Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 9/11/2011 12:18

migluso Escreveu:Eu gostava de ver um pullback à zona 3720/30 e que a PA me desse um sinal para voltar a entrar curto.

Isso realmente seria excelente.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por djovarius » 9/11/2011 12:18

Bom dia,

Parece que o EUR/USD começa a ter um movimento mais consistente com o clima dos mercados. O mais natural hoje seria mesmo uma série de sessões com o par em queda. A depreciação do EUR poderá ter a sua lógica devido às desconfianças do mercado em relação à Itália, que ainda não demonstrou como vai poupar e como pensa se refinanciar sem a ajuda da UE. Agora há pouco o título "pizza" a 10 anos chegou perto dos 7% no mercado secundário, ou seja mais de 500 pontos-base acima do título "salsicha" que é a grande referência do velho continente. A estes níveis, eles teriam de pagar só em juros anuais o equivalente a metade de toda a nossa dívida pública. Um problema grave está agora na calha e eu vejo já uma nova ronda de instabilidade e de aversão ao risco.
Daí que a tal "bear flag" possa ser a bandeira da rendição da moeda única. :evil:

Quanto ao problema em debate em relação às cotações e aos preços garantidos. Nunca esquecer que a larga maioria das corretoras não são "primary dealers", daí que os valores apresentados não são os valores de mercado. Na verdade, num mercado OTC, não é fácil definir preços em momentos de alta volatilidade. Não existe uma Bolsa de valores, o que existe é uma negociação entre centenas de Bancos e entidades financeiras em que os preços "casam" da melhor maneira possível. As ordens "online", na maioria dos casos, nem são a maioria das ordens de compra ou venda que ocorrem a cada momento. Depende das circunstâncias.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por migluso » 9/11/2011 12:10

Eu gostava de ver um pullback à zona 3720/30 e que a PA me desse um sinal para voltar a entrar curto.

Trader de fds,

Agora que estamos perante o problema italiano é que se definirá o futuro do euro.

Eu não acredito no fim da moeda única, mas estou hoje mais pessimista do que há 1 ano ou meio ano atrás.

Enquanto escrevo, o euro cai mais um bocado e eu vou perdendo a esperança de ver um pullback à zona que mencionei.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por trader.de.fim.de.semana » 9/11/2011 11:44

quando a maior parte dos "entendidos"acreditam cada vez mais no fim do euro , ele teima em aguentar-se , até quando ? e esta coorrelação com o sp ?

Registado: 7/5/2010 12:13

por paubo » 9/11/2011 11:28

zecatreca Escreveu:
migluso Escreveu:
paubo Escreveu:Apesar de continuar a lateralizar nas ultimas 5 sessões, dentro da zona dos 1,38X-1,36X, pode estar a formar uma bear flag. A sua projecção é enorme: +-590 pips! O target é atirado para os 1,32X.

Cá está.

Que dizes paubo? Bear flag activada?

Paubo...diz que sim, diz que sim...vá lá.
:mrgreen:
O melhor é esperar mais uma horita. A vela horaria pode enganar(fazer um falso breakout!) :roll:

:lol:
Neste momento está a negociar junto dos minimos do passado dia 3. Sempre pode estar a formar outro cenário: 1 rectângulo (linhas azuis).

A quebra dos +-1,365 são o ponto de confirmação da bear flag.

Não sei se este gráfico de 4 horas está muito confuso, muitas linhas, mas não me apeteceu editar o dito cujo...está puro, sem maquilhagem.
Anexos
091111 EurUsd 4h b.JPG
091111 EurUsd 4h b.JPG (77.39 KiB) Visualizado 5305 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por Zecatreca_1001 » 9/11/2011 11:17

migluso Escreveu:
paubo Escreveu:Apesar de continuar a lateralizar nas ultimas 5 sessões, dentro da zona dos 1,38X-1,36X, pode estar a formar uma bear flag. A sua projecção é enorme: +-590 pips! O target é atirado para os 1,32X.

Cá está.

Paubo...diz que sim, diz que sim...vá lá.
:mrgreen:
O melhor é esperar mais uma horita. A vela horaria pode enganar(fazer um falso breakout!) :roll:

Registado: 29/11/2007 10:54

por migluso » 9/11/2011 11:15

Cá está.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por migluso » 8/11/2011 22:50

AutoMech Escreveu:
migluso Escreveu:Boa tarde,

Colegas como fitz (Oanda), tonirai (Alpari) ou outros,

no V/ broker/conta, é possível definir um stop loss logo à partida quando dais uma "market order"?

