S&P500 (novo tópico)
cdsc Escreveu:Marcohvm Escreveu:Que pasmaceira!?!?!?
Indecisão entre os 1230/1235...
Zeca? Trock?
Divergências ... não existem???
![]()
Estou a ver mal ou temos uma divergência horária?..
Quem me manda por tanto rimel...
Se tivesse piscado os olhos 1 vez já via as coisas corretamente...
- Registado: 29/11/2007 2:35
andre.p Escreveu:TRock Escreveu:Já agora.... como é que se faz isso de forma automática/mecanizada?
Existem programas para isso? Usa-se em qualquer plataforma de trading ou só nalgumas em especial?
Olá, a plataforma Metatrader dá para fazeres esses sistemas, tens é de saber alguma coisa de programação...
A XTB trabalha com essa plataforma, cá em Portugal, e penso que é das melhores para sistemas de trading automáticos.
Bons negócios
Ok, obrigado pela info.

- Registado: 13/9/2011 22:45
TRock Escreveu:Já agora.... como é que se faz isso de forma automática/mecanizada?
Existem programas para isso? Usa-se em qualquer plataforma de trading ou só nalgumas em especial?
Olá, a plataforma Metatrader dá para fazeres esses sistemas, tens é de saber alguma coisa de programação...
A XTB trabalha com essa plataforma, cá em Portugal, e penso que é das melhores para sistemas de trading automáticos.
Bons negócios
TRock Escreveu:Fenicio Escreveu:TRock Escreveu:ppbogos Escreveu:TRock Escreveu:ppbogos Escreveu:Deixo um quadro de resultados desde 1999.
Condição inicial no canto superior esquerdo.
2008 foi em grande!![]()
Mas como é que fazes isso? É tudo automatizado? Em que plataforma trabalhas?
O sistema é manual. Trabalho com a CMC.
2008 foi de extrema volatilidade, bem como de inversões fortes. Acumulações grandes também. Nas recuperações de preços médios, muitas vezes altamente positivo.
Cumprimentos
Estou a ver, obrigado.
Julguei que isso era feito de forma automática.
É preciso ter mesmo muuuita disciplina e estômago para fazer isso manualmente quando as coisas correm mal.
Good luck.
Por exigir tamanha disciplina é que este sistema seria "perfeito" para uma abordagem mecanizada.
Exacto, dai eu ficar surpreendido por ele fazer isso manualmente.
Já agora.... como é que se faz isso de forma automática/mecanizada?
Anyone?
- Registado: 13/9/2011 22:45
Boas tardes.
Não é minha intenção criar celeumas com quem quer que seja, mas também não estou aqui para ler certos comentários que poderiam ser menos azedos.
O meu objectivo é contribuir de modo positivo para uma alternativa ao stress diário de graficos, de trading mode scalping, enfim de excesso de horas ao monitor.
Compreendo perfeitamente que há quem goste e aprecie este tipo de stress.No meu caso tira-me anos de vida e é somente uma alternativa.
Como se pode verificar já algumas pessoas conhecem este sistema e até o aproveitaram, melhorando-o até.
Sistema perfeito não o é concerteza. Isso em mercados não existe. Ele tenta é ao longo dos tempos retirar alguns lucros, baseado em determinadas permissas iniciais.
No meu cado, como já disse é para uma conta pequena. É o que há de momento. Produto utilizado são CFD's. É necessária alguma margem adicional para manobrar o bicho em caso de acumulação fora de mão, a chamada drawdown.
Pergunta que me coloquei a mim mesmo:
Entre 1 DP de x capital e fazer este sistema o que é preferivel?
Optei pelos 2. Um pela questão racional de rendimento, outra pelo gosto de sistemas em mercados financeiros.
As tabelas lidas atentamente dizem tudo. Já aqui foram comentadas.
E um conselho.... Num se deve dizer mal antes de ver. Pode-se é discutir o metodo.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Não é minha intenção criar celeumas com quem quer que seja, mas também não estou aqui para ler certos comentários que poderiam ser menos azedos.
O meu objectivo é contribuir de modo positivo para uma alternativa ao stress diário de graficos, de trading mode scalping, enfim de excesso de horas ao monitor.
Compreendo perfeitamente que há quem goste e aprecie este tipo de stress.No meu caso tira-me anos de vida e é somente uma alternativa.
Como se pode verificar já algumas pessoas conhecem este sistema e até o aproveitaram, melhorando-o até.
Sistema perfeito não o é concerteza. Isso em mercados não existe. Ele tenta é ao longo dos tempos retirar alguns lucros, baseado em determinadas permissas iniciais.
No meu cado, como já disse é para uma conta pequena. É o que há de momento. Produto utilizado são CFD's. É necessária alguma margem adicional para manobrar o bicho em caso de acumulação fora de mão, a chamada drawdown.
Pergunta que me coloquei a mim mesmo:
Entre 1 DP de x capital e fazer este sistema o que é preferivel?
Optei pelos 2. Um pela questão racional de rendimento, outra pelo gosto de sistemas em mercados financeiros.
As tabelas lidas atentamente dizem tudo. Já aqui foram comentadas.
E um conselho.... Num se deve dizer mal antes de ver. Pode-se é discutir o metodo.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
greg1108 Escreveu:Ola Zeca,
Não consideras isto uma Div.positiva embora com o Macd Flat..Esta ultima vela hórario (se se confirmar) será um belo martelo.
Obrigado
O martelo pode assustar as posições curtas.
Quanto às divergencias não as considero porque:
-Prefiro div.´s entre 2ou 3minimos seguidos(3 considero dupla divergencia negativa). E esse primeiro minimo que estas a considerar não é seguido. Não sei se me fiz entender.

