BCP - Tópico Geral
Re: Shortar!!!! É preciso Shorts para o BCP
artista Escreveu:Pois, a formatação não é mai legível, só tinha lido a parte final sim
Hallo Escreveu:Caro amigo, os stops aplicam-se no lado curto e no lado longo, e sabemos muitas vezes os resultados. Temos que ter presente que aproximadamente 25% (penso eu) do BCP é detido por particulares, e como sabe nem todos tem a possibilidade de acompanhar o título ao minuto, hora e nem todos conseguem ter uma actividade na bolsa tão certeira, objectiva e técnica como o meu amigo sugere e isso também se aplica aos shorters. Portanto isso dos "stops" é grande falácia quando se entra neste tipo de discussão.
Este debate está um bocado surreal...
O facto de 25% do BCP estar nas mãos de particulares não quer dizer que eles todos vendam e compre regularmente, a maior parte não o faz...
O que escrevi sobre o uso de stops foi em resposta a teres dito que era muito mais perigoso "shortar" do que "alongar". Disse que, na prática, para quem usa stops vai dar mais ou menos no mesmo... obviamente que todos podem usar stops, não compreendo a tua intervenção, até parece que não leste o que escrevi?!
Hallo Escreveu:Exactamente, aí é que está a questão. Os longos que aguentaram até agora, pressupõe que estão a perder bastante. Acha que se tÊm capacidade vão vender as acções com perdas relativamente grandes? Até podem ter baixado médias, podem ter mais capacidade se o título corrigir 40% a 50%, mas como diz o senhor que me serve café todos os dias. Deixa lá estar as acções do BCP, enquanto não vender não perco nada.
Vou-me repetir mas parece que tem de ser... nem todos os longos têm acções a perder, neste momento há muitos que entraram nos últimos dias e que não terão os problemas que referes para sair a qualquer momento. Há todos dias muitos a comprar e vender por razões muito diferenciadas, esse raciocínio não me parece que ajude muito...Hallo Escreveu:Meu caro, vamos deixar as falácias, o "shorter" e o "longo" é a mesma coisa, está sempre a entrar e a sair, e acredito que muitos "shorters" ainda vão perder quantias mais avultadas do que as que muitos longos perderam no BCP até agora.
Isso não tem nada a ver com o que estás a responder. Disseste que para os particulares mais pequenos o perigo era muito maior em estar curto e eu defendi o contrário...e tu respondes-me com isto?!![]()
Nos mercados só perde muito quem não usa stops, esteja curto ou longo... parece-me redundante a idéia que transmitiste.Hallo Escreveu:Pois não. Mas como tudo pode virar o rosto da moeda, e depois os "shorters" convictos, vão sentir o que os longos convictos sentiram e ainda sentem.
Relacha, isto não é uma guerra... se vês a coisa assim jamais serás um bom investidor, dificilmente não perderás nos mercados. Os bons investidores têm estado convictamente curtos em BCP. Os bons investidores mudarão as posições para o lado longo assim que a tendência mudar, ou mantêm-se fora do BCP se a tendência ficar indefenida... os maus investidores escolhem um lado e agarram-se a ele mesmo que as evidências lhes provem que estão errados, estejam eles do lado curto ou longo!
Caro Artista,
Desde já que agradeço a atenção que me tem sido dispensada. E aproveito para agradecer qualquer tentativa de elucidação. Mas!!!
Por vezes quando pensamos que estamos 100% certos, lá vem o "erro". Como tal cada um de nós já o teve e terá muitos mais, e temos de viver com isso.
Guerra entre "shorts" e "longs", nem pensar, pensei que já o tinha esclarecido relativamente a este assunto. Já disse que acho que os "shorters" são importantes e muito bem apreciados para os mercados até vou mais longe. Quem sabe um dia não vai estar você a defender uma posição longa e eu uma posição curta.
