Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 8/12/2011 13:27

artista Escreveu:Não tenho acompanhado os gráficos das cotadas, nem tenho a base de dados atualizada neste momento. O BPI fez ali um pivot de inversão de curto prazo nos 43/44 cêntimos, quando quebrou um topo anterior de curto prazo... mesmo no contexto actual teria sido uma entrada a ponderar se me tivesse apercebido do mesmo!

No gráfico do Sargotronss não aparece um único topo de curto prazo quebrado em alta, ou melhor aparece um esboço de um... com as cotações na casa de 1.20!! :shock:

O actual está bem visível, embora esteja um pouco acima do que referi no comentário anterior. Está nos 0.45/46, o gráfico do Sargotronss é mais nítido do que o do Fenício! :)

Não é uma inversão da tendência dominante, é apenas uma inversão de curto prazo, mas é um indicador claramente positivo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por sargotrons » 8/12/2011 13:19

Aqui está o meu gráfico (desenhado algures em Setembro), no qual ainda nem quebrou a LtD de médio prazo iniciada em Maio com o acelerar da queda. A LtD no gráfico do Fenicio é iniciada em Julho e é ainda mais acentuada. Foi a quebra desta com alguns outros sinais que levaram à minha entrada.

:twisted: As análises apresentadas pelo fenicio são entendidas como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro. :twisted: Por isso se não der certo meto-te um "sue" à americana!

Atenção parando de fazer de tonto de mim próprio, apenas concordo com o desenhar de nova LtD, de Julho adiante devido aos movimentos de meados de Outubro.
Anexos
bpi.gif
bpi.gif (19.08 KiB) Visualizado 3355 vezes
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por artista_ » 8/12/2011 12:34

Não tenho acompanhado os gráficos das cotadas, nem tenho a base de dados atualizada neste momento. O BPI fez ali um pivot de inversão de curto prazo nos 43/44 cêntimos, quando quebrou um topo anterior de curto prazo... mesmo no contexto actual teria sido uma entrada a ponderar se me tivesse apercebido do mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por sargotrons » 8/12/2011 12:29

Fenicio Escreveu:
Sargotronss Escreveu:
Fenicio Escreveu:
Sargotronss Escreveu:Ltd médio prazo quebrada, voltei a entrar no BPI.

O BPI tem sido a minha perdição, com várias entradas falhadas no passado, vamos lá a ver se é desta.

Boa sorte!!

Para já segue a cair, mas por enquanto a cotação ainda não voltou a reactivar a sua LTd.

Denoto um pouco de :twisted: na "Boa sorte!!" e com toda a razão. Obrigado!

Entrei ontem e saio com dois fechos consecutivos abaixo de 0.48, ou com alguma variação mais brusca.

Não deves denotar nada daquilo que eu digo para além do que está lá escrito, Sargotronss.

Desejei-te boa sorte da mesma forma que o desejo a outros investidores. Não há ali subentendidos nem nada do género.

Voltando agora a falar sobre o BPI, uma entrada motivada pela quebra em alta da sua LTd só devia ser descartada (vendida com prejuízo) após confirmarmos que o evento que a motivou foi de facto invalidado, o que neste caso seria vermos a cotação voltar a reactivar a sua LTd, algo que até o momento não aconteceu.

Eu não entrei no BPI pq neste momento não me sinto confortável em investir no sector da banca, mas continuarei a acompanhá-la com atenção pois uma eventual quebra em alta dos € 0,65 / € 0,70 poderá mudar a minha opinião.

Abraço,

Eu sei, a denotação vem de mim próprio, de quem lê e não de quem escreve. Mas lá está a razão é mesma com que justificas o teu desconforto: o maldito sector da banca!

Acerca da invalidação da entrada, neste caso prefiro jogar pelo seguro. 0.48 será um valor de reentrada na LtD de muito curto prazo, mas se por alguns tempos andar a acompanhar a LtD por cima, a invalidação poderá ser feita já com valores relativos de perda muito grandes, especialmente numa ltD com uma inclinação acentuada.