Obrigado, abraço e bons negócios

Na Interactive Brokers é possivel. Cria-se uma ordem que apenas entra quando a outra ordem associada é executada. A IB é uma ECN.

:-k Hummm, agora fiquei um pouco confuso. Deixa ver o que me dizem da MBTrading. Eu depois posto aqui.

por Automech » 8/11/2011 22:14

no V/ broker/conta, é possível definir um stop loss logo à partida quando dais uma "market order"?

Na Interactive Brokers é possivel. Cria-se uma ordem que apenas entra quando a outra ordem associada é executada. A IB é uma ECN.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Susana Amado_ » 8/11/2011 22:11

migluso Escreveu:Susana,

Nas limit orders NUNCA poderá ocorrer slippage a teu desfavor (atenção, não me estou a referir a uma ordem stop loss ou take profit associada a uma ordem limite, já que estas segundas são, no fundo, ordens a mercado).

Sim, já corrigi, mesmo antes de tu me chamares à atenção ;-)
de qualquer forma obrigada pela chamanda de atenção ;-)

Bjs

P.S. Mais um exemplo, já me aconteceu por volta das 13:30 a plataforma não bloquear, mas aumentarem o spread para 10 pips e a cotação por do Eur/Usd variar em 1 ou 2 segundos mais de 50 ou perto de 100 pips e eles cumprirem o stop ;-)
Editado pela última vez por Susana Amado_ em 8/11/2011 22:16, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 11:12

por migluso » 8/11/2011 22:07

Susana,

Nas limit orders NUNCA poderá ocorrer slippage a teu desfavor (atenção, não me estou a referir a uma ordem stop loss ou take profit associada a uma ordem limite, já que estas segundas são, no fundo, ordens a mercado).

De resto, acredito, e tu confirmas, que a fama da Oanda ser uma das melhores corretoras não é por acaso.

Beijinhos

por Susana Amado_ » 8/11/2011 20:52

Olá novamente migluso,

Inicialmente quando abri conta, a Oanda executava as ordens exactamente ao preço por mim definido, mas já há algum tempo que o valor executado pode não ser exactamente o por mim definido, mas tem sido sempre muito próximo (falo em diferenças muito inferiores a 0,0001 e na ordem de 0,00001/2/3 para preços no Eur/Usd e para ordens stop e profit), e essa diferença nem sempre é contra mim i.e. às vezes (muitas) é a meu favor.

Na maioria das vezes a Oanda aquando a ocorrência desses movimentos a que te referes aumenta o spread geralmente para 10 pips (e já aconteceu, porque eu vi, em casos mais "bruscos" aumentar para mais de 20...) Mas SEMPRE cumpriu o stops loss!!!
Eu pessoalmente evito ao máximo essas situações, mas quando "estou" nelas eles teem cumprido (como já te disse até hoje ;-) )

Outro exemplo, durante o fim de semana a Oanda permite negociar com spread de no minimo 10 pips (já vi 20 ou mais), independentemente do que aconteça a ideia que tenho e pela experiência que tenho nesses casos é a de que eles garantem o stop loss por ti definido...

Agora, se te referes a um acontecimento completamente anormal (mas mesmo muito anormal :oops: ;-) ?????
Isso!!!????

Bjinhos

por Bull Bull » 8/11/2011 20:44

aproximação da resistencia dos 1,384xx

Registado: 21/12/2009 18:46

por migluso » 8/11/2011 20:12

Susana Amado Escreveu:migluso,

na Oanda garantem o stop loss e este pode ser colocado automáticamente aquando qualquer tipo de ordem (i.e entra no mesmo instante que a ordem, se tu quiseres)..

Um exemplo, já me aconteceu pelas 13:30 aquando um movimento muito brusco na cotação Eur/Usd a plataforma bloquear, noentanto quando esta volta ao normal e independentemente do que foi feito nesse periodo as ordens são respeitadas, sejam ordens limite, stop ou profit.
Pelo menos tem sido sempre assim até hoje ;-)

Beijinhos,
Susana

Susana,

Pelo que sei a oanda não é um ECN, daí ser possível colocar ordens stop, logo à partida, associada a uma ordem a mercado.

Nunca sofreste slippage na oanda? Sempre te executou a ordem no nível exacto por ti definido?