Até posso-lhe dizer mais em 21/11/2008, escrevi o que está em baixo noutro forum.
http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=316
Citar:
Criado Inicialmente por Hallo
Olá a todos!!!
Foi com interesse que verifiquei as afirmações anteriores. Acho que apesar de poder não ter bases sustentadas é uma possibilidade. Certamente que é um tema de grande discussão e de bastante interesse.
Vão existir muitas incertezas relativamente á situação financeira de muitas instituições bancárias. Dificuldades de liquidez é já uma realidade para muitas.
1 mês depois das ultimas afirmações verifico que o BCP chegou a valer até á data de hoje 0,69 €, valor que era impensável um ano atrás. Portanto tudo pode acontecer.
Relativamente á solidez, capacidade económica de uma instituição, por vezes apenas nos preocupamos com as notícias mais complexas, pelos debates televisivos, afirmações de administradores e politicos que nos deixam por vezes mais baralhados acerca da realidade.
Mas existem coisas simples tais como:
- O BCP anda a dar crédito tradicional aos seus clientes?
- O BCP anda a cumprir o pagamento a fornecedores?
- O BCP cumpre com nos honorários com os seus prestadores de serviços?
- Todas estas questões se aplicam a várias instituições, não apenas ás bancárias. É um sinal. Além do mais, prestadores de serviços e fornecedores, por vezes têm uma forte dependência e tendencialmente protegem estas entidades.
Por exemplo,,,,,
Respondendo a algumas perguntas simples ficamos com mais certezas relativamente ao futuro. Atenção que quando menciono o BCP, poderia estar a mencionar o BPN, o Finibanco, o BPI ou outra instituição qualquer....
Não era impossivel tal acontecer, intervenção estatal também era uma possibilidade. Mas a única certeza que tenho no momento é que já faliram muitos bancos ao longo da história mundial e vão falir muitos mais.
Infelizmente o que era um cenário mais pessimista possível está a acontecer!!!!
Hoje o BCP tocou nos 0,557 €, estando cotado bastante abaixo do imaginável!!!
O BPN e o Banco Privado Português já são uma certeza e quem será o próximo?
Nos EUA estão a falir bancos todas as semanas. Mas com muita pena minha vejo o maior banco americano BoFa a patinar ao som dos dólares a derreterem-se diáriamente. Será que vão nacionalizar o maior banco americano, o Citibank dançou e o American Express devido ao grau de incumprimento já oferece 300 usd aos clientes que liquidem as suas dívidas relativo aos cartões de crédito.
Estamos então a caminhar para o cenário que falei em Novembro.
Porque será que em Portugal a crise ainda não atingiu a dimensão que atingiu nos EUA, em Inglaterra na Espanha, etc.....
Será que a crise também demora mais tempo a chegar ao país mais Oeste da Europa?
Continuo com uma certeza 3 meses depois, o BCP tem algo de errado!!!! Algo pode acontecer de grave!!!!
Será que vai ser nacionalizado?, comprado? ou simplesmente pode falir?
Como vê meu caro o que escrevi em 2008, foi um filme que vi nos EUA com outros artistas. E como percebe no texto transcrito, fui dos que mais demonstrei preocupação com o BCP. No momento certo, na altura certa, no lugar certo.
Não vi o filme ao contrário.
Mas quero responder-lhe a uma questão que colocou. A questão dos "stops" é utilizado como uma estratégia de investimento e que implica uma acção e um controlo. Nada disso está incorrecto, mas tenho a opinião que grande percentagem de investidores particulares não os aplica. Como tal por vezes se podem dar grandes perdas e grandes ganhos. Mas também lhe digo, também não sou da opinião do investidor mesquinho que assim que amealha uns trocos perde uma grande oportunidade, ou assim que perde uns trocos fica zangado ou contra o mercado.
Têm de existir convicções, sou da escola antiga (apesar de agora estar na moda o contrário) que as empresas são capital humano e têm de ser mensuradas ao longo do tempo (long). E basicamente é a razão da nossa divergência de opiniões.
