Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - um fim de ano à medida dos anteriores ??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 14/11/2003 21:44

Realmente um dia de muitas oscilações e... muita parra e pouca uva !!

Realmente o mercado perdeu alguma da força necessária para deixar o EUR/USD junto dos máximos,
Para já está no extremo superior do nosso ciclo semanal depois de ter hoje falhado a tentativa de passat 1.18 !!

Está pois em 1.177x - ainda assim 250 pips acima dos valores da semana passada !!
Entre a correcção abortada às subidas e uma nova força para as subidas, resta a dúvida.
Ainda assim, um range suficiente para trades de curto prazo.

Esta semana foi dos longos e deixa uma vela semanal forte para eles. Para que não haja triplo topo nas diárias, teremos que ver máximos no que resta deste mês.

Mas isto fica para o fim de semana, onde farei os últimos comentários do ano, portanto tentando antever dois a três cenários possíveis para o mês e meio que falta.

Um abraço a todos

Excelente fim de semana

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por djovarius » 14/11/2003 18:14

O texto deixado pelo Vitor espelha um pouco as coisas...

Realmente o mercado não está a mostrar a força para ir novamente aos máximos recentes do EUR/USD !!

Hoje tem estado balizado pelo suporte inferior e resistência superior que apresentei mais cedo.
Talvez haja ainda hoje um fecho de posições longas... deixo os comentários para mais tarde e uma ordem de sell para eventual quebra de 1.1740 !!

até já

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por Vítor » 14/11/2003 18:01

.."After these reports, some market participants reversed positioning to the dollar's advantage, said Michael Cairns, trading manager with FX Solutions in Ridgewood, New Jersey.

Some cited an accumulation of short dollar positions -- effectively bets the U.S. currency would continue to decline -- that had built up ahead of Friday's data during several consecutive days of dollar selling,

"We may be seeing some signs of exhaustion" of traders' willingness to push the dollar lower, said Tim Mazanec, senior currency strategist with Investors Bank & Trust in Boston."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 105
Registado: 28/10/2003 19:02
Localização: Caldas das Taipas - Guimarães

por djovarius » 14/11/2003 15:17

Começou a temporada das notícias de sexta-feira.

Vamos ver até que ponto, os números da inflação vão levar a acreditar na subida de taxas de juro, único factor que pode retirar algum risco ao investimento em USD. É interessante que, para já, tivemos "um ameaço" de rally de USD (ruído) que acalmou em EUR/USD 1.174x... e ainda uma pequena subida do USD face ao Yen.

Veremos o que diz Gspan, e como o mercado vai ler os números da indústria e o sentimento de Michigan.
Taxas de juros mais altas são boas para uma moeda, se misturadas com crescimento de indicadores positivos... muito interessante o resto desta sexta-feira !!!
Suportes 1.17 e 1.1740
Resis.: 1.1770 e 1.18

A partir daqui, é seguir viagem...

Até já

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por djovarius » 14/11/2003 10:54

A todos muito bom dia !!

Ontem à noite confirmamos o que já fora adiantado antes:
E agora o EUR/USD. Poderá romper 1.1740 e tentar 1.1770 !! A partir daqui, a subida é mais complexa, pois a partir de 1.18 tudo leva a crer que o mercado não deixará fugir a hipótese de reteste a 1.1860 !!

De facto, era inevitável, fomos à banda superior extrema do nosso ciclo semanal, sendo de crer que as subidas são mais difíceis, até porque a semana vai fechar hoje.
O EUR/USD já foi a 1.1796 nas últimas horas.
O ritmo do mercado não está acelerado, pelo que 1.18 deve conter subidas. Entretanto, um recuo já se deu, para os 1.1780 onde estamos agora.

Mais tarde, na altura dos ruídos (ver posts ontem) poderemos ter dois cenérios:
Ou o mercado aumenta o ritmo, fazendo explodir os 1.18 e tentando se aproximar dos famosos 1.1860 !!

Ou o mercado opta por enganar a maioria, dando-se uma mini-inversão que nos devolve aos 1.17 !!

De qualquer maneira, será uma sexta interessante. Reparemos que o dólar perde muito pouco para o JPY reflectindo palavras de responsáveis Japoneses que afirmaram que tudo farão para evitar maiores apreciações do Yen.

