Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Soma e segue » 1/11/2011 10:10

Marco Martins Escreveu:Pessoalmente, tudo aquilo que não reflita o valor de um bem, e que seja apenas algo especulativo, a médio prazo terá um peso negativo no mercado, pois o valor real dos bens, passa a ser secundário.... e se esse bem acaba, os ditos instrumentos de especulação acabam imediatamente a seguir...

Excelente. Sempre fui e sou contra este tipo de instrumentos. Enquanto não forem totalmente banidos em todo o mundo e obrigar a que o dinheiro seja investido no mercado accionista, bem podem inventar estratégias disto e daquilo, que as economias dificilmente encontrarão o caminho do progresso.

Tenho dito

Registado: 15/1/2009 21:17

por Marco Martins » 1/11/2011 9:57

Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
TRock Escreveu:A culpa é dos shorts embora não dê para shortar.... :roll:

Pode não se comprar shorts, mas podem-se comprar intenções de subida ou de descida.

Pessoalmente, tudo aquilo que não reflita o valor de um bem, e que seja apenas algo especulativo, a médio prazo terá um peso negativo no mercado, pois o valor real dos bens, passa a ser secundário.... e se esse bem acaba, os ditos instrumentos de especulação acabam imediatamente a seguir...

É o mesmo que o ladrão que rouba tudo da quinta... no dia a seguir não tem nada para roubar e passa fome!

Mas no entanto o BPI também esteve a descer 10% e agora está em 7%... o que são 3% de lucro para quem comprou...

Por outro lado esta alteração da Grécia, até poderá ser boa para os bancos!!!

Se com o default Grego, os bancos iriam perder 50% e ainda precisarem da intervenção do estado (o que já estava a levantar confusão no BCP com os angolanos), então esta notícia poderá ser excelente, pois pode ser que surja uma notícia melhor para a banca.

Por exemplo, os Angolanos podem optar por comprar os bancos que estão em Angola ou podem fazer uma OPA.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Marco Martins » 1/11/2011 9:53

Marco Martins Escreveu:

Pode não se comprar shorts, mas podem-se comprar intenções de subida ou de descida.

Pessoalmente, tudo aquilo que não reflita o valor de um bem, e que seja apenas algo especulativo, a médio prazo terá um peso negativo no mercado, pois o valor real dos bens, passa a ser secundário.... e se esse bem acaba, os ditos instrumentos de especulação acabam imediatamente a seguir...

É o mesmo que o ladrão que rouba tudo da quinta... no dia a seguir não tem nada para roubar e passa fome!

Mas no entanto o BPI também esteve a descer 10% e agora está em 7%... o que são 3% de lucro para quem comprou...

por Marco Martins » 1/11/2011 9:36

Re: O Pánico..........

por Marco Martins » 1/11/2011 9:33

rasteiro Escreveu:está instalado.
Estou a um passo de entrar em algumas cotadas da bolsa, principalmente na banca.
isto daqui a pouco já recupera um pouco.
Isto do referendo na Grécia, está por de trás destas caidas Massivas na banca em geral.

Abraços

Recupera ou ainda cai mais um pouco... conforme o que já tem sido falado, os aumentos de capital dos bancos vão fazerm com que a sua cotação caia a pique e que o BCP vá para valores perto de 0.06€.

Se isso for verdade, acontecerá o mesmo que na INAPA, onde a a cotação estava abaixo das novas acções (algo assim parecido)...

por TRock » 1/11/2011 9:32

A culpa é dos shorts embora não dê para shortar.... :roll:

Registado: 13/9/2011 22:45

por cesar1967 » 1/11/2011 9:31

Não, amigo, não recupera...
Vendi as minhas, com perdas consideráveis...
Mas vou poupar dinheiro nos comprimidos que tinha de começar a comprar...
Repara na força vendedora...
Dou razão a quem diz que ela nem dos 0.10 € pára.... Parabéns!!!
Eu estou fora! Amanhã os resultados também não vão ser os melhores...
Hoje vendi BCP e Santander...
Amanhã resgato os PPR´s e FPR´s...
Deixo de estar expôsto e começo a viver com uma qualidade de vida melhor (com ums mihares de euros a menos, mas sem ansiedade (ligada aos mercados...)...
Abraço,
Editado pela última vez por cesar1967 em 1/11/2011 9:34, num total de 1 vez.

