Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Grécia

por *manchini* » 2/11/2011 15:19

Boas,

Se a Grécia avançar para o referendo, e sendo este previsto para daqui a pelo menos 1 mês, não sei como o BCP e a generalidade dos bancos europeus aguentam tanto tempo...

Registado: 27/9/2011 17:49

Re: Dia terrivel !!!

por artista_ » 2/11/2011 14:58

Hallo Escreveu:Não discordo da sua opinião, mas temos um facto. Qual era a probabilidade real de acontecer o que aconteceu nos ultimos 5 anos?

Não se trata de uma questão de crença, trata-se de anos de experiência e de mercados.

Nada me diz que além de uma situação terrivel nos mercados a nível mundial, uma crise sem precedentes na Europa, uns accionistas totalmente desprovidos de capital, um estado fragilizado com uma divida tremenda á banca e a outros credores, uma banca portuguesa totalmente de rastos, não seja uma oportunidade tremenda e com inúmeros interesses para uma mudança de poder. O que quero dizer é o seguinte, podem efectivamente existir muitos interessados em que a cotação deste titulo esteja a estes valores e ainda mais fraca, numa óptica de controlo da instituição. Que tem sido o grave problema no BCP, nos últimos tempos.

Não quero aqui deixar nenhuma teoria da conspiração, mas não era a altura ideal para um Jardim Goncalves mandar uns "bitaites"? Uma Sonangol não poderia ter um interesse estratégico enorme nesta instituição. Outros players com diversos interesses.

O impossível nos mercados não existe. Tudo é possivel. Para o bem e para o mal.

Essa é a minha primeira permissa em relação aos mercados, esperar tudo deles, saber que tudo é possível...

Mas isso não quer dizer que não possamos considerar algumas coisas quase impossíveis, nomeadamente cada título actual do BCP vir algum dia a valer 4 euros! Pelo menos em circustâncias directamente comparáveis, depois da intervenção do estado o capital do BCP deverá estar representado por mais de 20 mil milhões de acções, o que queria dizer que o BCP estaria avaliado pelo mercado em valores próximos ou superiores a 100 mil milhões de euros, mais de 50% da dívida pública portuguesa! :shock: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por masterpro » 2/11/2011 14:32

Pinez Escreveu:
Hallo Escreveu:
artista Escreveu:
Hallo Escreveu:Será que o BCP um dia vai voltar aos 4 €. É possivel.

Será que o BCP vai a 0,01 €. Também penso que era possivel.

É bem mais provável o segundo cenário que o primeiro, pelo menos sem considerar Stock Split's...

Aliás o primeiro é quase impossível de acontecer, neste momento, considerando o número de acções que actualmente tem o BCP, a 4€ por acção o banco valeria quase 30 mil milhões de euros (parece-me impossivel que venha alguma vez a valer isso)... se considerarmos as fortes entradas de capital do estado previstas para breve a situação será ainda mais "impossível"!

Caro artista,

Se em 2006 lhe dissessem que o bcp iria valer 0,135 € em 2011 acreditava?

Se em 2011 lhe disserem que o BCP em 2016 vai valer 4 € acreditava?

Acho que nas duas perguntas efectuadas em cima eu diria redondamente que não, mas o facto é que a primeira pergunta aconteceu.

Quanto ao BCP eu gostaria que me respondessem a uma pergunta se soubessem, visto esta questão ter sido colocada num balcao do BCP entre um investidor e o Gerente de balcão.

Segundo o mesmo (gerente) o mínimo possivel para este titulo é de 0,10 €, caso o mesmo toque neste limite automáticamente tem que existir intervenção estatal e no preciso momento suspensão em bolsa.

Será verdade esta afirmação?

Se alguém souber ou quiser comentar o mesmo, gostaria de ouvir outras opiniões.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Boas,
Vais ver que se lhe pedir para por isso por escrito ele muda de opinião :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cmp

Assino por baixo, pede por escrito ;)

E por este andar é mais provável em 2016 o BCP não existir quanto mais cotar a 4€.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Pinez » 2/11/2011 13:40

Hallo Escreveu:
artista Escreveu:

É bem mais provável o segundo cenário que o primeiro, pelo menos sem considerar Stock Split's...

Aliás o primeiro é quase impossível de acontecer, neste momento, considerando o número de acções que actualmente tem o BCP, a 4€ por acção o banco valeria quase 30 mil milhões de euros (parece-me impossivel que venha alguma vez a valer isso)... se considerarmos as fortes entradas de capital do estado previstas para breve a situação será ainda mais "impossível"!