Meu caro quem sou eu para lhe corrigir um "erro", prontamente alguém o vai corrigir, mas aproveito para relaxar e transmitir que o bom investidor não é o que está no lado certo apenas, é o que se apercebe do lado certo na altura certa, que está na acção (como artista devia perceber disto) certa na hora certa. É aquele que discute e houve outras opiniões, debate as suas e corrige-as caso seja necessário, e que estude intensamente o que se passa no mundo, o que se passa no mercado afecto ao seu investimento, o que verifica os factos existentes, e tem capacidade para arriscar e capacidade para suportar as suas decisões mesmo quando elas correm ao contrário do esperado.
Meu caro penso que já lhe provei que desde 2007 tive no lado certo, apesar de ter sido bastante criticado. Também já lhe provei que estou disposto a mudar caso me convença do contrário.
Grande abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Elias Escreveu:acintra Escreveu:Elias Escreveu:acintra Escreveu:Será que estou a notar algum apetite teu para entrar no BCP?
Nem pouco mais ou menos.
Abaixo de 0,40 não me apanham lá.
Posso saber porquê os 0,40€?
Eu coloquei a minha fasquia nos 0,30€ por achar que se subir + de 300% em relação ao minimo já considero uma inversão de tendencia.
Não costumo entrar longo em títulos que estejam abaixo das suas médias de 30 e 50 semanas ou com a MACD semanal negativa. Isto numa óptica de médio longo prazo.
É claro que daqui a dois meses se calhar já não serão 40 mas sim 32 ou 33.
De AT não percebo e agradeço a tua opinião, mas tambem coloco a hipotese de entrar mais cedo que os 0,30€ se aliviarem a pressão sobre a recapitalização da banca. Estou convencido que esta subida ainda não é a definitiva porque falta sair muita informação mas muita gente está a entrar devido ao que sai nas noticias. Inclusive o UBS já recomenda entrar no BCP, a quem chama banco renegado.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:Elias Escreveu:acintra Escreveu:Será que estou a notar algum apetite teu para entrar no BCP?
Nem pouco mais ou menos.
Eu coloquei a minha fasquia nos 0,30€ por achar que se subir + de 300% em relação ao minimo já considero uma inversão de tendencia.
Não costumo entrar longo em títulos que estejam abaixo das suas médias de 30 e 50 semanas ou com a MACD semanal negativa. Isto numa óptica de médio longo prazo.
É claro que daqui a dois meses se calhar já não serão 40 mas sim 32 ou 33.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:acintra Escreveu:Será que estou a notar algum apetite teu para entrar no BCP?
Nem pouco mais ou menos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:Artista, gabo-te a paciência de tentares elucidar tanta gente a não perder dinheiro!
Lol!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pois, a formatação não é mai legível, só tinha lido a parte final sim
O facto de 25% do BCP estar nas mãos de particulares não quer dizer que eles todos vendam e compre regularmente, a maior parte não o faz...
O que escrevi sobre o uso de stops foi em resposta a teres dito que era muito mais perigoso "shortar" do que "alongar". Disse que, na prática, para quem usa stops vai dar mais ou menos no mesmo... obviamente que todos podem usar stops, não compreendo a tua intervenção, até parece que não leste o que escrevi?!
Vou-me repetir mas parece que tem de ser... nem todos os longos têm acções a perder, neste momento há muitos que entraram nos últimos dias e que não terão os problemas que referes para sair a qualquer momento. Há todos dias muitos a comprar e vender por razões muito diferenciadas, esse raciocínio não me parece que ajude muito...
Isso não tem nada a ver com o que estás a responder. Disseste que para os particulares mais pequenos o perigo era muito maior em estar curto e eu defendi o contrário...e tu respondes-me com isto?!
