Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 31/10/2011 16:23

No gráfico de 1 hora temos o Rsi dentro daquelas bandas, onde o mínimo e o máximo está junto dessas linhas. Atualmente estamos na linha dos mínimos do Rsi, olhando em conjunto com o índice podemos ver que o suporte ainda está um pouco distante do valor atual (suporte 1257).

Valores de referencia no Sp500 temos: Os suportes indicados e temos o valor do Psar nos 1230 para inverter.

O gráfico apresentado é 1h, que como é de curto prazo tende a dar mais erros
Anexos
1.png
1.png (123.76 KiB) Visualizado 3816 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Fingerspitzengefuhl » 31/10/2011 14:10

Gráfico diário com "os níveis".
Anexos
aa.gif
aa.gif (28.89 KiB) Visualizado 3964 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por Bull Bull » 31/10/2011 13:48

Na sexta feira fechei a tal posição nos 1283,39. As vezes posso colocar aqui o trade mas no decorrer da sessão posso mudar de opinião o que poderá levar a não cumprir os valores aqui colocados e como as vezes não estou no computador, acompanhando os mercados pelo meu telefone fica muito difícil fazer a atualização do post
Para já estou off

por TRock » 31/10/2011 13:45

Attentive Escreveu:Viva

TRock Escreveu:Mas que bela div positiva no gráfico de 5 minutos.
Vamos ver se se confirma.

Reconheço e admito que não sou grande expert em análise técnica, mas não acham que durante a negociação do dia de hoje, a cotação está cada vez mais a atingir níveis inferiores. Não sei se me faço entender ?

Os máximos que falo estão assinalados com circulo a vermelho.

Abraço e BN

Imagem

Bem isso é um facto, mas tamb´me é um facto que aquela div positiva está lá, embora seja num gráfico de muito curto prazo e por isso pode não significar grande coisa...
O mercado é que manda :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

por Soma e segue » 31/10/2011 13:33

Viva

TRock Escreveu:Mas que bela div positiva no gráfico de 5 minutos.

Reconheço e admito que não sou grande expert em análise técnica, mas não acham que durante a negociação do dia de hoje, a cotação está cada vez mais a atingir níveis inferiores. Não sei se me faço entender ?

Os máximos que falo estão assinalados com circulo a vermelho.

Abraço e BN

Imagem

Registado: 15/1/2009 21:17

por TRock » 31/10/2011 12:58

Mas que bela div positiva no gráfico de 5 minutos.
Anexos
sp 31-10-2011.jpg
sp 31-10-2011.jpg (100.05 KiB) Visualizado 4295 vezes

Registado: 13/9/2011 22:45

por Rags » 31/10/2011 10:41

Não estava à espera deste Gap down para hoje, mas aproveitei para fechar os curtos que tinha, a 1271,5, dada a entrada que fiz já me posso dar por contente por o trade não ter sido perdedor, assim é mais seguro :|

E porque continuo a achar que tem que lá ir acima para fazer a tal divergência negativa no gráfico horário inverti a posição, estou longo no mesmo valor.

Esta divergência no gráfico de 5mn pode impulsionar o SP para os 1294.
Anexos
SP500 31-10-2011.png
SP500 31-10-2011.png (45.62 KiB) Visualizado 4460 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Zecatreca_1001 » 31/10/2011 10:01

No seguimento do ultimo grafico do RAGS, que vai de encontro com a minha analise, conto com um valor superior ao de sexta.
Estou longo a 1275 e 1272, stops a 1250 e 1ºtarget 1291 e o 2º a 1300
Cumprimentos
Anexos
sp 31-10-2011.jpg
sp 31-10-2011.jpg (43.92 KiB) Visualizado 4554 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por AC Investor Blog » 31/10/2011 7:55

Num time frame mais alargado o gráfico mensal até mostra coincidências com um possivel cenário idêntico ao de 1998....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (60.35 KiB) Visualizado 4677 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Rags » 30/10/2011 23:56

AC Investor Blog Escreveu:Rags, o gráfico mensal que postei no meu ultimo artigo sobre o SP500, mostra bem a força do Touro e os indicadores todos em inversão ascendente.