Caro artista,

Acho que nas duas perguntas efectuadas em cima eu diria redondamente que não, mas o facto é que a primeira pergunta aconteceu.

Quanto ao BCP eu gostaria que me respondessem a uma pergunta se soubessem, visto esta questão ter sido colocada num balcao do BCP entre um investidor e o Gerente de balcão.

Segundo o mesmo (gerente) o mínimo possivel para este titulo é de 0,10 €, caso o mesmo toque neste limite automáticamente tem que existir intervenção estatal e no preciso momento suspensão em bolsa.

Hallomeine

Boas,
Vais ver que se lhe pedir para por isso por escrito ele muda de opinião :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cmp

Registado: 20/9/2011 9:47

por JCS » 2/11/2011 13:08

Demonstra bem que a grande maioria dos gestores de conta (talvez muito próximo de 100%) não percebem patavina de mercados e do seu funcionamento.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Ulisses Pereira » 2/11/2011 13:04

Hallo, isto é completamente errado.

Tão errado como aqueles que há um ano dizem que os gestores de contas lhe dizem que o BCP vai subir a sério porque estão para sair notícias, porque vai haver uma fusão ou outra coisa qualquer.

Não faz sentido nenhum essa história dos 10 cêntimos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por hallo » 2/11/2011 12:57

artista Escreveu:
Hallo Escreveu:Caro artista,

O que pretendi demonstrar, aparentemente sem grande sucesso, foi exactamente que isso não se pode ver assim e que, na prática é praticamente impossível o BCP voltar algum dia a valer 4 euros por acção...

Uma coisa aquilo em que se acredita, outra coisa será a probabilidade real de algo acontecer.

Hallo Escreveu:Quanto ao BCP eu gostaria que me respondessem a uma pergunta se soubessem, visto esta questão ter sido colocada num balcao do BCP entre um investidor e o Gerente de balcão.

Duvido que isso seja verdade, sobretudo porque duvido que um gerente de uma agência perceba alguma coisa disto! :)

De qualquer forma a intervenção estatal será obrigatória, sem ela o banco vai à falência! :|

E eu arriscaria a dizer que não demorará muito a poderes confrontar esse tal gestor com o facto de o BCP cotar abaixo dos 10 cêntimos e ainda não ter havido intervenção do estado... estou apenas a especular, mas parece-me algo com boas probabilidades de acontecer!

Não discordo da sua opinião, mas temos um facto. Qual era a probabilidade real de acontecer o que aconteceu nos ultimos 5 anos?

Não se trata de uma questão de crença, trata-se de anos de experiência e de mercados.

Nada me diz que além de uma situação terrivel nos mercados a nível mundial, uma crise sem precedentes na Europa, uns accionistas totalmente desprovidos de capital, um estado fragilizado com uma divida tremenda á banca e a outros credores, uma banca portuguesa totalmente de rastos, não seja uma oportunidade tremenda e com inúmeros interesses para uma mudança de poder. O que quero dizer é o seguinte, podem efectivamente existir muitos interessados em que a cotação deste titulo esteja a estes valores e ainda mais fraca, numa óptica de controlo da instituição. Que tem sido o grave problema no BCP, nos últimos tempos.

Não quero aqui deixar nenhuma teoria da conspiração, mas não era a altura ideal para um Jardim Goncalves mandar uns "bitaites"? Uma Sonangol não poderia ter um interesse estratégico enorme nesta instituição. Outros players com diversos interesses.

O impossível nos mercados não existe. Tudo é possivel. Para o bem e para o mal.

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por artista_ » 2/11/2011 12:31

Hallo Escreveu:Caro artista,

O que pretendi demonstrar, aparentemente sem grande sucesso, foi exactamente que isso não se pode ver assim e que, na prática é praticamente impossível o BCP voltar algum dia a valer 4 euros por acção...

Uma coisa aquilo em que se acredita, outra coisa será a probabilidade real de algo acontecer.

Hallo Escreveu:Quanto ao BCP eu gostaria que me respondessem a uma pergunta se soubessem, visto esta questão ter sido colocada num balcao do BCP entre um investidor e o Gerente de balcão.

Duvido que isso seja verdade, sobretudo porque duvido que um gerente de uma agência perceba alguma coisa disto! :)

De qualquer forma a intervenção estatal será obrigatória, sem ela o banco vai à falência! :|

E eu arriscaria a dizer que não demorará muito a poderes confrontar esse tal gestor com o facto de o BCP cotar abaixo dos 10 cêntimos e ainda não ter havido intervenção do estado... estou apenas a especular, mas parece-me algo com boas probabilidades de acontecer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por hallo » 2/11/2011 12:15

artista Escreveu:

Caro artista,

Hallomeine

por artista_ » 2/11/2011 11:31

por pvg80713 » 2/11/2011 10:55

rasteiro Escreveu:A questão aqui é a seguinte:
Ou se fica de fora até novas noticias.
Ou arriscas a entrar aos poucos(5000mil), de cada vez com intervalos de 3 cêntimos, e vais até onde ela quiser descer.
Foi uma aventura que quero fazer, em que prognósticos, só no fim do jogo.