Nos mercados só perde muito quem não usa stops, esteja curto ou longo... parece-me redundante a idéia que transmitiste.
Relacha, isto não é uma guerra... se vês a coisa assim jamais serás um bom investidor, dificilmente não perderás nos mercados. Os bons investidores têm estado convictamente curtos em BCP. Os bons investidores mudarão as posições para o lado longo assim que a tendência mudar, ou mantêm-se fora do BCP se a tendência ficar indefenida... os maus investidores escolhem um lado e agarram-se a ele mesmo que as evidências lhes provem que estão errados, estejam eles do lado curto ou longo!

Hallo Escreveu:Caro amigo, os stops aplicam-se no lado curto e no lado longo, e sabemos muitas vezes os resultados. Temos que ter presente que aproximadamente 25% (penso eu) do BCP é detido por particulares, e como sabe nem todos tem a possibilidade de acompanhar o título ao minuto, hora e nem todos conseguem ter uma actividade na bolsa tão certeira, objectiva e técnica como o meu amigo sugere e isso também se aplica aos shorters. Portanto isso dos "stops" é grande falácia quando se entra neste tipo de discussão.

Hallo Escreveu:Exactamente, aí é que está a questão. Os longos que aguentaram até agora, pressupõe que estão a perder bastante. Acha que se tÊm capacidade vão vender as acções com perdas relativamente grandes? Até podem ter baixado médias, podem ter mais capacidade se o título corrigir 40% a 50%, mas como diz o senhor que me serve café todos os dias. Deixa lá estar as acções do BCP, enquanto não vender não perco nada.
Vou-me repetir mas parece que tem de ser... nem todos os longos têm acções a perder, neste momento há muitos que entraram nos últimos dias e que não terão os problemas que referes para sair a qualquer momento. Há todos dias muitos a comprar e vender por razões muito diferenciadas, esse raciocínio não me parece que ajude muito...
Hallo Escreveu:Meu caro, vamos deixar as falácias, o "shorter" e o "longo" é a mesma coisa, está sempre a entrar e a sair, e acredito que muitos "shorters" ainda vão perder quantias mais avultadas do que as que muitos longos perderam no BCP até agora.
Isso não tem nada a ver com o que estás a responder. Disseste que para os particulares mais pequenos o perigo era muito maior em estar curto e eu defendi o contrário...e tu respondes-me com isto?!

Nos mercados só perde muito quem não usa stops, esteja curto ou longo... parece-me redundante a idéia que transmitiste.
Hallo Escreveu:Pois não. Mas como tudo pode virar o rosto da moeda, e depois os "shorters" convictos, vão sentir o que os longos convictos sentiram e ainda sentem.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
p3droPT Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:
Não estou a brincar com os pobrezinhos.
O meu ponto é que 5000€ de investimento não têm qualquer relevância.
É que parece que se pensa que isto era inside trading ou alguma coisa do tipo...
Nem sei onde foste buscar essa ideia. É que até parece que quis sugerir qualquer coisa com uma compra daquele valor
Coloquei o link porque estava a "navegar" no site do BCP e encontrei isto que não me lembro de ver no tópico. Acho que é interesse de todos os que acompanham a acção saber este tipo de coisas, sejam 5 000 € sejam 5 000 000 €, nada mais.
Não me referi a teres colocado o link, que até agradeço.
A informação até é interessante, apesar de eu estar a tentar chamar a atenção de que acaba por ser pouco relevante devido ao baixo valor, já que isso não tinha sido mencionado. Apenas isso.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:
É que parece que se pensa que isto era inside trading ou alguma coisa do tipo...
Nem sei onde foste buscar essa ideia. É que até parece que quis sugerir qualquer coisa com uma compra daquele valor

Coloquei o link porque estava a "navegar" no site do BCP e encontrei isto que não me lembro de ver no tópico. Acho que é interesse de todos os que acompanham a acção saber este tipo de coisas, sejam 5 000 € sejam 5 000 000 €, nada mais.
