Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 14/11/2003 9:22

O que não me agradou, scuba, foi o facto de começar durante uns dias a ver o bcp a fazer um padrão de minimo inferior e máximo inferiores ao dia anterior. Como é óbvio, posso enganar-me, mas normalmente este padrão corresponde a uma inversão de swing. O uso do termo fraqueza relativa, tem a ver com o facto de termos várias acções do psi a transaccionar nos topos dos canais "desenhaveis" e mesmo em novos canais ascendentes, enquanto que o bcp parece estar em banho maria lateralizando.

Acredito que com uma retracção da PTC que o BCP sirva de refugio e que possa mesmo dar um ar de sua graça, veremos, da minha parte vou continuar atenta!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pata qd sair aviso...

por Scubawarrior » 14/11/2003 2:39

...mas fraqueza relativa(porque não força relativa?, respira/ avança??...faz-me lembrar o ndx....que canal!) tenho um desenho tão bonito que até aleija. ai ...que fundinho tão bonito.

E entrar num papel e sair sem stop trigger ou lock profit ...não será precipitado. Não traçaste um trading plan?? foi ao sabor do momento? o target era 1.71?

E perdoa-me as perguntas, mas como tornaste o trade público desde ínicio penso ser legitimo pergunta,r pois estranhei a saída.

bjs
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Touro » 13/11/2003 22:32

Caro JAS,

Assim também funciona, mas eu fui mais primitivo. "Encolhi" a janela do gráfico do Metastock e só depois é que gravei... LOL

Mesmo assim ficou grande, e tive de o abrir e regravar com a extensão .png
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Tamanho das Imagens

por JAS » 13/11/2003 21:47

Uso o Photoshop, e não o Photo Editor, mas o procedimento deve ser o mesmo.
Abres a imagem, reduzes o seu tamanho e voltas a gravar.
No caso do Photoshop seria em Image e Image Size.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Touro » 13/11/2003 15:47

Pata,

Eu também faço isso, só que o outro ficheiro que ele cria (a que chamas "maneirinho") no meu caso é um JPEG com cerca de 300k!

A solução de recurso que encontrei foi:

1º reduzir a janela do MetaStock que contém os gráficos (ao gravar, os ficheiros criados são mais pequenos)
2º fazer o save as HTML
3º abrir o ficheiro JPEG (que é criado juntamente com o HTML)com o Photo Editor
4º fazer save as PNG (reduz o tamanho do JPEG)

:oops:

É natural que hajam outras soluções, mas esta foi a que me ocorreu no momento.
Cumprimentos,
Touro

por Pata-Hari » 13/11/2003 14:28

Touro, eu normalmente faço no metastock um save as html do gráfico, e aquilo cria-me automáticamente dois files, um deles em tamanho muito "maneirinho". Como estás a fazer a operação..?
Administrador Fórum

por Touro » 13/11/2003 13:55

Cá vai o boneco que faltava. Nem imaginam a ginástica que tive de fazer para arranjar uma figura com menos de 90K! O problema é que o meu MS é antigo e só permite gravar com extensão .htm (que o caldeirão não aceita) ou .jpg (que é muito grande.
Anexos
bcp20031113.png
bcp20031113.png (83.46 KiB) Visualizado 615 vezes
Cumprimentos,
Touro

por Touro » 13/11/2003 13:18

Efectivamente, comparando com outros títulos, o BCP está a pôr à prova a paciência de quem está longo no papel.
No entanto, julgo que esta consolidação é saudável, uma vez que o estocástico estava a dar sinais de sobrecompra, e se esta consolidação permitir aliviar esse indicador o título fica em melhor posição para atacar a resistência (forte)dos 1,84/1,85 euros. Deve-se notar ainda que esta consolidação está a ser feita sem perda de momentum.

O que poderá estar a acontecer, e julgo que já foi aqui referido no fórum, é a repetição do padrão feito em Julho/Agosto. Por isso julgo que uma entrada no título nesta altura tem uma relação rentabilidade/risco boa. É necessário apenas ter em atenção a LTAmp (hoje nos 1,66 euros), pois uma quebra dessa linha é sinal para sair do título.

Possuo posição longa em BCP.
Cumprimentos,
Touro

BCP g.a.

por Pata-Hari » 13/11/2003 11:59

Na minha opinião o bcp tem-se mantido numa fraqueza relativa face aos comportamentos do resto do nosso mercado...
Anexos
bcp.png
bcp.png (18.5 KiB) Visualizado 706 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, HFCA, Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 333 visitantes