Já agora um obrigado por todas as análises que tens feito ao longo dos anos no Caldeirão.
Não faz mal!...

por Fenicio » 8/12/2011 11:58

Sargotronss Escreveu:
Fenicio Escreveu:

O BPI tem sido a minha perdição, com várias entradas falhadas no passado, vamos lá a ver se é desta.

Boa sorte!!

Para já segue a cair, mas por enquanto a cotação ainda não voltou a reactivar a sua LTd.

Entrei ontem e saio com dois fechos consecutivos abaixo de 0.48, ou com alguma variação mais brusca.

Não deves denotar nada daquilo que eu digo para além do que está lá escrito, Sargotronss.

Desejei-te boa sorte da mesma forma que o desejo a outros investidores. Não há ali subentendidos nem nada do género.

Voltando agora a falar sobre o BPI, uma entrada motivada pela quebra em alta da sua LTd só devia ser descartada (vendida com prejuízo) após confirmarmos que o evento que a motivou foi de facto invalidado, o que neste caso seria vermos a cotação voltar a reactivar a sua LTd, algo que até o momento não aconteceu.

Eu não entrei no BPI pq neste momento não me sinto confortável em investir no sector da banca, mas continuarei a acompanhá-la com atenção pois uma eventual quebra em alta dos € 0,65 / € 0,70 poderá mudar a minha opinião.

Abraço,
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por sargotrons » 8/12/2011 11:47

Fenicio Escreveu:

Boa sorte!!

Não faz mal!...

por Fenicio » 8/12/2011 11:37

Boa sorte!!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por sargotrons » 8/12/2011 11:34

Ltd médio prazo quebrada, voltei a entrar no BPI.

Não faz mal!...

por Fenicio » 7/12/2011 12:49

BPI - 07/12/2011

O BPI iniciou na semana passada uma forte recuperação que levou a cotação a testar em força a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo, levando-a mesmo a quebrá-la em alta na sessão de segunda-feira, evento este que foi confirmado na sessão de ontem.

Apesar do seu perfil claramente bearish, a quebra em alta desta LTd pode ter disparado um sinal de entrada para os investidores mais audazes (sempre numa perspectiva de muito curto prazo).

Entretanto, para os mais avessos ao risco, recomendo que aguardem por uma eventual quebra em alta dos € 0,65 / € 0,70.

Imagem

Imagem

por artista_ » 6/12/2011 9:29

Las_Vegas Escreveu:E se os lucros aumentarem então ainda dá mais.

Como é que ninguém se lembrou disso?

E porque é que ninguém se lembra que os lucros também podem cair?! :roll: :)

E que a entrada do estado pode fazer com que os actuais accionistas fiquem com as posições bastante diluidas!

Mas até pode estar já tudo descontado...

por Las_Vegas » 6/12/2011 0:56

E se os lucros aumentarem então ainda dá mais.

Como é que ninguém se lembrou disso?

Registado: 4/11/2002 23:12

por FilipeTouro » 6/12/2011 0:52

Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Filipe? Quais são as contas que estás a fazer para achares isso?

Se não me engano a capitalização bolsista do BPI é de cerca de 500 milhões de euros. Os lucros estimados para este ano são de cerca de 130 milhões. Ora se alguem comprasse o BPI ao actual preço de mercado, em 4 anos recuperava o seu investimento tendo em conta os lucros actuais.

O BPI não terá dado um sinal de compra agora quando rompeu aquela LTD ?

Registado: 16/8/2010 20:08

por Ulisses Pereira » 6/12/2011 0:32

Porquê Filipe? Quais são as contas que estás a fazer para achares isso?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por FilipeTouro » 6/12/2011 0:27

Ninguém fala do BPI?

Parece estar com força...

Não compreendo porque não há uma opa ao BPI...a este preço em menos de 4 anos recuperavam o investimento!

Registado: 16/8/2010 20:08

por Fenicio » 23/11/2011 21:30

BPI – 23/11/2011

Graças às valorizações dos últimos dias, o BPI a pouco e pouco ganha terreno e aproxima-se da sua Linha de Tendência Descendente (Ltd) de médio prazo.

