DAX - Tópico Geral
Keijas fiz aquela observação sem qualquer objectivo de polémicas, mas sim de troca de opiniões.
Talvez eu não me tenha explicado bem quanto ao sentido das minhas palavras. Quando digo que o C&H não pode ser uma figura de inversao de tendencia têm a ver com o facto de eles apenas terem validade técnica com realizados em maximos. Se reparares o que esta a acontecer no DAX não é uma situação de testar máximos, mas sim uma tentativa de inversao de uma tendencia de baixa.
Bem sei que o desenho está lá, mas ao nivel de AT a sua validade está ferida, em virtude do seu desenho estar colocado numa situação de tentativa de inversao de uma tendencia de baixa.
Pode-me estar a falhar algum pormenor, mas foi o que li nos livros e o que aqui já vi escrito por várias vezes no caldeirao.
Talvez eu não me tenha explicado bem quanto ao sentido das minhas palavras. Quando digo que o C&H não pode ser uma figura de inversao de tendencia têm a ver com o facto de eles apenas terem validade técnica com realizados em maximos. Se reparares o que esta a acontecer no DAX não é uma situação de testar máximos, mas sim uma tentativa de inversao de uma tendencia de baixa.
Bem sei que o desenho está lá, mas ao nivel de AT a sua validade está ferida, em virtude do seu desenho estar colocado numa situação de tentativa de inversao de uma tendencia de baixa.
Pode-me estar a falhar algum pormenor, mas foi o que li nos livros e o que aqui já vi escrito por várias vezes no caldeirao.
J Alves Escreveu:
Keijas o C&H que referes no teu post não é válido em termos de AT, pois os C&H são figuras de continuação de tendência e não de inversão de tendência.
"J Alves" sou levado por ensinamentos que fui/vou adquirindo em locais que considero credíveis.
Não pretendo polémicas sobre o teres ou não razão no que escreveste, mas........ será mesmo que não estarás a fazer confusão com outra cena qualquer?
encontro isto:

extraído de....http://www.investopedia.com/terms/c/cupandhandle.asp#axzz1bv869Zqk
aliás a formação desta figura penso tê-la visto sempre em inversão de tendência
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Vamos lá ver se é hoje que o DAX fecha acima da resistência. Caso se confirme a quebra da resistência, o DAX tem uma margem de subida de +/-300 pontos até à proxima zona de resistência.
Keijas o C&H que referes no teu post não é válido em termos de AT, pois os C&H são figuras de continuação de tendência e não de inversão de tendência.
Eventualmente, e mesmo assim tenho dúvidas se se poderá falar em fundo arredondado caso quebre a resistencia dos 6080/6100. Na minha opinião o mais importante neste momento é olhar para as linhas horizontais
Eventualmente, e mesmo assim tenho dúvidas se se poderá falar em fundo arredondado caso quebre a resistencia dos 6080/6100. Na minha opinião o mais importante neste momento é olhar para as linhas horizontais
- Anexos
-
- dax.png (137.43 KiB) Visualizado 3276 vezes
DAX
Pois anda, amigo Keijas!
Eu estou fora há uns tempos e por enquanto não tenciono regressar. As aplicações que tenho em dolars no Yhoo e NVTL, têm-me dado um sossego que ando a gozar.
Reparou no DAX hoje??? já esteve a -40%, subiu, desceu a negativo outra vaz, e agora disparou!
Não há sinceramente pachorra, nem tempo!
Um dia,quando isto acalmar um bocado, talvez volte aqui! Nos bons tempos iniciais deste ano, antes da queda bruta em Agosto, ainda fiz bons lucros. Desde aí foi um sobe e desce igual a zero, uma volatilidade louca e desisti!
Mas não deixo de o seguir
Abraço
Clinico
Eu estou fora há uns tempos e por enquanto não tenciono regressar. As aplicações que tenho em dolars no Yhoo e NVTL, têm-me dado um sossego que ando a gozar.
Reparou no DAX hoje??? já esteve a -40%, subiu, desceu a negativo outra vaz, e agora disparou!
Não há sinceramente pachorra, nem tempo!
Um dia,quando isto acalmar um bocado, talvez volte aqui! Nos bons tempos iniciais deste ano, antes da queda bruta em Agosto, ainda fiz bons lucros. Desde aí foi um sobe e desce igual a zero, uma volatilidade louca e desisti!
Mas não deixo de o seguir

