Compra ao preço da abertura?! Qual opinião do forum?!
16 mensagens
|Página 1 de 1
Vamos por partes :
1- O.hormonio foi escolhido como soluçao para resolver dividas da PAD.
2-Bancos devido á situaçao da PAD, e devido ao credito estar mal parado, nao teriam senao a bem PROPRIO de aderir pois seria forma indirecta de recuperar dinheiro.
3-Estando este caminho traçado, PAD deixa de ter juros altissimos que "engoliam" lucros que empresa poderia ter, logo com novos negocios EMpresa RECUPERARIA e nova Direçao daria mais dinamismo mais credibilidade, compra de acçoes proprias ao TOTTA foi excelente pois assim mostra decisao da pad em recuperar e crescer.
4-OU seja foram feitas uma serie de "jogadas" para por pad como se fosse uma empresa praticamente nova, com PRESPECTIVAS DE CRESCIMENTO com novos negocios eé o que pad é actualmente UMA EMPRESA NOVA QUE TEM CAMINHO PROSPERO.
5- Potencial de crescimento é grande ja que esta a valor muito baixo, ja que empresa como esta é para cotar no minimo 2-3 euros .
6- proximos trimestres , havendo bons negocios(nao devem faltar pois seus principais acçionistas-Bancos sao interessados em tal)mostrara uma PAD em grande crescimento. e um ano volvido estara na mó de cima.
7- Evidentemente esta empresa suscita interesse europeu...investidores particulares que sabem que este tipo de empresa pode ser altamente rentavel, a cotaçao pode subir drasticamente.
8- muito mais se poderia dizer, pois qualquer investidor que analise agora empresa, percebe que TEM POTENCIAL para estar DENTRO a 12 meses etc ( a ideia da anterior deve sair da cabeça de investidores pois tal molda-lhes o pensamento e prejudica negç ; pois mercado mostra o ACTUAL e nao liga ao passado ja que antiga pad esta ultrapassada)
9- concluindo para nao ser + maçador, bancos teem interesse em manter posiçoes na PAD pois é excelente negocio; agora podem é alienar parte ( nao acredito tao cedo, quando empresa evolue ) ; contudo nao vejo FUNDAMENTOS PARA DESPEJAR POIS TEEM DE SEGURAR COTAÇOES ACIMA PARA PODEREM ALIENAR PEQUENAS QUANTIDADES de capital,penso que eles sem duvida nao estao a influenciar nem subida nem queda, sao é investidores que com renovaçao da pad estao mais atentos e começam a negociar mais-INVESTIDORES EUROPEUS, a nova plataforma EURONEXT ajudou)
NOTA FINAL: PAD crescera , bancos ajudaram a crescer, alienaçao das acçoes adquiridas na O Horm. nao se dara assim, venda directa no mercado(algumas talvez mas poucas); Quedas deixaram de ser acentuadas , fortes valorizaçoes PUXADAS; e fins de 2004 é que podera haver grandes acontecimentos de venda pelos BANCOS.
NAO CRITIQUEM ESTA OPINIAO POIS NAO É MAIS QUE ISSO UMA OPINIAO, que vos podera dar jeito.
( antigamente havia motivos para falar mal da PAD; como se pode actualmente falar assim? BASEADO EM QUE? NO PASSADO? PAD ESTA NA BOLSA E PASSADO È PASSADO . O IMPORTANTE È VER CAMINHO QUE PAD CORRE e aceitar mesmo que seja contra nossos pensamentos,da mesma maneira como é perigoso ir contra facas em queda, tambem é perigoso ir contra a manada touros, )
1- O.hormonio foi escolhido como soluçao para resolver dividas da PAD.
2-Bancos devido á situaçao da PAD, e devido ao credito estar mal parado, nao teriam senao a bem PROPRIO de aderir pois seria forma indirecta de recuperar dinheiro.
3-Estando este caminho traçado, PAD deixa de ter juros altissimos que "engoliam" lucros que empresa poderia ter, logo com novos negocios EMpresa RECUPERARIA e nova Direçao daria mais dinamismo mais credibilidade, compra de acçoes proprias ao TOTTA foi excelente pois assim mostra decisao da pad em recuperar e crescer.
4-OU seja foram feitas uma serie de "jogadas" para por pad como se fosse uma empresa praticamente nova, com PRESPECTIVAS DE CRESCIMENTO com novos negocios eé o que pad é actualmente UMA EMPRESA NOVA QUE TEM CAMINHO PROSPERO.