Hoje será um dia bom para tirar conclusões. Será que os mercados vão começar num bias de aversão ao risco? E o Ouro? Atingirá 400 dólares a onça?
Mesmo assim, Wall Street tentará máximos relativos?

A ver vamos se não ficaremos com mais dúvidas do que certezas !!

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por djovarius » 14/11/2003 1:56

Complementando o que disse antes, este é um mercado que vive muito mais de percepções e sentimento do que realidades !!

Tal como a zona Euro deverá anunciar amanhã um PIB de apenas 0,2 ou 0,3%, hoje o Japão anunciou 0,6%. Portanto, níveis tremidos de recuperação económica, longe dos EUA. Com tal diferença, não é de admirar o aumento do défice comercial dos EUA. Por outro lado, a maior parte desse défice é com a China e não mais com o Japão. Também a zona Euro vende mais para a América do que compra !! Tudo como dantes...

Voltando atrás, há uma pontinha de aumento de percepção do risco. Se isto for verdade (aversão), teremos que verificar nos próximos tempos se os rallys dos CAD, AUD e NZD estão a chegar ao fim.
Se isso não for, manter-se-á a ideia de que o mercado dá importância à perspectiva de crescimento.

No primeiro caso, moedas como o EUR e CHF vão beneficiar mais, enquanto as emergentes e as commodities param por aqui.
No segundo caso, cenário já aqui visto há algum tempo, tudo se deverá manter mais ou menos igual e o EUR teria menos espaço para subidas face ao USD !!

E cuidado com o possível regresso do BOJ/MOF ao mercado. Se desafiado, pode actuar... só ninguém sabe bem a que níveis !!
E será que o BCE entrará nesse jogo?
Há quem diga que já andou nele no mês passado...

As coisas estão bem longe de definição.
Este é o verdadeiro jogo dos capitais internacionais, dos cenários geo-políticos. Tudo pode acontecer em pequenos períodos de tempo.
Com absoluta certeza, acontecimentos históricos estão a se processar nos mercados a nível global.

E agora o EUR/USD. Poderá romper 1.1740 e tentar 1.1770 !! A partir daqui, a subida é mais complexa, pois a partir de 1.18 tudo leva a crer que o mercado não deixará fugir a hipótese de reteste a 1.1860 !!

Para baixo, só vejo 1.17 r 1.1660 !! Menos do que isto leva-nos para nova indecisão.

E amanhã há ruídos entre as 13:30 e 15:00 de que já falei mais acima. Para esse tipo de movimentos, só um apelo... muita calma para pensar !!


Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por djovarius » 13/11/2003 22:10

Boa noite !!

Ponto da situação c/ mea culpa !!
Entre o nosso ciclo semanal normal e extremo (bandas superiores), ou seja entre 1.17 e 1.1770 - duas resistências, não tínhamos identificado nenhuma outra. Tenho que me penitenciar por isso, pois lá havia um suporte a 1.1740 no caminho das baixas recentes e que, agora, deveria ter sido assinalado como resistência que de facto está a ser !!

Perante isso, tivemos um duplo topo intradiário com o bid a 1.1737 e o ask a 1.1740 !!
Veremos se esses valores serão violados até ao fim da semana, que já se aproxima !!
A seguir, temos 1.1770 (valor importante) e ainda 1.18 e 1.1830 e 1.1860 !! Mas talvez seja ir longe demais.
Se o duplo topo de hoje não fosse violado nas próximas sessões, lá teremos de novamente ir visitar valores mais baixos, numa clara busca de rumo !!

Para já, o bias é de alta no EUR/USD !!

Até porque a fraqueza do USD é generalizada !!

Hoje, com Wally a recuperar no intraday e a fechar quase a zeros, tivemos a resposta do mercado de renda fixa às declarações do sr. Poole do FED !!

O Yield do título americano a 10 anos baixou de 4.40% para 4.27% porque foi quase garantido que não haverá subidas de juros no imediato. Amanhã, os números do PPI poderão confirmar esta intenção.

Assim sendo, juros baixos, os super-liquidos dólares têm que se reconfigurar e procurar rendimentos fixos mais elevados.