Abraços

AutoMech Escreveu:Mas se não metias poupanças do trabalho no BCP, porque é que admites meter alguns dos lucros do ano ? Dinheiro é dinheiro. Seja ele do trabalho ou de lucros (mais valias). Depois de ganho é todo igual. :wink:

claramente ficar de fora. então hoje... fora mesmo, com tanta incerteza no ar...
amanhã logo se vê...

Registado: 19/4/2005 11:11

por rasteiro » 2/11/2011 10:39

A questão aqui é a seguinte:
Ou se fica de fora até novas noticias.
Ou arriscas a entrar aos poucos(5000mil), de cada vez com intervalos de 3 cêntimos, e vais até onde ela quiser descer.
Foi uma aventura que quero fazer, em que prognósticos, só no fim do jogo.

Abraços

AutoMech Escreveu:Mas se não metias poupanças do trabalho no BCP, porque é que admites meter alguns dos lucros do ano ? Dinheiro é dinheiro. Seja ele do trabalho ou de lucros (mais valias). Depois de ganho é todo igual. :wink:

Registado: 29/11/2007 12:24

A jactancia dos lotes de 3000 a 0.136

por intraric » 2/11/2011 10:37

A jactância dos lotes de 3000 a 0.136.

É só ver a disparar....

O BCP seguiu o resto do Mundo na queda, a ver se segue no rebound.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

por Automech » 2/11/2011 10:31

Mas se não metias poupanças do trabalho no BCP, porque é que admites meter alguns dos lucros do ano ? Dinheiro é dinheiro. Seja ele do trabalho ou de lucros (mais valias). Depois de ganho é todo igual. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Está decidido....

por rasteiro » 2/11/2011 10:26

Nunca na vida.
O clima está pessado, e esta menina ainda não respira de saúde, e não sei quando isso vai aconteçer.
Por isso é que este investimento vai para ir sendo aos poucos e poucos.
Uma coisa eu tenho a certeza, é que vou dormir descansado. :wink:

Abraços

AutoMech Escreveu:
rasteiro Escreveu:Podem-me chama maluco, mas não tenho nada a perder, visto que vou jogar com lucro obtido durante o ano corrente.

Rasteiro, só por curiosidade, se não tivesses lucros anteriores, metias dinheiro no BCP ? Ou seja, metias dinheiro no BCP se fossem poupanças do trabalho ?

Re: Está decidido....

por Automech » 2/11/2011 10:24

rasteiro Escreveu:Podem-me chama maluco, mas não tenho nada a perder, visto que vou jogar com lucro obtido durante o ano corrente.

Rasteiro, só por curiosidade, se não tivesses lucros anteriores, metias dinheiro no BCP ? Ou seja, metias dinheiro no BCP se fossem poupanças do trabalho ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Está decidido....

por rasteiro » 2/11/2011 10:16

Logo que esta menina baixe dos 0,12€, vou começando a aplicar aos poucos 10%,dos lucros obtidos este ano.
Irei entrando de mansinho.
Quem sabe se não estará aqui uma futura (Sirius).
Podem-me chama maluco, mas não tenho nada a perder, visto que vou jogar com lucro obtido durante o ano corrente.
Estou disposto a perder esses 10% na minha carteira.
Este vai ser o meu negócio, em que vou fugir ás regras que eu deliniei para este ano.

Abraços

pvg80713 Escreveu:e pronto....... novo mínimo absoluto...

hoje há resultados as 5... não deve ser bons...

hoje o Papandreu reune com a Merkel e o Sarkozy... não deve ser bom...

portanto a pergunta é se faz 12 centimos hoje ou não... eu acho que sim...

como diz o Ulisses nas suas sábias palavras :

"O BCP tem lá tudo", como no Continente...

por pvg80713 » 2/11/2011 9:41

e pronto....... novo mínimo absoluto...

hoje há resultados as 5... não deve ser bons...

hoje o Papandreu reune com a Merkel e o Sarkozy... não deve ser bom...

portanto a pergunta é se faz 12 centimos hoje ou não... eu acho que sim...

como diz o Ulisses nas suas sábias palavras :

"O BCP tem lá tudo", como no Continente...

