adeus a metade do Subsidio de Natal !
Ainda assim medidas destas parece-me que são bem aceites, tiraram a todos e não tiraram "tudo"!
O que virá para o ano é que será exactamente o contrário disto!

O que virá para o ano é que será exactamente o contrário disto!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Troika não pediu corte do subsídio
20 de Dezembro, 2011
por Luis Gonçalves
A troika não pediu ao Governo a introdução da sobretaxa de IRS, equivalente a metade do subsídio de Natal este ano, confirmaram duas fontes próximas do grupo formado pela Comissão Europeia, FMI e BCE ao SOL.
Estas fontes contrariam declarações do CDS e do próprio Passos Coelho e salientam que, quando os desvios nas contas de 2011 se tornaram evidentes, a troika apenas pediu ao Governo para introduzir medidas adicionais para cumprir o défice deste ano (5,9% do PIB), mas deixou ao Executivo a escolha das medidas a adoptar.
Nem condicionou, diz a troika, a aprovação da transferência do fundo de pensões da banca para o Estado, como medida extraordinária, a esse corte no subsídio de Natal. Mas a troika tem ainda de dar ‘luz verde’ à intenção do Governo de usar parte desse fundo (2 mil a 3 mil milhões) para pagar dívidas a fornecedores do Estado.
Entretanto, a aplicação do imposto extraordinário gerou várias retenções de IRS em excesso, que afectaram por exemplo os juízes.
luis.goncalves@sol.pt
20 de Dezembro, 2011
por Luis Gonçalves
A troika não pediu ao Governo a introdução da sobretaxa de IRS, equivalente a metade do subsídio de Natal este ano, confirmaram duas fontes próximas do grupo formado pela Comissão Europeia, FMI e BCE ao SOL.
Estas fontes contrariam declarações do CDS e do próprio Passos Coelho e salientam que, quando os desvios nas contas de 2011 se tornaram evidentes, a troika apenas pediu ao Governo para introduzir medidas adicionais para cumprir o défice deste ano (5,9% do PIB), mas deixou ao Executivo a escolha das medidas a adoptar.
Nem condicionou, diz a troika, a aprovação da transferência do fundo de pensões da banca para o Estado, como medida extraordinária, a esse corte no subsídio de Natal. Mas a troika tem ainda de dar ‘luz verde’ à intenção do Governo de usar parte desse fundo (2 mil a 3 mil milhões) para pagar dívidas a fornecedores do Estado.
Entretanto, a aplicação do imposto extraordinário gerou várias retenções de IRS em excesso, que afectaram por exemplo os juízes.
luis.goncalves@sol.pt
- Registado: 5/11/2002 12:21
AutoMech,
Este modelo económico em que o Estado domina a Economia segundo alguns duma forma avassaldora, ao ponto de não permitir qualquer crescimento economico, está falido!
O futuro vai ditar um novo modelo económico que já está em vigor em alguns paises do Leste Europeu e que está a singrar, o qual consiste bàsicamente no contrário do actual, ou seja isentar a Economia de impostos ao máximo aplicando apenas taxas de IRS aos mais ricos e mesmo a estes uma taxa razoavel.
Espero viver o suficiente para ver um sistema destes a funcionar em pleno em Portugal!
Este modelo económico em que o Estado domina a Economia segundo alguns duma forma avassaldora, ao ponto de não permitir qualquer crescimento economico, está falido!
O futuro vai ditar um novo modelo económico que já está em vigor em alguns paises do Leste Europeu e que está a singrar, o qual consiste bàsicamente no contrário do actual, ou seja isentar a Economia de impostos ao máximo aplicando apenas taxas de IRS aos mais ricos e mesmo a estes uma taxa razoavel.
Espero viver o suficiente para ver um sistema destes a funcionar em pleno em Portugal!
- Registado: 27/9/2010 17:20
Re: Subsidio de Natal
AutoMech Escreveu:Se pagam menos impostos do que deveriam pagar para serem "rentáveis", significa que todos os outros contribuintes estão indirectamente a subsidiar essas actividades, pagando mais impostos do que deviam, para compensar o que esses não pagam.
Eu até digo mais: como os que trabalham por conta de outrem são os que menos podem fugir ao fisco, o Estado acaba por onerar mais esse grupo. O que dá origem à já propalada frase "são sempre os mesmos a pagar".
