S&P500 (novo tópico)
Uma das regras para perceber se um triângulo é de inversão ou de continuação tem a ver com o seu tamanho. Se é pequeno (altura entre 10% e 15% do movimento precedente) é de consolidação, se é grande (altura de 33% ou mais é de inversão). Relativamente a este ponto reparem agora na situação actual. Altura do triangulo 1292-1215=77 pontos. Movimento precedente 1075/1292= 217 pontos.
Neste caso os 77 pontos representam uma altura de +/-35% do movimento anterior.
Neste caso os 77 pontos representam uma altura de +/-35% do movimento anterior.
- Anexos
-
- SP.png (184.05 KiB) Visualizado 2414 vezes
zecatreca Escreveu:Sem duvida.
Continuo com o feeling de que este triangulo vai quebrar para baixo. Apenas porque os bloguistas CONTINUAM a apostar num rompimento para cima.
Hoje o pequeno almoço ate me caiu mal, quando vi que estava a 1240.![]()
Ontem depois dos mercados fecharem às 21h, fiquei com a sensação que tinha feito asneira.
Vou esperar pela quebra para entrar:
acima dos 1267 longo ou abaixo dos 1235 curto.
Cumprimentos
Lol, Zeca devias ter esperado.
Eu acabei por sair daquela posição do 1256,71 com algum lucro mas não muito.
Sai por volta dos 1250, mas estou arrependido de não ter respeitado a div. negativa nos 5 minutos que me dizia para sair aos 1243

Agora existe outra div. negativa nos 5 minutos, vamos ver se se confirma.
- Registado: 13/9/2011 22:45
Quico Escreveu:É impressionante como o raio do triângulo se mantém... triângulo e simétrico.
Há prognósticos sobre para que lado a coisa vai virar?
Eu aposto na quebra em alta, admitindo que o triângulo se trata de uma consolidação após a quebra daquele range entre os 1080 e os 1210. Mas... está farto de contrariar aquilo que "parece" que vai fazer a seguir.
Sem duvida.
Continuo com o feeling de que este triangulo vai quebrar para baixo. Apenas porque os bloguistas CONTINUAM a apostar num rompimento para cima.
Hoje o pequeno almoço ate me caiu mal, quando vi que estava a 1240.

Ontem depois dos mercados fecharem às 21h, fiquei com a sensação que tinha feito asneira.
Vou esperar pela quebra para entrar:
acima dos 1267 longo ou abaixo dos 1235 curto.
Cumprimentos
O melhor é não tentar adivinhar nada... Anda a batalhar com a MA200 desde finais de Outubro. Para onde irá ninguém sabe...
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
É impressionante como o raio do triângulo se mantém... triângulo e simétrico.
Eu aposto na quebra em alta, admitindo que o triângulo se trata de uma consolidação após a quebra daquele range entre os 1080 e os 1210. Mas... está farto de contrariar aquilo que "parece" que vai fazer a seguir.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
andre.p Escreveu:Aproveito desde já a mandar um grande abraço a todos os que contribuem para este tópico/forum, eles sabem quem são.
Já agora, penso que o que o AC pretendia dizer era distribuição...
Cumprimentos
Opssss foi mesmo um erro gramatical... queria dizer isso mesmo, distribuição.......... Marco e André, obrigado pelo reparo e explicação ao pessoal, só agora de manha é que reparei, mas para quem percebe de mercados finaceiros, detectou de imediato que era um erro de escrita e assimilou a informação.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Profeta8 Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Os Touros começam arregaçar as mangas para o Santa Claus Rally..... Através do indicador de acumulação / distruição, apercebe-se talvez aqui a razão do forte inflow de cash que se tem verificado por parte dos hedge funds nos ultimos dias, reportado por mim nos ultimos posts.
destruição? destruir o que? não percebi nada deste argumento. Infelizmente este forum começa a perder interesse, só me deparo com gatafunhos de divergências de 5M, linhas rectas sobre um indicador que segue a direcção do mercado e argumentos/posts sem nexo e objectividade.
Profeta, os teus posts são inutieis... e não percebo as tuas intervenções.
Aproveito desde já a mandar um grande abraço a todos os que contribuem para este tópico/forum, eles sabem quem são.
Já agora, penso que o que o AC pretendia dizer era distribuição...
Cumprimentos
O indicador em causa é o Accumulation/distribution (acumulação/distribuição).
Basicamente, compara os volumes das sessões onde (aparentemente) a pressão é de alta ou de baixa por forma a tentar perceber o "money flow" no título/activo.
Basicamente, compara os volumes das sessões onde (aparentemente) a pressão é de alta ou de baixa por forma a tentar perceber o "money flow" no título/activo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AC Investor Blog Escreveu:Os Touros começam arregaçar as mangas para o Santa Claus Rally..... Através do indicador de acumulação / distruição, apercebe-se talvez aqui a razão do forte inflow de cash que se tem verificado por parte dos hedge funds nos ultimos dias, reportado por mim nos ultimos posts.
destruição? destruir o que? não percebi nada deste argumento. Infelizmente este forum começa a perder interesse, só me deparo com gatafunhos de divergências de 5M, linhas rectas sobre um indicador que segue a direcção do mercado e argumentos/posts sem nexo e objectividade.
TRock Escreveu:LOL! Mas calma... não deites foguetes antes da festa![]()
De qualquer modo aquela "minha" (salvo seja) div. positiva no gráfico de 30 minutos até que se confirmou.
Editado: Até porque se inverter um pouco agora temos uma div. negativa nos 5 minutos...

