Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 7/11/2011 20:14

Boa tarde,

Colegas como fitz (Oanda), tonirai (Alpari) ou outros,

no V/ broker/conta, é possível definir um stop loss logo à partida quando dais uma "market order"?

Obrigado, abraço e bons negócios
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por LuisFTAntunes » 7/11/2011 11:19

Tojo Escreveu:como fechou na 6ª f e como está agora a cotação?

podes ver neste www.freestockcharts.com
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

por ferreira10 » 6/11/2011 22:02

Tojo Escreveu:como fechou na 6ª f e como está agora a cotação?

Tojo:

Olha para cima!Para o gráfico que eu postei.Gráfico horário.Eu sei que a imagem está minúscula, mas vê lá o gráfico de novo. Dá para ver os números dos dias.Dias 4 e 6.Vês algum gap? Népia!LOL

Relax homem!

Não tenho aqui a minha bola de cristal para ver o que vai acontecer amanhã! LOl Mas de certo que o gato não irá às filhoses!A ir às filhoses só se for por altura do Natal.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Tojo » 6/11/2011 21:36

como fechou na 6ª f e como está agora a cotação?

Registado: 8/1/2004 13:14

por ferreira10 » 6/11/2011 21:22

Os gaps de abertura não tem muita relevância; a menos que seja um gap violento.Do tipo, uma figura (100 pips ou coisa que o valha). Aliás, o dito gap que nem o consigo ver no frame horário, fechou na própria hora de abertura.

Fica aqui o gráfico em tempo real.

Segundo noticia de última hora, Papandreou aceita não fazer parte de um governo de unidade nacional.

Quando se procedeu à votação da moção de confiança ao governo grego na sexta, já o mercado estava fechado.É natural que os investidores tratassem de se acautelar fechando posições para o fim de semana.Dai, talvez o gap.Será?LOL
Anexos
eurusd 6-11-2011.png
eurusd 6-11-2011.png (109.64 KiB) Visualizado 4860 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Tojo » 6/11/2011 21:02

Onde se pode ver a cotação? Sexta fechou como? A big tem 1,3776

Registado: 8/1/2004 13:14

por PMACS » 6/11/2011 20:04

Sr_SNiper Escreveu:
PMACS Escreveu:Eur/Usd abre com gap down de 45 pips.1.3745

O que é que isso anuncia para a abertura amanhã das bolsas europeias?

Como a moção de confiança do Papandreu passou, e os Gregos parece que se começam a entender, pensei que o € valorizasse!
Quanto aos mercados amanhã não sei, mas sei os nºs do euromilhões de 3ª feira...mas não digo :lol:
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Sr_SNiper » 6/11/2011 19:56

PMACS Escreveu:Eur/Usd abre com gap down de 45 pips.1.3745

O que é que isso anuncia para a abertura amanhã das bolsas europeias?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por PMACS » 6/11/2011 19:23

Eur/Usd abre com gap down de 45 pips.1.3745
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por ferreira10 » 4/11/2011 23:53

Moção de confiança ao governo Grego passa no Parlamento.
George Papandreou mantém-se no Poder.

Fonte:Sic Noticias

por Josytoc » 4/11/2011 17:12

As sondagens mostram que existe uma maioria do eleitorado Grego que rejeita o acordo com a troika e ao mesmo tempo uma maioria que concorda com a permanência na zona euro.
Até as crianças desde cedo começam a aprender que não podem ter sol na eira e chuva no nabal, eles pareçe que ainda não entenderam.

Registado: 15/9/2011 3:42

por pedrinha rolante » 4/11/2011 16:58

G20: muito abaixo das expetativas
As declarações da líder alemã, de que poucos foram os países que se comprometeram a comprar divida europeia, despoletou forte reação dos mercados financeiros, arrastando o euro para novos mínimos do dia, 1.3710 face ao dólar.
Estavam depositadas grandes esperanças de que o G20 iria restaurar a confiança na zona euro. Mas o comunicado final não é mais do que um conjunto de boas intenções, e nada de concreto. Salientamos, por exemplo, o aumento dos recursos do FMI. Este simples objetivo não foi alcançado.
Ficou bem saliente, a situação débil em que se encontra a 3ª economia da zona euro, a Itália. Foram várias as referências e recomendações às reformas que o país deve proceder para resolver o seu difícil problema de divida e evitar o contágio mundial.