A verdade é que - e não é só cá - a lei protege os mais ricos.
Re: Subsidio de Natal
Aveloz Escreveu:Aí vai mais uma acha :
E que me dizem aqueles que no recibo auferem sòmente o SM, mas na realidade ganham o dobro? E são aos milhares, fazem parte da economia paralela!
Isto é realmente condenável!
Mas, a minha opinião é de que se realmente quizerem acabar com a dita economia paralela, muitos milhares de empregos vão ao ar, porque quer queiram quer não a única forma de muitas micro empresas sobreviverem é à custa da fuga ao fisco.
Se pagam menos impostos do que deveriam pagar para serem "rentáveis", significa que todos os outros contribuintes estão indirectamente a subsidiar essas actividades, pagando mais impostos do que deviam, para compensar o que esses não pagam.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
O grande argumento para o corte dos subsidios nos FP era o facto de não poderem ser despedidos.
Passados meia duzia de dias temos um secretário de Estado,com o Primeiro Ministro fora do País, que manda ao charco o argumento dizendo que podem ir 15000 para a rua.
De manhã a situaçao é transitória ,de tarde pode ir para lá de 2014 e à noite os subsidios vão ou podem ser integrados nos restantes ordenados.
Será que isto é propositado ou de facto esta gente anda à nora?
http://aeiou.expresso.pt/governo-admite ... ca=f684064
Passados meia duzia de dias temos um secretário de Estado,com o Primeiro Ministro fora do País, que manda ao charco o argumento dizendo que podem ir 15000 para a rua.
De manhã a situaçao é transitória ,de tarde pode ir para lá de 2014 e à noite os subsidios vão ou podem ser integrados nos restantes ordenados.
Será que isto é propositado ou de facto esta gente anda à nora?
http://aeiou.expresso.pt/governo-admite ... ca=f684064
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
tavaverquenao2 Escreveu:Isso é conversa para os mais distraídos, que ainda vão acreditando nessas tretas e vão continuando a meter esta gente no poder. É escusado perderes tempo comigo.
Esta gente que vai para o Poder é eleita e até reeleita por vós!
Trabalhem e lembrem-se de uma coisa importante.
Há aí algumas cabeças ocas que pensam que pior não podem ficar.
Lembrem-se que isto é como o BCP, para baixo há sempre espaço.
- Registado: 3/5/2007 13:55
Subsidio de Natal
Aí vai mais uma acha :
E que me dizem aqueles que no recibo auferem sòmente o SM, mas na realidade ganham o dobro? E são aos milhares, fazem parte da economia paralela!
Mas, a minha opinião é de que se realmente quizerem acabar com a dita economia paralela, muitos milhares de empregos vão ao ar, porque quer queiram quer não a única forma de muitas micro empresas sobreviverem é à custa da fuga ao fisco.
- Registado: 27/9/2010 17:20
tavaverquenao2 Escreveu:A-330 Escreveu:Até há uns meses atrás todos sabiam que estávamos falidos e que a solução ia ser dura.Pareciam todos estar cientes disso.
Agora que as medidas chegaram , estão todos muito surpresos.Parece que já se esqueçeram do que aconteceu há uns dias atrás.
Aliás essa falta de memória no povo é crónica e epidêmica, senão genética.
A falta de memória é realmente um problema, mas não só nos eleitores, os eleitos também se esqueceram das promessas feitas. Estes então foram ao ponto de fazer o contrário de cada uma das promessas de campanha, uma a uma religiosamente, depois o pessoal fica chateado, sentem-se traídos por esta cambada de aldrabões.
Não chega a desculpa de que não sabiam que como estavam as coisas, o próprio ppc fez questão de dizer que sabia com esta frase:
"Espero como futuro primeiro ministro, nunca dizer ingenuamente ao país que não conhecemos a situação, nós temos a perfeita noção de como as coisas estão."
Depois admiram-se que o pessoal vá para a rua protestar, não só pelas injustiças mas pelas aldrabices, desculpem lá.
Estou a ver que tu não estás a ver nada!
Já depois do 25 de Abril a destruição foi imensa e agora voltámos ao mesmo!