Registado: 6/10/2011 19:10

O Pánico..........

por rasteiro » 1/11/2011 9:24

está instalado.
Estou a um passo de entrar em algumas cotadas da bolsa, principalmente na banca.
isto daqui a pouco já recupera um pouco.
Isto do referendo na Grécia, está por de trás destas caidas Massivas na banca em geral.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

A tasca da esquina

por Jean Claude Trichet » 1/11/2011 8:18

A tasca da esquina é provavelmente um local com mais dignidade do que os salões onde se reúnem as administrações das principais instituições financeiras, sobretudo os bancos de investimento, e até de alguns governos, não só em Portugal como em todo o mundo. Ética, justiça, responsabilidade social e ponderação de riscos são valores que não fazem parte dos seu horizontes.

Na minha infância colecionava cromos dos desportistas da altura coisa que não repetiria se voltasse a ter 6 anos. Estes atletas caretas nem vê-los!

Ou também não se deve utilizar o termo caretas?

Amanhã após o fecho da sessão lá veremos.

Um abraço a todos 8-) 8-) :shock: :shock:

Registado: 18/9/2011 10:50

por alvim » 1/11/2011 2:26

Jean Claude Trichet Escreveu:Não é de excluir que graças a malabarismos financeiros, contabilidade creativa e outros expedientes trafulhas, os cromos do BCP consigam transformar um prejuízo real de milhares de milhões de euros num resultado positivo para regozijo geral.

Para já é deveras auspicioso saber que há uma acção do BCP por cada cidadão do planeta azul (ou pouco mais).

Quarta é o dia V (da verdade) para não dizer o dia D (do default)

Um abraço a todos. 8-) 8-) :shock: :shock:

Se fore como tu dizes, vou ja investir em Factor Certificates do BCP (BCP3Z), o triplo longo. Tipo...invisto 8000€, compro 100 000 factores, aquilo está a 0,08...quando chegar aos 10€ tenho o meu "milhaozito" :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:52

por Ulisses Pereira » 1/11/2011 1:58

Jean Claude,

Trafulhas, cromos, etc... São expressões que não ficam aqui bem. Modera a linguagem, por favor. Se não corremos o risco de qualquer dia andarmos aqui a chamar trafulhas uns aos outros e isto parece a tasca da esquina.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jean Claude Trichet » 31/10/2011 22:43

...ou dia B para os bitaiteiros da in(b)icta, carago!

Mas o mais certo é ser o dia M da... aldrabice pegada :shock: :shock: :shock: :?:

por Jean Claude Trichet » 31/10/2011 22:40

Não é de excluir que graças a malabarismos financeiros, contabilidade creativa e outros expedientes trafulhas, os cromos do BCP consigam transformar um prejuízo real de milhares de milhões de euros num resultado positivo para regozijo geral.

Para já é deveras auspicioso saber que há uma acção do BCP por cada cidadão do planeta azul (ou pouco mais).

Quarta é o dia V (da verdade) para não dizer o dia D (do default)

Um abraço a todos. 8-) 8-) :shock: :shock:

por caracinha » 31/10/2011 22:04

pergunta alguem sabe se o bcp pede a guita ao estado ou nao .e que em angola vai ter guita mais que suficiente para viver no bem bom segundo noticia lida na reuters

Registado: 23/6/2009 21:43

Previsões resultados BCP

por hallo » 31/10/2011 21:46

Boa noite,

Junto envio a previsão de resultados do 3º trimestre 2011.

* Resultados Millennium bcp 3ro Tri 2011
* Divulgação a 2 Novembro após fecho bolsa
* Haircut Grécia faz disparar imparidades e provisões

Por Daniel Alvarenga
LISBOA, 31 Out (Reuters) - O Millennium bcp terá tido um prejuízo de 23 milhões de euros (ME) no terceiro trimestre de 2011, face ao lucro de 54
ME há um ano atrás, penalizado pelo disparar das imparidades e provisões com o 'haircut' de 21 pct da dívida da Grécia e degradação da carteira de crédito,
segundo analistas.
No entanto, a média de estimativas de quatro analistas prevê que a margem financeira -- diferença entre os juros cobrados em empréstimos e os juros pagos em depósitos -- tenha tido um crescimento homólogo de 3 pct, contra 387 ME
no terceiro trimestre de 2010. Esta subida da margem financeira terá sido
suportada por medidas de 'repricing' e uma recuperação das operações internacionais na Polónia e Angola.
"Neste trimetre, o 'haircut' de 21 pct da dívida da Grécia pressionar em baixa e prejudicar os rácios de capital", segundo um 'preview' de resultados
elaborado pelos analistas do BPI.
André Rodrigues, analista do Caixa Banco de Investimento, estima que "o BCP deverá deduzir do seu 'core capital' uma quantia bruta de cerca de 136 ME, o equivalente ao 'face value' de 21 pct das obrigações de dívida pública da Grécia".