Em caso de falha na plataforma, e caso a ordem esteja inserida, a sua execução não está em causa. No meu broker também não.

Mas repara, as ordens stop, no fundo, são ordens a mercado, em que a execução não é necessariamente no nível definido, ao contrário de ordens limite onde a execução é no nível definido ou melhor.

Qualquer broker só pode garantir a execução de ordens stop no nível colocado se estiver disposto a assumir as perdas no caso em que o preço rompa o nível sem ser negociado, vulgo gap de liquidez.

EDIT:

Beijinhos,
migluso :lol:

por migluso » 8/11/2011 20:02

Já tinha reparado nessa possível bandeira na tf 4h há alguns dias, paubo.

Entretanto, o anúncio da demissão de Berluscony catapultou o euro para os máximos do dia...

Será que aguenta?!?

por Susana Amado_ » 8/11/2011 20:01

migluso Escreveu:
A mim preocupa-me mais os brokers que garantem o stop loss, pois significa que nos casos em que o preço quebra esse nível sem o negociar, é o broker que assume a diferença.
Ora, isto pode pôr em risco a tua própria conta... :lol:

migluso,

na Oanda garantem o stop loss e este pode ser colocado automáticamente aquando qualquer tipo de ordem (i.e entra no mesmo instante que a ordem, se tu quiseres)..

Um exemplo, já me aconteceu pelas 13:30 aquando um movimento muito brusco na cotação Eur/Usd a plataforma bloquear, noentanto quando esta volta ao normal e independentemente do que foi feito nesse periodo as ordens são respeitadas, sejam ordens limite, stop ou profit.
Pelo menos tem sido sempre assim até hoje ;-)

Beijinhos,
Susana

por paubo » 8/11/2011 17:12

migluso Escreveu:Os níveis que o paubo apontou continuam válidos. Ainda pensei que fosse quebrar para cima os 38xx, impulsionado pelas possíveis nomeações de Papademos e Mario Monti para os governos grego e italiano, mas parece que não será hoje.

A linha ascendente e de certa forma a resistencia continuam. O triangulo ascendente caducou pela validade temporal.

Apesar de continuar a lateralizar nas ultimas 5 sessões, dentro da zona dos 1,38X-1,36X, pode estar a formar uma bear flag. A sua projecção é enorme: +-590 pips! O target é atirado para os 1,32X.
Anexos
081111 EurUsd 4h b.JPG
081111 EurUsd 4h b.JPG (71.37 KiB) Visualizado 4230 vezes

por migluso » 8/11/2011 16:29

djovarius Escreveu:O segredo não está só na plataforma, mas sim nas garantias de execução da corretora. Só aquelas que garantem o Stop loss (ou outra ordem pré-definida) merecem a minha confiança. Basta ler o contrato. A maioria delas já o vão garantindo porque alguns desses sistemas não aceitam ordens desse género em períodos de grande volatilidade. Para garantir a execução, há que dar a ordem antes de períodos turbulentos.

djo,

A mim preocupa-me mais os brokers que garantem o stop loss, pois significa que nos casos em que o preço quebra esse nível sem o negociar, é o broker que assume a diferença.
Ora, isto pode pôr em risco a tua própria conta... :lol:

tonirai,
Logo vou ver se tenho oportunidade de instalar esse EA. Obrigado. Se tiver dúvidas, mando-te uma mp para não poluir o tópico.

Os níveis que o paubo apontou continuam válidos. Ainda pensei que fosse quebrar para cima os 38xx, impulsionado pelas possíveis nomeações de Papademos e Mario Monti para os governos grego e italiano, mas parece que não será hoje.