Os xuxalistas não conseguem meter naquelas cabeças ocas que "não é possivel aumentar ordenados sem o correspondente aumento de riqueza".
Os "tugas" podem ir para a rua protestar que ninguém os pode salvar. TRABALHEM!
A-330 Escreveu:Até há uns meses atrás todos sabiam que estávamos falidos e que a solução ia ser dura.Pareciam todos estar cientes disso.
Agora que as medidas chegaram , estão todos muito surpresos.Parece que já se esqueçeram do que aconteceu há uns dias atrás.
A falta de memória é realmente um problema, mas não só nos eleitores, os eleitos também se esqueceram das promessas feitas. Estes então foram ao ponto de fazer o contrário de cada uma das promessas de campanha, uma a uma religiosamente, depois o pessoal fica chateado, sentem-se traídos por esta cambada de aldrabões.
Não chega a desculpa de que não sabiam que como estavam as coisas, o próprio ppc fez questão de dizer que sabia com esta frase:
"Espero como futuro primeiro ministro, nunca dizer ingenuamente ao país que não conhecemos a situação, nós temos a perfeita noção de como as coisas estão."
Depois admiram-se que o pessoal vá para a rua protestar, não só pelas injustiças mas pelas aldrabices, desculpem lá.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Até há uns meses atrás todos sabiam que estávamos falidos e que a solução ia ser dura.Pareciam todos estar cientes disso.
O atual governo não é mau quando aplica estas novas condições.Elas são uma consequência do anterior governo que as pessoas elegeram não uma , mas duas vezes!Não foram enganadas!!
Estas condições agora implementadas foram acordadas previamente e estão a ser cumpridas.
Poderiam não ser aplicadas , mas então não tivessem assinado o acordo e hoje estaríamos , não alguns , mas todos sem salário.
Também podemos ir na conversa de PCPs e sindicatos.É uma opção.Nada nos impede!! Só que não se admirem se a próxima remessa de dinheiro não vier e depois formos mesmo para a bancarrota.
Onde falha o atual governo não é nas medidas que aplica , mas em não aplicá-las a eles governantes também.Isso sim é que está mal.
E é contra isso que as pessoas tem que se rebelar. O resto são gritos sem razão em casas que faltam pão.
Vou mais longe.
Se no futuro o país levar uma vida proporcional à riqueza que gera , podem estar certos que os "bons" tempos nunca mais voltarão.
Se houver controlo orçamental e fizerem tudo como manda os livros , teremos que ter como referência não mais a Europa , mas a Albânia.
A330
O atual governo não é mau quando aplica estas novas condições.Elas são uma consequência do anterior governo que as pessoas elegeram não uma , mas duas vezes!Não foram enganadas!!
Estas condições agora implementadas foram acordadas previamente e estão a ser cumpridas.
Poderiam não ser aplicadas , mas então não tivessem assinado o acordo e hoje estaríamos , não alguns , mas todos sem salário.
Também podemos ir na conversa de PCPs e sindicatos.É uma opção.Nada nos impede!! Só que não se admirem se a próxima remessa de dinheiro não vier e depois formos mesmo para a bancarrota.
Onde falha o atual governo não é nas medidas que aplica , mas em não aplicá-las a eles governantes também.Isso sim é que está mal.
E é contra isso que as pessoas tem que se rebelar. O resto são gritos sem razão em casas que faltam pão.
Vou mais longe.
Se no futuro o país levar uma vida proporcional à riqueza que gera , podem estar certos que os "bons" tempos nunca mais voltarão.
Se houver controlo orçamental e fizerem tudo como manda os livros , teremos que ter como referência não mais a Europa , mas a Albânia.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
AutoMech Escreveu:O PCP de certeza que repõe tudo com retroactivos
Há outras fórmulas possíveis: tirar dois salários aos ricos para dar quatro aos pobres

- Anexos
-
- ricos.PNG (758.97 KiB) Visualizado 2917 vezes
-
- UDP 1.jpg (46.8 KiB) Visualizado 2939 vezes
Elias Escreveu:O governo foi democraticamente eleito por isso agora há que aguentar.
Mas nem tudo é mau: daqui a 4 anos (Outubro de 2015), o mais tardar, haverá eleições legislativas. E nessa altura pode-se sempre votar em quem prometa repor os 14 vencimentos.
