BCP - Tópico Geral
TJB Escreveu:Agradecia comentários dos mais entendidos em relação às contas que faço:
- Código: Selecionar todos
Atual valor de cada acção.........................0,1€
Numero atual de acções................ 7 200 000 000€
Atual capitalizaçãoo bolsista do BCP.... 720 000 000€
Necessidades de capital............... 1 700 000 000€
Novas Acções......................... 17 000 000 000
Diluição de capital 7 200 000 000 / 24 200 000 000 = 0,29
Estado = 71%
Atuais accionistas = 29%
Valor futuro das atuais acções = 0,10 € * 0,29 = 0,029 €
SIm, concordo. Dai as quedas. A acçao vai para quase 0
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
TJB Escreveu:Agradecia comentários dos mais entendidos em relação às contas que faço:
Estado = 71%
Atuais accionistas = 29%
Se o AC não criar valor na cotação, as contas estão correctas

Mas estas te a esquecer de um pormenor... O Valor das acções é definido de 2ª a 6ª entre as 08:00 e as 16:35

Agradecia comentários dos mais entendidos em relação às contas que faço:
Estado = 71%
Atuais accionistas = 29%
- Registado: 11/10/2006 22:14
Puxa............ Vcs não ajudam nada...............rssssssss
Eu ainda me lembro de ter comprado 10 acções do BCP quando da fundação do banco a 10 000 escudos cada (50€), agora a cotação é de 0.10€, ou isto é o fim do banco ou só pode estar a acontecer mudança de ciclo.
O problema é que eu já sou muito velho e talvez não viva o suficiente para te poder contar o que aconteceu se por acaso comprasse agora uma carrada de acções e pudesse esperar os tais 10 ou 20 anos. É pq nessa altura possivelmente eu já estarei a fazer tijolo, mas espero que o BCP não.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O problema é que eu já sou muito velho e talvez não viva o suficiente para te poder contar o que aconteceu se por acaso comprasse agora uma carrada de acções e pudesse esperar os tais 10 ou 20 anos. É pq nessa altura possivelmente eu já estarei a fazer tijolo, mas espero que o BCP não.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Penso logo invisto. Será que penso?
Re: Ingenuidade de investidor a perder de vista.
level42_pt Escreveu:Alguem tem noção do que pode acontecer ao BCP ?
Se algum de nós comprar uma carrada de acções ao preço que correm com dinheiro que não lhe faça falta poderá arriscar-se a ficar RICO daqui a 10 ou 20 anos? ou é mesmo dinheiro para deitar fora???
Cumprimentos a todos.
Dizem que é como a vida para além da morte... tem de se experimentar para se perceber como realmente é.
Força, depois conta-nos como foi.
- Anexos
-
- bcp.PNG (24.75 KiB) Visualizado 5957 vezes
artista Escreveu:acintra Escreveu:Não é preciso chegar a tanto, mas acho que percebeste o que quis dizer.
O Berardo investiu aquele montante. Tinha o dinheiro? Não. Mas agora é um dos grandes perdedores do BCP. A CGD emprestou ao Berardo. Tinha esse dinheiro? Não. Agora está entalada com ele e com outros devido a emprestar para comprar acções em vez de potenciar a economia.
Pois, mas alguém emprestou o dinheiro, ele existia, desapareceu... o mesmo dinheiro utilizado para outros fins continuava a existir, por exemplo, em acções da Galp ou da JMT!
Com a alavancagem que existe se calhar o dinheiro não existia mesmo. Imagina que quem emprestou á CGD era um dos bancos que vende milhões de CDS sobre divida soberana da Grécia. Se a Grécia entrar em bancarrota eles não tem o dinheiro que se comprometeram a entregar e entretanto quem comprou esses CDS já vendeu a outros.
A bola de neve diz-me que não existe no mundo nem metade do dinheiro que é transacionado nos diferentes mercados.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Ingenuidade de investidor a perder de vista.
Alguem tem noção do que pode acontecer ao BCP ?