Caro artista,
Não sei se por erro meu, leste todas as partes, ou apenas a parte final. Mas junto envio os meus comentários anteriores que esclarece a tua questão.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Não sei se por erro meu, leste todas as partes, ou apenas a parte final. Mas junto envio os meus comentários anteriores que esclarece a tua questão.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Hallo Escreveu:artista Escreveu:Hallo Escreveu:Um longo que tenha 1000 € 2000 € 3000 € 6000 €, etc.. pode sempre perder o seu investimento na totalidade. Mas nunca perde mais que 100 % (pressupondo que não está alavancado).
...
Um "Shorter" que faça um investimento no BCP tem um potencial de desvalorização da sua carteira infinito. Caso tenha capacidade e não seja executado poderia ser de 50%, 100%, 200%, 300%, 400%.
Isto é verdade, e até afasta muita gente de investir no lado curto, a mim por exemplo... mas, na prática, são raríssimas as situações em que não se tornam idênticas para quem usa stops! A única situação que poderia escapar aos stops seria uma abertura em alta com um gap enorme. Podes verificar que em Portugal não existe nenhuma dessas situaçõés em títulos com do Psi-20, pelo menos nos últimos 15 anos.. são situações raríssimas, as outras resolvem-se com stops!
-------->>>>Caro amigo, os stops aplicam-se no lado curto e no lado longo, e sabemos muitas vezes os resultados. Temos que ter presente que aproximadamente 25% (penso eu) do BCP é detido por particulares, e como sabe nem todos tem a possibilidade de acompanhar o título ao minuto, hora e nem todos conseguem ter uma actividade na bolsa tão certeira, objectiva e técnica como o meu amigo sugere e isso também se aplica aos shorters. Portanto isso dos "stops" é grande falácia quando se entra neste tipo de discussão.Hallo Escreveu:Mas temos outros aspectos, um "shorter" normal está a garantir liquidez naquela acção, pressupõe uma futura compra, mas nem todos a vão comprar ao valor mínimo histórico.
Sim mas os longos também pressupõem um futura venda!![]()
--------------->>>>> Exactamente, aí é que está a questão. Os longos que aguentaram até agora, pressupõe que estão a perder bastante. Acha que se tÊm capacidade vão vender as acções com perdas relativamente grandes? Até podem ter baixado médias, podem ter mais capacidade se o título corrigir 40% a 50%, mas como diz o senhor que me serve café todos os dias. Deixa lá estar as acções do BCP, enquanto não vender não perco nada.Hallo Escreveu:Simplificando e indo ao BCP o "shorter" pode ter tido grandes mais valias nesta acção, mas o "shorter" particular ou pessoa simples, acaba quase sempre por ficar exposto a um risco bastante superior que um longo. No caso de uma instituição a coisa funciona de formas mais complicadas.
Porquê? um shorter particular fica até menos exposto, tendo uma posição mais pequena tem mais facilidade em entrar ou sair quando quiser...
-------------->>>>>> Meu caro, vamos deixar as falácias, o "shorter" e o "longo" é a mesma coisa, está sempre a entrar e a sair, e acredito que muitos "shorters" ainda vão perder quantias mais avultadas do que as que muitos longos perderam no BCP até agora.~Hallo Escreveu:O que quero dizer com isto é o seguinte, o BCP tem liquidez, volume (claro que o valor da acção tb é relevante para o caso), tem "shorters" que implicam futuras compras, até tem logaritmos para retirarem noções de valores de mercado, tem uma conjuntura europeia negativa (atracção para Shorts), tem todos os ingredientes para poder fazer movimentos descendentes e ascendentes de forma maciça nem que seja por curto espaço de tempo e com objectivos de eliminar margens, alavancagens, criar risco, etc...