5- Potencial de crescimento é grande ja que esta a valor muito baixo, ja que empresa como esta é para cotar no minimo 2-3 euros .
6- proximos trimestres , havendo bons negocios(nao devem faltar pois seus principais acçionistas-Bancos sao interessados em tal)mostrara uma PAD em grande crescimento. e um ano volvido estara na mó de cima.
7- Evidentemente esta empresa suscita interesse europeu...investidores particulares que sabem que este tipo de empresa pode ser altamente rentavel, a cotaçao pode subir drasticamente.
8- muito mais se poderia dizer, pois qualquer investidor que analise agora empresa, percebe que TEM POTENCIAL para estar DENTRO a 12 meses etc ( a ideia da anterior deve sair da cabeça de investidores pois tal molda-lhes o pensamento e prejudica negç ; pois mercado mostra o ACTUAL e nao liga ao passado ja que antiga pad esta ultrapassada)
9- concluindo para nao ser + maçador, bancos teem interesse em manter posiçoes na PAD pois é excelente negocio; agora podem é alienar parte ( nao acredito tao cedo, quando empresa evolue ) ; contudo nao vejo FUNDAMENTOS PARA DESPEJAR POIS TEEM DE SEGURAR COTAÇOES ACIMA PARA PODEREM ALIENAR PEQUENAS QUANTIDADES de capital,penso que eles sem duvida nao estao a influenciar nem subida nem queda, sao é investidores que com renovaçao da pad estao mais atentos e começam a negociar mais-INVESTIDORES EUROPEUS, a nova plataforma EURONEXT ajudou)
NOTA FINAL: PAD crescera , bancos ajudaram a crescer, alienaçao das acçoes adquiridas na O Horm. nao se dara assim, venda directa no mercado(algumas talvez mas poucas); Quedas deixaram de ser acentuadas , fortes valorizaçoes PUXADAS; e fins de 2004 é que podera haver grandes acontecimentos de venda pelos BANCOS.
NAO CRITIQUEM ESTA OPINIAO POIS NAO É MAIS QUE ISSO UMA OPINIAO, que vos podera dar jeito.
( antigamente havia motivos para falar mal da PAD; como se pode actualmente falar assim? BASEADO EM QUE? NO PASSADO? PAD ESTA NA BOLSA E PASSADO È PASSADO . O IMPORTANTE È VER CAMINHO QUE PAD CORRE e aceitar mesmo que seja contra nossos pensamentos,da mesma maneira como é perigoso ir contra facas em queda, tambem é perigoso ir contra a manada touros, )
-
Visitante
PAD
Anonymous Escreveu:Pad vai reestruturar dividas ate fim ano 2003 e actualmente esta de boa saude, e mercado mostra que ela quer subir......o que o proprio investidor quer nao interessa o que interessa é o que mercado quer.
Sob esse ponto de vista tens razão.
A PAD era uma empresa falida e, tendo conseguido que os Bancos trocassem a dívida por novas acções, deixou de o ser.
A PAD habituou-nos a grandes subidas e a grandes quedas na época em que estava falida e na qual alguns grandes investidores provocavam esses movimentos para despejarem acções.
O facto de já não estar pode originar que deixe de haver as grandes quedas.
No teu post encontrei muitos motivos AF, coisa rara neste Fórum, e achei-os coerentes com uma pequena excepção...
Anonymous Escreveu:e quem se aperceber a resistencia a 0,30 é psicologica a efectiva a 0,35-0,37.
Se temos um "nova PAD", com um comportamento que antevês muito diferente, será que faz sentido atenderes a uma resistência do "antigamente"?
Mas voltemos ao tema PAD e à lógica de continuarem a existir, ou não, grandes puxadas e grandes quedas.
Parece-me importante determinar qual poderá ser o comportamento dos Bancos que subscreveram as novas acções.
Eles trocaram uma "dívida incobravel" por acções e melhor do que uma "dívida incobravel" será vender as acções a 0,01. Por aqui não podemos prever subidas...
O segundo ponto a ter em conta é que eles receberam as acções a 0,25 (se não estou em erro) e que, se as venderem a esse preço, a "dívida incobrável" seria totalmente reembolsada o que seria um verdadeiro negócio da China para esses bancos.
Mas para a cobrar é preciso vender e esse é o grande problema...
Se qualquer dos bancos tentar "cobrar a dívida" (vendendo as acções) a oferta será de milhões e será difícil encontrar comprador. E a cotação cai.