Abraço

por pedrinha rolante » 8/11/2011 13:17

Euro agarrado à Itália
A Itália pertence ao núcleo duro da moeda única. É a 3ª maior economia da zona euro e faz parte do G8. Os seus 120% de divida publica face ao pib e o seu débil governo, estão a colocar dúvidas sobre a sobrevivência do euro.
Com a autorização para o FMI monitorizar as contas publicas italianas, o mito de uma grande potência poder necessitar de ajuda, foi quebrado. E o mercado, conforme já vinha demonstrando, pela subida das yields e dos cds da divida italiana, não confia nas atuais capacidades de a Itália honrar os seus compromissos. Não fosse as intervenções diretas do BCE, na compra de divida italiana e deixo à imaginação de cada um, onde estariam as yields italianas.
O líder do partido Liga Norte, um dos aliados do atual governo italiano, sugeriu ao atual 1ª ministro italiano, Silvio Berlusconi, que se demitisse e deixe-se o lugar para o presidente do partido Livre, Angelino Alfano. Mas Berlusconi, continua a afirmar que não tenciona demitir-se, conforme já ontem a comunicação social tinha divulgado. A débil situação política vem agravar a já complicada e difícil situação financeira que a Itália se encontra, com as yields das obrigações soberanas a 10 anos, a cotar nos 6.54%, correspondendo a uma penalização (spread) de 487 pb face à alemã.
A dimensão da divida publica italiana é de tal ordem grande, cerca de 5 vezes a da Grécia, que um potencial resgate é visto como impraticável pelo mercado. Daí a pressão para que o governo italiano tome as medidas necessárias para resolver, sem ajuda externa, o seus problemas financeiros.
Hoje, 8/11/2011, o governo vai colocar a novamente a votação um retificativo de 2010, que foi chumbado em outubro. O governo fez questão de associar à votação e ao seu possível chumbo, mais um voto de confiança sobre as medidas de austeridade prometidas à União Europeia e ao BCE. De salientar que o BCE condicionou a intervenção no mercado, comprando divida publica italiana, através do cumprimento, por parte do governo italiano, de todas as medidas acordadas, conforme carta intenções enviada por Berlusconi ao BCE. O resultado desta votação poderá despoletar uma série de forte reações nos mercados financeiros, atingindo principalmente o euro.

Registado: 29/11/2007 11:43

por djovarius » 8/11/2011 13:11

Bom dia (tarde) a todos,

Atenção a essa questão das plataformas de trading. Todos os sistemas podem falhar, sobretudo em momentos de extrema volatilidade.
O segredo não está só na plataforma, mas sim nas garantias de execução da corretora. Só aquelas que garantem o Stop loss (ou outra ordem pré-definida) merecem a minha confiança. Basta ler o contrato. A maioria delas já o vão garantindo porque alguns desses sistemas não aceitam ordens desse género em períodos de grande volatilidade. Para garantir a execução, há que dar a ordem antes de períodos turbulentos.
Um bom exemplo é a divulgação de dados relativos ao desemprego nos EUA. Há quem não aceite ordens SL a menos de dois minutos dessa divulgação, mesmo que já exista uma ordem aberta.
Desconfio que virão muitos períodos assim.

Mas por agora calma. O EUR/USD tinha subido bem, anulou parte desse movimento na semana que passou e agora anda "perdido" à espera de rumo. Há-de chegar esse rumo.

O mercado ainda não terá avaliado bem o seguimento da "novela" da zona Euro. A Itália já "paga" juros impossíveis, sendo que o título Transalpino a 10 anos já está a mais de 400 pontos base acima do título equivalente Alemão. Assim foi antes com os outros "porrquinhos". Em princípio, a Espanha vai conseguir fugir deste sufoco, mas a Itália não terá grandes chances. Note-se que mesmo a um juro "médio" de 6% é complicado refinanciar uma dívida de 120% PIB. Isso dá um serviço de dívida (só os juros, aliás) superior a 7% / PIB. Impossível de pagar a não ser que o país consiga crescer acima de 4 a 5% ao ano, situação que não é de modo algum viável nesta altura. A Itália tem como pagar a dívida? De momento, não parece !!
E uma ajuda externa a Itália seria algo de espantoso no quadro Europeu. É isso que os mercados ainda não terão digerido. Talvez por existir ainda uma nesga de otimismo.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por tonirai » 8/11/2011 0:36

migluso Escreveu:Thanks tonirai.
Podes fornecer esse EA? Dava-me cá um jeito que nem imaginas. Já agora, se perderes a ligação à net o EA continua a funcionar? E em caso de congelamento da plataforma?
Sou um leigo no que respeita às ferramentas de automatização de trading que a plataforma permite, mas agora começo a sentir necessidade, especialmente esse EA que acciona o SL... :wink:

Abraço

Não há problema, mas melhor que isso é ires buscá-lo directamente à fonte:
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=89371

Notas:
- O EA foi criado (e está em constante evolução) pelo user SteveHopwood do Forex Factory, tem manual de instruções - o nome original do EA é MPTM (Multi purpose trade management).
Faz um monte de coisas, das quais só uso 1 a 3 delas.