De acordo AC, não contesto a tendência ascendente, e com bastante força, mas espero alguns pullbacks pelo meio. Vou seguir o plano que defini, com stop a 1304, a minha exposição é muito reduzida por isso se for stopado não é grave. Melhores trades se seguirão :wink:
Cumprimentos
Rags

Re: Fazer um fundo

por AC Investor Blog » 30/10/2011 19:40

jarc Escreveu:AC, desta estamos de acordo, é bem provável que o fundo esteja feito e não é assim tão invulgar um fundo ser feito em Outubro. Espreita lá o histórico.

Sim, correcto, invulgar foi o estrondoso movimento percentual que já não se via desde 1974.

Rags, o gráfico mensal que postei no meu ultimo artigo sobre o SP500, mostra bem a força do Touro e os indicadores todos em inversão ascendente.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Rags » 30/10/2011 14:32

Rags Escreveu:Divergências só no Stochastic e no MACDH, mas já temos ali um belo martelão no gráfico horário.

Entretanto já estou curto a 1274...

Acreditei que a MM200 do gráfico diário seria uma resistência "credível", também na divergência negativa do RSI do gráfico de 4H, e no gráfico horário existiam divergências no MACDH e no Stochastic...

Por outras palavras quis meter um ferro no touro e acabei por levar uma cornada :oops: :evil:

Mas, o Stop estava a 1304 e o trade continua.

Analisando os gráficos...

No gráfico diário tinha já uma linha traçada a 1294/99 pts a qual serviu tanto de resistência como de suporte ao longo dos sete primeiros meses deste ano. Neste momento como resistência que é penso que não vai ser passada de "animo leve".

Olhando para o gráfico horário, falta a tal divergência negativa (falada pelo Zeca),
que ocorrerá no teste à resistência, se este cenário se vier a concretizar espero um pullback com 1º target a 1260/55 e o segundo a 1235/30.

Senão o stop fará o seu papel :| e eu fico assim :wall:........ :mrgreen:

Para completar a análise deixo o gráfico diário e o horário, e desejos de um bom resto de fim de semana.
Anexos
Sp500 30-10-2011.png
Sp500 30-10-2011.png (70.2 KiB) Visualizado 5273 vezes
SP500 30-10-2011 Horário.png
SP500 30-10-2011 Horário.png (60.86 KiB) Visualizado 5264 vezes
Cumprimentos
Rags

Fazer um fundo

por jarc » 29/10/2011 22:48

AC, desta estamos de acordo, é bem provável que o fundo esteja feito e não é assim tão invulgar um fundo ser feito em Outubro. Espreita lá o histórico.

Registado: 23/7/2003 16:05

por rastaboll » 29/10/2011 16:18

Americans Drowning In Spin
Politics / US PoliticsOct 29, 2011 - 02:55 AM
By: Paul_Craig_Roberts

I have come to the conclusion that Big Brother’s subjects in George Orwell’s 1984 are better informed than Americans.

Americans have no idea why they have been at war in the Middle East, Asia and Africa for a decade. They don’t realize that their liberties have been supplanted by a Gestapo Police State. Few understand that hard economic times are here to stay.
On October 27, 2011, the US government announced some routine economic statistics, and the president of the European Council announced a new approach to the Greek sovereign debt crisis. The result of these funny numbers and mere words sent the Standard & Poor’s 500 Index to its largest monthly rally since 1974, erasing its 2011 yearly loss. The euro rose, putting the European currency again 40% above its initial parity with the US dollar when the euro was introduced.

On National Public Radio a half-wit analyst declared, emphatically, that the latest US government statistics proved that the recovery was in place and that there was no danger whatsoever of a double-dip recession. And half-brain economists predicted a better tomorrow.

Europe is happy because the European private banks, the creditors of the European governments, have agreed to eat 50% of Greece’s sovereign debt and to be recapitalized by public money handed to them by the European Financial Stability Facility rescue fund. The President of the European Council, Herman Van Rompuy, thinks that Greece’s debt is the only sovereign debt to be written down and that the debt of Italy, Spain, and Portugal will somehow be bailed out through other means, including a Chinese contribution to the EFSF rescue fund. Obviously, if all EU sovereign debt has to be cut by 50% as well, the rescue fund would not be up to the job.