O PCP de certeza que repõe tudo com retroactivos

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
EuroVerde Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Citação EuroVerde:
Um bom rigor e imparcialidade de interesses seria meio passo para o desenvolvimento economico a longo prazo.
É uma coisa para pensar no futuro.
A questão é saber quando pensar? E em que futuro os políticos vão ser Homens de Estado para o povo.
Olhemos para a Swiss as leis trabalham a favor do sistema (daquele sistema) e evitam imposições de Troikas.
Caro EuroVerde,
Já nem posso ouvir falar de Povo! Qual Povo?
Nós cá temos uns "tugas" mais ou menos parvónios com uma aptidão para o futebol e um desinteresse por tudo o resto. Isso é Povo? Então foi esse Povo que nos governou!
Tivemos uma série de governos que nos levaram à desgraça, então estes últimos 6 anos foi de bradar aos céus e vi imensos posts a elogiar esse mafioso que dá pelo nome de Sócrates. Resultado está à vista!
mfsr1980 Escreveu:Citação EuroVerde:
Um bom rigor e imparcialidade de interesses seria meio passo para o desenvolvimento economico a longo prazo.
A questão é saber quando pensar? E em que futuro os políticos vão ser Homens de Estado para o povo.
Olhemos para a Swiss as leis trabalham a favor do sistema (daquele sistema) e evitam imposições de Troikas.
Euro verde,
Para mim, o novo acordo ortográfico, se existe, eu não o reconheço! E a provocações, não respondo.
Estamos a discutir português ou ideias?
Quanto à falta de dinheiro, eu também serei prejudicado e não estou contente e vou ter como todos vós que reduzir despesas.
Quanto às leis, essas não dão de comer. A troika diz como vamos fazer e pronto, se quereis comer tereis de pôr de lado as leis!
Citação EuroVerde:
Para mim, o novo acordo ortográfico, se existe, eu não o reconheço! E a provocações, não respondo.

Quanto à falta de dinheiro, eu também serei prejudicado e não estou contente e vou ter como todos vós que reduzir despesas.
Quanto às leis, essas não dão de comer. A troika diz como vamos fazer e pronto, se quereis comer tereis de pôr de lado as leis!
Citação EuroVerde:
mfsr1980 Escreveu:Ou façam-se Patrões ou saiam do País é a única solução.
Em suma, não está bem? Mude-se!
Quer venha um governo de direita ou de esquerda o País não têm dinheiro e não me parece que vá ter tão depressa.
Têm dinheiro para se opôr à troika? Não me parece!
PS: Voçês têm uma certa dificuldade para encarar a realidade.
A realidade é que tu deste cheio de erros ortográficos e nem com o novo acordo ortográfico lá vais...
Existe por ventura pessoas que não conhecem a realidade da falta de dinheiro. Mas temos partir do princípio que a leis do nosso país trabalham na outra ponta e vão contra o sistema. Um bom rigor e imparcialidade de interesses seria meio passo para o desenvolvimento economico a longo prazo.
mfsr1980 Escreveu:Mapamann, ainda não percebeste que a questão está neste governo e nos próximos que virão na próxima década. Não há dinheiro e ninguém poderá valer-nos! Vamos ter que produzir, ápoizéééé!
Vocês parecem umas crianças. Chorar agora é tarde!
Querem viver à grande? Façam-se patrões! Não são voçês que dizem que eles têem uma vida regalada? Então força!
Eu por mero acaso sou meio patrão,a outra meia parte trabalha para uma empresa do estado que dá lucro, desconto que me farto e estou farto destes burgessos que ontem diziam uma coisa e hoje fazem outra.
Esta gente tirou 500€ a miúdos do secundário que têm notas de sonho na véspera de entregar o merecido prémio,quem faz isto nao têm perdão e por isso vou fazer o que puder para reaver em dobro aquilo que me tiram.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Ou façam-se Patrões ou saiam do País é a única solução.
Quer venha um governo de direita ou de esquerda o País não têm dinheiro e não me parece que vá ter tão depressa.
INJUSTO,,,,,,,,é
A lata de se por no orçamento para 2012 o direito ao subsidio de Férias e Natal para os deputados!!!!!ESCANDALOSO!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 368 visitantes