- No meu caso, alterei uma das versões a meu gosto, tornando-a específica para ser anexada a um par (fiz 3 - para EU, GU e EJ), de modo a que cada um se preocupe apenas com os trades do par em causa (de modo a poder programá-lo com SL, TP, trailings, etc, específicos para cada par).

Se entretanto achares que queres uma solução semelhante à minha (específica de cada par, em vez do normal "generalista"), apita para eu te fornecer um dos meus (que depois podes editar no código, como eu fiz, para fazer vários EAs específicos de cada par que negoceies).

Atenção - os EAs não funcionam em caso de perda de ligação, caso feches a plataforma ou esta bloqueie, caso a net vá abaixo, etc;
Trata-se de um programa que está a correr na tua plataforma e que faz cálculos e toma decisões em função dos valores que vai lendo, à medida que chegam mudanças de pip na cotação, e depois envia o pedido de alteração da ordem à corretora.

No meu caso isso não é problema, pois só o uso para me colocar SL (e por vezes TP) nas ordens a que entro repentinamente - uma vez colocados, pode falhar a net ou desligar-se o PC, pois a ordem já está em sistema com os parâmetros "de segurança" e será executada como tal.

Já ouvi falar de soluções "online" (o EA está e corre numa espécie de plataforma virtual), portanto sempre "ON", mas sinceramente não estou dentro do assunto.

Abraço!

Registado: 19/4/2007 18:26

por migluso » 7/11/2011 22:27

tonirai Escreveu:A título informativo e como informação extra:
No meu caso, como a maioria dos meus trades são de curto ou muito curto prazo, uso alguma automatização no processo, por exemplo:
- Tenho a janela de ordem aberta, à espera do momento certo;
- Nesse momento, disparo a Market Order;
- Tenho um Expert Advisor (EA) a correr, que mal reconhece que existe uma ordem aberta (à 1ª variação de tick), me coloca um SL (e/ou TP, se eu quiser), à distância previamente programada.

Uso também uns scripts para fechar tudo, fechar determinado par, fechar metade, etc...

Abraço!

Thanks tonirai.
Podes fornecer esse EA? Dava-me cá um jeito que nem imaginas. Já agora, se perderes a ligação à net o EA continua a funcionar? E em caso de congelamento da plataforma?
Sou um leigo no que respeita às ferramentas de automatização de trading que a plataforma permite, mas agora começo a sentir necessidade, especialmente esse EA que acciona o SL... :wink:

Abraço

por migluso » 7/11/2011 22:16

Susana Amado Escreveu:

Boa tarde, migluso :-)

Na Oanda, sim, é possível ;-)

Isto de me dirigir ao fórum no masculino não tem nada a ver... :)

Obrigado pelo feedback Susana.

Li no site da Fxopen, que é um broker ECN, que não é possível associar à partida um stop loss numa ordem a mercado.

Talvez seja mesmo assim, mas vou perguntar a um colega que negoceia na MBTrading.

Depois de entrar, associar uma ordem SL ou TP demora cerca de 5 segundos. Mas não me agrada nada ficar completamente desprotegido durante este tempo contra uma quebra na ligação à net ou um congelamento da plataforma. A única solução seria dar a ordem por telefone (tenho que perguntar qual o tempo médio de execução de uma ordem por telefone pois nunca me deparei com essa situação).

Stresses de quem faz scalping... :lol:

por tonirai » 7/11/2011 21:55

Afirmativo :wink:
Segue quadro com print.

A título informativo e como informação extra:
No meu caso, como a maioria dos meus trades são de curto ou muito curto prazo, uso alguma automatização no processo, por exemplo:
- Tenho a janela de ordem aberta, à espera do momento certo;
- Nesse momento, disparo a Market Order;
- Tenho um Expert Advisor (EA) a correr, que mal reconhece que existe uma ordem aberta (à 1ª variação de tick), me coloca um SL (e/ou TP, se eu quiser), à distância previamente programada.

Uso também uns scripts para fechar tudo, fechar determinado par, fechar metade, etc...

Abraço!
Anexos
ordem.PNG
ordem.PNG (59.38 KiB) Visualizado 4544 vezes

Registado: 19/4/2007 18:26

por Susana Amado_ » 7/11/2011 20:19

Boa tarde, migluso :-)

Na Oanda, sim, é possível ;-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62 e 60 visitantes