Se algum de nós comprar uma carrada de acções ao preço que correm com dinheiro que não lhe faça falta poderá arriscar-se a ficar RICO daqui a 10 ou 20 anos? ou é mesmo dinheiro para deitar fora???
Cumprimentos a todos.
Cumprimentos a todos.
Penso logo invisto. Será que penso?
Boa Noite
Nunca pensei que 0,001€ em bolsa valessem tanto.
Sim velem neste momento 1% do BCP.
Qualquer brisa que faça mexer o BCP e lá vai mais 1%.
Nas duas últimas semanas caiu dos 0,160 para os 0,100 ou seja 6 centimos que equivale a uma desvalorização de 38%.
Por isso meus amigos para mim o BCP passou a ser uma acção muito valiosa, em que qualquer vento mais forte e ela poderá tremer num só dia entre os -10% e os +10%.
Desculpem mas tenho muita dificuldade em mexer numa coisa tão valiosa.
Cumprimentos
Nunca pensei que 0,001€ em bolsa valessem tanto.
Sim velem neste momento 1% do BCP.
Qualquer brisa que faça mexer o BCP e lá vai mais 1%.
Nas duas últimas semanas caiu dos 0,160 para os 0,100 ou seja 6 centimos que equivale a uma desvalorização de 38%.
Por isso meus amigos para mim o BCP passou a ser uma acção muito valiosa, em que qualquer vento mais forte e ela poderá tremer num só dia entre os -10% e os +10%.
Desculpem mas tenho muita dificuldade em mexer numa coisa tão valiosa.
Cumprimentos
- Registado: 19/11/2010 10:12
acintra Escreveu:Não é preciso chegar a tanto, mas acho que percebeste o que quis dizer.
O Berardo investiu aquele montante. Tinha o dinheiro? Não. Mas agora é um dos grandes perdedores do BCP. A CGD emprestou ao Berardo. Tinha esse dinheiro? Não. Agora está entalada com ele e com outros devido a emprestar para comprar acções em vez de potenciar a economia.
Pois, mas alguém emprestou o dinheiro, ele existia, desapareceu... o mesmo dinheiro utilizado para outros fins continuava a existir, por exemplo, em acções da Galp ou da JMT!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
tugatuga11 Escreveu:No médio e longo prazo alguém acredita que não vai ser um bom investimento?
Infelizmente podes colocar-me na lista dos que acredita nisso... não tenho obviamente certezas e até acho difícil conhecer em profundidade a verdadeira situação do BCP, mas para os actuais accionistas acho difícil... se já acho difícil para o estado recuperar o que vai lá meter!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
tugatuga11 Escreveu:Curioso é estarem quase todos os que participam neste tópico nos ultimos dias com uma visão de curtíssimo prazo.
No médio e longo prazo alguém acredita que não vai ser um bom investimento? Investem na Bolsa apenas oara o curto prazo?
Ao Inferno o bcp chegou. E de lá irá sair...resta é saber quando!
Se vai permanecer no Inferno muito tempo? Vai mais abaixo? Querem tentar acertar no fundo? Força nisso!
Bons trades.
p.s- assumo que considerava a inmobiliaria colonial boa para entrar nos 14 centimos e agora está a rondar os 3 centimos (sem o reverse-split que houve entretanto)...mas errar duas vezes com acções e sectores tão distintos? Não parece!
Bom... tem sido um bom investimento para quem está curto a longo prazo (3 anos)
- Registado: 11/10/2006 22:14
artista Escreveu:acintra Escreveu:artista Escreveu:sub-x Escreveu:mas o que digo é que o dinheiro nao aparece e desaparece do nada, se uma empresa valoriza e se tu tens uma acção que compraste por 1 e vendeste por 10 foi porque entrou pro mercado de acções esse valor os 9€ ou seja quando eu agarro em 100,000€ e invisto estou a aumentar o valor das empresas ou de um indice se investir num indice, e caso retire 100,000€ de investimento estou a retirar esse valor ao indice e se alguem estiver disposto a investir 110,000€ o titulo valoriza e ganho 10,000€ que outra pessoa investiu se alguem tiver só disposto a dar-me 50,000€ por elas perco 50,000€. tudo se baseia na oferta e procura, agora o dinheiro não desaparece simplesmente entra ou sai dos mercados, o mundo não é só acções, e o dinheiro todo que existe no mundo não está todo nos mercados, quando os indices cairam todos foram os investidores que retiraram massivamente o dinheiro que tinham aplicado em titulos, se todos queriam vender e pouca gente queria comprar a oferta é maior que a procura e o valor baixou agora o dinheiro que tu ou eu ou outro perdem não deixa de existir simplesmente muda de mão ou se mercado.