Isto significa que os Bancos não podem começar a vender grandes quantidades sem primeiro atrairem compradores para o título.
Isso faz-se com publicidade, com targets, com research mas o máis fácil e eficiente será fazer umas puxadas.
As puxadas continuam assim a ser lógicas.
Com puxadas torna-se fácil largar algumas sem trazer a cotação abaixo dos 0,25 (valor psicológico a partir do qual dá aspecto que afinal a dívida é mesmo incobravel...).
Mas largando algumas isso dá queda.
Portanto as grandes quedas continuam a ser muito lógicas...Muito mais lógicas até.
Para não ser tudo mau também digo que pode acontecer que os Bancos saibam gerir melhor os despejos e que as quedas sejam mais atenuadas.
JAS
P.S. - Desconheço que haja qualquer acordo que impeça os Bancos de venderem as acções durante um certo lapso de tempo. Isso afastaria o "fantasma" das quedas.
em bola nem sempre as coisas se voltam a repetir
em que esta subida é igual as outras ?
em que é que situaçao é igual ás outras?
claro que pode consolidar cair ou subir, ontem era sexta e fim de sessao, é asim tao anormal o que se passou?
acho eu , que foi normal fecho. normal alguns fecharem posiçoes para "poderem dormir fim de semana"
so demonstro optimismo poiis estou dentro e nao sai, porque a situaçao da pad é prometedora,(vejam explicaçoes de dealers,-reuters ) e por stop a 0,23. que mefara sair com lucro.
e quem se aperceber a resistencia a 0,30 é psicologica a efectiva a 0,35-0,37.
Pad vai reestruturar dividas ate fim ano 2003 e actualmente esta de boa saude, e mercado mostra que ela quer subir......o que o proprio investidor quer nao interessa o que interessa é o que mercado quer.
em que esta subida é igual as outras ?
em que é que situaçao é igual ás outras?
claro que pode consolidar cair ou subir, ontem era sexta e fim de sessao, é asim tao anormal o que se passou?
acho eu , que foi normal fecho. normal alguns fecharem posiçoes para "poderem dormir fim de semana"
so demonstro optimismo poiis estou dentro e nao sai, porque a situaçao da pad é prometedora,(vejam explicaçoes de dealers,-reuters ) e por stop a 0,23. que mefara sair com lucro.
e quem se aperceber a resistencia a 0,30 é psicologica a efectiva a 0,35-0,37.
Pad vai reestruturar dividas ate fim ano 2003 e actualmente esta de boa saude, e mercado mostra que ela quer subir......o que o proprio investidor quer nao interessa o que interessa é o que mercado quer.
-
Visitante
acompanhei ão minuto os cofres da pad,estavam mais de 400000 na compra .28,eu que estava sempre aver os cofres e em poucos minutos,entregaram não só as que estavam na compra como apareceram mais de 1500000 na venda a .28,pode ser que me arrependa mas consegui vender as minhas a .28,e foi vendido muito papel a .27,só digo isto porque sou um grande perdedor com esta menina,tem subidas muito rápidas mas as caidas ainda são piores,e para quem não acompanha tem poucas epóteses de sair,não sei se vai subir ou descer mas o fecho foi muito feio,mas a pad já tem tido fechos muito feios e depois voltam a puxála para cima,será que desta vês vai acontecer o mesmo?para tentar vender mais alguns milhões?ou será que vai ter uma subida sustentada? para já fico de fora porque para quem foi queimado até a água lhe mete mêdo.
- Registado: 24/4/2003 23:59
PAD
Anonymous Escreveu:nao acompanhar uma acçao mas reparar no fecho
costuma quando nao se acompanha, nao se reparar
Embora seja uma provocaçãozita sem grande interesse para esta discussão eu explico.
Nos últimos tempos passei a usar o stramer do ab7 onde se podem colocar 20 títulos.
Na minha lista não constava a PAD o que significa que não a costumo acompanhar.
Ao final da tarde vi, na cidadebcp, que a PAD subia 12%.
No ab7 tirei um título que também "não acompanho" chamado SAG e meti lá a PAD.
Quando começou a aparecer a listagem, de negócios do fecho, a PAD deve ter enchido pelo menos 2 páginas... Era impossível não reparar.
Para saber que era despejo bastou-me olhar para o quadro e ver que o 0,27 estava do lado da compra.
Se acompanhasse o título saberia dizer-te quantas despejaram mas assim terás que ir ver...
JAS
PAD
O volume foi forte e a subida foi igualmente forte. Desde o início da semana que havia sinais de que alguém estaria a comprar bem.