Isto sim, mexe com o Forex e não as barbaridades que li e ouvi hoje de manhã, afirmando-se que o Euro sobe porque o PIB alemão cresceu 0,2% :lol:

O USD continua a perder valor, porque rapidamente se transforma em Euros, Yens, AUD, CAD, NZD e moedas dos emergentes.
Porque também se transforma em títulos de renda fixa, commodities, acções, Ouro e outros metais !!

Mas, aos poucos, vejo lá para a frente, outros problemas...
Aos poucos, as Bolsas do terceiro-mundo, bem como a renda fixa, começam a fazer topos dos quais não passam...
aos poucos, há dinheiro a sair da mesa, devagar... e certas moedas a cairem lentamente face ao USD !!

Estaremos atentos para ver o significado destes movimentos...

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Luta de Titans .....

por Visitante » 13/11/2003 16:40

e bastantes ratoeiras, ou cada lado deve a sua posição.
Mas analizando aqui o grafico, 1m, vejo duas velas entre xx20/xx30 que levaram o cross acima dos xx30, nem faço ideia quantos não entraram aí (20 /30) para depois inverter e vir ao suporte 1.17 até rompeu numa tentativa de activar stop´s e fazer cair o suporte 1.17, agora a luta está pelos 1.17.

Vou dar uma voltinha que isto esta muito nervoso, e ainda caíu para o lado :) , fica em automático, entrei longo a 1.1704, com stop 1.1670

até xá
cochim
Visitante
 

por djovarius » 13/11/2003 16:31

Pinto,

ouve bem: isso foi medo, nada mais !!

Depois do teu post, já vi há instantes o EUR/USD abaixo de 1.17 !! Então como é que ficamos ?

Por outro lado, se o objectivo estava atingido era de fechar o trade sem dúvidas !!

Retirar a emoção do trade = lucro !!

E se o tivesses fechado, já tinhas shortado outra vez sem problemas !!

Lembra-te sempre: não é a colher que se dobra, nem é a nossa mente que a fez dobrar...

Não há colher !!

Um abraço e força !!
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por PLPINTO » 13/11/2003 16:27

E ele lá foi a 1.1700. Por que cargas de trabalho é que tinha que ir primeiro a 1.1730? Se tál fosse possivel diria que é de proposito :lol:
Dj, desculpa ocupar o teu espaço com estes desabafos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1356
Registado: 22/5/2003 15:08
Localização: Odivelas / Lisboa

por PLPINTO » 13/11/2003 16:10

O que mais me irrita é que eu tenho sempre razão, quase sempre, eu olho, "sinto" o mercado, mas não carrego no botão. Fico estupidamente na esperança de que "talvez não" e entretanto o mercado foge...
Porque hei-de perder tempo a analizar o mercado se depois não sigo as minhas ideias?
Quando acabei de almoçar o mercado já tinha atingido o meu valor: 1.1720/5 e tinha começado a correcção pelo que shortei a 1.1716. Quando atingiu os 1.1705 senti que devia sair pois os objectivos podiam-se considerar atingidos - fiquei com o dedo no botão e não carreguei o que me fez não só transformar um trade ganhador numa perda como ainda depois inverter a posição na quebra dos 1.1730.
Por enquanto é só jogo mas dá para ver que não tenho perfil para Daytrader nem paciencia para position. O melhor é ir cavar batatas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1356
Registado: 22/5/2003 15:08
Localização: Odivelas / Lisboa

por djovarius » 13/11/2003 15:18

Money Mouse,

Em primeiro lugar "não havia nexexidade" de ser elevado à categoria de poeta. Eu não sou o treinador Artur Jorge :roll: :twisted:

Bom, sobre o dólar da Nova Zelândia (o país que realmente gostaria de conhecer), tenho que enquadrá-lo na tal análise de longo prazo, aplicável também ao AUD, ao CAD, ao GBP e às moedas dos emergentes.

O grande capital está claramente à procura da maior renda. E nesses países, as taxas de juro são das mais elevadas dos países considerados seguros.