A semana passada, os líderes da zona euro chegaram a acordo, com os bancos privados e seguradoras, para que o 'haircut' da Grécia passe para os 50 pct, acima dos 21 pct inicialmente previstos, o que poderá penalizar de novo os
resultados do BCP no futuro.
"Esperamos que o rácio Core Tier 1 suba para próximo de 9 pct, de 8,5 pct em Junho", disse o BPI, que estima que a recente operação 'debt-swap' do BCP
adicione 63 pontos base (bps) ao rácio Core Tier 1 e que o haircut da Grécia tenha um impacto negativo de cerca de 20 bps.
O Millennium bcp finalizou recentemente uma operação de troca de acções preferenciais e de obrigações subordinadas por dívida tradicional, com vista a atingir as metas impostas pelo Banco de Portugal para os bancos de rácios Core Tier 1 de 9 pct este ano e 10 pct em 2012.
O lucro líquido do polaco Millennium -- maior subsidiária externa do BCP e até agora principal 'driver' do crescimento, já anunciou que teve uma subida do lucro de 64 pct no terceiro trimestre deste ano para 38,87 milhões de
dólares (MD).
PROVISÕES E IMPARIDADES DE CRÉDITO ELEVADAS
Além do forte impacto do 'haircut' da Grécia no 'bottom-line', os analistas alertam para a penalização causada pelo agravar das condições da carteira de crédito.
"As imparidades de crédito deverão permanecer elevadas devido à deterioração de mercados onde o BCP opera, nomeadamente em Portugal e na Grécia", disse André Rodrigues.
O CaixaBI estima imparidades para crédito de cerca de 763 ME nos primeiros nove meses de 2011 face a 550 ME no período homólogo.
O BPI referiu que as provisões deverão aumentar, em termos homólogos, 20 pct no trimestre, com o custo de risco em cerca de 110 basis points nas operações domésticas. Sublinhou que a liquidez e a exposição ao Banco Central Europeu serão items que continuarão sob o radar dos investidores.
Para o conjunto dos nove meses os analistas estimam uma queda do lucro de 70 pct, para 66 ME, de 217 ME no período homólogo. A margem financeira terá subido 11 pct para 1.207 ME, contra 387 ME.
Segundo estimativas do Thomson One Analytics para 2011, o BCP negoceia com um rácio Price/Earnings (PER) de 4.310 vezes, contra 3.834 vezes para o Banco Espírito Santo e 2.886 vezes para o BPI .

SEGUE TABELA ESTIMATIVAS ANALISTAS:
(em milhões de euros)

3ro TRIMESTRE 2011 9 MESES 2011
Lucro Margem Financeira Lucro Margem Financeira
NOMURA 20 392 108.8 1.199,8
HSBC 0 406 88 1.214
BPI (46) 400
43 1.208
Caixa BI (64.6) 396.7 23.8 1.204,5

Média (23) 399 66 1.207

(Editado por Sérgio Gonçalves)

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por MERCW125 » 31/10/2011 21:09

Ou seja quedas se forem prejuizos, não fujam não, é como digo a casa dos 0,10 ja esteve mais longe, quando estava a 0,18/0,19, houve muita gente que entrou a pensar que não caia mais, veja-s eo resultado, claro está que com estas quedas nunca vistas no mercado PSI20, torna-se complicado fazer preços medios, etc, etc.