Esta semana foi sem dúvida uma boa semana de valorizações no psi30 mas atenção que a este movimento na Pad pode seguir-se uma correcção significativa.
Hoje o Nasdak fechou com o sector tecnológico a afundar: fizeram-se mais valias em tecnológicas e houve entrada em outros sectores.
Esta semana foi sem dúvida uma boa semana de valorizações no psi30 mas atenção que a este movimento na Pad pode seguir-se uma correcção significativa.
Hoje o Nasdak fechou com o sector tecnológico a afundar: fizeram-se mais valias em tecnológicas e houve entrada em outros sectores.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Moderação
Penso que é importante nestas alturas é ser moderado.
A análise técnica pouco ajuda e as noticias que circudam o papel também não são grande coisa.
Penso que a banca pode muito bem estar a pagar-se das dividas que tem. Não é fácil e penso que tb não é com 15 ou 20% de valorização que lhes tragam alguma mais valia. Penso que o fechar do ano é que tem que ser salvo.
A meu ver a PAD não vai parar por aqui, como tal aconselho moderação. Há sobretudo que não ser guloso, dois pontos para cima ou para baixo fazem toda a diferença. Se se compra a 0,26 dá-se imediatamente venda a 0,28 se chegar a 0,24 vende-se ao melhor e se não se puder acompanhar a cotação em real-time, não se compra.
Bons negócios
A análise técnica pouco ajuda e as noticias que circudam o papel também não são grande coisa.
Penso que a banca pode muito bem estar a pagar-se das dividas que tem. Não é fácil e penso que tb não é com 15 ou 20% de valorização que lhes tragam alguma mais valia. Penso que o fechar do ano é que tem que ser salvo.
A meu ver a PAD não vai parar por aqui, como tal aconselho moderação. Há sobretudo que não ser guloso, dois pontos para cima ou para baixo fazem toda a diferença. Se se compra a 0,26 dá-se imediatamente venda a 0,28 se chegar a 0,24 vende-se ao melhor e se não se puder acompanhar a cotação em real-time, não se compra.
Bons negócios
- Registado: 6/10/2003 13:57
Eu acho engraçado, quando se entra, tudo é maravilhoso, quando se está de fora, aquilo é uma empresa falida que para já convém não desmascarar.
Acho que segunda temos o rally para baixo, o fecho como salentou o Jas foi suspeito e se ela vai subir como os interessados na subida quiseram fazer transpirar cá para fora, apanhando se calhar uns incautos pelo meio, porque houve tantas saídas, é que ganhar num fim de semana 4 ou 8% não é todos os dias.
Só para acabar, a conversa dos 0,30 foi um isco que juntamente com o aumento de volume atraíu muito boa gente, é que durante muito tempo a 0,20 não interessava a ninguém, agora que está 24% mais cara já interessa a toda a gente.
Acho que segunda temos o rally para baixo, o fecho como salentou o Jas foi suspeito e se ela vai subir como os interessados na subida quiseram fazer transpirar cá para fora, apanhando se calhar uns incautos pelo meio, porque houve tantas saídas, é que ganhar num fim de semana 4 ou 8% não é todos os dias.
Só para acabar, a conversa dos 0,30 foi um isco que juntamente com o aumento de volume atraíu muito boa gente, é que durante muito tempo a 0,20 não interessava a ninguém, agora que está 24% mais cara já interessa a toda a gente.
-
Visitante
-
Visitante
Re: Obrigado
Rsousa Escreveu:Realmente acabei por entrar a 0,26. Estou consciente do seu risco especulativo mas, igualmente confiante na capacidade de reestruturação, na sua área interventiva e mesmo no interesse que esta possa vir a suscitar a outras empresas.
Devo-te dar os parabéns pois a PAD subiu e bem.
Mas agora tens o problema de sair.
Tem cuidado pois pareceu-me que tinha havido um grande despejo a 0,27 no fecho.
Pode ser que desta vez seja diferente e que tenha a ver com a tal reestruturação. Mas é tradição que estas puxadas da PAD só são rentáveis para os poucos que sabem sair na devida altura.
(Nota que não te estou a dar qualquer conselho pois não a acompanho e apenas reparei nesse pormenor do fecho.)
JAS
Caro visitante continua a faltar-lhe coerência, quero dizer, se um tick no BCP é igual a um tick na PAD então aconselho-o a fazer melhor as contas...