O aumento da liquidez expressa em USD provoca isto. O excesso de liquidez resolve-se pela procura de activos nos quais esses dólares reconvertidos possam render mais aos seus possuidores, de modo a se poderem transformar em mais dólares na altura de repatriar o capital + lucros.
Tão simples quanto isto... e há quem diga tamanhas barbaridades como isto: o Euro sobe porque a economia Alemã cresceu 0,2%. Espantoso, não é ??

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Caro Djovarius...

por Money Mouse » 13/11/2003 15:06

...esqueceste-te à pouco de um par que sobe sobe sem parar :cry: para máximos tb "históricos" NZD/USD.

Claro que compreendo que este par não tem a emotividade do Eur/usd mas será que é isso que toda a gente procura?

Se tiveres um minuto e me puderes dar um parecer sobre par não me importava nada!!

Grande abraço e viva o Forexxxx
Todos os dias, devíamos ouvir um pouco de música (em vez do ruído dos mercados), ler um pouco de poesia (ex Djovarius), ver um quadro bonito (são tantos que alguns até nos passam ao lado) e, se possivel, dizer algumas palavras sensatas (de preferência no Caldeirão)

Goethe (adaptado por MMouse)
 
Mensagens: 105
Registado: 19/12/2002 13:21
Localização: Porto

por djovarius » 13/11/2003 14:48

Ponto importante no EUR/USD:

Estamos novamente a braços com 1.17 (recordo que é o maior valor do ciclo semanal normal).
Se quebrado, pode levar-nos entre hoje e amanhã para valores bem acima.

Falhando, terá que revisitar valores um pouco mais baixos para ganhar fôlego.

O mercado não gosta da perspectiva de défices em fase de crescimento. Os fluxos de capital não chegarão certamente para tanto !!

Mas o que conta é o sentimento... e esse não consegue animar o USD que assim perde para os congéneres... a ver vamos

um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por djovarius » 13/11/2003 13:55

Opss !!

Afastamento é a palavra certa, mas para quem não nos conhece pode pensar que vou para outro lado.

Nada disso: é altura de férias e de resolução de assuntos que me impedirão durante umas semanas de participar a nível de análises, comentários, etc...

Se tudo correr bem, voltará a normalidade e com mais força ainda !! :) :)

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por PLPINTO » 13/11/2003 13:37

Não há duvida que tu estás por dentro de tudo o que diga respeito ao Forex. Eu limito-me a olhar para o grafico e tentar adivinhar o movimento :cry:
Tambem não existe duvida de que se tu te afastares deste espaço o forum ficará muito mais pobre, Daí eu receber a noticia do teu possivel afastamento com muito pesar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1356
Registado: 22/5/2003 15:08
Localização: Odivelas / Lisboa

por djovarius » 13/11/2003 13:16

PLPinto,

O problema dos números redondos também ter a ver com outros factores que não são só psicológicos !!
Existem todos os dias opções exóticas de alto risco a serem defendidas pelos seus detentores.

O que é que isto quer dizer ?

Um exemplo prático: uma opção double no-touch. Essas opções são emitidas para expirarem em uma semana nalguns casos. Podem ser adquiridas à segunda-feira para expiração à sexta-feira. Nela pretende-se que um cross não toque numa banda inferior e numa banda superior, nesse período temporal, digamos 1.15 e 1.17 no caso do EUR/USD !!
Os especuladores pagam, por exemplo 2 dólares por uma opção que pode valer 5 ou mais dólares se não houve o toque em nenhum dos valores em causa.
Para que isso aconteça, esses elefantes tentarão no mercado à vista investir de modo a que não haja problemas para as suas opções.
Umas vezes dá certo, outras vezes não, mas eles não perdem o investimento sem luta... :evil:
Há muitos outros exemplos, mas este é o melhor !!