Registado: 14/3/2009 21:36

por TGN » 31/10/2011 20:27

cesar1967 Escreveu:Estimativa
BCP fecha trimestre com prejuízos de 23 milhões, dizem analistas
Económico
31/10/11 16:45
-----------------------------------------------------
As acções do BCP estão a negociar no valor mais baixo de sempre.
Banco apresenta contas esta quarta-feira e o mercado não espera boas notícias.
Segundo uma ‘poll' da agência Reuters junto de quatro casas de investimento, o BCP fechou o terceiro trimestre com prejuízos de 23 milhões de euros, face ao lucro de 54 milhões registados em igual período do ano passado. Os mesmos peritos apontam para uma margem financeira de 399 milhões de euros, um crescimento de 3%.
Em relação ao balanço dos primeiros nove meses do ano, os analistas sondados pela Reuters estimam que o lucro do BCP tenha tombado 70%, para 66 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano. Já a margem financeira terá subido 11% para 1.207 milhões de euros.
A justificar os resultados do banco, segundo os analistas, estão as imparidades e provisões com o 'haircut' da dívida da Grécia. Além do forte impacto do 'haircut' da Grécia no 'bottom-line', os analistas alertam para a penalização causada pelo agravar das condições da carteira de crédito. "As imparidades de crédito deverão permanecer elevadas devido à deterioração de mercados onde o BCP opera, nomeadamente em Portugal e na Grécia", disse André Rodrigues, do Caixa BI.
O CaixaBI estima imparidades para crédito de cerca de 763 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2011 face a 550 milhões no período homólogo. A casa de investimento refere ainda que as provisões deverão aumentar, em termos homólogos, 20% no trimestre, com o custo de risco em cerca de 110 pontos base nas operações domésticas e sublinhou que a liquidez e a exposição ao Banco Central Europeu serão items que continuarão sob o radar dos investidores.

E se assim não for?Vamos esperar pelos resultados.

Registado: 14/10/2011 18:31

por cesar1967 » 31/10/2011 19:40

Estimativa
BCP fecha trimestre com prejuízos de 23 milhões, dizem analistas
Económico
31/10/11 16:45
-----------------------------------------------------
As acções do BCP estão a negociar no valor mais baixo de sempre.
Banco apresenta contas esta quarta-feira e o mercado não espera boas notícias.
Segundo uma ‘poll' da agência Reuters junto de quatro casas de investimento, o BCP fechou o terceiro trimestre com prejuízos de 23 milhões de euros, face ao lucro de 54 milhões registados em igual período do ano passado. Os mesmos peritos apontam para uma margem financeira de 399 milhões de euros, um crescimento de 3%.
Em relação ao balanço dos primeiros nove meses do ano, os analistas sondados pela Reuters estimam que o lucro do BCP tenha tombado 70%, para 66 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano. Já a margem financeira terá subido 11% para 1.207 milhões de euros.
A justificar os resultados do banco, segundo os analistas, estão as imparidades e provisões com o 'haircut' da dívida da Grécia. Além do forte impacto do 'haircut' da Grécia no 'bottom-line', os analistas alertam para a penalização causada pelo agravar das condições da carteira de crédito. "As imparidades de crédito deverão permanecer elevadas devido à deterioração de mercados onde o BCP opera, nomeadamente em Portugal e na Grécia", disse André Rodrigues, do Caixa BI.
O CaixaBI estima imparidades para crédito de cerca de 763 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2011 face a 550 milhões no período homólogo. A casa de investimento refere ainda que as provisões deverão aumentar, em termos homólogos, 20% no trimestre, com o custo de risco em cerca de 110 pontos base nas operações domésticas e sublinhou que a liquidez e a exposição ao Banco Central Europeu serão items que continuarão sob o radar dos investidores.

por richardj » 31/10/2011 19:05

as quedas tem sido tao fortes e a cotação chegou a valores tão baixos que para analisar os gráficos tem de se distorcer a escala senão não se compreende bem as quedas dos últimos meses.

dito isto, as expectativas para este trimestre são de prejuízo, embora me lembre que os lucros do semestre passado tinham uns créditos fiscais... assim a eforia da venda do milenium bank acabou, sem os lucros da Polónia os resultados do bcp seriam simplesmente desastrosos. assim acho que a longo prazo é melhor para o bcp não vender o MB e recorrer a ajuda do estado agora (mesmo que vendesse o MB acho que acabaria por ter de pedir ajuda, apenas uns meses mais tarde).

esta coisa de salvar os bancos vai enterrar o estado em divida. por agora só se fala em cumprir o acordo da troika ate 2013, mas em 2013 a nossa divida vai ser maior do que 2010/11/12. o que mudamos então? nada, teremos que reestruturar a divida a curto médio prazo. a menos que o vitor gaspar consiga em 2013 um superavit, o que será qualquer coisa como poupar 14 mil milhões de euros...

