Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: comprar bcp

por rasteiro » 11/11/2011 14:52

Se tens dinheiro abre uma conta tipo na OREY, que não pagas guarda de titulos(9,00€_BPI), e as transações ficam-te a metade do preço(BPI_7,80€).
Sei que esse banco é dos mais caros nas transações de ações.

Abraços

Maxcielle Escreveu:eu tenho conta no Millenium e estava a pensar comprar umas acçoes do BCP. Para manter a longo prazo.

Se eu comprar por exemplo 1000 acoes tenho de pagar alguma comissão?
E depois tenho alguma comissão de gestao ou algo do género?
Existem encargos fixos caso eu as possuir?

Peço desculpa mas gostava de começar a brincar na bolsa mas faltam-me estes detalhes dada a minha total inexperiência.

Registado: 29/11/2007 12:24

comprar bcp

por Maxcielle » 11/11/2011 14:44

eu tenho conta no Millenium e estava a pensar comprar umas acçoes do BCP. Para manter a longo prazo.

Se eu comprar por exemplo 1000 acoes tenho de pagar alguma comissão?
E depois tenho alguma comissão de gestao ou algo do género?
Existem encargos fixos caso eu as possuir?

Peço desculpa mas gostava de começar a brincar na bolsa mas faltam-me estes detalhes dada a minha total inexperiência.

Registado: 11/11/2011 14:39

por Gtony84 » 11/11/2011 14:43

Gtony84 Escreveu:Pessoal do Caldeirão,

E se por acaso o estado apôs o aumento de capital, não ficar com nenhuma parte do capital, mas sim ficar com acções preferenciais do tipo Golden Share??? Já pensaram nisso?

Ou seja, o BCP fica a dever 1,75 Mil Milhões de € ao estado com o compromisso de devolver esse capital ao mesmo num periodo de 3/5 anos, mas não há emissão de novas acções ficando o capital accionista do BCP dividido na mesma em 7.2 Mil Milhões de acções. O Estado passa a supervisor da actividade do BCP, cabemdo-lhe sempre a ultima palavra em qualquer decisão estrategica, mas evita a diluição do capital, que seria muito má para estado, BCP e accionistas.

Não há diluição do capital, ganham os accionistas, o banco pode criar valor, e o AC torna-se num... Emprestimo.

Faz sentido neste momento pensar desta forma para Salvar BCP (E BPI, BES, BANIF, etc etc...) e arranjar forma de sairem todos por cima desta situação :!:

PS: Gostava de ouvir a vossa opinião acerca desta ideia :wink:

Registado: 29/12/2009 12:44

Re: BCP

por artista_ » 11/11/2011 12:44

Lion_Heart Escreveu:
yneg Escreveu:É verdade que os interessados nos 65% do Bank Milenium (Polónia)por 1.4 mil milhões de € vão antes fazer uma OPA sobre o BCP a 0.16€ (1.15 mil milhões) poupando 250 milhões?

Lol. Boa tentativa para os "entalados".

Mas eu preferia pagar o BCP na Polonia e nem dado queria o BCP em Portugal.

Pois, é que os 250 milhões que te estão a sobrar não chegam nem para 10% do que o BCP precisa para se recapitalizar! Ou seja, ficavam com o banco da Polínia por menos 250 milhões e ficavam com o BCP de Portugal onde têm de meter 1,7 milhões (dizem eles mas provavelmente será muito mais que isso!)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion_Heart » 11/11/2011 12:38

yneg Escreveu:É verdade que os interessados nos 65% do Bank Milenium (Polónia)por 1.4 mil milhões de € vão antes fazer uma OPA sobre o BCP a 0.16€ (1.15 mil milhões) poupando 250 milhões?

Lol. Boa tentativa para os "entalados".

Mas eu preferia pagar o BCP na Polonia e nem dado queria o BCP em Portugal.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PT_Trader » 11/11/2011 12:36

As contas não são assim tão simples. Nada mesmo. Então e o dinheiro que o BCP precisa para se recapitalizar?

Registado: 20/6/2011 21:48

BCP

por yneg » 11/11/2011 12:34

É verdade que os interessados nos 65% do Bank Milenium (Polónia)por 1.4 mil milhões de € vão antes fazer uma OPA sobre o BCP a 0.16€ (1.15 mil milhões) poupando 250 milhões?