Até já

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por PLPINTO » 13/11/2003 12:15

Como eu escrevi no meu artigo as pessoas têm uma especial adoração por numeros redondos, principalmente os xx00 e xx50, mas como fez topo nos 1.1696 os 1.1700 ficavam sem valor como resistencia, sendo o proximo valor 1.1720 (o qual eu tencionava shortar).
O daytrading esta-se a revelar muito mais dificil do que eu previa.
Entretanto lá voltou aos 1.1696 que não conseguiu quebrar, depois de ter tocado nos 1.1675.
Objectivos:
Shortar 1.1720 para 1.1700
Alongar 1.1655 para 1.1775
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1356
Registado: 22/5/2003 15:08
Localização: Odivelas / Lisboa

por djovarius » 13/11/2003 11:53

Obrigado pelo gráfico, PL

Realmente, o mercado anda em movimentos cujo ritmo muda. Nada a fazer !!
Por acaso, devido ao extremo calor 8-) acordei muito cedo. Tinha deixado o stop buy em 1.1670 pelo que entrei longo. Saí logo perto de 1.17 quando constatei que poderia ser difícil quebrar esse valor num ritmo tão lento. Não foi explosivo, por isso amealhei mais uns pips...

Agora só voltarei a entrar longo já acima de 1.17...

Mas esse gráfico está óptimo para nos mostrar algumas coisas do intraday trade: que quase sempre são feitas duas a três tentativas num espaço de poucos minutos para atacar uma resistência.
Se ela for quebrada à primeira num ritmo acelerado, bom, temos um trade maravilhoso pela frente.
Caso contrário, é melhor amealhar e reavaliar o mercado. Ele poderá tentar mais tarde ou voltar ao ponto de partida do arranque...

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por PLPINTO » 13/11/2003 11:40

A eterna disputa de onde colocar os stops. Se são curtos podem levar a uma saida prematura com perdas num trade que se vem depois a revelar certo, se são espaçosos levam a elevadas perdas de capital num trade mal colocado.
Anexos
1,2,3.PNG
1)- Falsa quebra em alta.
2)- Falsa quebra em baixa.
3)- Quebra em alta que se veio a revelar uma inversão nos 1.1700 quando segundo a analise tecnica ela só devia acontecer nos 1.1720, pelo menos.
1,2,3.PNG (19.26 KiB) Visualizado 1330 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1356
Registado: 22/5/2003 15:08
Localização: Odivelas / Lisboa

por djovarius » 13/11/2003 11:36

De regresso, só para algumas notas:

O EUR está mesmo com dificuldade em passar para lá de 1.17 USD. Dir-se-ia que poderá mesmo voltar em breve um pouco abaixo, como referi agora há pouco !!

Entretanto, o USD está próximo a terrenos perigosos face ao JPY, apenas um pouco acima de 108.30, perto dos mínimos relativos !!
O USD/CAD anda pelos 1.29xx nos mínimos de 10 anos. Impressionante, mas não é alheio o facto do dólar canadiano ser uma "semi-commoditie currency".

Muita atenção aos ruídos/informações económicas de hoje e amanhã:
hoje será tudo junto às 13:30 (Lx) e teremos jobless claims - esperados 364 k e a muito interessante balança comercial americana de Setembro, que pode mostrar um défice maior - US$ 40,2 mil milhões. Teremos também os preços import/export de Outubro.

Amanhã, será um dia forte !! Teremos o PIB da zona Euro - estimativa.
Depois, às 13:30, dados de Outubro nos EUA, as vendas a retalho e o PPI que se espera baixo. Meia hora depois, Greenspan falará (ainda não sei sobre o quê, mas deve enervar o mercado). Logo a seguir é a produção industrial de Outubro e a terminar em beleza, teremos a primeira prévia do sentimento de Michingan que se espera ter subido de 89.6 para 91.3 - ou seja, teremos muita lenha para aquecer os mercados !!

Vamos então aguardar por estes dois dias. As coisas estão interessantes, poderemos ver hoje novos máximos no preço do Ouro ou em alternativa em Wall Street - para já os futuros levam a crer que há essa possibilidade !!

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por djovarius » 13/11/2003 11:13

Bom dia a todos !!