estás no bom caminho, continua no longo caminho que leva a encontrar divergências - que a força esteja contigo.

p.s deixar chegar à "zona de exaustão do rsi" ali nos 70/30 e creio que no time frame de 30 e 60 m as div. são mais "confiáveis". Falta o Zeca confirmar....

as de 5 m aparecem e desaparecem muito rapidamente é preciso cuidado e dedo no gatilho.

abraço e bns
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Os Touros começam arregaçar as mangas para o Santa Claus Rally..... Através do indicador de acumulação / distruição, apercebe-se talvez aqui a razão do forte inflow de cash que se tem verificado por parte dos hedge funds nos ultimos dias, reportado por mim nos ultimos posts.
- Anexos
-
- sc.png (96.64 KiB) Visualizado 2194 vezes
AC Investor Blog
Zeca
Ainda dás confiança...
Deviam era agradecer pelas tuas análises, como eu...
Anda muita gente a ganhar dinheiro à tua conta...
Continua, obrigado pelos teus tópicos...
Ainda dás confiança...
Deviam era agradecer pelas tuas análises, como eu...
Anda muita gente a ganhar dinheiro à tua conta...
Continua, obrigado pelos teus tópicos...
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Recapitulando:
entrei com "x" + "x" + "x" + "x" nos 1265,5
Sai com "x" a 1251 (+14,5dolares)
Sai novamente com "x" a 1242(+23dolares)
Sai com outro "x" 1224.(+ 39,5dolares)
fiquei com apenas um "x" a 1265,5 e voltei a colocar nos 1244.
Portanto, tenho "x" a 1244 e "x" a 1265,5.
ROTFL....sempre a mesma cena: 4posições num valor, scalping, reforço, bla bla bla....
Estrategia.
concluindo:
Fechei as restantes a 1260:
uma com +5,5dolares e outra com -21,5
Total: 14,5+23+39,5+5,5-21,5= 61dolares
Se tivesse entrado apenas com 4cfd´s teria ganho 61dolares
Questiono-me:
será mau para aquilo que vos apresento?
E se tivesse caido?
Um espetáculo, e ainda mais espetacular é teres partilhado com o forum em tempo real!
Se tivesse caido era brutal!
Gostava de saber daqueles que têm aquela coisa feia de INVEJA, quanto é que ganharam neste tempo em que durou o trade do zeca!
- Registado: 29/11/2007 11:29
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Recapitulando:
ROTFL....sempre a mesma cena: 4posições num valor, scalping, reforço, bla bla bla....
Estrategia.
concluindo:
Questiono-me:
E se tivesse caido?
fica um abraço

Tiveste um plano, seguiste esse plano e partilhaste-o com a malta o que muito agradecemos.

Cabeça erguida meu caro pois nunca estiveste errado.

Esta coisa dos mercados mostra que quando tudo aparenta ir num sentido vem alguém com mais dinheiro e faz rebentar a bolha.
o jogo continua amanhã....
abraço

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
zecatreca Escreveu:Recapitulando:
Estrategia.
concluindo:

Questiono-me:
E se tivesse caido?

zecatreca Escreveu:Os [1220;1240] disse que seriam importantes. E foram. A descida correu bem ate essa zona. depois disso, a bola de cristal ficou com muitas nuvens.![]()
Devias mudar o nome para cata vento

Não tenho intervido mas sou assíduo no acompanhamento das tuas excelentes intervenções.

Grande abraço e continua com a tua sempre boa disposição
zecatreca Escreveu:Estou a poderar entrar longo acima dos 1266, quebra do triangulo.
Finalmente começas a dar razão aos livros

AC Investor Blog
Marcohvm Escreveu:É assim mesmo zeca!!!
Não te conheço, mas acredita que te admiro pela tua humildade, tanto em situações boas como menos boas!!!
Tanto admites que afinal estavas errado como fazes o inverso.
O que vejo é muitos que só aparecem quando as suas previsões batem certo...
Um abraço.
Marco
P.S.: Não se esqueçam que este trade do zeca foi super positivo!!!
Na bolsa, aprendi a estar errado.
A partir do momento que digo o meu trade, qual o mal de vos dizer que errei?
Sinceramente só me estaria a enganar.
Estou a poderar entrar longo acima dos 1266, quebra do triangulo.
Vejo um aglomerado de velas que indica no minimo mais uma puxada para cima. Se assim for activaa o triangulo.
Os [1220;1240] disse que seriam importantes. E foram. A descida correu bem ate essa zona. depois disso, a bola de cristal ficou com muitas nuvens.

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 15-11-2011 5.png (47.3 KiB) Visualizado 2712 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, brunoktm, Goya777, HFCA, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, sempreamesma, Shimazaki_2, Sinedrio e 149 visitantes