Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida na moeda (novato)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 13/11/2003 13:05

Olá !!

Todas as quedas do dólar, desde que lentas e longo prazo são boas para os EUA por várias razões há muito debatidas.

Uma queda brusca, poderá levar ao pânico dos mercados e à fuga de capitais, originando uma péssima situação para os EUA e para o mundo !!

Há quem já chame aos EUA o novo país emergente, tamanho é o crescimento da dívida, embora isto seja um exagero sem sentido !!

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Dollar fraco

por JCS » 13/11/2003 12:47

Existem sempre factores positivos e negativos na minha opinião. Um dolar mais fraco (relativamente à moeda japonesa) é positivo na medida em que os produtos de exportação americanos se tornam mais baratos para os japoneses (o que pode significar aumento da procura - logo maior volume de vendas - para as empresas americanas). O factor negativo para os EUA existe exactamente no sentido contrário, ou seja, ao terem de importar do Japão (acho que não há sector que o Japão não exporte :))desde electrónica, automóveis, etc,etc,etc... vão ter então de pagar mais dollars (porque a moeda se desce perde peso em relação à japonesa) para poderem comprar os mesmos produtos ao Japão. O mesmo se passa na relação entre todas e quaisquer divisas existentes no mundo.

Espero ter sido util

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Dúvida na moeda (novato)

por Visitante » 13/11/2003 12:22

SE USDJPY diminuir será bom para o dolar?
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Mar58, MiamiBlue, MR32, nickforum, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Ruffus86, trilhos2006 e 523 visitantes