BCP - Tópico Geral
Para mim a solução para os actuais accionistas, seria o estado entrar agora como accionista vendendo a sua posição passados 5 anos aos restantes accionistas por o seu preço de aquisição eventualmente acrescido do custo dos juros com o financiamento. os accionistas pagariam essas acções com os dividendos entretanto recebidos, ou com créditos a que daqui a uns anos já conseguissem aceder.
- Registado: 28/10/2007 7:43
EVV Escreveu:Vai-se passar uma coisa extraordinário e absolutamente impensavel há uns anos atrás, o estado com meia duzia de tostões emprestados tem a possibilidade de ficar com a maioria do capital do maior banco privado nacional, e não contente com isso , provavelmente fará o mesmo com o BPI.
Sinceramente não compreendo como os actuais accionistas aceitam isto !!!!!!
Se são meia dúzia de tostões e o investimento é tão apetecível quanto dás a entender nestes parágrafos, o que impede os privados de reforçarem a capitalização dos Bancos?
Se calhar não são bem meia dúzia de tostões ou se calhar o investimento não é assim tão apetecível ou as duas coisas ao mesmo tempo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bcp
Há um tópico do Cem sobre valores de inversão para as acções do Psi, com graficos, e parece- me que o valor para o Bcp eram os 11 centimos. Não é um convote para compra a 11cents mas vai ser curioso observar o quevai ocorrer dentro em breve com a cotação. De resto, isto está tudo mau (menos a JMT claro... Abraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
EVV Escreveu:Vai-se passar uma coisa extraordinário e absolutamente impensavel há uns anos atrás, o estado com meia duzia de tostões emprestados tem a possibilidade de ficar com a maioria do capital do maior banco privado nacional, e não contente com isso , provavelmente fará o mesmo com o BPI.
Estás a ver o filme ao contrário. Os accionistas se não querem aceitar, podem meter lá o dinheiro.
E, acredita que o Estado não está contente com isto. Nada mesmo. Bem ele queria que os accionistas tivessem cash disponível para o aumento de capital.
- Registado: 20/6/2011 21:48
[quote="richardj"][quote="EVV"]Vai-se passar uma coisa extraordinário e absolutamente impensavel há uns anos atrás, o estado com meia duzia de tostões emprestados tem a possibilidade de ficar com a maioria do capital do maior banco privado nacional, e não contente com isso , provavelmente fará o mesmo com o BPI.
aceitam porque não tem dinheiro, porque rebentaram com o banco...
há um que não deverá ter falta de $$$$ !!!!
há um que não deverá ter falta de $$$$ !!!!
bem então se mudar de governo não é 5 anos é pelo menos 10 xD do Ps então é só amiginhos no bcp... umas das razoes pelo qual chegou ao estado em que está...
não há suporte nenhum nos 10 cêntimos é tudo psicologico
Vai-se passar uma coisa extraordinário e absolutamente impensavel há uns anos atrás, o estado com meia duzia de tostões emprestados tem a possibilidade de ficar com a maioria do capital do maior banco privado nacional, e não contente com isso , provavelmente fará o mesmo com o BPI.
Re: 0.100000
PT_Trader Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
O número dos 10 cêntimos está já ali.
Vamos ver se tem alguma influência na acção
Tal como teve os 100, 50, 40, 30 e 20 cêntimos?
Porque é que a malta não olha para os gráficos?? Há algum suporte credivel nos 10centimos ou é apenas psicologico?

Re: 0.100000
manchini Escreveu:Boas,
Tal como teve os 100, 50, 40, 30 e 20 cêntimos?
0.100000
Boas,
Re: kk
luislobs. Escreveu:Falam do Bpn como se o estado fosse culpado, por acaso nao falo de empresas publicas, olhem para a PT
.
Sim, foi culpado em parte. A nacionalização foi um erro.
Longe são os tempos em que a PT era considerada uma empresa pública.
Re: er
luislobs. Escreveu:PT_Trader Escreveu:luislobs. Escreveu:Atençao que os meus investimentos sao sempre a longo prazo..caso corra bem 5 anos para mim sao normais.![]()
.
Mais razão me dás.
Espero que não tenhas entrado no BCP há 5 anos atrás
Por acaso tenho um amor especial pelo Bcp, nestes anos todos o bcp tem tido ciclos de bons lucros para os investidores que acertam na tendencia.
..
Claramente, não poderia concordar mais contigo. Mas estás a contrariar-te, porque a tendência é DESCENDENTE. Como é que agora sugeres que vais entrar longo?!
Editado pela última vez por PT_Trader em 4/11/2011 17:08, num total de 1 vez.
kk
Falam do Bpn como se o estado fosse culpado, por acaso nao falo de empresas publicas, olhem para a PT
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
luislobs. Escreveu:PT_Trader Escreveu:luislobs. Escreveu:Atençao que os meus investimentos sao sempre a longo prazo..caso corra bem 5 anos para mim sao normais.![]()
.
Mais razão me dás.
Por acaso tenho um amor especial pelo Bcp, nestes anos todos o bcp tem tido ciclos de bons lucros para os investidores que acertam na tendencia.
..
Luis, pah!
Olha pró grafico, pah!
Vês alguma coisa que te diga que deves entrar longo?...pah!