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:keijas Escreveu:esta ainda vem quentinha
os touros só controlam o DAX com a quebra em alta da zona dos 6100
Isso é uma queda brutal.
Será que os teus amigos vão acertar?![]()
É caso para dizer: "Eia cum catano!"
FLIP FLOP ....lololol...saiu à 15minutos...lolol
Neste momento estou indeciso

esse boneco é semanal, para o intraday é o outro
embora estejam lá assinalados os tais 6100 que para mim são uma zona importante e que ditam o rumo dos próximos dias ou até das próximas semanas.
penso que um impulso para cima dessa zona indica um potencial desenvolvimento de alta, em sintonia com o comportamento do EURO
.
zecatreca Escreveu:keijas Escreveu:esta ainda vem quentinha
os touros só controlam o DAX com a quebra em alta da zona dos 6100
Isso é uma queda brutal.
Será que os teus amigos vão acertar?![]()
É caso para dizer: "Eia cum catano!"
FLIP FLOP ....lololol...saiu à 15minutos...lolol
- Anexos
-
- flipflop 21-10-2011 dax.bmp (232.3 KiB) Visualizado 3822 vezes
O DAX lá continua a sua consolidação entre os 5750/6080, consolidação que já dura há quase duas semanas, e que, ao que tudo leva a crer, deve haver na próxima semana uma decisão quanto ao sentido do seu próximo movimento, isto tendo como fundamento a ronda de cimeiras que se vão suceder.
Relativamente ao gráfico do DAX após decorrida uma semana foi feito um ajustamento a base da zona de resistência para os 5775 pontos, conforme também se pode constatar, se comparado com a gráfico da semana anterior.
Entrar nesta fase no DAX apenas é aconselhável fazê-lo para tentar aproveitar uma possibilidade de trading entre a base e o limite superior da zona de consolidação. Contudo, o cenário mais prudente será esperar pela quebra dum destes limites.
Relativamente ao gráfico do DAX após decorrida uma semana foi feito um ajustamento a base da zona de resistência para os 5775 pontos, conforme também se pode constatar, se comparado com a gráfico da semana anterior.
Entrar nesta fase no DAX apenas é aconselhável fazê-lo para tentar aproveitar uma possibilidade de trading entre a base e o limite superior da zona de consolidação. Contudo, o cenário mais prudente será esperar pela quebra dum destes limites.
- Anexos
-
- dax.png (138.66 KiB) Visualizado 4110 vezes
DAX
Contra todas as expectativas, o DAX continua a subir. A situação da Grécia, a baixa do rating de Espanha, a dificuldade dos bancos europeus descapitalizados etc etc etc parecem ser notícias que já passaram para as páginas dos anúncios do jornal...já ninguem tem pachorra para as ler!
O mercado "não descontou" coisa nenhuma, pois o pior ainda não se deu oficialmente: a falencia da Grécia e provavelmente a nossa para o ano!
As análises, habitualmente correctas do IG markets tambem não acertaram desta vez!
Continuo de fora. Talvez agora seja realmente boa ideia estar no mercado em dolares, isto é, lá para os States. Se o Roubini tem razão, a desvalorização do euro vai ter que acontecer.
Abraços
Clinico
O mercado "não descontou" coisa nenhuma, pois o pior ainda não se deu oficialmente: a falencia da Grécia e provavelmente a nossa para o ano!
As análises, habitualmente correctas do IG markets tambem não acertaram desta vez!
Continuo de fora. Talvez agora seja realmente boa ideia estar no mercado em dolares, isto é, lá para os States. Se o Roubini tem razão, a desvalorização do euro vai ter que acontecer.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
análise ao DAX realizada por http://www.tradingcentral.com,,, recebida através da http://www.igmarkets.pt
a empresa de "Research" "DayByDay" também envia uma recomendação para o DAX com indicação de entada curto objectivo de 5677
.
a empresa de "Research" "DayByDay" também envia uma recomendação para o DAX com indicação de entada curto objectivo de 5677
.
J Alves Escreveu:Esta zona entre os 6100/5850 pode ser uma possível zona de consolidação. No entanto ainda é cedo para afirmar essa hipótese. Na minha opinião, longos só acima dos 6100, curtos so com a quebra dos 5850.
Talvez esta semana seja uma semana de grande impasse à espera de algumas decisões que possam vir a ser tomadas na cimeira de 23 de Outubro. A ver vamos...
Acrescento ainda:
MM200 no semanal está neste patamar. Se a conseguir superar na proxima investida, vamos ter um Christmas rallie. Senão, vai ser mais um afundanço.
Acredito mais na primeira situação, atendendo à figura que espero que aconteça no sp500.
Abraço
- Anexos
-
- dax 17.png (48.4 KiB) Visualizado 5147 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Denário, Google [Bot], josehenry400, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2 e 388 visitantes