For our corrupt financial markets, any news that can be spun as good news can send stocks up. But what are the facts?

For facts one has to turn to serious people, not to the presstitute media. Among those who give us real facts is John Williams of shadowstats.com. In his October 27 report, Williams exposes the happy second quarter 2011 economic growth figure of 2.5% as nonsense. Every other economic indicator contradicts the spin.

For example, personal consumption is reported to have increased 1.7%, but this surge in consumption took place despite a 1.7% collapse in consumer disposable income! In other words, if there was an increase in personal consumption, it come from drawing down savings or from incurring higher consumer debt.

A country’s consumers cannot forever draw down savings or go deeper into debt. For an economy to recover, there must be growth in consumer income. That growth is nowhere to be seen in the US. A large percentage of the goods and services sold to Americans by American corporations are now produced abroad by foreign labor. Thus, Americans no longer received incomes from the production of the goods and services that they consume. The American consumer market is on its way out.

The Dow Jones rose 339.51 points on the phony good news, but consumer sentiment is in the basement. John Williams reports that “consumer confidence hit the lowest levels ever recorded in 2008 and 2009” and that consumer confidence has now “fallen back to that 2008 level.” But the stock market boomed. Somehow a population 23% unemployed with debt up to its eyeballs is going to spark an economic recovery.

Recovery can only happen in the delusional world created for us by the concentrated media. No longer permitted to utter one world of truth, the presstitutes proclaim non-existent recoveries and weapons of mass destruction and demonize Washington’s chosen opponents.

The sovereign debt crisis in Europe has distracted Americans from the much worst crisis in their country. After two decades of exporting US manufacturing and middle class jobs, and after a decade of consumer debt growth that has resulted in millions of foreclosed homeowners and massive credit card and student loan debt that cannot be paid, consumers have no income growth or borrowing capacity with which to fuel an economy based on consumer demand.

European banks, already ruined by purchases of Standard & Poor’s and Moody’s AAA ratings of junk derivatives, now find themselves threatened by sovereign debt. Greece’s debt crisis, caused with Goldman Sachs’ help in hiding the true debt of the country as was done for Enron, has brought to light that Portugal, Ireland, Italy, and Spain, in addition to Greece, have more debt than the governments can service.

In the EU, unlike the US and UK which have their own central banks that can create new money to bail out the over-indebted governments, the EU central bank is prohibited by treaty from printing money in order to purchase bonds from member states that cannot be redeemed.

Regardless of the treaty prohibition, the EU central bank has been lending Greece the money to pay its bond holders. The imposed austerity that is part of the deal created political instability in Greece.

Now that European Council President Herman Van Rompuy has announced a 50% write-off by private banks of Greek sovereign debt, can the same treatment be denied Portugal, Italy, and Spain?

The European Central Bank is following the lead of the Federal Reserve and creating new money to bail out debt. The cost will be paid in inflation and flight from the euro and the dollar. As an indication of the future, despite the positive spin on the news and the rise in US stocks, on October 27 the Japanese yen rose to a new high against the US dollar.

© 2011 Copyright Paul Craig Roberts - All Rights Reserved
Disclaimer: The above is a matter of opinion provided for general information purposes only and is not intended as investment advice. Information and analysis above are derived from sources and utilising methods believed to be reliable, but we cannot accept responsibility for any losses you may incur as a result of this analysis. Individuals should consult with their personal financial advisors.

Registado: 27/9/2011 18:55

por PC05 » 29/10/2011 13:17

AC Investor Blog Escreveu:Será mesmo assim ? Será que ainda existe dúvidas quando a direccção do mercado ?

Amigo Rastaboll, sugiro que vejas o gráfico mensal do SP500 que mostra de forma clara o "BUY SIGNAL" que foi dado em Outubro ( quem diria ) o melhor mês de smepre, pelo gráfico mensal do SP500 . É óbvio que puderam surgir sempre condicionantes que podem influenciar os mercados, mas numa base de análise técnica, não há dúvidas, o caminho é para cima. Deixo o gráfico com as minhas anotações.

