Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 17/11/2011 19:28

Gtony84 Escreveu:E discretamente o BCP já acumula + de 16% de subida desde o ultimo Fundo a 0.097€.

Bem sei que é cedo para augurar a retoma do BCP, mas ganha consistencia sabendo que durante essa subida o PSI desceu, hoje foi 8ª sessão consecutiva a descer.

Fez algo similar nos 17, nos 20 e poucos, nos... e isso não o impediu de continuar o seu caminho descendente! Muitos títulos que estão numa tendência descendente vão tendo ressaltos significativos, no caso do BCP isso nem tem acontecido, não compreendo porque é que continua a haver tanta gente a ver inversões neste contexto!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 17/11/2011 19:02

Arma/Crítica Escreveu:A participação pública nos bancos portugueses

Posted on 13 November 2011

Como é conhecido o Governo apresentou na AR uma proposta de DL sobre a recapitalização dos bancos. Era algo evidentemente necessário só pecando por tardio. O atraso no tratamento desta matéria mostra bem o “estado de negação” que tem prevalecido na banca tentando protelar o inevitável.

Segundo a imprensa, a APB reagiu de forma muito negativa à proposta do Governo tendo escrito para Bruxelas e dando a entender o possível recurso às vias judiciais. É uma reação de desespero pois é evidente que ela só agora ocorre por o lóbi discreto feito nas reuniões com o Ministro das Finanças não ter resultado.

Queixa-se a banca das condições muito duras inerentes ao apport de dinheiros públicos. Penso que no essencial não tem razão.

Primeiro, deve dizer-se que o acesso aos fundos públicos é completamente voluntário. Isto é, só os bancos que não tenham a possibilidade de resolver o problema com os seus accionistas privados é que necessitarão de recorrer aos fundos públicos. Aliás até há muito pouco tempo todos os bancos declararam não necessitar dos dinheiros públicos e só agora que se começam a clarificar as gigantescas necessidades de capital é que se configura tal necessidade.

Segundo, o acesso a dinheiros públicos tem necessariamente de vir com elevada condicionalidade. Os economistas chamam-lhe “moral hazard”, isto é, se uma prática que deu maus resultados não for fortemente desencorajada voltará a ocorrer no futuro. Dito por outras palavras, se fundos públicos “salvarem” bancos com “dinheiro fácil”, isso significará que mais tarde eles tenderão de novo a incorrer em práticas de alto risco. Se a gestão de alto risco corresse bem os accionistas e gestores (não sei bem por que ordem!) ganhariam, se corresse mal o dinheiro público salvaria a situação. Seria uma inadmissível assimetria em desfavor dos dinheiros públicos.

Neste contexto, a proposta do Governo não é especialmente agressiva no âmbito internacional como bem nota Ricardo Reis, no Expresso. As intervenções de dinheiros públicos nos EUA ou em Inglaterra foram bem mais agressivas e em Espanha a intervenção do Banco de Espanha é tradicionalmente de mão muito pesada. Os instrumentos disponíveis no FROB- Fondo de Reestructuración Ordenada Bancaria, são exactamente iguais aos da proposta em Portugal.

Por outro lado, os queixumes de alguns banqueiros pecam por uma evidente falta de memória de curto prazo. Quando num passado recente um dos seus concorrentes necessitou de apoio vieram logo, com Ulrich à cabeça, lançar gasolina para a fogueira. Agora, querem dois pesos e duas medidas, não se queixem se isso não for possível.

Vai o lóbi de última hora da APB ter êxito? A minha avaliação é que não, podendo evidentemente haver alguns ajustamentos, nomeadamente, nos prazos. Porquê esta humilhação dos banqueiros?

Desde logo, está montada – a nível internacional – uma imagem muito negativa da banca. Não vou agora discutir se com ou sem razão mas é um facto e, portanto é, hoje por hoje, altamente populista penalizar os bancos. Serão portanto muitos poucos os políticos e reguladores que quererão aparecer em público ou até em privado (por muito que gostassem, e muitos gostariam) a defender posições de defesa dos interesses da banca. Evidentemente, a mediatização do fenómeno via divulgação da carta da APB para Bruxelas joga claramente contra os interesses da banca colocando a sua manobra política claramente na defensiva.