Ainda não percebeste que estás completamente enganado?!
Tu compras 1000 acções do BCP a 1 euro, e depois o único comprador que encontras sou eu, que tas compro a 90 cêntimos. Tu retiras do mercado 900 euros, o BCP perde milhões de capitalização bolsista... ou seja, o que se negoceia no mercado são proporções muito reduzidas mas que tem repercursões na totalidade do capital das empresas... achas que o dinheiro que o Berardo está a perder no BCP foi retirado do mercado por alguém?! Claro que não, o valor das acções caiu e ele perdeu dinheiro com isso, esse dinheiro ninguém o tirou do mercado, desapareceu... podes dizer-lho que ele é bem capaz de ainda não ter percebido também!
O problema é que esse dinheiro nunca existiu, é virtual! O Berardo pediu emprestado á CGD, a CGD pediu a um banco estrangeiro, o banco estrangeiro pediu a outro qualquer....tudo isto é dinheiro que não existe nestas quantidades mas espera-se receber e com juros.
No limite todo o dinheiro é virtual... ou pelo menos o valor das coisas é virtual, é preciso que haja quem dê esse dinheiro por elas!
Não é preciso chegar a tanto, mas acho que percebeste o que quis dizer.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Curioso é estarem quase todos os que participam neste tópico nos ultimos dias com uma visão de curtíssimo prazo.
No médio e longo prazo alguém acredita que não vai ser um bom investimento? Investem na Bolsa apenas oara o curto prazo?
Se vai permanecer no Inferno muito tempo? Vai mais abaixo? Querem tentar acertar no fundo? Força nisso!
Bons trades.
p.s- assumo que considerava a inmobiliaria colonial boa para entrar nos 14 centimos e agora está a rondar os 3 centimos (sem o reverse-split que houve entretanto)...mas errar duas vezes com acções e sectores tão distintos? Não parece!
Bons trades.

Estou danado !
Hoje dei ao arrumador o equivalente a 10 acc,oes do BCP...
Explorador, malandro, soo diz destrosse e ganha que se farta.
Explorador, malandro, soo diz destrosse e ganha que se farta.

- Registado: 22/4/2003 23:12
pvg80713 Escreveu:agora fingindo ser sério...Ulisses Pereira Escreveu:Não é fácil moderar o fórum ao ritmo dos comentários.
Em relação ao BCP, mantenho todo o pessimismo que tenho há muito tempo e que, nos últimos anos, tão grandes críticas me tem valido.
No entanto, parece-me provável que, dada a violência das quedas, possamos ter um ressalto de 20 ou 30% que fará as delícias dos investidores, mas que - até prova em contrário - será isso mesmo, um ressalto. O problema é adivinhar quando ele irá ocorrer.
Um abraço,
Ulisses
quando houver noticias boas a malta aqui diz.
se o bcp subir 30%........... bolas.......
fica a 13 centimos !
nessa altura eu estarei aqui a falar nisso !
Estou a contar com uma subida dessas nas proximas semanas. Até rezo para que seja antes do dia 25 deste mês, dia em que acaba o Jogo da Bolsa. Estou mesmo entaladinho

A acontecer essa subida, ja tinha dito e volto a afirmar: A primeira grande subida que fizer, é para vender e fechar perto dos minimos novamente.
tugatuga11 Escreveu:Quem não compra acções a 10 centimos de um banco que supostamente não vai falir? Imaginam a cotação a quanto dentro de 3 anos? Quem goza com a queda vai meter a viola no saco...
Bons trades.