Registado: 19/4/2005 11:11

por SERRA LAPA » 2/11/2011 2:34

Os meus parabéns Hallo, grande artigo :clap:

Registado: 17/3/2008 4:57

Mail anterior e G23

por hallo » 2/11/2011 2:29

Boa noite,

Em primeiro lugar queria corrigir no "post" anterior a palavra "perca -----» para ------» perda".

Relativamente ao dia de amanhã, hoje houve muita gente a vender parte da sua posição por diversas razões. Não me admirava nada que o mercado abrisse a subir, pode não acontecer e os que venderam podem ter a oportunidade de comprar mais barato amanhã.

Mas temos que ver que amanhã é um dia especial para o Mundo para a Europa, para a Banca e para Portugal e para o BCP.

Pq? - Amanhã temos a cimeira do G20 com um convidado especial, em que o seu país não está entre os 20 mais industrializados do mundo mas vai estar presente. Primeiro Ministro Grego. O que será que ele vai lá fazer?

- O BCP por volta da 17.00h vai divulgar os resultados, e não sei se serão bons ou maus tendo em conta as previsões, mas que serão diferentes das previsões serão certamente.

- A Europa vai tentar tirar alguma incerteza aos mercados, será que vão ser bem sucedidos?

- A PT vai receber a ultima tranche de 2 mil milhoes de Euros, que dava para comprar dois bancos nacionais, vai mexer com o PSI 20.

- Portugal vai ver o espectáculo do G23 de fora e rezar para que o Benfica ganhe, arbitro grego fiscal de linha Irlandês e Italiano e quarto árbitro Espanhol.

- O Jornal de Negócios publicou a noticia que a Sonangol valoriza parceria com o BCP, e atribui um resultado em mil milhoes de USD. Isto em dia de resultados.

Vão existir muitas outras noticias negativas, penso que vão existir grandes variações nos mercados e vamos ver qual é que vai ser a mensagem que os investidores vão dar durante o dia de amanhã.

Hallo

por TGN » 2/11/2011 2:09

Quando soube da notícia do tal referendo pretendido na Grécia afinei logo o stop no dia anterior, que disparou logo aos 44 segundos após a abertura do dia 1!Penso que muitos tiveram os stops disparados,muitos entraram,muitos fizeram mais valias a fecharem posições curtas e dos que entraram de certeza que meteram stops de maneira a se precaver de eventuais perdas!Isto basta um vento mais forte e bora a disparar stops!Penso que quando houver motivação para tal,quando for para subir vai subir a valer!com milhares de stops a dispararem em compras para fecho de posições curtas!Esta motivação é que tarda em aparecer!Se os resultados do 3º trimestre ficarem realmente por volta dos 66 milhões como previsto é um resultado mal!para uma empresa com um montante de 7.2 mil milhões de acções no mercado!

Registado: 14/10/2011 18:31

Dia terrivel !!!

por hallo » 2/11/2011 1:12

Boa noite a todos,

Foi com enorme pesar que vi o que aconteceu durante o dia de hoje em todo o mundo nas bolsas.

Não acredito que para nenhum país no mundo o que aconteceu hoje tenha sido positivo. Posso acreditar que existiram várias instituições, particulares e outros que lucraram bastante com o dia de hoje, mas penso que o mercado é assim.

Quanto á acção que é tópico deste forum, tenho várias coisas a dizer.

- O que aconteceu hoje não é normal e não vale a pena estar-se a arranjar explicações causas e/ou efeitos. Mas o que o dia de hoje demonstrou foi a enorme incerteza e o medo que os investidores têm neste preciso momento.

- Voltando ao nosso país e ao título deste forum. Hoje tenho a certeza que muita gente teve grandes perdas com o BCP, muitos chefes de familia venderam a perder, muitos investidores experientes perderam muito dinheiro, muitas instituições empresas, etc, perderam.

- Mas também penso que houve muitos que com mais ou menos capacidade aguentaram as suas posições, acumulando grandes percas. Também acredito que muitos entraram.

- Mas também tenho a certeza que muitos dos que falei, outros novos, uns mais experientes outros que vão ter mais sorte, ainda estão para entrar ou vão entrar num movimento ascendente e que vão lucrar bastante com o BCP.

Infelizmente o que quero transmitir é que da mesma forma que hoje o BCP caiu X% , num destes dias vai subir na mesma percentagem ou mais.

E é com pena minha que vejo que muitas pessoas que dedicaram a sua vida a esta acção, que investiram o que tinham e por vezes o que não tinham. Que aconselharam esta acção aos seus clientes, que há vários anos seguem esta acção, que acreditaram nesta acção, nunca imaginaram que de um momento para o outro poderiam ver o sucedido nos últimos 5 anos nem que perderam quantias avultadas com este título que sonhavam que tinha tudo para ser um grande exemplo de banca em Portugal.