Registado: 9/11/2011 2:44

por artista_ » 11/11/2011 11:08

Ulisses Pereira Escreveu:Serra Lapa,

Acho um erro comprar-se acções do BCP como digo há anos. Acho que um dia destes vamos ter alguns dias em que a acção subirá 20 ou 30%. Quem pensou assim nos 0,2 já está a perder 50% e precisa que a acção ganhe 100% para recuperar o que investiu.

Acho que isto diz tudo.

Um abraço,
Ulisses

Eu já ando a esforçar-me para explicar isso há umas semanas... parece uma coisa fácil de perceber mas! :roll: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Marco Martins » 11/11/2011 10:46

Alguém tem uma ideia de quanto valem neste momento as participações que o BCP tem noutras empresas e quanto é que vale a cotação do BCP em bolsa?

Se neste momento alguém comprar o BCP e vender as suas participações, não conseguirá ter lucro?

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: vejam lá esta manobra...in jneg

por Celsius-reloaded » 11/11/2011 10:36

mcarvalho Escreveu:Fechar Imprimir

BCP conclui operação de financiamento através de acções da Zon

10/11/2011

O BCP revelou a 13 de Julho que dispôs de acções da Zon Multimédia para se financiar. Os títulos, que correspondiam a quase 2% do capital, foram vendidos a uma entidade estrangeira com possibilidade de recompra.

Esta operação não se tratou de uma venda efectiva. Este tipo de operações funciona como um empréstimo. As acções em causa pertencem à Insight Strategic Investments, que por sua vez é da Ongoing.

Hoje, o BCP revelou que "no dia 3 de Novembro de 2011, foi resolvida a operação financeira" e que, "em consequência da referida resolução, e nos termos contratualmente previstos, as acções foram registadas em conta titulada pela INSIGHT", revela o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários

Agora metem-se com a ongoing. Está bonito está.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por tugatuga11 » 11/11/2011 10:27

Supermann Escreveu:Tu é que bem pelo contrário parece que queres acertar no fundo ...

:?: :?: :?:

Registado: 27/4/2009 19:07

por mcarvalho » 11/11/2011 9:56

BCP abaixo dos 10 cêntimos já perde mais de 80% em 2011

11/11/2011

O BCP segue a cair 2% para 0,098 euros, tendo já estado a cair 3% para 0,097 euros. O banco caiu hoje da barreira dos 10 cêntimos pela primeira vez desde sempre.

O banco liderado por Carlos Santos Ferreira já perdeu 81,67% do seu valor desde o início do ano e tem actualmente um valor de mercado de 713,51 milhões de euros.

No PSI-20, o banco que já ocupou o primeiro lugar de mais valioso há vários anos atrás, segue agora em 12º lugar, a valer menos que a Sonae e a REN, e pouco mais que a Semapa e a Zon.

No restante sector da banca a tendência é de estabilidade. O BES negoceia estável nos 1,25 euros, e o BPI sobe 0,25% para 0,396 euros. O Banif negoceia estável nos 0,261 euros.

A banca portuguesa tem vindo a renovar mínimos históricos nas últimas sessões, com os investidores a descontarem que os bancos portugueses terão que recorrer à linha de recapitalização da troika e ver o estado Português entrar no seu capital.

Registado: 17/2/2004 1:38

que futuro?

por dr_sedento » 11/11/2011 9:54

Qual o futuro deste banco?

Em tempos fui cliente e accionista, hoje não sou nem um nem outro, mas assistir a esta passagem de banco promissor ao que temos hoje deixa pena...
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (129.67 KiB) Visualizado 4690 vezes

Registado: 3/6/2009 10:59

por mcarvalho » 11/11/2011 9:47

BCP abaixo dos 10 cêntimos já perde mais de 80% em 2011

11/11/2011

O BCP segue a cair 2% para 0,098 euros, tendo já estado a cair 3% para 0,097 euros. O banco caiu hoje da barreira dos 10 cêntimos pela primeira vez desde sempre.

O banco liderado por Carlos Santos Ferreira já perdeu 81,67% do seu valor desde o início do ano e tem actualmente um valor de mercado de 713,51 milhões de euros.

No PSI-20, o banco que já ocupou o primeiro lugar de mais valioso há vários anos atrás, segue agora em 12º lugar, a valer menos que a Sonae e a REN, e pouco mais que a Semapa e a Zon.

No restante sector da banca a tendência é de estabilidade. O BES negoceia estável nos 1,25 euros, e o BPI sobe 0,25% para 0,396 euros. O Banif negoceia estável nos 0,261 euros.

A banca portuguesa tem vindo a renovar mínimos históricos nas últimas sessões, com os investidores a descontarem que os bancos portugueses terão que recorrer à linha de recapitalização da troika e ver o estado Português entrar no seu capital.

por Evv » 11/11/2011 9:37

Neste momento penso que títulos como o bcp, bes , bpi, .., estão a cair devido à questão da intervenção do estado no horizonte, aliás em minha opinião a queda do título até poderá precipitar essa mesma intervenção. Dá impressão que alguém saberá o que se irá passar, pois em termos de governo as noticias nem sempre são faceis de esconder, e daí a urgência em o respectivo diploma ir à assembleia. Há quem pense que as intervenções do estado na banca a estes níveis de preços, ao serem vendidas passados três anos serão uma boa ajuda ao combate do deficit!

Penso entrar no bcp no dia dessa intervenção.

Registado: 28/10/2007 7:43

vejam lá esta manobra...in jneg

por mcarvalho » 11/11/2011 3:35

Fechar Imprimir

BCP conclui operação de financiamento através de acções da Zon

10/11/2011

O BCP revelou a 13 de Julho que dispôs de acções da Zon Multimédia para se financiar. Os títulos, que correspondiam a quase 2% do capital, foram vendidos a uma entidade estrangeira com possibilidade de recompra.

Esta operação não se tratou de uma venda efectiva. Este tipo de operações funciona como um empréstimo. As acções em causa pertencem à Insight Strategic Investments, que por sua vez é da Ongoing.

Hoje, o BCP revelou que "no dia 3 de Novembro de 2011, foi resolvida a operação financeira" e que, "em consequência da referida resolução, e nos termos contratualmente previstos, as acções foram registadas em conta titulada pela INSIGHT", revela o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários

por TGN » 11/11/2011 1:38

BCP é uma das cotadas subavaliadas pelos investidores que, numa primeira recuperação, poderá permitir ganhos avultados, diz o UBS. Não se sabe é quando ela chegará.

Registado: 14/10/2011 18:31

por carrancho » 11/11/2011 1:30

BULIM123 Escreveu:
carrancho Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Agora, pergunto, eu se o Estado entrar, no BCP, imaginem estilo o BCP a 0.05, relembro que ha doi s anos estava a 1,5 e por ai fora, não será bom investimento, afinal do zero para baixo nao passa, a não ser que efectuem um split, ai o caso muda de figura. Pergunto se a longo prazo, não será uma boa reforma, não tou a dizer que com a valorização o BCP valha 1 Euros, mas?????

720 mensagem no caldeirão e ainda mandas uma dessas?!?! :shock:

Metes 1 milhão em qualquer uma que venha a falir, perdes esse milhão quer tenhas adquirido a 10 cents ou a 100 euros.

Repara isto, está pessimo, mas creio que alguns investidores, sairam uns porque perderam a cabeça, outros porque enfim, agora uma coisa é certa certamente tem havido vendas irracionais, ou seja, vehjamos da maneira que estas quedas estao a cair 13%/9% /e por ai fora todos os dias, será que o BCP nao vale 0,03 centimos sequer?? E não acredito que o BCP vá a falencia, mas sim que seja intervencionado a qualquer momento.

Não sei se o bcp vale 0,03 ou 0,0003 nem procuro saber algo que estou certo nunca alcançar. Mas sei que neste momento custa 10 centimos com tendência esmagadora de queda.

O meu comentário foi para o que escreveste e coloquei a negrito, vindo de alguém que já há tanto tempo tem acesso à informação disponível neste fórum, é no mínimo surpreendente.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por TGN » 11/11/2011 0:57

Gtony84 Escreveu:Pessoal do Caldeirão,

E se por acaso o estado apôs o aumento de capital, não ficar com nenhuma parte do capital, mas sim ficar com acções preferenciais do tipo Golden Share??? Já pensaram nisso?