...mas posso ajudá-lo a ver que se o BCP descer um tick são 0.58% e se a pad descer um tick são 4%... e se esta descer alguns é preciso ter algum cuidado, não?
cumps.
Art

...mas posso ajudá-lo a ver que se o BCP descer um tick são 0.58% e se a pad descer um tick são 4%... e se esta descer alguns é preciso ter algum cuidado, não?
cumps.
Art
- Registado: 26/8/2003 3:25
PAD
A explicação que arranjaram parece-me muito manhosa...
Nunca vi nenhum papel subir com a entrada de particulares...
E os particulares estariam a comprar a quem?
Se os particulares compram a particulares, não muda nada. Mudam as moscas mas fica o resto.
Se os particulares compram a institucionais... Bom, estaríamos em distribuição. E o mais provavel será a cotação cair.
É possível que a reestruturação possa dar bons resultados mas sobre isso não me pronuncio pois li muito pouco sobre esse assunto.
O que sei é que os Bancos foram forçados a entrar, recebendo acções em troca de uma dívida (sempre é melhor ficar com acções do que com uma dívida incobrável...) e que tudo farão para sair de lá com algum.
Sob esse ponto de vista será provavel que, de vez em quando, puxem pela cotação para conseguirem vender algumas.
Mas há que ter em atenção que eles entraram a 0,22(se não me engano... ou foi 0,25?) e que tudo o que for acima disso já é muito bom...(conseguem cobrar uma dívida incobravel).
A PAD sempre foi especializada em grandes puxadas seguidas de grandes quedas.
Pode-se tentar entrar nessas puxadas mas é preciso saber sair a tempo. Às vezes mais vale sair um tick abaixo do que ficar com elas penduradas.
JAS
P.S. - Não tenho, nem tive nos últimos meses, qualquer posição na PAD.
Nunca vi nenhum papel subir com a entrada de particulares...
E os particulares estariam a comprar a quem?
Se os particulares compram a particulares, não muda nada. Mudam as moscas mas fica o resto.
Se os particulares compram a institucionais... Bom, estaríamos em distribuição. E o mais provavel será a cotação cair.
É possível que a reestruturação possa dar bons resultados mas sobre isso não me pronuncio pois li muito pouco sobre esse assunto.
O que sei é que os Bancos foram forçados a entrar, recebendo acções em troca de uma dívida (sempre é melhor ficar com acções do que com uma dívida incobrável...) e que tudo farão para sair de lá com algum.
Sob esse ponto de vista será provavel que, de vez em quando, puxem pela cotação para conseguirem vender algumas.
Mas há que ter em atenção que eles entraram a 0,22(se não me engano... ou foi 0,25?) e que tudo o que for acima disso já é muito bom...(conseguem cobrar uma dívida incobravel).
A PAD sempre foi especializada em grandes puxadas seguidas de grandes quedas.
Pode-se tentar entrar nessas puxadas mas é preciso saber sair a tempo. Às vezes mais vale sair um tick abaixo do que ficar com elas penduradas.
JAS
P.S. - Não tenho, nem tive nos últimos meses, qualquer posição na PAD.
penso que quer opiniao se abre a 0,26 deve abrir pois ainda teem de comprar + - 2.000.000 e 0,26 é resistencia. por isso as 8h deve poder comprar a 0,26. contudo quebra resit 0,26 parece muito provavel ja que se fala tb de entrada de investidores partc europeus.
contudo á que ter em atençao proxima resist.
veja graf
contudo á que ter em atençao proxima resist.
veja graf
-
Visitante
Compra ao preço da abertura?! Qual opinião do forum?!

in Reuters
2003-11-13 11:58
As acções da ParaRede [CD|OT] subiram 8,33% para o máximo da sessão nos 0,26 euros e lideram o volume perante a entrada de particulares atraídos pelo baixo preço do papel, podendo subir mais no curto prazo, disseram dealers.
Adiantaram que alguns investidores decidiram «acordar» o título perante a aposta na reestruturação da empresa e no prometido turnaround, enquanto outros frisam que o papel estará a ser ajudado pelas expectativas de uma consolidação no sector, inevitável para os players mais pequenos.
«Dadas as perspectivas mais fortes dos mercados, os títulos mais baratos acabam por ser mais apetecíveis aos particulares», disse um dealer.
«O mercado decidiu acordar o título perante a promessa de um turnaround da empresa. Acredito que a ParaRede poderá subir até aos 0,30 euros, nos próximos dias», disse outro operador
-
Rsousa
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Rafael Abreu, trilhos2006, xeidafome e 252 visitantes