O Futuro é que manda e da mesma forma que há algum tempo via um documentário sobre o Steve Jobs e a semi falência da Apple e mais tarde ter-se tornado numa das maiores empresas do mundo, também me faz acreditar que tudo é possivel.

Certamente que os titulos vão mudar de mãos, de certeza que vão surgir grandes mudanças e variações no futuro. De certeza que o futuro é incerto. Mas a maior certeza de todas é que tudo é possível.

E acredito piamente que muitos ainda vão lucrar fortunas com este título.

Será que o BCP um dia vai voltar aos 4 €. É possivel.

Agora neste momento o que há a pensar é evitar um rombo enorme nas contas, ou passar ao lado de uma grande oportunidade que acontece poucas vezes na vida.

Eu acredito neste titulo, senão não estava neste forum. Acredito no futuro da banca portuguesa, e acredito em Portugal. Também acredito na Europa, e também sei que tudo é possivel. Também acredito numa falência da Grécia e de grandes implicações para a Europa.

Por isso mesmo, da mesma forma que em 2007 falei num outro forum que o BCP iria ter graves problemas e que existia forte possibilidade de ser nacionalizado. Até falei nos problemas que iriam chegar á Europa, mais cedo ou mais tarde.

http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=316

Hoje digo o inverso, não vejo um problema apenas no BCP, vejo um problema na banca, nas empresas, nos particulares, nos países, nos continentes.
Vejo outra coisa, no pior cenário uma nacionalização parcial, uma venda ás instituições mais fortes na Europa ou outro país, vejo um veiculo de ajuda por parte do estado totalmente inovador sem pôr em causa a gestão ou os accionistas. Vejo uma Europa coesa e um Portugal a beneficiar num futuro longo com a situação Grega.

E também vejo outra coisa um cenário de falência, muito distante para não dizer impossivel. Caso parta do principio que todos os bancos em situação idêntica ou similar ao BCP também tenham de falir.

Como tal espero que os que acreditem nesta acção tenham capacidade e muito sucesso no futuro. Os que não puderam acompanhar a mesma por outras razões, que tenham a oportunidade de entrar e minimizar as perdas. Os que sairam no tempo útil e/ou previram esta crise que um dia entrem, quando acharem que o mercado está propricio e que ganhem mais.

Penso não existirem na sua generalidade neste momento no planeta accionistas de empresas tão ou mais satisfeitos como os accionistas da Apple o que é possivel para todos os titulos e que depende da capacidade de trabalho humana, de genialidade e da
proactividade e como diria o Buffet "arrisquem quando os outros têm medo", mas é bom que não precisem do capital que lá metem a médio, longo prazo.

Hallo

Re: BCP a menos de mil milhões de Euros

por asrael » 2/11/2011 0:15

pascoa Escreveu:O BCP baixou para os 966 milhoes de Euros.

Menos de mil milhões!

Quem diria que isto iria acontecer!

Em 2002 penso eu, Jardim Gonçalves dizia que qualquer empresa grande nacional estava sugesta a uma opa hostil se o seu valor fosse inferior a 10 mil milhões! Por isso o BCP tinha de valer mais do que 10 mil milhões!

É caso para dizer se a opa não aparece é porque o banco nem os 13 cents vale!

Eu que não sou economista digo que não aparece porque não há "guito", o que não é o mesmo dizer que o Banco não vale nada.
Para quem não entende nada como funciona o mundo económico parece confuso como é que à uns anos se lançavam opas de um dia para o outro a preços muito mais altos.
É quase como a situação de um qualquer cidadão comum que agora pode fazer bons negócios, mas não tem dinheiro.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Re: BCP a menos de mil milhões de Euros

por L.S.S » 2/11/2011 0:09

pascoa Escreveu:O BCP baixou para os 966 milhoes de Euros.

Menos de mil milhões!

Em 2002 penso eu, Jardim Gonçalves dizia que qualquer empresa grande nacional estava sugesta a uma opa hostil se o seu valor fosse inferior a 10 mil milhões! Por isso o BCP tinha de valer mais do que 10 mil milhões!

Quanto Valem os Bancos Portugueses!?

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/M0Rgb4ZoCts" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

BCP a menos de mil milhões de Euros

por pascoa » 2/11/2011 0:01

O BCP baixou para os 966 milhoes de Euros.

Menos de mil milhões!

Registado: 29/11/2007 11:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 145 visitantes