GOLDMAN: Stop Kidding Yourself, The Economy Is Weak And Got Worse In October
Joe Weisenthal | Oct. 29, 2011, 5:28 AM

Read more: http://www.businessinsider.com/goldman- ... z1cAkRIvlF

Registado: 5/12/2005 21:28

por AC Investor Blog » 29/10/2011 9:10

rastaboll Escreveu:mas na minha modesta opinião nada(ou quase nada mudou).

Será mesmo assim ? Será que ainda existe dúvidas quando a direccção do mercado ?

Amigo Rastaboll, sugiro que vejas o gráfico mensal do SP500 que mostra de forma clara o "BUY SIGNAL" que foi dado em Outubro ( quem diria ) o melhor mês de smepre, pelo gráfico mensal do SP500 . É óbvio que puderam surgir sempre condicionantes que podem influenciar os mercados, mas numa base de análise técnica, não há dúvidas, o caminho é para cima. Deixo o gráfico com as minhas anotações.
Anexos
sc.png
sc.png (100.91 KiB) Visualizado 3205 vezes
AC Investor Blog

por rastaboll » 29/10/2011 2:58

Já agora fica o semanal também.(sem a vela desta semana)
Anexos
sp500.jpg
sp500.jpg (127.24 KiB) Visualizado 3276 vezes

por rastaboll » 29/10/2011 2:44

Antes de mais peço desculpa por postar o mesmo gráfico de à uns dias atrás(faltam as velas dos 2 ultimos dias),mas na minha modesta opinião nada(ou quase nada mudou).
Aquela onda que que corrigia até aos 1200 foi só até aos 1220 como o zeca falou(e bém).Depois está assinalada uma ida aos 1285 ou coisa que o valha,e é nesse ponto que terminamos a semana.
A próxima semana deve nos ilucidar um pouco melhor na direção que os mercados vão tomar nos próximos tempos.
Se for caso disso no fim da próxima semana faço outro boneco,por enquanto este continua atual.
Abraços e bom fds.
Anexos
sp500.png
sp500.png (43.62 KiB) Visualizado 3278 vezes

por jpacarlos » 29/10/2011 0:51

Profeta8 Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Bull Bull Escreveu:longo 1279
Os valores estão no posto anterior

É disso que eu gosto! Iniciativa...já agora podia dizer muitissimo resumidamente onde colocavas o stop e o profit. Sem muito texto :)
Cumprimentos e Boa sorte

Oi Zeca, o stop está nos 1220 e coloquei a ordem de saida nos 1286,39. É fim de semana
De qualquer maneira coloquei no post anterior, baixei foi a saida. Relação profit/loss é uma desgraça, eu sei.

Grande suicídio.... :mrgreen:

Ó Profeta8 podes fundamentar, por favor.

Obrigado

Registado: 4/4/2007 20:39

por Profeta8 » 28/10/2011 21:50

Bull Bull Escreveu:
zecatreca Escreveu:

É disso que eu gosto! Iniciativa...já agora podia dizer muitissimo resumidamente onde colocavas o stop e o profit. Sem muito texto :)
Cumprimentos e Boa sorte

Oi Zeca, o stop está nos 1220 e coloquei a ordem de saida nos 1286,39. É fim de semana
De qualquer maneira coloquei no post anterior, baixei foi a saida. Relação profit/loss é uma desgraça, eu sei.

Grande suicídio.... :mrgreen:

Registado: 18/10/2011 23:31

por Bull Bull » 28/10/2011 16:28

Bull Bull Escreveu:
zecatreca Escreveu:

Cumprimentos e Boa sorte

Enganei-me em vez de 1286,39 é 1288,39

por Bull Bull » 28/10/2011 16:26

zecatreca Escreveu:

Cumprimentos e Boa sorte

por Zecatreca_1001 » 28/10/2011 16:13

Cumprimentos e Boa sorte

Registado: 29/11/2007 10:54

por Marcohvm » 28/10/2011 16:01

X2

Cmps
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Bull Bull » 28/10/2011 15:52

longo 1279

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Akinfiev, Bing [Bot], Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, paul_invest, Shimazaki_2, trilhos2006 e 148 visitantes