Aqui é que está a grande questão, o que se tem visto ultimamente é que os movimentos ascendentes não se têm praticamente visto. É exactamente isso que a tem tornado excelente para os shorters!
------------->>>>>>> Pois não. Mas como tudo pode virar o rosto da moeda, e depois os "shorters" convictos, vão sentir o que os longos convictos sentiram e ainda sentem.Hallo Escreveu:Como tal eu sempre disse, uma acção com todos estes ingredientes e já ter atingido valores tão baixos, os "longs" que conseguiram aguentar-se já não estão preocupados. A entrada de "shorts" é sempre bemvinda. Na minha opinião claro.
Aqui é que está uma grande falácia, presumir que todos os longos são investidores que têm os títulos desde "lá de cima"... a realidade é que em bolsa se movimentam pequenas percentagens de capital do banco. Assim, neste momento, há muitos milhões de títulos que foram adquiridos aos valores actuais ou inferiores, estes têm stops que serão accionados se o título cair um pouco, os outros virão a seguir... por isto é que uma tendência é difícil de inverter!
------------>>>>>>>> Meu caro, já foi falado e bem falado neste "post" e até foi mencionado pelo nosso super regulador, o homem das poções mágicas. Que quando necessário aqueles pequenos gauleses, conseguem derrotar uma Roma inteira e nos mercados por vezes acontecem destas coisas. Agora o que o Ulisses menciona é o correcto, ainda não se viu acertadamente um movimento de correcção, quando o mesmo existir, não é fácil virar uma tendência de um momento para o outro. Os longos do BCP que o digam.
Tem sido um prazer falar consigo.
Aquele abraço,
Hallomeine
Re: Nunca descurar uma informação.
Hallo Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:jlavra Escreveu:
Não estando a tentar levantar nenhuma lebre, apenas gostava de partilhar que o Administrador que efectuou as transacções em bolsa (de compra) é tão somente o representante da Sonangol no BCP.
Isto pode não querer dizer nada como pode querer dizer muito. Apenas estou a partilhar , para quem não tinha ainda esta informação.
Não minha opinião isto não tem interesse absolutamente nenhum...
Já repararam bem no número absolutamente rídiculo de acções que esse dirigente comprou?
Meu caro,
Não se deve brincar com os pobrezinhos. E nunca se deve descurar uma informação relevante da CMVM.
Há uns 2, 3, anos atrás. 130.000 Acções do BCP, davam para comprar uma bela moradia no Algarve.
E efectivamente esse senhor que comprou a 0,1€ está com uma valorização de 23%. Acredito que 80% dos investidores longos no BCP trocassem a sua relação custo/beneficio pela deste senhor.
O que saberá ele, não sei. Um tiro no escuro, não sei. Uma brincadeira sem risco para o tal senhor não sei. Mas algo lhe terá ido na alma. Tal como a todos nós.
Um bom fds,
Cumprimentos
Hallo
PT_Trader Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:
130.743 Acções
Que valem € 13.000... Qual é o choque?!
Ainda menos! A compra é de umas 50.000 acções a 0.10! Ou seja 5000 Euros de investimento.
Ainda acham que isto quer dizer alguma coisa?
rasteiro Escreveu:muito bom.
Por acaso entrei com uma pequena posição a 0.101, e se passar os 0.12 com consistência reforço, e assim susessivamente.
Vamos ver se não é sol de pouca dura!!!!!!!
Abraços
E porquê?
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Hallo Escreveu:Meu caro, já foi falado e bem falado neste "post" e até foi mencionado pelo nosso super regulador, o homem das poções mágicas. Que quando necessário aqueles pequenos gauleses, conseguem derrotar uma Roma inteira e nos mercados por vezes acontecem destas coisas. Agora o que o Ulisses menciona é o correcto, ainda não se viu acertadamente um movimento de correcção, quando o mesmo existir, não é fácil virar uma tendência de um momento para o outro. Os longos do BCP que o digam.