Depois, importa notar que o interesse da banca é divergente do interesse dos nossos credores protagonizados pela Troika. Cito uma passagem do importante texto de António Borges, na revista EXAME, de Outubro de 2011.

“Os banqueiros portugueses continuam a insistir que não é preciso mais capital. Esta discussão é totalmente inútil. A opinião que conta não é a dos banqueiros portugueses mas sim a dos mercados – se alguma vez quisermos regressar aos mercados – e a do BCE.”

Resulta evidente que para a Troika a opinião dos banqueiros portugueses é completamente secundária e a resposta de Durão Barroso à carta da APB foi elucidativa: o dinheiro público é supletivo e só seria utilizado se os privados não acorressem aos aumentos de capital e, ademais, este é um tema do domínio nacional na Assembleia da República e não de Bruxelas.

Finalmente, parece-me praticamente impossível que o Estado aceite limitar as condições de saída para o seu investimento pois tal baixaria muito o valor de mercado das suas posições. Isto é, por outras palavras, que autolimite à cabeça o potencial de recuperação e valorização do investimento dos contribuintes no ínterim financiado pela Troika. Os credores acima de tudo, como é evidente, querem recuperar os seus créditos e estão bem menos preocupados com uns tantos acionistas de bancos.

Em resumo, não estou a ver resultado final que não seja uma clara e humilhante derrota pública da banca neste embate sendo que a ameaça de litigância é já uma última jogada claramente em perda. Uma jogada que permitirá alguns jogos mediáticos e “foguetes internos” em reuniões de acionistas, mas pouco mais.

Mas então o que levou a banca a jogar de forma tão desesperada?

O que está em jogo são troféus muito importantes. Nem mais nem menos, quem manda em Portugal. A recapitalização da banca vai mudar radicalmente a estrutura de poder económico e político em Portugal laboriosamente montada nos últimos trinta anos. O Negócios terá que refazer a sua lista de poderosos de alto a baixo.

A percentagem final da participação pública no capital dos bancos vai depender da dimensão dos necessários aumentos de capital e da participação privada neles. A dimensão destes aumentos de capital já foi em parte determinada no exercício da EBA mas será muito importante (particularmente para o caso do BES )o trabalho em curso de revisão das carteiras de crédito até o final deste mês.

Na minha avaliação, com base nos dados hoje disponíveis, a participação pública no capital dos bancos cotados será a seguinte: BCP- 90%; ESFG/BES -40%; BPI- 60%; BANIF-90%.

Vamos num futuro muito próximo ter mais que uma CGD estatal.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Gtony84 » 17/11/2011 18:39

E discretamente o BCP já acumula + de 16% de subida desde o ultimo Fundo a 0.097€.

Bem sei que é cedo para augurar a retoma do BCP, mas ganha consistencia sabendo que durante essa subida o PSI desceu, hoje foi 8ª sessão consecutiva a descer.

Registado: 29/12/2009 12:44

Mais uma vela

por intraric » 17/11/2011 18:23

Mais uma vela...
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

Final de tarde interessante!!!!!!!!

por Pinez » 17/11/2011 18:06

Espanha e Itália podem estar a dias do incumprimento se UE e BCE não intervirem, diz economista-chefe do Citigroup

http://www.ionline.pt/dinheiro/espanha- ... ista-chefe

Registado: 20/9/2011 9:47

“fallen angels” - Amanhã lá vai!!!!!!

por Pinez » 17/11/2011 17:59

A Standard & Poor’s volta a considerar que Portugal é o país com maior probabilidade de ver o seu "rating" cortado para "lixo". "Fallen angel" [anjo caído] é a expressão usada pela agência de notação financeira numa nota hoje emitida, onde volta a colocar o País como o que maior probabilidade tem de "perder as asas".
O relatório mensal da Standard & Poors's sobre os “fallen angels” revela um aumento do número de potenciais entidades que podem ver o seu “rating” cortado para um nível de “lixo”. Nenhuma das novas entradas é portuguesa. Mas a dívida soberana de Portugal permanece neste universo, assim como a emitida por cinco bancos nacionais.

