S&P500 (novo tópico)
Acho estes estudos curiosidades estatísticas, a meu ver é muito dificil negociar tais curiosidades...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
e o rally continua..... Proximas resistências 1257, de seguida 1274. Temos uma dado muito importante no gráfico diário que é o cruzamento da MM20 com a MM50 no sentido ascendente. RSI ainda tem muito espaço de subida até chegar ás condições de sobre-compra.
- Anexos
-
- sc.png (103.71 KiB) Visualizado 3777 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
- Registado: 9/2/2010 6:36
O sp500 fechou acima da resistência o que é muito bom para os touros. Tracei uma linha que pode bem funcionar como linha de formação de máximos no curtíssimo prazo (gráfico 1h) , embora diz a analise que não devemos considerar o ultimo ponto mas não irei deixar ficar atento.
- Anexos
-
- 1.png (93.58 KiB) Visualizado 4050 vezes
andre_ferreira Escreveu:Bull Bull Escreveu:Olá a todos, o mercado quebrou uma resistência muito importante e a dúvida quanto ao ciclo se estávamos em bull ou bear market ficaram ainda maiores para o bear market. Desde da altura que os 1070 não foi quebrado por duas vezes os ursos ficaram com muitas duvidas quanto à possibilidade do arranque do bear market. Eu vinha afirmando nos últimos tempos que o mercado estava duvidoso e bastante volátil mas tecnicamente nunca poderíamos afirmar a pés juntos que estaríamos em bear market e o valor de referencia seria sempre a zona dos 1070-1020
Neste momento o SP500 após quebrar a resistência dos 1230 ainda carece de uma confirmação e diria que uma quebra em fecho na ordem dos 1,5% acima da resistência seria a sua confirmação. Caso e como parece indicar que a mesma seja feita temos logo a seguir a média 200, assinalei no gráfico a mesma. No gráfico apresentando temos indicadores positivos o que era de esperar face ao rumo do índice, temos 3 indicadores positivos e muitos outros também estão embora não os tenha assinalado.
Caso confirme a sua quebra voltarei de novo aos mercados mas de uma forma pouco exposta e porquê? Para já existe muitas duvidas fundamentais quanto ao rumo da divida publica o que tem dado enormes problemas por cá, fala-se que os mercados emergentes podem e entrar em desaceleração o que provocaria uma redução do pib das economias mais fortes, outro aspeto não menos importante deve-se termos entrado no ultimo trimestre o que pode haver alguma força compradora de modo a minimizar as perdas de alguns fundos.
www.sp500forex.com
bull, boa analise.
apesar do que tu disseste também gostava de ver o VIX por esta zona (grafico).
Oi André, obrigado antes de mais.
Como o Vix anda ao contrário do SP500, caso um sobe muito provavelmente outro irá para essa zona
AC Investor Blog Escreveu:Já há muito tempo que não via este topico parado mais que 2 horas ..... os 1257 podem ser um osso duro de roer.... talvez para quem gosta de estar curto neste mercado, este patamar possa oferecer uma melhor almofada que os 1235 ofereceu.
Boas,AC
Concordo contigo, mas com o optimisto que está implementado, acho que vamos dar um esticão á MM200, aí sim é que eu quero ver a tourada