(tirando claro a minha posição NA DEMO....estou confiante)

Junto grafico do bcp, daquilo que NÃO se deve fazer: Apanhar facas a cair.
- Anexos
-
- BCP crash mode.jpg (66.41 KiB) Visualizado 3887 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 4/11/2011 17:08, num total de 1 vez.
PT_Trader Escreveu:luislobs. Escreveu:Atençao que os meus investimentos sao sempre a longo prazo..caso corra bem 5 anos para mim sao normais.![]()
.
Mais razão me dás.
..
-
Re: rty
luislobs. Escreveu:ja viram o Estado perder em alguma ocasiao??
.
Já! Em MUITAS mesmo... Ou achas que o estado ganhou alguma coisa com a forma que entrou no BPN?!
Com essa pergunta até parece que o Estado só faz bons investimentos, e até nem temos o FMI por cá

rty
ja viram o Estado perder em alguma ocasiao??
nao acham que mesmo que o Estado entre agora no capital do banco em 3-4 anos nao faço o possivel para sair airosamente da situaçao?
.
nao acham que mesmo que o Estado entre agora no capital do banco em 3-4 anos nao faço o possivel para sair airosamente da situaçao?
.
-
Re: D
luislobs. Escreveu:Como diz o Ti Belmiro nao podemos de viver de incertezas temos de ser audazes.
Ou perco 0,1 centimos ou isto no fim de semana tras uma luz verde e melhora.
Isto tem duas hipoteses ou ajudam a Grecia e corre bem, ou nao ajudam a grecia e vamos todos p galheiro, nao á forma a dar.
.
Precisas de ler o post do Euroverde no tópico do Psi-20, vais ver que é mais complicado que isso. Tens a hipótese A e B, mas depois vais ver que também há outros caminhos... mas chegas sempre a Z!

richardj, isso é mesmo a sério hoje, amanhã muita coisa pode mudar, inclusive os governantes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
er
Atençao que os meus investimentos sao sempre a longo prazo..caso corra bem 5 anos para mim sao normais.
.

.
-
Re: D
luislobs. Escreveu:Como diz o Ti Belmiro nao podemos de viver de incertezas temos de ser audazes.
Isto tem duas hipoteses ou ajudam a Grecia e corre bem, ou nao ajudam a grecia e vamos todos p galheiro, nao á forma a dar.
.
Sempre podes evitar que o teu dinheiro vá para o galheiro também...
D
Como diz o Ti Belmiro nao podemos de viver de incertezas temos de ser audazes.
.
.
-
Ulisses Pereira Escreveu:Já veio abaixo dos 0,12. Na verdade é espantoso como a atracção pelo abismo é um facto. Porque é que a malta não espera por sinais claros de inversão? É o meu disco repetido em relação ao BCP há anos...
Um abraço,
Ulisses
Já disse no tópico do jogo da bolsa que até em conversas de café há quem ainda ande a comprar BCP. Parece que qualquer um já transaciona acções.
Este tipo de sentimento, leva-me a pensar que o BCP vai continuar a descer. Porém, estando a jogar no jogo da bolsa estou BULLISSIMO como toda a gente. Agora é que vai ser...

e depois...
bolas!

É para a proxima.
SE voltar a cair volto a reforçar.

Ai BCP, BCP....que atracção que as pessoas têm por ti!

não acho que isso dos 5 anos seja conversa é mesmo a serio. li também que o estado vai ter dividendos preferenciais o que ate é coisa boa, para o estado.
a velocidade a que a acção está a cair isto não chega ao natal, depois de o banco e o estado já terem tomado todas as acções legais para o efeito resta esperar.
já agora como vai ser feita a entrada?
aumento de capital com novas acções? esse aumento será para que valores? 1500 milhões? isso dava ao estado posição maioritária. como é que vai ser gerido os lugares da administração?
a velocidade a que a acção está a cair isto não chega ao natal, depois de o banco e o estado já terem tomado todas as acções legais para o efeito resta esperar.
já agora como vai ser feita a entrada?
aumento de capital com novas acções? esse aumento será para que valores? 1500 milhões? isso dava ao estado posição maioritária. como é que vai ser gerido os lugares da administração?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 193 visitantes