O número total de “fallen angles” aumentou para 32 que, no acumulado, representam “168,9 mil milhões de dívida”, revela Diane Vazza, da S&P. Contudo, “enquanto o número de ‘fallen angels’ este ano é 50% mais elevado do que o total do ano passado, o número continua a ser muito inferior ao verificado entre 2007 e 2009”, sublinha a responsável.

O maior número de entidades incluídas nesta listagem é da Europa, onde estão sedeadas 17 dos 32 “anjos em queda” . E é a banca que mais se destaca, sendo o sector com maior probabilidade de ser alvo de cortes de “rating” para um nível considerado “lixo”. São 10 os bancos que estão nesta lista, dos quais cinco pertencem a Portugal (CGD, BES, BCP, BPI, Banif).

Entre os Estados, são cinco os que constam na lista de potenciais “anjos caídos”, com Portugal a continuar a ser o “fallen angel com maior potencial”.

O mesmo é dizer que Portugal é o país que corre maior risco de ver o seu “rating” cortado para “lixo”, já que a expressão “fallen angel” significa uma obrigação que já teve um nível de “rating” elevado e que viu a notação reduzida para “lixo”.

Registado: 20/9/2011 9:47

por ferradura » 17/11/2011 17:39

O BCP subir ?
só se for pela piada de em vez de beber um café compro uma acções do BCP.

balta Escreveu:Boas, esta está a animar... depois de tanto tempo a ser a mais catigada do PSI, parece estar a ser alvo de interesse, quem sabe de alguma coisa? ou como caiu sem noticias, também a gora recupera sem elas? Hora de shortar? "isto pode ser visto de muita forma", toca a dar bitaites, com gráfico ajudava, mas não sei postar gráficos.

Registado: 5/4/2010 21:14

por balta » 17/11/2011 17:21

Boas, esta está a animar... depois de tanto tempo a ser a mais catigada do PSI, parece estar a ser alvo de interesse, quem sabe de alguma coisa? ou como caiu sem noticias, também a gora recupera sem elas? Hora de shortar? "isto pode ser visto de muita forma", toca a dar bitaites, com gráfico ajudava, mas não sei postar gráficos.

Registado: 6/4/2005 10:39

Re: Precisão

por artista_ » 17/11/2011 15:30

Hallo Escreveu:Na bolsa nada me surpreende, e já até mencionei e volto a mencionar. Ja vi BAC onde as ultimas compras foram a 2,8 USD vi quem vendesse a 6 USD, e efectivamente a cotação foi aos 20 USD.

Portanto subir 100, 200, 300, 400 ou 500 % nada me surpreende.

Pensei que Artista e como admirador do tópico BCP, também já deve haver pouca coisa que te surpreenda.

Mas podia dar mais exemplos, recentemente vi quem fizesse 200% e tal % em 2 dias com a CXM, Cardium Therapeutics. Queria apenas referir, que temos de ser precisos e saber que o céu não é o limite, mas que quando se anda cá há uns anos, e já se viu o mesmo varias vezes, sabemos normalmente os resultados possíveis.

E posso-te dizer, neste momento sentia-me muito mais confortável numa posição longa no BCP, do que numa posição curta.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Nem sei porque levaste a conversa para ai?! A mim nada me surpreende nos mercados, apenas fiz um comentário em respota ao BULLIM pela forma como ele abordou a coisa... ainda assim, já que abordas o assunto dessa forma, devo dizer-te que são muitos mais os que perdem dinheiro a tentar apanhar esses ressaltos "espetagnificos" do que aqueles que realmente os conseguem apanhar, o número de pessoas que os apanha em toda a extenção é uma raridade ao nível do Euromilhões!