Registado: 29/11/2007 11:43

por migluso » 4/11/2011 12:39

Uma das plataformas que tenho é a do saxo, através do banco best. Desde ontem à tarde tem congelado sistematicamente. Daí me ter surgido a dúvida se não seria um problema com a minha ligação.

Mas depois de falar com o meu outro broker ontem, fiquei com a certeza que o problema não está do meu lado.

Em relação aos diferentes tipos de conta, vários brokers as oferecem.

A diferença (ao nível da execução) que eles apresentam é que numa (a que tenho actualmente) negoceio com a dealing desk deles (apesar de ser um processo automático e sem intervenção humana, pelo menos é o que eles dizem), a outra negoceio directamente com o mercado (tipo ECN).

Serão atrasos na ligação entre a dealing desk do meu broker e o mercado interbancário que causaram a execução vergonhosa que me prestaram ontem e hoje de manhã também.

Eu desconfio que o problema seja outro. Daí ter perguntado aos colegas do forum se desde ontem à tarde têm sentido alguma diferença na execução das ordens ou se a plataforma em que operam se tem comportado normalmente.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por ferreira10 » 4/11/2011 12:00

migluso Escreveu:(...)
Dizem-me que a minha conta não é apropriada para scalping e que não se responsabilizam. Que deverá haver um problema no servidor deles e que a execução na conta standard pode estar atrasada. Que devo mudar para o tipo de conta que está ligada directamente aos seus fornecedores de liquidez.

A verdade é que estou a negociar desta forma há mais de 2 meses e só ontem à tarde e hoje de manhã é que me estou a sentir literalmente roubado.

Essa da conta não ser apropriada para scalping nunca tinha ouvido.Para mim... uma conta não ser apropriada para scalping é ser uma conta que cobra um spread muito elevado.Em face desse spread elevado, temos dificuldade em cobrir a posição num curto espaço de tempo.Agora isso não tem nada a ver com o desempenho da plataforma e/ou com o fornecimento de cotações.

A Oanda é impecável em todos os aspectos.Aliás, prezam por isso.Colocando uma descrição exaustiva das suas praticas no seu site.

A plataforma do saxo bank, quando passo para outra janela, às vezes congela.Ou melhor, as velas são actualizadas a baixa velocidade.Temos que estar ali à espera que o gráfico seja todo refeito.Não obstante ter um computador rápido, uma ligação à Internet rápida, memoria que chega e sobra. Pelo que esta situação às vezes é irritante.Às vezes pergunto-me se tal se deve à quantidade de informação que coloco em cada janela.Já que uso indicadores juntamente com outros sobrepostos com o propósito de fazer filtragens.Tal remetia-me para o tempo «gasto no calculo dos indicadores"; ou seja para a memoria ram do PC.Mas a ser isso, quando opto por arrancar de novo com a plataforma a construção da área de trabalho deveria também ser lenta.Mas não é isso aquilo que acontece.Antes de dar ordens nesta plataforma certifico-me se há algum elemento em falta.Fora isso, às vezes dou ordens em simultâneo na Oanda e na plataforma do saxo bank e a diferença, salvo o spread não é perceptível.Sobretudo o preço de execução é parecido ou muito próximo.

por djovarius » 4/11/2011 11:39

Bom dia,

A questão que colocam é muito pertinente. Afinal é possível a apreciação de uma divisa, apesar da descida dos juros de referência da mesma ?
Naturalmente que, num mundo normal e em tempos normais baixar juros é sinónimo de menos rendimento, de fraqueza da Economia, etc... até aqui temos o óbvio.
Mas nos últimos anos, esta questão deixou de ser a mais relevante. O medo, a aversão ao risco em conjunto com a questão da liquidez passaram a ser mais relevantes. E depois vieram as crises de 2008 e afins. A percepção dos investidores mudou. O EUR começou a ser posto em causa e questões políticas começaram a ter um forte relevo.

A descida dos juros na zona EUR é apenas um sinal. Antes, já os juros reais eram negativos, tal como nos EUA e no Japão. Não é por aí que o EUR deveria desvalorizar.