Interessante discussão que vocês estavam a ter e eu gostaria de ajudar, embora tudo esteja dito, dizendo que um SAR - stop and reverse, só deve ser usado em condições excepcionais, em que o mercado tem tendência para um movimento horário de 100 pips ou mais, algo que até tem acontecido algumas vezes nas últimas semanas.
Em relação ao raciocinio do Dwer, é muito interessante esse tipo de comparação histórica. Gosto de ver essas coisas.
Tal como ontem disse que me lembrava da peseta a 5 tostões :? e depois acabou a 12 tostões, também me lembro da gasolina a menos de 20 escudos o litro e do dólar a trinta e tal, quarenta e tal escudos.
O salto até 190$00 em 1984 foi impressionante !! Regressou depois a valores pouco acima de 120$00 !!
É o Forex !! Hoje de facto poderemos ir a valores mais altos no EUR/USD, como tenho dito, repetidas vezes... ao longo dos próximos anos, acredito em valores acima de 1.40 ou 1.50 - mas também não muito mais.
Há muita inflação monetária nas últimas décadas... e continua. Ontem mesmo, tudo a subir face ao dólar: as outras moedas, acções, Ouro, commodities... voltou a aumentar a cedência de liquidez nos EUA. Tem sido sempre o rastilho dos rallys !!

E agora vocês perguntam: porque é que o Euro disparou hoje de manhã ? Aqui, fica aquela máxima: não procurar explicações, muito menos as da imprensa económica que se apressa a explicar que o PIB alemão cresceu 0,2% e o PIB francês cresceu 0,4%...

Ridiculo, simplesmente... como se isso fosse motivo para fortalecer uma moeda face a outra qualquer e muito menos face a outra de um país que cresceu 7%!

Continuo com a teoria da liquidez extrema em USD que tem de ser expurgada através dos outros activos.
Os capitais buscam lucro, remuneração, oportunidades.

O que nos interessa é que a coisa ficou feia para o USD quando finalmente 1.1660 cedeu.
Curiosamente, para já, 1.17 estão a segurar a subida e se continuar assim, deveremos regressar a 1.1660 onde o dólar terá hipótese de dar a volta aos acontecimentos. Se não der, fica em maus lençóis..,
Caso 1.17 não segure a subida, com certeza veremos 1.1740 e mesmo 1.1770 !!

Volto já, já

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9139
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Pertinente...se permite...um conselho,

por Money Mouse » 13/11/2003 10:47

Antes de inverter seja que posição for dê algum tempo para definir a tendência (no curtissimo prazo) evitando assim esses contratempos que nos levam as margens...

Abraço e boas decisões
Todos os dias, devíamos ouvir um pouco de música (em vez do ruído dos mercados), ler um pouco de poesia (ex Djovarius), ver um quadro bonito (são tantos que alguns até nos passam ao lado) e, se possivel, dizer algumas palavras sensatas (de preferência no Caldeirão)

Goethe (adaptado por MMouse)
 
Mensagens: 105
Registado: 19/12/2002 13:21
Localização: Porto

por PLPINTO » 13/11/2003 10:41

Huui :lol:
Não é só a ti que acontece, quantas vezes eu inverto e depois de uma pequena correção o trade acaba por se revelar no sentido do primeiro.
Ainda hontem entrei curto, fui stopado, entrei longo, fui stopado, entrei curto novamente e fui stopado por uns miseros centimos num pico estupido, ao preço de custo, entrada + spread, num trade que se revelou certo, Dava 28 pips.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1356
Registado: 22/5/2003 15:08
Localização: Odivelas / Lisboa

Na LJC está mau mas também não está assim tanto! :)

por Pertinente. » 13/11/2003 10:18

Olá PLPINTO,

referia-me a quando uma inversão corre mal. Ou seja, entro num sentido, sou stopado, entro novamente, agora no sentido inverso e depois corre mal outra vez...

Portanto pago 7 pips para entrar, perco 15 pips de stop, entro novamente ao contrário, pago mais 7 pips para entrar e depois o mercado acaba por não sair do sítio, acabando por ser stopado novamente...

7 + 7 + 15 + 15 = 44 pips

Eu sei que parece muito azar mas não é bem assim. Aliás é bem frequente quando o mercado não está numa tendência bem definida.

No fundo, isto acontece quando apostamos numa inversão, mas esta só se dá 30 pips acima (ou abaixo). Comigo é frequente. Cheguei à conclusão que não posso inverter posições. Mais vale dar-lhe tempo e procurar outro sítio para entrar. :)

Um abraço,
P
Pertinente.
 

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, drcentimo, Google [Bot], HFCA, jls1, latbal, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, nickforum, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, trilhos2006 e 265 visitantes