-o macd continua a apontar para baixo...rsi com espaço para cair abaixo dos 30....
É assim que as considero.
Divergencias em graficos de 5min ou 15min os targets teem de ser ajustados: intervalos de tempo mais pequenos, targets mais pequenos....
Até pode subir mas devemos filtrar e não ver divergencias em tudo o que é sitio.

Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Despois da queda é normal que vá bater novamente ao triangulo maior(1230) como fez no pequeno.... eusa_think.gif
pormenores!
Mas cuidado se o cash abrir por nestes valores, a tendencia virou definitivamente! Só temos de ter cuidado nos 65% á OSCAR
Obrigado pela opinião Zeca.
O cenário pode ser esse de facto, 1220, 1230 e depois vem por ai abaixo.
Bem não vou inventar, os curtos estão lá e o stop também

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:Atenção que vai bater (se lá for...) no suporte 1220 com divergência positiva no gráfico de 15mn.
Estou curto mas ainda indeciso se altero para longos no suporte
Despois da queda é normal que vá bater novamente ao triangulo maior(1230) como fez no pequeno....

pormenores!
Mas cuidado se o cash abrir por nestes valores, a tendencia virou definitivamente! Só temos de ter cuidado nos 65% á OSCAR.
Marcohvm Escreveu:Bom dia Zeca
Acho que já lá tocou...
A que valores pensas tomar/reforçar posição?
Estou tentado a entrar curto, se fôr falso break...fecho,
se continuar... let the profits run!!!
Cmps
Ontem estava a dizer 1235 mas a quebra não é nesse valor como se pode ver no grafico.
É nos 1230+-...pormenores. Vamos chamar zona porque nunca se consegue encontrar valores certos.
Nesta zona, quem acreditar ainda que vamos rebentar para cima, colocava stops dos longos abaixo dos 1230.
Pessoalmente continuo a acreditar numa quebra para baixo.
Mantenho curtos (2% apenas a 1258) e se quebrar os 1230, com uma vela horaria comprida, reforço curtos.
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:
Olhem para este grafico: que preciosismo.
EDIT: alarguei para 7pontos. Mas parece-me logico que vá bater na ultima linha inferior. Na boa!!!![]()
Acho que o pesconde sabe que estou a brincar com ele...para a proxima ele não me vai perdoar...hehehe
LOL

pão de mistura, Zeca... pão de mistura com umas sementes de sésamo - sempre fica com mais fibra.
a divergência do Trock ontem funcionou na perfeição,lol, vacilou mas funcionou

p.s agora os 1220 ali tão perto, mas na minha humilde opinião vamos ficar a andar de lado ( a comer pão com manteiga - pão de mistura, nada de pão integral.
afinal ainda andamos no triângulo manhoso, ou não?
aguardo pela abertura dos states.
abraço

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], latbal, luislobs, Opcard33, Shimazaki_2, Sinedrio e 76 visitantes