Ontem a 11 cent era um grande preço e hoje sõ caiu 9% foi a acção do psi20 que mais caiu.
Amanhã ou de pois, quando a europa cair ou os states, volta mais uma queda agora de 10% porque de 10 para 9 cents vão 10% de queda.
Mas claro quem é que não compra uma pastilha?
10 cent é o preço das pastilhas aqui no café do c.c. Serra Nova na P. S. Iria!
Outra coisa gira o BCP na semana passada baixou de 1000 milhoes, e hoje já só vale 700 e poucos milhóes.
Isto mesmo a preço de pastilha cai, mas cai mesmo muito muito!
- Registado: 29/11/2007 11:29
acintra Escreveu:artista Escreveu:sub-x Escreveu:mas o que digo é que o dinheiro nao aparece e desaparece do nada, se uma empresa valoriza e se tu tens uma acção que compraste por 1 e vendeste por 10 foi porque entrou pro mercado de acções esse valor os 9€ ou seja quando eu agarro em 100,000€ e invisto estou a aumentar o valor das empresas ou de um indice se investir num indice, e caso retire 100,000€ de investimento estou a retirar esse valor ao indice e se alguem estiver disposto a investir 110,000€ o titulo valoriza e ganho 10,000€ que outra pessoa investiu se alguem tiver só disposto a dar-me 50,000€ por elas perco 50,000€. tudo se baseia na oferta e procura, agora o dinheiro não desaparece simplesmente entra ou sai dos mercados, o mundo não é só acções, e o dinheiro todo que existe no mundo não está todo nos mercados, quando os indices cairam todos foram os investidores que retiraram massivamente o dinheiro que tinham aplicado em titulos, se todos queriam vender e pouca gente queria comprar a oferta é maior que a procura e o valor baixou agora o dinheiro que tu ou eu ou outro perdem não deixa de existir simplesmente muda de mão ou se mercado.
Ainda não percebeste que estás completamente enganado?!
Tu compras 1000 acções do BCP a 1 euro, e depois o único comprador que encontras sou eu, que tas compro a 90 cêntimos. Tu retiras do mercado 900 euros, o BCP perde milhões de capitalização bolsista... ou seja, o que se negoceia no mercado são proporções muito reduzidas mas que tem repercursões na totalidade do capital das empresas... achas que o dinheiro que o Berardo está a perder no BCP foi retirado do mercado por alguém?! Claro que não, o valor das acções caiu e ele perdeu dinheiro com isso, esse dinheiro ninguém o tirou do mercado, desapareceu... podes dizer-lho que ele é bem capaz de ainda não ter percebido também!
O problema é que esse dinheiro nunca existiu, é virtual! O Berardo pediu emprestado á CGD, a CGD pediu a um banco estrangeiro, o banco estrangeiro pediu a outro qualquer....tudo isto é dinheiro que não existe nestas quantidades mas espera-se receber e com juros.
No limite todo o dinheiro é virtual... ou pelo menos o valor das coisas é virtual, é preciso que haja quem dê esse dinheiro por elas!
tugatuga11 Escreveu:Quem não compra acções a 10 centimos de um banco que supostamente não vai falir? Imaginam a cotação a quanto dentro de 3 anos? Quem goza com a queda vai meter a viola no saco...
Bons trades.
Bom, com certeza não fará dos 0,10 € para os 3€ daqui a 3 anos da noite para o dia ... até lá vai demonstrando forças e tendência, por isso prefiro ficar a espera que comece a subir.
- Registado: 18/12/2009 18:54
BCP conclui operação de financiamento através de acções da Zon
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=518563
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=518563
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
- Registado: 10/8/2011 10:50
Re: Olhem !
pvg80713 Escreveu:bboniek00 Escreveu:Mas pelo menos o Berardo tem experiencia em retalho de mercearias.
Outros nem isso.
espero que volte lá !
Vai aviar grao de bico empacotado em Matisses...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: Olhem !
bboniek00 Escreveu:Mas pelo menos o Berardo tem experiencia em retalho de mercearias.
Outros nem isso.
espero que volte lá !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado: