Caldeirão da Bolsa

Rubicon Technology, Inc. (NASDAQ:RBCN) - Sinais de .....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Parabolic » 7/11/2012 16:05

Pois, a galinha dos ovos de ouro... não deu. Esta empresa sempre desiludiu nos resultados, já não foi surpresa.

Hoje cai -20%.

Registado: 21/3/2009 16:16

por AC Investor Blog » 4/11/2012 19:44

A RBCN é uma das acções na lista para a semana que vem, pois na Terça-feira após mercado anuncia os seus resultados. Relembro que é um titulo com uma elevada volatilidade e que tem enormes oscilações em altura de resultados. É um titulo só para quem tem estofo financeiro e que requer muito cuidado numa posição assumida. Pode ser uma galinha dos ovos de ouro na Quarta-feira como pode ser um pesadelo.

Deixo o meu comentário : "Over 32.80% or 4.8M of the shares available to trade in RBCN are in the hands of short sellers. Stock has fallen from over $10.70 to less than 9 bucks in recent weeks. As I said on twitter I like stocks with high short interest, especially if the stock is holding up strong above support. If RBCN does indeed bounce, we could see a significant short squeeze. From a technical standpoint, Friday's action turned my bias from neutral to bullish. Daily slow stochastic just crossed and the MACD is trying to cross up. I really like the look of this chart but I also would like to advise investors to be careful with earnings. Zacks has a Strong Buy rating on Rubicon Technology and the average consensus analyst price target is $11.89. The company has no debt, $2.29 a share in cash and a book value of 9.96.

NOTE : The company will report earnings after the close on Tuesday and analysts are expecting a loss of 3 cents per share on revenue of $19.7 million.

Zacks Rank - Strong Buy http://www.zacks.com/stock/quote/RBCN
Anexos
sc.png
sc.png (12.64 KiB) Visualizado 1211 vezes
sc.png
sc.png (52.07 KiB) Visualizado 1210 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por AC Investor Blog » 2/11/2012 20:17

O mercado nao está ajudar esta menina, mas já se começa a ver sinais interessantes nos gráficos.....

Atenção : apresenta resultados na próxima semana. Resultados é sempre uma incógnita e esta tem elevada volatilidade.

O que eu mais gosto nela é os 32.8% de curtos !!! Qualquer noticia positiva pode dispultar um enorme squeeezee... o short ratio é de 15.8
Anexos
sc.png
sc.png (107.73 KiB) Visualizado 1261 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por AC Investor Blog » 2/11/2012 7:59

Reentrei ontem no final da sessão nesta menina. Existe aqui a possibilidade de um bom ressalto.

"Rubicon Technology, Inc.(NASDAQ:RBCN) made a nice upside reversal today with a volume expansion. Although the stock is still weak as MACD is below 0 and the stock is below 50-day moving average, if RBCN can go up a few more days it will be back to bull market. There could be good upside in the stock so watch the stock closely on Friday."
Anexos
sc.png
sc.png (39.51 KiB) Visualizado 1357 vezes
AC Investor Blog

por Soma e segue » 9/11/2011 0:03

Boa noite

AC Investor Blog Escreveu:Se alguém ainda tinha dúvidas dos sinais de inversão que estavam acontecer, a sessão de sexta-feira tirou-os todos. O gráfico está agora bem evidente do possivel novo trend.

Acabaram de ser divulgados os resultados do 3º trimestre de 2011.

Reconheço que errei ao estimar vendas para 2011 Q3 de 55,29M. Vai lá vai, estas desceram 28,8% face ao trimestre anterior, embora tenham sido superiores em +10M relativamente ao mesmo trimestre de 2010 :shock:

De 2011 Q2 para 2011 Q3 o EPS diminuiu de 0.43 para 0.36

As previsões das vendas e EPS para 2011 Q4, dos analistas que seguem a empresa, não são simpáticas.

No after hours a cotação está a cair 12%, estando esta a corrigir para valores de 30/09/2011, data de encerramento do 2011 Q3, que na altura era de $10.93. Neste momento está nos $10.79. :wall:

Temos aqui uma prova que por vezes os fundamentais determinam a cotação, não seguindo esta os indicadores técnicos. Resumindo, nunca deixar de marcar um stop. :shame:

Vamos ver se a RBCN se aguenta neste fundo que se situa na zona dos $10. :-k

Aqui vai o quadro actualizado com os resultados divulgados hoje:

Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 4/11/2012 23:32, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2009 21:17

por AC Investor Blog » 6/11/2011 21:48

Se alguém ainda tinha dúvidas dos sinais de inversão que estavam acontecer, a sessão de sexta-feira tirou-os todos. O gráfico está agora bem evidente do possivel novo trend.
Anexos
sc.png
sc.png (70.87 KiB) Visualizado 1582 vezes
AC Investor Blog

por lsilva4 » 4/11/2011 23:42

Que belo salto 18,12%!