Eu diria que o capital de confiança no EUR ainda é razoável atendendo à crise dos PIIGS. E há sempre a hipótese que o EUR sem PIIGS se torne uma moeda muito forte. É que o USD continua em "debasement". À medida que se aproxima a reeleição de Obama (será?), é ver quem mais pode prometer empregos e baixas de impostos para o "American people". Em época de eleições o défice aumentará e o programa QE-3 será lançado. Mais do mesmo para depreciar o USD.

Daí que, perante esta guerra, o mercado se apresente cheio de dúvidas. O EUR sobe porque os problemas serão resolvidos? Ou sobe porque a alternativa do outro lado não é nada promissora?

Assim, não é fácil de negociar, pelo que será melhor esperar para ver.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por migluso » 4/11/2011 10:46

Bom dia,

Gostava de perguntar aos colegas do forum que negoceiam neste mercado:

- os vossos brokers, esta semana, têm mantido a mesma qualidade de execução que é habitual?
- a plataforma tem-se mantido com a estabilidade habitual?

Não sei se são problemas na minha ligação à net, mas as plataformas dos 2 brokers que tenho sempre abertas estão constantemente a congelar (praticamente em simultâneo) desde ontem à tarde.

O que me leva a fazer estas perguntas é que nunca o meu broker me tinha prestado uma tão má execução como o fez ontem à tarde e parece que hoje é para continuar...

Dizem-me que a minha conta não é apropriada para scalping e que não se responsabilizam. Que deverá haver um problema no servidor deles e que a execução na conta standard pode estar atrasada. Que devo mudar para o tipo de conta que está ligada directamente aos seus fornecedores de liquidez.

A verdade é que estou a negociar desta forma há mais de 2 meses e só ontem à tarde e hoje de manhã é que me estou a sentir literalmente roubado.

por migluso » 4/11/2011 1:39

Rodoliveira Escreveu:Boa noite! Alguem tem alguma teoria para o Euro estar a subir precisamente no dia em que se corta a taxa de juro? Era para jurar que baixando o preço do dinheiro aumentava a inflaçao e baixava a cotação...

Não é uma teoria, apenas uma interpretação. :wink:

O mercado foi apanhado de surpresa, daí a reacção inicial de queda.
Depois de digerido o primeiro impacto, o par acabou por subir, em sintonia com os mercados accionistas. Para além disso, e como sempre nos últimos dias, a notícia que afinal não haverá referendo na Grécia parece ter puxado pelos mercados.

Apesar de tudo isto, a interpretação que eu faço da descida da taxa de juro em 25 pontos, é que ela acabará por ser benéfica para a moeda (neste momento, não considero que nova descida na próxima reunião seja positiva para a moeda).

Ao nível do mercado interbancário, teoricamente deverá contribuir para maior liquidez no sistema e libertar um pouco os bancos (pelo menos alguns) do stress que devem andar a sentir nos últimos dias.

Ao nível da economia real, é positiva para o crescimento e esperemos que para a criação de emprego também. E que ambos sejam sustentáveis.
O perigo está numa subida acentuada do preço das matérias-primas, devido às políticas monetárias que os bancos centrais estão a adoptar, poder vir a revelar-se prejudicial para o consumo de bens não essenciais, dado que a alimentação e a energia teriam um peso superior no orçamento familiar. Não acredito que, em caso de abrandamento global, as MP subam, mas...

Em termos relativos, e olhando para as taxas de juros das principais moedas, o euro continua a ser uma moeda "high yield" (está no top 3).

Dito isto, a política continuará a comandar os mercados nos próximos tempos. Atenção também às yields italianas. :wink:

E se o G20 tirar um coelho da cartola e apresentar um programa de tipo keynesiano que prometa a salvação do mundo? O céu será o limite... kidding...

Que a sorte nos acompanhe!!!

