Crise? Qual crise? Ah, sim, a crise portuguesa!!!!!
Uma das empresas que mais tem subido nos states à pala da quebra das vendas de carros é a O'Reilly Automotive
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artista Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Vou atirar um número: 160 mil em 2012...
(quase metade de 2010)
Tantos?!
Existem vários milhões de automóveis em Portugal e a idade média de vida de um carro é de uns 15~20 anos ou coisa parecida (estou a usar um número de cabeça e obviamente não estou a considerar unicamente o período de "1ª mão").
Uma parte das vendas é portanto necessária, faz parte da "inevitável" renovação do parque automóvel (só a "manutenção" do parque automóvel é capaz de justificar uns 100 a 150 mil carros "novos" todos os anos ou coisa nessa ordem de grandeza).
Depois, continuarão a existir muitos portugueses com perfeitas condições para trocar de carro.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Vou atirar um número: 160 mil em 2012...
(quase metade de 2010)
Tantos?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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artista Escreveu:Eu ainda me admiro que haja gente a comprar carro!
Vou atirar um número: 160 mil em 2012...
(quase metade de 2010)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu ainda me admiro que haja gente a comprar carro! 

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A queda nas vendas de ligeiros sobe mais 1% no total do ano passando em Setembro para -23.7% (conforme já assinalei, a queda tem vindo em aceleração sendo que neste mês de Setembro atinge os 34%).
Com as alterações do OE2012 prevê-se vendas mais baixas para 2012. Em contrapartida, o encarecimento dos automóveis em algumas centenas de euros poderá levar alguns consumidores a antecipar as compras para 2011. Este tipo de anúncio (de aumento de impostos nos automóveis novos) tinha grande impacto há uns anos atrás mas desconfio que dada a conjuntura, até isso terá um impacto limitado este ano...
Com as alterações do OE2012 prevê-se vendas mais baixas para 2012. Em contrapartida, o encarecimento dos automóveis em algumas centenas de euros poderá levar alguns consumidores a antecipar as compras para 2011. Este tipo de anúncio (de aumento de impostos nos automóveis novos) tinha grande impacto há uns anos atrás mas desconfio que dada a conjuntura, até isso terá um impacto limitado este ano...
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ano negro a pairar no sector da venda de automóveis novos que em Agosto leva um tombo ainda mais forte do que o que se vinha verificando:
É importante notar que as vendas em 2010 foram "elevadas", representando uma subida substancial em relação a 2009 e tendo terminado como o melhor entre 2008 e 2010.
Contudo, o ritmo actual é agora inferior a 2009, o pior desses 3 anos recentes: as 9.992 vendas de ligeiros em Agosto de 2011 comparam com 12.902 vendas de ligeiros em Agosto de 2009 por exemplo.
A quebra tem vindo em aceleração, agora a superar os 30%, depois de no primeiro trimestre ter-se cifrado "apenas" na ordem dos 15%.
Os totais anuais de ligeiros foram os seguintes nos últimos 3 anos:
2008 - 268.778
2009 - 199.886
2010 - 269.162
É importante notar que as vendas em 2010 foram "elevadas", representando uma subida substancial em relação a 2009 e tendo terminado como o melhor entre 2008 e 2010.
Contudo, o ritmo actual é agora inferior a 2009, o pior desses 3 anos recentes: as 9.992 vendas de ligeiros em Agosto de 2011 comparam com 12.902 vendas de ligeiros em Agosto de 2009 por exemplo.
A quebra tem vindo em aceleração, agora a superar os 30%, depois de no primeiro trimestre ter-se cifrado "apenas" na ordem dos 15%.
Os totais anuais de ligeiros foram os seguintes nos últimos 3 anos:
2008 - 268.778
2009 - 199.886
2010 - 269.162
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não olhem só para Portugal enquanto destino final. Lisboa, em particular, é, actualmente, um dos grandes hubs europeus de/para o Brasil e Angola. Há inúmeros trânsitos. Mesmo para, imaginem, Miami... Suponho que o bilhete seja muito mais barato do que das demais companhias para atrair alemães e franceses, por exemplo.
MozHawk
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Elias Escreveu:Não há dinheiro, não há dinheiro, mas vai-se arranjando -se algum para as passagens aéreas![]()
Aeroportos da ANA batem recorde do século no tráfego de passageiros
Nuno Miguel Silva
17/08/11 00:05
economico
Todos os aeroportos geridos pela ANA reforçaram tráfego em Julho. TAP e as companhias ‘low cost’ são as que transportam mais.
Os aeroportos geridos pela ANA bateram um novo recorde de passageiros em Julho. Neste mês, a empresa pública responsável pela gestão dos aeroportos nacionais registou um máximo de cerca de 3,2 milhões de passageiros - um valor que ainda não alcançara desde 2000.
Os dados ontem disponibilizados pela ANA - Aeroportos de Portugal revelam ainda que também foram atingidos novos máximos de passageiros a título individual em diversos aeroportos geridos pela empresa. No aeroporto da Portela, em Lisboa, foram processados 1,566 milhões de passageiros no passado mês de Julho, mais 5,1% face aos 1,490 milhões de passageiros no mesmo mês do ano passado.
No aeroporto Sá Carneiro, no Porto, também em Julho passado, foram processados mais de 626 mil passageiros, um aumento de 14,4% face a Julho de 2010, mês em que se processaram cerca de 547 mil passageiros. O aeroporto de Faro está em recuperação e registou no último mês mais de 798 mil passageiros, uma subida de 3% sobre os 775 mil processados no mês de Julho do ano passado. Também no aeroporto de Ponta Delgada (João Paulo II) o comportamento do tráfego foi positivo, com um total superior a 163 mil passageiros no passado mês de Julho, uma subida de 10,1% face ao período homólogo de 2010.



... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Há alguns dados que permitem supor que a maior parte desse incremento de passageiros deve-se a estrangeiros:
- as estatísticas do setor hoteleiro português dizem que há um aumento da taxa de ocupação, devido principalmente a turistas estrangeiros (europeus e brasileiros, fundamentalmente)
- há também um aumento do nº de dormidas de portugueses, o que pode indicar que uma parte da população trocou as viagens ao estrangeiro pelo turismo interno
- o nº de charters que levam turistas portugueses a destinos "exóticos" (Brasil, República Dominicana, etc) diminuiu
Pode-se também argumentar que o aumento do nº de passageiros deve-se sobretudo ao aumento da oferta de vôos "low-cost", principalmente a partir do Porto. Ou seja, mesmo que sejam mais portugueses a viajar, estão provavelmente a gastar menos com os bilhetes, em sintonia com os tempos de crise...
- as estatísticas do setor hoteleiro português dizem que há um aumento da taxa de ocupação, devido principalmente a turistas estrangeiros (europeus e brasileiros, fundamentalmente)
- há também um aumento do nº de dormidas de portugueses, o que pode indicar que uma parte da população trocou as viagens ao estrangeiro pelo turismo interno
- o nº de charters que levam turistas portugueses a destinos "exóticos" (Brasil, República Dominicana, etc) diminuiu
Pode-se também argumentar que o aumento do nº de passageiros deve-se sobretudo ao aumento da oferta de vôos "low-cost", principalmente a partir do Porto. Ou seja, mesmo que sejam mais portugueses a viajar, estão provavelmente a gastar menos com os bilhetes, em sintonia com os tempos de crise...
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MozHawk Escreveu:Elias,
Mandar bitaites a partir de uma notícia é quantitativo?! Percepção pessoal a partir de listas de passageiros?! lol...
MozHawk
Moz,
Eu só assinalei o facto de se estarem a bater recordes de tráfego (número de passageiros) em tempo de crise. A notícia apresenta números concretos (globais).
Quanto à % de portugueses, que referes. Ainda que seja baseado em percepção pessoal (e por isso possa não ser representativo), nota que o facto de os portugueses diminuirem em termos relativos não obsta a que o seu número aumente em termos absolutos

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MozHawk Escreveu:Tenho a informação de quem ainda anda lá em cima, várias vezes por semana, e de quem, em terra, faz as partidas e chegadas. O que se vê é, cada vez menos, passageiros portugueses, em termos relativos, no todo.
MozHawk
Moz,
Percepção pessoal é uma coisa. Dados quantitativos são outra.
1 abraço,
Elias
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Elias Escreveu:FilRib Escreveu:Vai-se arranjando-se?! Então Elias nem parece teu!
Xiii, que trapalhada que eu fiz![]()
Acho que escrevi e reescrevi a frase e ficou assim - deve ter sido devido ao adiantado da hora
E um café para acordar, não?
Só por causa disso levas AA-.
Vai lá ao café que eu depois subo o teu rating

não sera?
Bom dia.
O trafego não se tratará de emigração?
O trafego não se tratará de emigração?

Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...
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Não há dinheiro, não há dinheiro, mas vai-se arranjando -se algum para as passagens aéreas
Aeroportos da ANA batem recorde do século no tráfego de passageiros
Nuno Miguel Silva
17/08/11 00:05
economico
Todos os aeroportos geridos pela ANA reforçaram tráfego em Julho. TAP e as companhias ‘low cost’ são as que transportam mais.
Os aeroportos geridos pela ANA bateram um novo recorde de passageiros em Julho. Neste mês, a empresa pública responsável pela gestão dos aeroportos nacionais registou um máximo de cerca de 3,2 milhões de passageiros - um valor que ainda não alcançara desde 2000.
Os dados ontem disponibilizados pela ANA - Aeroportos de Portugal revelam ainda que também foram atingidos novos máximos de passageiros a título individual em diversos aeroportos geridos pela empresa. No aeroporto da Portela, em Lisboa, foram processados 1,566 milhões de passageiros no passado mês de Julho, mais 5,1% face aos 1,490 milhões de passageiros no mesmo mês do ano passado.
No aeroporto Sá Carneiro, no Porto, também em Julho passado, foram processados mais de 626 mil passageiros, um aumento de 14,4% face a Julho de 2010, mês em que se processaram cerca de 547 mil passageiros. O aeroporto de Faro está em recuperação e registou no último mês mais de 798 mil passageiros, uma subida de 3% sobre os 775 mil processados no mês de Julho do ano passado. Também no aeroporto de Ponta Delgada (João Paulo II) o comportamento do tráfego foi positivo, com um total superior a 163 mil passageiros no passado mês de Julho, uma subida de 10,1% face ao período homólogo de 2010.

Aeroportos da ANA batem recorde do século no tráfego de passageiros
Nuno Miguel Silva
17/08/11 00:05
economico
Todos os aeroportos geridos pela ANA reforçaram tráfego em Julho. TAP e as companhias ‘low cost’ são as que transportam mais.
Os aeroportos geridos pela ANA bateram um novo recorde de passageiros em Julho. Neste mês, a empresa pública responsável pela gestão dos aeroportos nacionais registou um máximo de cerca de 3,2 milhões de passageiros - um valor que ainda não alcançara desde 2000.
Os dados ontem disponibilizados pela ANA - Aeroportos de Portugal revelam ainda que também foram atingidos novos máximos de passageiros a título individual em diversos aeroportos geridos pela empresa. No aeroporto da Portela, em Lisboa, foram processados 1,566 milhões de passageiros no passado mês de Julho, mais 5,1% face aos 1,490 milhões de passageiros no mesmo mês do ano passado.
No aeroporto Sá Carneiro, no Porto, também em Julho passado, foram processados mais de 626 mil passageiros, um aumento de 14,4% face a Julho de 2010, mês em que se processaram cerca de 547 mil passageiros. O aeroporto de Faro está em recuperação e registou no último mês mais de 798 mil passageiros, uma subida de 3% sobre os 775 mil processados no mês de Julho do ano passado. Também no aeroporto de Ponta Delgada (João Paulo II) o comportamento do tráfego foi positivo, com um total superior a 163 mil passageiros no passado mês de Julho, uma subida de 10,1% face ao período homólogo de 2010.
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Lion_Heart Escreveu:
Ao juntar estas pessoas mais as que tem reformas "douradas" (55 anos![]()
pra frente) e poucas despesas.
De 55 anos para a frente com reformas douradas? Fica-se com a ideia de que é a maior parte...completamente errado!!!
Há muita gente reformada a partir dos 55 anos, mas não por beneficiar de privilégios de que apenas uma parte da população beneficiou de forma absurda(funcionalismo público) mas por doença e com reformas miseráveis, depois de terem descontado para o bolo durante mais 30-40 anos.
Há muita população activa (muito válida e produtiva) com mais de 55 anos e que, neste momento, está na expectativa de não vir a ter reforma depois de ter descontado para a SS durante uma vida.
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É à vontade do freguês.

Só 5% dos portugueses vai abdicar das férias
Raquel Carvalho
14/06/11 16:29
http://economico.sapo.pt/noticias/so-5- ... 20554.html
Maior parte dos portugueses não vai gozar férias este ano
22.06.2011 - 14:39 Por Lusa
http://economia.publico.pt/Noticia/maio ... no_1499813
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
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