Fundamentalmente continua gira...

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por vasco » 27/10/2011 14:16

Olá,
mais uma grande dica do António! Obrigado :)
Tenho vindo a segui-las para aprender um pouco mais destes métodos.

Que perspectivas para este título de, com o short squeeze, passar a MM50 e ter caminho aberto para a 200?

E já agora que perspectivas de curto prazo para o título? (em "contraponto" com o curtissimo prazo)

Muito obrigado por partilhares as tuas informações,
Abraço
Vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por puravida » 27/10/2011 14:13

calmissimo, são as primeiras 100 de muitas
:wink:
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---

Registado: 10/8/2011 10:50

por Soma e segue » 27/10/2011 14:00

puravida Escreveu:Para já $RCBN a subir 5,89% no PM

Ei man, calma aí que ainda só foram transaccionadas 100 acções. :lol:

por puravida » 27/10/2011 13:56

Para já $RCBN a subir 5,89% no PM
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---

por puravida » 27/10/2011 11:12

Vou aproveitar as dicas do attentive e do AC e vou entrar hj, pois vejo potencialidade de atingir os $11,42 referidos no blog AC!

Thanks
:wink:

por AC Investor Blog » 27/10/2011 6:35

Attentive Escreveu:
AC, se achares aborrecido estar a apresentar os fundamentais das tuas eleitas, diz qualquer coisa.

Para que se saiba, e por ter simpatizado com a RBCN, decidi adquirir umas acções desta dita cuja. Vamos ver como irão correr os próximos dias. Concordo com o AC, os indicadores técnicos são interessantes.

Nem penses nisso. És uma GRANDE MAIS VALIA aqui ao fórum, e desde já um grande obrigado por seguires-me no twitter e as minhas dicas.
AC Investor Blog

por Soma e segue » 26/10/2011 23:10

PONTOS FORTES

- Bom Net Cash
- Excelente CR e QR (Current Ratio) e (Quick Ratio)
- Debit to Equity Ratio estável
- Não é diluidora, isto é, não tem apetência para a emissão de novas acções
- O Market Capit. Current está próximo do valor da empresa (Equity), logo, podemos afirmar que não se encontra nem sobre nem sub valorizada. Neste momento o Equity é de 234,3M e a Capitalização Bolsista cifra-se em 238,5M :wink:
- Vendas a crescer. Com a minha CAGR de 28,48%, estimo vendas para o próximo trimestre de 55,29M, de que resulta uma estimativa de vendas para 2011 de 165,83M, que comparado às vendas ttm de 131,06M,são interessantes.
- Gross Margin % estável
- Earnings Accumulated (Resultados acumulados), embora sejam prejuízos, eles têm vindo a diminuir ano após ano.
- PER baixo
- ROE estável

PONTOS FRACOS

- Price to Sales Ratio alto :roll:
- Net income (Resultado do período), tem vindo a decrescer. No entanto, estimo um net income de 12,73M para 2011 Q3
- No trimestre anterior, a Net Margin % registou um decréscimo significativo. Ou seja, a empresa está a vender mais, mas a realidade é que está a baixar os preços para conseguir aumentar as vendas :lol:
- EPS diminui no último trimestre. Eu, estimo um EPS de 0,55 para o próximo trimestre, enquanto os analistas prevêem um EPS para 2011 Q3 de 0,26, pois a estimativa de vendas por parte dos analistas para o próximo trimestre é de apenas 31,20M (são mesmo mauzinhos :lol:, eles lá terão as suas razões.)

Aqui vai a big picture da RBCN

Imagem

AC, se achares aborrecido estar a apresentar os fundamentais das tuas eleitas, diz qualquer coisa.

Para que se saiba, e por ter simpatizado com a RBCN, decidi adquirir umas acções desta dita cuja. Vamos ver como irão correr os próximos dias. Concordo com o AC, os indicadores técnicos são interessantes.
Editado pela última vez por Visitante em 4/11/2012 23:35, num total de 2 vezes.

por Soma e segue » 26/10/2011 19:48

Edit
Editado pela última vez por Visitante em 26/10/2011 23:11, num total de 1 vez.

por AC Investor Blog » 26/10/2011 19:39

Short squeeze candidate !!! 5.8 Million 30.20% ouch !!!
AC Investor Blog

Rubicon Technology, Inc. (NASDAQ:RBCN) - Sinais de .....

por AC Investor Blog » 26/10/2011 19:05

possivel inversão e quebra da LTD detectáveis no gráfico. As divergências positivas em alguns indicadores, prevêem uma possivel inversão no titulo que tem dado sinais de alguma força nestas duas ultimas sessões. Como mencionei ontem no blog, esta acção está no ponto de viragem. Já estamos acima da MM13 equebramos os maximos de ontem.. Estou longo.....
Anexos
sc.png
sc.png (89.86 KiB) Visualizado 2050 vezes
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Doreen, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher e 61 visitantes