Registado: 25/4/2011 22:36

por MERCW125 » 31/10/2011 17:43

BULIM123 Escreveu:O Ulissses esta farto de avisar enquanto não der sinal de força,não vale a pena, mais uns a correr atras do prejuizo, vais ver na semana que vem como fecha???

Outro dia tinha avisado, em queda livre, por este andar no Natal o BCP, estará a 0.04 centimos, mas acho que nem ai me vou colocar.
Isto que estamos a assistir no BCP/BES/BPI, poderá se rum fenomeno, em que caso estas acçoes subam sem split poderemos ter novos ricos a emergirem.
Cada vez que me lembra que acçoes da CTIC a 0,015, e podia ter ficado com elas até terem atingido 0s 2USD, mas mesmo assim não foi tao mal, vendi na casa dos 0,10 USD :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , devia ter levado uma carga de porrada nera, mas pronto.

Registado: 14/3/2009 21:36

Resultados trimestrais

por cesar1967 » 31/10/2011 16:19

Boas,
Alguém tem ideia sobre os resultados s apresentar na quarta-feira pelo BCP?
Sobre a venda do banco na Polónia, li algures que a semana passada se iriam efectuar reuniões com os interessados. Alguém tem novidades sobre este assunto?
Obrigado!
Abraço,

por masterpro » 31/10/2011 13:37

Tridion Escreveu:Realmente é muito difícil filtar informação útil da desnecessária neste tópico, mas as dicas do Supermann sobre os topos de curto prazo para fazer reforços foi muito útil!

Obrigado :)

Eu uso essas mesmas dicas para encontrar bons pontos de entrada e saída :D
E tem sido bastante eficaz ;)

Btw: onde anda o Patinhas.tio? a esta hora deve de estar milionário :p

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Tridion » 31/10/2011 11:43

Realmente é muito difícil filtar informação útil da desnecessária neste tópico, mas as dicas do Supermann sobre os topos de curto prazo para fazer reforços foi muito útil!

Obrigado :)

Registado: 13/5/2010 17:53

por Supermann » 31/10/2011 11:35

PT_Trader Escreveu:
Supermann Escreveu:Bom e afinal não foi preciso tantos dias como pensaava...

A tendência continua forte pelo que topos de curto prazo continuam a ser os ideais para entradas curtas e/ou reforços.

É incrivel como no espaço de 2-3 dias passa-se de euforia aqui no fórum para voltarmos ao mesmo.

Eu espero que ao longo dos últimos 8-9 meses que tenho postado os sinais aqui no BCP, alguns tenham tido a clarividência de filtrar os bons posts e os maus deste tópico.

Novos mínimos entretanto feitos ... o meu palpite é que vamos abaixo dos 10 centimos. Mas é apenas um palpite... até posso estar errado.

Devido à forte correlação que existe na banca nacional, presumo que o teu sistema aplicado a outros bancos, como o BPI, deva estar a dar também bons resultados...

Sim é praticamente um espelho do mesmo.

TRock, é verdade... eu já não consigo shortar mais infelizmente.

Tenho os vários shorts que tenho vindo a fazer desde quase os 60 centimos, mas os últimos 2 reforços já não foi possivel. Para o montante, não me deixam shortar mais.

Por isso mesmo ando a fazer contas a' vida se fechar não ser´ra a melhor solução, uma vez ue a níveis absolutos, o impacto nos lucros não são tão grandes quanto isso mesmo que eu saia agora e isto descesse outros 33 ou mais %.

Registado: 18/12/2009 18:54

por TRock » 31/10/2011 11:31

Supermann Escreveu:Bom e afinal não foi preciso tantos dias como pensaava...

A tendência continua forte pelo que topos de curto prazo continuam a ser os ideais para entradas curtas e/ou reforços.

É incrivel como no espaço de 2-3 dias passa-se de euforia aqui no fórum para voltarmos ao mesmo.

Eu espero que ao longo dos últimos 8-9 meses que tenho postado os sinais aqui no BCP, alguns tenham tido a clarividência de filtrar os bons posts e os maus deste tópico.

Novos mínimos entretanto feitos ... o meu palpite é que vamos abaixo dos 10 centimos. Mas é apenas um palpite... até posso estar errado.

E isto sem se poder shortar.
Eu tentei shortar BCP e BES na 6ª feira com CFD's e não consegui. A plataforma da IG não permitiu :evil:
O que faria se desse para shortar :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Xãd e 75 visitantes