Ou seja, o BCP fica a dever 1,75 Mil Milhões de € ao estado com o compromisso de devolver esse capital ao mesmo num periodo de 3/5 anos, mas não há emissão de novas acções ficando o capital accionista do BCP dividido na mesma em 7.2 Mil Milhões de acções. O Estado passa a supervisor da actividade do BCP, cabemdo-lhe sempre a ultima palavra em qualquer decisão estrategica, mas evita a diluição do capital, que seria muito má para estado, BCP e accionistas.

Não há diluição do capital, ganham os accionistas, o banco pode criar valor, e o AC torna-se num... Emprestimo.

Faz sentido neste momento pensar desta forma para Salvar BCP (E BPI, BES, BANIF, etc etc...) e arranjar forma de sairem todos por cima desta situação :!:

Faz sentido o que dizes!Algum tempo atrás ouvi dizer que assim seria caso os bancos recorressem a linha de recapitalização e foi dito pelo governo!que a entrada do Estado no capital dos bancos não iria afectar a estrutura accionista,ou seja,não diluiria a participação de cada um na sociedade!Outra coisa,não ouvi mais nada a respeito da venda na Polonia!é que se assim for não há a necessidade de se desfazer do Bank Millennium!E mais uma coisa,só quem não quer é que não vê!estas movimentações estranhas nas negociações do título!Por acaso tinha curiosidade de saber a situação actualizada da estrutura accionista do BCP!mas acho que agora só ficamos a saber no final do ano. :roll:

Registado: 14/10/2011 18:31

por Ulisses Pereira » 11/11/2011 0:55

Serra Lapa,

Acho um erro comprar-se acções do BCP como digo há anos. Acho que um dia destes vamos ter alguns dias em que a acção subirá 20 ou 30%. Quem pensou assim nos 0,2 já está a perder 50% e precisa que a acção ganhe 100% para recuperar o que investiu.

Acho que isto diz tudo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SERRA LAPA » 11/11/2011 0:52

Ulisses:

Posso depreender que estás optimista no curto prazo?

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 11/11/2011 0:42

As contas não podem ser assim feitas. Por duas razões:

:arrow: Porque estão a esquecer-se de somar o valor que vai entrar por via desse aumento de capital.

:arrow: Porque uma boa parte disso já está a ser descontada pelo mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Gtony84 » 11/11/2011 0:32

Pessoal do Caldeirão,

Registado: 29/12/2009 12:44

por btmoreira » 11/11/2011 0:30

Parece-me então, que quanto mais tarde entrar o estado mais diliuição haverá... desde que continuem as quedas!

Assim que o projeto lei for aprovado no parlamento, vai ser uma corrida ao capital...

Registado: 11/10/2006 22:14

por Supermann » 11/11/2011 0:29

tugatuga11 Escreveu:Curioso é estarem quase todos os que participam neste tópico nos ultimos dias com uma visão de curtíssimo prazo.
No médio e longo prazo alguém acredita que não vai ser um bom investimento? Investem na Bolsa apenas oara o curto prazo?
Ao Inferno o bcp chegou. E de lá irá sair...resta é saber quando!
Se vai permanecer no Inferno muito tempo? Vai mais abaixo? Querem tentar acertar no fundo? Força nisso!
Bons trades. :wink:

p.s- assumo que considerava a inmobiliaria colonial boa para entrar nos 14 centimos e agora está a rondar os 3 centimos (sem o reverse-split que houve entretanto)...mas errar duas vezes com acções e sectores tão distintos? Não parece!

Longo Prazo sim nas nunca numa acção individual porque longo prazo numa acção individual é arriscadissimo.

É uma das falácias dos investidores porque acham que o mercado de acções regra geral sobe sempre no longo prazo, isso não acontece o mesmo com as acções.

Imagem

Portanto sim... nada garante que venha a ser um bom investimento no longo prazo.

Tu é que bem pelo contrário parece que queres acertar no fundo ...

Daqui ninguém quer acertar no fundo, pelo menos falo por mim, vou esperar sim por sinais de entrada, ou seja, o BCP terá que demonstrar sinais de força e para tal obviamente nunca ireei apanhar fundo.

Mas facas em queda é coisa que não apanho.
Editado pela última vez por Supermann em 11/11/2011 0:31, num total de 1 vez.

Registado: 18/12/2009 18:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 154 visitantes