S&P500 (novo tópico)
BePatience Escreveu:Entretanto fechei essa posição praticamente a zeros e abri uma curta nos 1244 e picos com stop nos 1252. É óbvio que fui stopado![]()
Boas.Desde já agradeço o facto de publicares os teus trades. Tira-me uma curiosidade, Porque colocaste um stop a cerca de 0,50% acima do preço de abertura.
Porque fui parvo

- Registado: 13/9/2011 22:45
TRock Escreveu:Tb. abri um logno nos 1243 e stop nos 1236.
Vamos ver no que dá![]()
Deu trampa por minha culpa.

Entretanto fechei essa posição praticamente a zeros e abri uma curta nos 1244 e picos com stop nos 1252. É óbvio que fui stopado

Eu julgo que isto vai quebrar para cima mas vai ser um falso break porque a situação na Europa e nos EUA é tão manhosa que não vejo que isto tenha força para aguentar uma quebra em alta.
A ver vamos...
zecatreca Escreveu:Um pequeno erro no grafico em cima, para o qual me alertaram:
Faltava o pequeno mastro![]()
(sem pensamentos pecaminosos). Na quebra em baixa desta figura, envia o sp ate aos 1210. E ao quebrar os 1230 activa o do diario com um target ainda mais abaixo dos 1210.
Grafico em anexo, com a correcçao.
Cumprimentos
esta pennant é um bocado manhosa.
a amplitude desta representa quase 80% do mastro
Um pequeno erro no grafico em cima, para o qual me alertaram:
Faltava o pequeno mastro
(sem pensamentos pecaminosos). Na quebra em baixa desta figura, envia o sp ate aos 1210. E ao quebrar os 1230 activa o do diario com um target ainda mais abaixo dos 1210.
Cumprimentos
Faltava o pequeno mastro