Como é óbvio, para já esses ganhos não se traduzem numa alteração da sua tendência principal mas, a continuar neste ritmo, em breve poderemos assistir a um novo teste da cotação sobre a sua Ltd.

Imagem

Imagem

por Fenicio » 16/11/2011 13:36

BPI - 15/11/2011

O Banco BPI, claramente bearish desde meados de Outubro de 2009, assistiu recentemente a um incremento ainda maior no ritmo das quedas. Como podem reparar nos gráficos, desde Julho deste ano que a cotação passou a apresentar quedas mais acentuadas, o que nos permitiu traçar uma nova (e ainda mais ameaçadora) Linha de Tendência Descendente (LTd).

Trata-se, desde há muito, de um título ao qual os bulls devem manter a maior distância possível, pois nada nos permite prever um retomar das subidas no curto ou médio prazo.

Cotação em autêntica queda livre, sem suportes relevantes à vista!

Imagem

Imagem

Re: Short BPI

por Figueiraa1 » 11/11/2011 11:26

Figueiraa1 Escreveu:Não consigo abrir posições curtas.

Alguém consegue?

Peço o favor de quem souber responder...

Cumprimentos,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Lion_Heart » 11/11/2011 11:20

Marco Martins Escreveu:Se Itália tiver problemas, todos os bancos terão de ser nacionalizados, pois não vai haver dinheiro suficiente para acudir ninguém...

De qualquer forma, o BCE está a comprar divida de Italia e Espanha o que deverá fazer baixar as taxas.

Isso parece que será bom para o BPI.

O BCE ja andou a comprar divida dos outros PIG e nao adiantou nada , e eram uns porquiitos pequenos, pq achas que resulta nesse porco velho da Italia? Nao dai dar em nada
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Marco Martins » 11/11/2011 11:17

Se Itália tiver problemas, todos os bancos terão de ser nacionalizados, pois não vai haver dinheiro suficiente para acudir ninguém...

De qualquer forma, o BCE está a comprar divida de Italia e Espanha o que deverá fazer baixar as taxas.

Isso parece que será bom para o BPI.

Registado: 7/4/2007 17:13

por puravida » 10/11/2011 22:24

como deves ter percebido enganei-me!
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---

Registado: 10/8/2011 10:50

desculpa lá....

por rasteiro » 10/11/2011 22:22

mas o que é que essa noticia tém a ver com o BPI?

Abraços

puravida Escreveu:BCP conclui operação de financiamento através de acções da Zon

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=518563

Registado: 29/11/2007 12:24

por puravida » 10/11/2011 22:18

BCP conclui operação de financiamento através de acções da Zon

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=518563
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---

Registado: 10/8/2011 10:50

por acintra » 10/11/2011 22:06

e-finance Escreveu:É nestes momentos que se vê quem são os bons e os maus gestores. Antes do início da crise eu tinha a percepção que o BPI seria o banco mais bem gerido do país. Neste momento acho que é o BES.

Já mencionei noutro tópico que Portugal está cheio de bons gestores na altura da abundancia!
Quando andavam encostados aos estado e às PPP eram os maiores agora não há guito e vai tudo á vida.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por e-finance » 10/11/2011 22:02

É nestes momentos que se vê quem são os bons e os maus gestores. Antes do início da crise eu tinha a percepção que o BPI seria o banco mais bem gerido do país. Neste momento acho que é o BES.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Lion_Heart » 10/11/2011 21:55

Elias Escreveu:Nunca me canso de reler esta notícia de 2006:

Referindo-se ao preço, Ulrich afirma que o valor apontado pelos analistas do Dresdner - 6,30 euros - é inaceitável, não reflectindo as sinergias de ºuma possível aquisição do BPI, mas apenas a avaliação do banco no final de 2006. "A 6,30 euros, eu, cidadão Fernando Ulrich, não vendo", afirmou, clarificando o alcance da afirmação.

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=639630

A 1ª coisa que nós (O Estado) temos que fazer quando tivermos mais de 70% deste Banco é demitir esse idiota.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, fatura.pt, Google [Bot], HFCA, Kury Yozo, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1 e 328 visitantes