Quanto às posições que preferia ter dependem obviamente do ponto de entrada. Estrategicamente faz muito mais sentido ter posições curtas que longas, mas com quedas tão fortes também me parece arriscado entrar agora longo. A situação ideal seria ter uma posição curta que vinha desde os 30 ou 40 cêntimos, ou mesmo da casa dos 16. Nesta situação já teria definido um stop profit e deixava a coisa andar... obviamente que se tivesse uma posição longa a 10 cêntimos também estaria mais ou menos descansado, colocaria um stop e deixaria a coisa correr.. a grande diferença é que estrategicamente a posição longa não deveria existir nunca porque ela teria sido criada contra a tendência do mercado, agora é fácil verificar que o título ressaltou ali, mas teria sido um tiro no escuro, com muito risco associado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por pvg80713 » 17/11/2011 13:55

e os comentários do Ulrich, que a Troika devia ser proibida de dar entrevistas......

muito estranho.

edit1:
e o António Ramalho do BCP, também ficou aborrecido

http://economico.sapo.pt/noticias/chega ... 31626.html

edit 2 : ou seja eles ontem mudaram as regras em relação aos Bancos ?!

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 17/11/2011 13:45

O problema é que a Troika, na conferência de Imprensa de ontem, disse que não é só um problema de liquidez da Banca. O objectivo é desalavancar a economia e desalavancar os Bancos. Com um empréstimo como sugeres, esse segundo objectivo não era conseguido. Penso que é essa a razão da Troika não querer uma solução deste género.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcarvalho » 17/11/2011 13:44

pvg80713 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=519479

o Eng João Talone, ex administrador do BCP, acha que a banca vai toda ser nacionalizada...

e acha também que as Seguradoras vão seguir o mesmo caminho.

por acaso .. acabaria por ser caricato..

o Partido Comunista em 1975 nacionalizou e o PS e PSD tentaram lutar contra..

Agora é o PS (BPN) e PSD/CDS que nacionalizam

... lá diziam os filósofos politicos...:

os comunistas estão cada vez mais capitalistas e

os capitalistas cada vez nais comunistas..

Não fosse o Karl um grande ressabiado capitalista e filho de rabi
Editado pela última vez por mcarvalho em 17/11/2011 13:49, num total de 1 vez.

Registado: 17/2/2004 1:38

Empréstimo Obrigacionista

por intraric » 17/11/2011 13:37

Caro Ulisses,

Pode opinar sobre isto:

Esta treta do Estado entrar nos Bancos não se revolvia melhor com um Empréstimo Obrigacionista a 5 anos, com juros q.b para pagar à Troika e com opção de troca por acções do remanescente que os Bancos não conseguirem liquidar na data ou por compensação de liquidção de dívidas do Estado???

Tanto embróglio para o Estado emprestar dinheiro aos bancos, que precisam de se recapitalizar, porque emprestaram dinheiro ao Estado... Ridículo!
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

por Ulisses Pereira » 17/11/2011 13:13

c-felix, a previsão de que continuo com o fato de urso vestido no BCP? Sim. E repara que, entre o mínimo do dia 11 e o máximo de ontem, a acção subiu cerca de 17%...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 17/11/2011 12:58

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=519479

o Eng João Talone, ex administrador do BCP, acha que a banca vai toda ser nacionalizada...

e acha também que as Seguradoras vão seguir o mesmo caminho.

por c-felix » 17/11/2011 10:58

Ulisses Pereira Escreveu:Serra Lapa,

Acho um erro comprar-se acções do BCP como digo há anos. Acho que um dia destes vamos ter alguns dias em que a acção subirá 20 ou 30%. Quem pensou assim nos 0,2 já está a perder 50% e precisa que a acção ganhe 100% para recuperar o que investiu.

Acho que isto diz tudo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, mantém-se a previsão ou as últimas notícias podem alterar alguma coisa?!

Registado: 8/10/2008 12:18

por pvg80713 » 17/11/2011 8:46

os Americanos já acham que os bancos são dinheiro perdido :

http://money.cnn.com/2011/11/16/markets ... ?iid=HP_LN

tenho grandes expectativas que hoje o BCP pudesse subir, nem que fosse qualquer coisinha.
o motivo seriam as boas notícias da troika ontem...

por camaleo » 17/11/2011 0:14

Mais uma onda de optimismo?????

é 100%... é 200%... :lol:

Pois para mim o BCP fez mais uma correcção na ordem de 15% que confere com as anteriores...

A queda está para muito breve... e até pode vir o Pápa...

A Troika nada acrescentou ao que se conhecia e o downgrade de 20 bancos alemães não augura nada de bom para a banca amanhã...

Técnicamente... a correcção vai em 4 sessões... que mais uma vez repete os padrões anteriores... e ía para 0,35€ e depois para 0,25€ agora é para 0,15€...

Para mim vale 0.

Boa Sorte para todos 8-)

Registado: 25/3/2010 21:12

por hallo » 17/11/2011 0:00

artista Escreveu:
Hallo Escreveu:
artista Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
Mas o despejo de mais de 8 milhoes de acçoes no final, podia nao ter sido feito, assim, não sei não, se esse despejo fosse feito duas horas antes da bolsa fechar, não era preciso dizer mais nada.
Contudo é muito cedo, para ver se isto é um resaltinho ou não, seria interessante haver um resalto até aos 15 centimos ou mais..

Não sei se te dás conta de que um ressalto até aos 15 cêntimos ou mais significa uma subida de 50% ou mais, considerando o valor de 10 cêntimos como início do ressalto.. não quer dizer que não chegue lá, até pode inverter de vez, mas...

Caro Artista,

Vamos a ser precisos. Com uma valorização de 36,37 % atingiamos os 0,15 €, não é os 50% ou mais que refere. Ao valor de fecho de hoje 0,11€. Se tivesse a contabilizar o máximo do dia de hoje ainda dava um valor inferior.

Além disso se contabilizar o minimo histórico e os valor máximo que foi atingido hoje o BCP já tevo uma valorização desde o minimo histórico de 18,75%.

Assim falamos correctamente, sem margem nem manobras.

Hallo

O masterpro já respondeu mas não queria deixar de assinalar que não deves ler o que escrevo, e são só 3 linhas! Está lá escrito "considerando o valor de 10 cêntimos como início do ressalto" em resposta à mensagem do BULIM123 onde ele refere "Contudo é muito cedo, para ver se isto é um resaltinho ou não, seria interessante haver um resalto até aos 15 centimos"... parece-me claramente que ele está a falar não da sessão de hoje mas do movimento de "ressalto" que já vem dos mínimos!

Não estou a ver a utilidade do preciosismo "malabarista" do teu post?! :)

Meu caro Artista,

O preciosismo que falei, considero ser importante porque releva o facto de uma acção como o BCP que últimamente tem descido em todas as sessões, nas últimas teve uma pequena correcção de aproximadamente 15% relativamente ao mínimo histórico e chegou a ser de 18%. E podiamos estar a falar se o BCP ia tocar nos 0,05€ ou 0,01€, como li neste forum, e efectivamente apesar de ainda poder lá ir, ficou mais longe.

Relativamente ao masterpro e a ti, já escrevi noutros "posts" e volto a frisar.

Na bolsa nada me surpreende, e já até mencionei e volto a mencionar. Ja vi BAC onde as ultimas compras foram a 2,8 USD vi quem vendesse a 6 USD, e efectivamente a cotação foi aos 20 USD.

Portanto subir 100, 200, 300, 400 ou 500 % nada me surpreende.

Pensei que Artista e como admirador do tópico BCP, também já deve haver pouca coisa que te surpreenda.

Mas podia dar mais exemplos, recentemente vi quem fizesse 200% e tal % em 2 dias com a CXM, Cardium Therapeutics. Queria apenas referir, que temos de ser precisos e saber que o céu não é o limite, mas que quando se anda cá há uns anos, e já se viu o mesmo varias vezes, sabemos normalmente os resultados possíveis.

E posso-te dizer, neste momento sentia-me muito mais confortável numa posição longa no BCP, do que numa posição curta.

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Bcp

por jarc » 16/11/2011 23:29

Artista, embora não tenha sido a minha preferência tenho algumas em carteira e não estou nada preocupado com essa história dos 15 ou 20. Quando se acredita que fizemos um fundo (será?) o horizonte temporal não deverá ser tão curto assim.

Registado: 23/7/2003 16:05

por artista_ » 16/11/2011 23:25

spiro1 Escreveu:gostaria de saber o seguinte, se o estado nacionalizar o bcp, o que aconteceria ás acções...ficaria com elas sem poder negocia-las em bolsa, isto porque parece que o bcp saía de bolsa!!!!!!!!!!!!!

Ñão acredito que estado nacionalize os bancos de um dia para o outro... o estado entrará e, talvez só em alguns, haverá tantos buracos que acabará por os nacionalizar! A posição dos antigos accionistas será tão reduzida que não terá qualquer expressão.

Imagina que o BCP, que vale agora menos de 800 milhões de euros em bolsa, precisa de 2,4 mil milhões, a posição dos actuais accionistas fica muito reduziad (partindo do princípio que o estado entrará ao valor de mercado)! E imagina que, mesmo depois da capitalização as acções continuam a cair e daqui a algum tempo o estado tem de lá meter mais 3 ou 4 mil milhões, a posição dos antigos accionistas ficará reduzida a algo próximo de zero... é isso que eu acho que vai acontecer em alguns bancos, aqueles onde houver mais buracos. E o problema é que o estado irá assumir esses prejuízos.. pode ser que tenha ganhos em algum dos bancos, é a minha esperança! :)

por spiro1 » 16/11/2011 22:37

gostaria de saber o seguinte, se o estado nacionalizar o bcp, o que aconteceria ás acções...ficaria com elas sem poder negocia-las em bolsa, isto porque parece que o bcp saía de bolsa!!!!!!!!!!!!!

Registado: 1/2/2009 16:41

por TGN » 16/11/2011 22:30

masterpro Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Hallo,

recuperação só a 35 cêntimos ?

ah bom....... agora percebi perfeitamente o que quer dizer.

uma subidinha de apenas 250% !

é já a seguir....

[IRONY MODE ON]
Só a partir daí é que começa a recuperação depois o céu é o limite :D [IRONY MODE OFF]

8-) 8-) 8-)

Se chegar aos 0,35 vendo tudo!!! :shock:

Registado: 14/10/2011 18:31

por artista_ » 16/11/2011 22:25

Hallo Escreveu:
artista Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
Mas o despejo de mais de 8 milhoes de acçoes no final, podia nao ter sido feito, assim, não sei não, se esse despejo fosse feito duas horas antes da bolsa fechar, não era preciso dizer mais nada.
Contudo é muito cedo, para ver se isto é um resaltinho ou não, seria interessante haver um resalto até aos 15 centimos ou mais..

Não sei se te dás conta de que um ressalto até aos 15 cêntimos ou mais significa uma subida de 50% ou mais, considerando o valor de 10 cêntimos como início do ressalto.. não quer dizer que não chegue lá, até pode inverter de vez, mas...

Caro Artista,

Vamos a ser precisos. Com uma valorização de 36,37 % atingiamos os 0,15 €, não é os 50% ou mais que refere. Ao valor de fecho de hoje 0,11€. Se tivesse a contabilizar o máximo do dia de hoje ainda dava um valor inferior.

Além disso se contabilizar o minimo histórico e os valor máximo que foi atingido hoje o BCP já tevo uma valorização desde o minimo histórico de 18,75%.

Assim falamos correctamente, sem margem nem manobras.

Hallo

O masterpro já respondeu mas não queria deixar de assinalar que não deves ler o que escrevo, e são só 3 linhas! Está lá escrito "considerando o valor de 10 cêntimos como início do ressalto" em resposta à mensagem do BULIM123 onde ele refere "Contudo é muito cedo, para ver se isto é um resaltinho ou não, seria interessante haver um resalto até aos 15 centimos"... parece-me claramente que ele está a falar não da sessão de hoje mas do movimento de "ressalto" que já vem dos mínimos!

Não estou a ver a utilidade do preciosismo "malabarista" do teu post?! :)

por masterpro » 16/11/2011 21:15

pvg80713 Escreveu:Hallo,

recuperação só a 35 cêntimos ?

ah bom....... agora percebi perfeitamente o que quer dizer.

uma subidinha de apenas 250% !

é já a seguir....

[IRONY MODE ON]
Só a partir daí é que começa a recuperação depois o céu é o limite :D [IRONY MODE OFF]

8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Massao1, Pmart 1 e 153 visitantes