PS - os níveis do paubo foram magnéticos a segurar estes movimentos bruscos... :wink:

por Josytoc » 4/11/2011 0:53

Mais concretamente segundo os chineses pirataria monetária. :mrgreen:

Registado: 15/9/2011 3:42

por ferreira10 » 4/11/2011 0:38

Eurusd literalmente colado ao limite superior do intervalo onde tem andado a transaccionar nos últimos 3 dias.Nada de revelador de momento.
Anexos
eurusd 3-11-2011.png
eurusd 3-11-2011.png (94.08 KiB) Visualizado 4141 vezes

por BccDjinn » 3/11/2011 19:28

Adamhedge Escreveu:
Rodoliveira Escreveu:Boa noite! Alguem tem alguma teoria para o Euro estar a subir precisamente no dia em que se corta a taxa de juro? Era para jurar que baixando o preço do dinheiro aumentava a inflaçao e baixava a cotação...

sim é verdade, tambem não entendo lá muito bem.
era bem vinda uma analise do djovarius,miglest.

quanto ao grafico pode estar a accionar um duplo fundo no time 4h

O EUR/USD acompanha o sentimento que se vive no SP500, os americanos continuam a desvalorizar o USD e vive-se na espectativa de uma resolução em torno do euro no que diz respeito à divida soberana. Acho que são estes os motivos que mantêm o EUR/USD a valorizar depois da descida da taxa de juros.

Registado: 7/5/2009 13:47

por Adam hedge » 3/11/2011 19:23

sim é verdade, tambem não entendo lá muito bem.
era bem vinda uma analise do djovarius,migluso.

quanto ao grafico pode estar a accionar um duplo fundo no time 4h

edit emendar erro de ort.
Anexos
eur4.PNG
eur4.PNG (24.19 KiB) Visualizado 4255 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Rodoliveira » 3/11/2011 18:54

Boa noite! Alguem tem alguma teoria para o Euro estar a subir precisamente no dia em que se corta a taxa de juro? Era para jurar que baixando o preço do dinheiro aumentava a inflaçao e baixava a cotação...

Registado: 2/11/2011 10:55

por ferreira10 » 3/11/2011 13:50

"|BCE| Corte de taxas em 25bp para os 1.25% do anterior 1.5%."

Fonte Goobulling

por djovarius » 3/11/2011 13:45

Boa tarde,

É de lamentar a situação do Escada1.
Mas é assim como comprar um curso... de verdade.
O mais provável é que o resto da conta também vá à vida, infelizmente.

Eu não aconselho ninguém a entrar (curto ou longo) nestes momentos, exceto se se tratam de caçadores de pips em trades de poucos minutos.

O EUR/USD vai continuar numa momtanha Russa à conta das notícias e da tragédia Grega e dos PIIGS.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por paubo » 3/11/2011 13:34

Realemnte não está fácil negociar nos ultimos dias, principalmente pelas emoções.

Curiosamente o EurUSd até têm tido um comportamento interessante, talvez com excepção daqueles dias onde furou os 1,40X.

Neste momento negoceia dentro da zona dos 1,38X-1,36X, que venho referindo como a fronteira entre o Bull Market ou o Bear Market.

Na segunda-feira quebrou os 1,382x cheio de força. Este ponto vinha sendo um suporte/resistência consistente nas ultimas 3 semanas. A barreira acabou por se verificar um pouco mais abaixo, nos 1,361.

Observando mais de perto, existe um possível triângulo ascendente. A sua projecção é de +-190 pips, o que atira o target para os 1,402.

Já começo a sentir as orelhas quentes. "Este gajo é louco" consigo prever os cmentários. Realmente não é fácil no actual contexto negociar. Mas se colocarmos de fora o nosso sentimento conseguimos observar ainda alguns comportamentos tecnicos. No fundo, as resistencia/suportes continuam a dar pontos de entrada e saída. Quer no EurUsd, quer nos indices.

Eu como não me sinto confortavel, não tenho qualquer posição aberta neste momento neste cross.

Principalmente porque é extremamente difícil colocar de lado as emoções e sentimentos.

Deixo os gráficos diário, 4 horas e 1 hora actualizados (neste momento com 15 minutos de atraso 8-) )
Anexos
031111 EurUsd b.JPG
031111 EurUsd b.JPG (76.34 KiB) Visualizado 4453 vezes
031111 EurUsd 4h b.JPG
031111 EurUsd 4h b.JPG (73.04 KiB) Visualizado 4455 vezes
031111 EurUsd 1h b.JPG
031111 EurUsd 1h b.JPG (67.82 KiB) Visualizado 4446 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], TTM62 e 42 visitantes