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 16-11-2011 4.png (49.76 KiB) Visualizado 2879 vezes
paubo Escreveu:vdap Escreveu:além de que um pennant surge no topo de um mastro o que não é o caso.
Já sei que isto não dirigido para mim, mas porque dizes que não está no topo do mastro?
LOL, não reparei na periodicidade o gráfico do zeca, (estava convencido que era o diário).
estava todo contente a puxar aqui do metasotck, para dar um exemplo quando reparei que de facto pode mesmo ser um pennant no gráfico diário.
é o que dá não ler a coisas com atenção, vemos duas palavras e já deduzimos o resto do conteúdo.
Sim está perfeitamente válido, e encontra-se em cima de uma subida acentuada (à qual eu chamei mastro) o volume decresceu e ainda está válido em termos de tempo 4 semanas.
Desculpem a minha intervenção, falta de atenção.
vdap Escreveu:além de que um pennant surge no topo de um mastro o que não é o caso.
Já sei que isto não dirigido para mim, mas porque dizes que não está no topo do mastro?
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Oh zeca,
já não sei onde li, mas pennant tem uma formação máxima de 1 mês (ou quatro semanas), enquanto que um triângulo tem de 1 mês a 3/4 meses.
Em ambas as situações tem que haver um decréscimo de volume, e aumento do mesmo no rompimento.
Tu distingues um pennant de um triângulo pelo tempo da sua formação.
além de que um pennant surge no topo de um mastro o que não é o caso.
já não sei onde li, mas pennant tem uma formação máxima de 1 mês (ou quatro semanas), enquanto que um triângulo tem de 1 mês a 3/4 meses.
Em ambas as situações tem que haver um decréscimo de volume, e aumento do mesmo no rompimento.
Tu distingues um pennant de um triângulo pelo tempo da sua formação.
além de que um pennant surge no topo de um mastro o que não é o caso.
zecatreca Escreveu:E continua a afunilar: um pennant dentro doutro pennant?
Fantastico.
Está grávido o S&P?
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
zecatreca Escreveu:Plan the trade, trade the plan.
Tenho aqui o post it mas mesmo assim, ontem inventei e já se sabe o que acontece quando se inventa.
Não sei o que me passou pela cabeça (medo?). Os stops estavam mesmo no ponto certo.
Neste momento 1242!
E continua a afunilar: um pennant dentro doutro pennant?
Fantastico.
Será que podias colocar algumas notas escritas para percebermos melhor o teu pensamento sobre o gráfico.
Att
RISCAS
- Registado: 31/5/2010 14:22
Plan the trade, trade the plan.
Tenho aqui o post it mas mesmo assim, ontem inventei e já se sabe o que acontece quando se inventa.
Não sei o que me passou pela cabeça (medo?). Os stops estavam mesmo no ponto certo.
Neste momento 1242!
Fantastico.
Neste momento 1242!
Fantastico.
- Anexos
-
- sp 16-11-2011 3.png (49.06 KiB) Visualizado 3084 vezes
Tojo Escreveu:O que é um pennant??
como o desenhas?
obrigado
Está desenhado no gráfico diário. Podes ver aqui
zecatreca Escreveu:Indicadores a zero...no passa nada!![]()
Já estou como o Paubo:
Isto já começa a ser um pennant!
pesconde Escreveu:isto anda rápido demais
Realmente oo equilibrio de forças nas ultimas 3 semanas têm sido bem evidente. E a amplitude (+- 70 pontos) até é relativamente pequena se observarmos o gráfico diário. Por isso tenho vindo a referir o possível pennant. Aliás, devido ao espaço temporal não acho correcto falar em triangulo simétrico.
Caso se confirme o pennant a situação fica muito dificil para os curtos. A sua projecção vai para máximos!
Curiosamente os CFDs continuam a ter uma possível figura de sentido contrário, um triângulo descendente. Considero o suporte dos 1220 com 2 ligeiros falsos breaks.
Para terminar deixo uma curiosidade. Das 7 principais Industrys que compõem este índice (as de maior market value), 3 apresentam possíveis pennants, 3 possíveis triângulos descendentes e 1 possível triângulo ascendente (Technology).
disclamier: estou curto com o stop acima da linha descendente, mas fecho 3/4 posição nos 1238 (se conseguir...)
- Anexos
-
- 151111 sp500 b.PNG (65.48 KiB) Visualizado 1949 vezes
-
- 161111 sp500 cfds 4h b.JPG (70.56 KiB) Visualizado 1943 vezes
Deixar o preço comandar o mercado e esperar o que ele nos dá. Anda tudo a correr atrás da melhor entrada.
Eu ando sempre atrás do possivel resultado.Obviamente que o que me faz correr é o resultado positivo.
Mas onde devemos entrar?
Eu não sei.....O mercado, o preço decide isso por mim. Tenha eu espirito de sacrificio e disciplina o bastante para saber respeitar aquilo que o mercado me quer dar.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
PS: Curto a 1257,8
Eu ando sempre atrás do possivel resultado.Obviamente que o que me faz correr é o resultado positivo.
Mas onde devemos entrar?
Eu não sei.....O mercado, o preço decide isso por mim. Tenha eu espirito de sacrificio e disciplina o bastante para saber respeitar aquilo que o mercado me quer dar.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
PS: Curto a 1257,8
- Anexos
-
- SPX.PNG (20.99 KiB) Visualizado 1994 vezes
Marcohvm Escreveu:
A pergunta era sobre a div negativa... que chegou aos 1240/41...
Cmps
Não pesconde. Aquela era uma div. negativa. Entrei aos 1258 e saí aos 1242.
Acabou por ir aos 1240 e picos.
Penso que qd, falas dos 1256 estás a falar do próximo target.
isto anda rápido demais

sim afirmativo

cumps
abraço
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Figueiraa1 Escreveu:whitebala Escreveu:Abri longo a 1243. Stop a 1237.
A minha visão: o triangulo quebra em alta.
Abraço
Boas,
Boa sorte para o trade. Será possível explicares o porquê do stop nos 1237?
Abraço,
Figueira
Creio que abaixo dos 1239 o triangulo quebra em baixa. Os dois pontos adicionais são.....o factor de caganzo

Let´s Cruise forever
pesconde Escreveu:Marcohvm Escreveu:TRock Escreveu:Lá está ela a funcionar![]()
Agora vamos ver se tem pernas para andar ou é uma mero fogacho
Bem visto TRock,
qual é o target dessa divergencia?
Cmps
eu apontava ali para os 1256![]()
Cumps
A pergunta era sobre a div negativa... que chegou aos 1240/41...
Cmps
"Saber esperar é uma virtude"
pesconde Escreveu:Marcohvm Escreveu:TRock Escreveu:Lá está ela a funcionar![]()
Agora vamos ver se tem pernas para andar ou é uma mero fogacho
Bem visto TRock,
qual é o target dessa divergencia?
Cmps
eu apontava ali para os 1256![]()
Cumps
Não pesconde. Aquela era uma div. negativa. Entrei aos 1258 e saí aos 1242.
Acabou por ir aos 1240 e picos.
Penso que qd, falas dos 1256 estás a falar do próximo target.
whitebala Escreveu:Abri longo a 1243. Stop a 1237.
A minha visão: o triangulo quebra em alta.
Abraço
Boas,
Boa sorte para o trade. Será possível explicares o porquê do stop nos 1237?
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, brunoktm, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, sempreamesma, Shimazaki_2, Sinedrio e 170 visitantes