Exacto, similar ao que eu tenho defendido, ou encontras algum pondo de discórdia entre o meu e o raciocínio do Ulisses?! Não percebi a resposta...
Parece que é desta que o BCP vai ter um movimento de correcção das quedas digno desse nome, para já o ressalto de 25% deverá ser dos maiores desde há algum tempo!! (não tenho aqui o gráfico não consigo verificar, mas é a idéia que tenho!)
Parabéns aos que estão longos desde perto dos mínimos, embora considere que a maioria destas entras longas são demasiado arriscadas!

Re: Qual segunda-feira?
Hallo Escreveu:Supermann Escreveu:Parece que o sinal curto ficará para segunda feira ... duvido que hoje dispare, não o estou a ver em 20 minutos disparar o que quer que seja.
Caro Superhomem,
Visto o meu amigo estar á espera do sinal curto. E visto não estar exposto e a aguardar, ia-lhe pedir por favor para deixar os longos umas miseras semanitas aguardarem pelo tal sinal curto. E esperarmos que o tal sinal curto seja numa segunda-feira de 2012.
Como adepto do seu método. Digo e volto a afirmar. Basta ter um método para ser-se diferente de 99% dos insvestidores particulares.
Abraço,
Hallomeine
Não estou exposto?
Eu continuo curto caro Hallomeine

Isto tem vindo a ser reforços atraás de reforços desde os 60 centimos sensivelmente.
Infelizmente eu não tenho grande "trela" no bicho... não posso dizer-lhe o que fazer.
Mas muito me agradaria que isto passasse a sinal longo. Ganhar dinheiro em longos é mais facil que curtos, ainda que em curtos regra geral isso aconteça de forma mais rápida mas também com mt mais volatilidade.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Nunca descurar uma informação.
Blue Epsilon Escreveu:jlavra Escreveu:
Não estando a tentar levantar nenhuma lebre, apenas gostava de partilhar que o Administrador que efectuou as transacções em bolsa (de compra) é tão somente o representante da Sonangol no BCP.
Isto pode não querer dizer nada como pode querer dizer muito. Apenas estou a partilhar , para quem não tinha ainda esta informação.
Já repararam bem no número absolutamente rídiculo de acções que esse dirigente comprou?
Meu caro,
Não se deve brincar com os pobrezinhos. E nunca se deve descurar uma informação relevante da CMVM.
Há uns 2, 3, anos atrás. 130.000 Acções do BCP, davam para comprar uma bela moradia no Algarve.
E efectivamente esse senhor que comprou a 0,1€ está com uma valorização de 23%. Acredito que 80% dos investidores longos no BCP trocassem a sua relação custo/beneficio pela deste senhor.
O que saberá ele, não sei. Um tiro no escuro, não sei. Uma brincadeira sem risco para o tal senhor não sei. Mas algo lhe terá ido na alma. Tal como a todos nós.
Um bom fds,
Cumprimentos
Hallo
Blue Epsilon Escreveu:jlavra Escreveu:
És capaz de ter razão, de facto a quantia é muito reduzida...
- Registado: 29/9/2011 15:02
jlavra Escreveu:
- Registado: 29/9/2011 15:02
Qual segunda-feira?
Supermann Escreveu:Parece que o sinal curto ficará para segunda feira ... duvido que hoje dispare, não o estou a ver em 20 minutos disparar o que quer que seja.
Caro Superhomem,
Visto o meu amigo estar á espera do sinal curto. E visto não estar exposto e a aguardar, ia-lhe pedir por favor para deixar os longos umas miseras semanitas aguardarem pelo tal sinal curto. E esperarmos que o tal sinal curto seja numa segunda-feira de 2012.
Como adepto do seu método. Digo e volto a afirmar. Basta ter um método para ser-se diferente de 99% dos insvestidores particulares.
Abraço,
Hallomeine
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google Adsense [Bot], novato, Opcard33 e 187 visitantes