Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Migração Euronext Lisboa concluída com sucesso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Oeiras » 13/11/2003 0:05

A propósito do texto inicial, escrevi noutro forúm e transcrevo para aqui a minha opinião:

Estes tipos dão-me vontade de rir, anda toda a gente a queixar-se que os serviços prestados pelas correctoras, que até acredito que têem feito tudo até agora para normalizarem é visivelmente impróprio e depois vem afirmar perante a opinião pública que isto está a ser um grande sucesso.
Em Portugal não sabem fazer outro coisa que enganar as pessoas, agora a política é dizer que está tudo bem, é lógico que quem está por fora, até acredita, porque não entende nada disto, mas quem anda por aqui, e tenho lido muitos, queixas é o que não tem faltado, sei que somos uma minoria, porque muitos nem se ouvem, mas também temos direito ao rigor a um pouco de respeito.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Pata-Hari » 12/11/2003 22:42

A mim isso parece-me a piada do ano... que parte correu bem? que parte foi um sucesso? não houve mortos nem feridos no dia....? ainda, certo?

A falta de informação é total, nenhum sistema de nenhum instituição estava preparado ou conseguiu remeter o software em estado de funcionamento pré-adesão, não se teve nenhum beneficio em custos nem qualidade de serviços ou produtos. O feed de dados é pior que péssimo, é instavel, ainda ninguém ganhou nenhum beneficio do enorme "novo" mercado...

Quando pararemos de ser totós e de aceitar mudar de cavalo para burro agradecendo ainda e chamando às coisas sucessos?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

chamam aquilo sucesso?

por PJBM2 » 12/11/2003 22:17

Confesso que até agora estou bastante desapontado com esta migração. Primeiro saíu-nos tudo mais caro, depois a minha janela de profundidade está mais lenta devido a esta migração. Não vejo até agora um aumento de liquidez (até pelo contrário, o dia de ontem foi de tédio). Na minha opinião, preferia como estava antes, mas é minha opinião.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Migração Euronext Lisboa concluída com sucesso

por soeirinho » 12/11/2003 22:02

A introdução de uma novo sistema de compensação e liquidação (clearing) pela Euronext Lisboa, no âmbito da migração para a plataforma de negociação da Euronext, foi concluída com sucesso, anunciou a Euronext Lisboa.
“O primeiro dia de negociação-compensação-liquidação foi concluído com sucesso”, refere em comunicado.

Uma das inovações resultantes da migração foi a introdução de uma contraparte central que passa a garantir a conclusão dos negócios efectuados no mercado de ‘cash’.

“A dupla migração de Lisboa para os sistemas de trading e clearing da Euronext é um grande passo para o desenvolvimento do mercado português”, refere João Freixa, presidente da Euronext Lisboa.

“Por um lado, transporta Lisboa para os standards de negociação, clearing e regulatórios da Euronexta, o maior mercado de cash na Europa em termos de negócios efectuados. Por outro, esta migração vaia trair novos onvestidores e permitir às empresas portuguesas de corretagem aumentar a sua range de produtos que negoceiam e propõe aos clientes”, acrescenta.

BolsaPt.com

Registado: 4/11/2002 22:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Aqui_Vale, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA, Xãd, zulu404 e 420 visitantes