Não te esqueças que estamos a testar o breakdown, demorou a aqui chegar, costuma ser mais rápido, mas não deixa de ser motivo de cautelas.
Eu fechei praticamente todos os curtos que tinha, fiquei apenas com uns call de SDS, pago para ver.
cumprimentos
Já há muito tempo que não via este topico parado mais que 2 horas ..... os 1257 podem ser um osso duro de roer.... talvez para quem gosta de estar curto neste mercado, este patamar possa oferecer uma melhor almofada que os 1235 ofereceu.
AC Investor Blog
Bull Bull Escreveu:Olá a todos, o mercado quebrou uma resistência muito importante e a dúvida quanto ao ciclo se estávamos em bull ou bear market ficaram ainda maiores para o bear market. Desde da altura que os 1070 não foi quebrado por duas vezes os ursos ficaram com muitas duvidas quanto à possibilidade do arranque do bear market. Eu vinha afirmando nos últimos tempos que o mercado estava duvidoso e bastante volátil mas tecnicamente nunca poderíamos afirmar a pés juntos que estaríamos em bear market e o valor de referencia seria sempre a zona dos 1070-1020
Neste momento o SP500 após quebrar a resistência dos 1230 ainda carece de uma confirmação e diria que uma quebra em fecho na ordem dos 1,5% acima da resistência seria a sua confirmação. Caso e como parece indicar que a mesma seja feita temos logo a seguir a média 200, assinalei no gráfico a mesma. No gráfico apresentando temos indicadores positivos o que era de esperar face ao rumo do índice, temos 3 indicadores positivos e muitos outros também estão embora não os tenha assinalado.
Caso confirme a sua quebra voltarei de novo aos mercados mas de uma forma pouco exposta e porquê? Para já existe muitas duvidas fundamentais quanto ao rumo da divida publica o que tem dado enormes problemas por cá, fala-se que os mercados emergentes podem e entrar em desaceleração o que provocaria uma redução do pib das economias mais fortes, outro aspeto não menos importante deve-se termos entrado no ultimo trimestre o que pode haver alguma força compradora de modo a minimizar as perdas de alguns fundos.
www.sp500forex.com
bull, boa analise.
apesar do que tu disseste também gostava de ver o VIX por esta zona (grafico).
- Anexos
-
- clip_image002.jpg (55.45 KiB) Visualizado 4929 vezes
será que o "treca" abancou na esplanada e sentadinho espera que o SP corrija 60 a 70 pontos para completar aquele boneco que se espera?
"zeca" também me parece que por estar prestes a bater nos 1250, isto não é ainda para "BULLS" ..... mais um saltinho e está nos 61,8% FIB
a quebra em alta dessa zona dará mais umas esperanças aos "BULLS" e a visita aos 1275/82 é de considerar
"zeca" também me parece que por estar prestes a bater nos 1250, isto não é ainda para "BULLS" ..... mais um saltinho e está nos 61,8% FIB
a quebra em alta dessa zona dará mais umas esperanças aos "BULLS" e a visita aos 1275/82 é de considerar
- Registado: 17/5/2008 19:41
Olá a todos, o mercado quebrou uma resistência muito importante e a dúvida quanto ao ciclo se estávamos em bull ou bear market ficaram ainda maiores para o bear market. Desde da altura que os 1070 não foi quebrado por duas vezes os ursos ficaram com muitas duvidas quanto à possibilidade do arranque do bear market. Eu vinha afirmando nos últimos tempos que o mercado estava duvidoso e bastante volátil mas tecnicamente nunca poderíamos afirmar a pés juntos que estaríamos em bear market e o valor de referencia seria sempre a zona dos 1070-1020
www.sp500forex.com
www.sp500forex.com
- Anexos
-
- 1.png (136.76 KiB) Visualizado 3079 vezes
SP 500 deixou na última sessão uma possível nota quanto ao próximo futuro de curto prazo. Com um fecho nos 1238 pontos foi dado o pontapé de saída para a quebra em alta da zona de resistência dos 1220/1230 pontos. No entanto, como atitude de prudência terá de ser feita a confirmação da quebra da resistência, até porque a vela diária feita na sexta feita (marubozu) pode ser, não só, uma vela de continuação, mas também uma vela de reversão de tendência.
Numa situação de confirmação da quebra da zona de resistência o próximo alvo é a zona dos 1250/1265 pontos, e depois a zona dos 1285/1295 pontos. A confirmar-se a boa prestação matinal dos futuros e atribuindo a possibilidade de, da cimeira de quarta feira sair um solução forte e convincente, acredito que a zona dos 1250/65 seja facilmente atingida, ou num cenário mais optimista os 1285/95 pontos.
Relativamente ao curto prazo deixo também um gráfico dos cfds 1h, em que pode verificar-se que, desde o dia 17 de Outubro iniciou-se a formação de um triângulo simétrico, o qual foi quebrado em alta na sexta feira dia 21. Em termos de análise técnica quer no diário, quer em gráficos mais curtos, penso estarmos perante fortes sinais que o SP 500 terá, pelo menos para esta semana, alguma margem de subida, isto se, acontecer hoje a confirmação da quebra da zona de resistência dos 1220/1230 pontos.
Numa situação de confirmação da quebra da zona de resistência o próximo alvo é a zona dos 1250/1265 pontos, e depois a zona dos 1285/1295 pontos. A confirmar-se a boa prestação matinal dos futuros e atribuindo a possibilidade de, da cimeira de quarta feira sair um solução forte e convincente, acredito que a zona dos 1250/65 seja facilmente atingida, ou num cenário mais optimista os 1285/95 pontos.
Relativamente ao curto prazo deixo também um gráfico dos cfds 1h, em que pode verificar-se que, desde o dia 17 de Outubro iniciou-se a formação de um triângulo simétrico, o qual foi quebrado em alta na sexta feira dia 21. Em termos de análise técnica quer no diário, quer em gráficos mais curtos, penso estarmos perante fortes sinais que o SP 500 terá, pelo menos para esta semana, alguma margem de subida, isto se, acontecer hoje a confirmação da quebra da zona de resistência dos 1220/1230 pontos.
- Anexos
-
- sp.png (149.49 KiB) Visualizado 3380 vezes
-
- sp1h.jpg (154.22 KiB) Visualizado 3365 vezes
AC Investor Blog Escreveu:Mikito,
O valor de curtissimo prazo é 1257 61.8% fino e não 1157 como mencionas, penso que sem querer colocas-te errado.
Sniper, a quebra do volume pode ser avaliado pela média mencionada no gráfico do Mikito que superou essa a linha horizontal branca na sessão de sexta-feira do indicador do volume.
Obrigado AC! Era justamente isso que queria dizer(já editei)!
Abraço
- Registado: 6/5/2011 17:13
AC Investor Blog Escreveu:Mikito,
O valor de curtissimo prazo é 1257 61.8% fino e não 1157 como mencionas, penso que sem querer colocas-te errado.
Sniper, a quebra do volume pode ser avaliado pela média mencionada no gráfico do Mikito que superou essa a linha horizontal branca na sessão de sexta-feira do indicador do volume.
AC, eu aceito todas as interpretações, e não estou curto nem longo, mas para mim, e sou leigo na matéria, parece-me um volume completamente banal e sem significado...
Lose your opinion, not your money
Mikito,
AC Investor Blog
Mikito Escreveu:Boa tarde!
Gráfico actualizado:
BN
Boa tarde!

No meu ponto de vista, esta lateralização é um factor bullish, pois permitiu aliviar indicadores e ganhar força para quebrar uma importante resistência.
No curtíssimo prazo, tenho como target os 1257 que resulta da projecção da lateralização e concomitantemente corresponde a uma linha fibo.
No médio prazo, estou a ponderar seriamente classificar a lareralização como sendo uma bandeira o que corresponderia a uma valorização de 7.8%.
Para complemento deixo o gráfico:

BN
Editado pela última vez por Mikito em 23/10/2011 20:47, num total de 1 vez.
- Registado: 6/5/2011 17:13
Bom dia
Numa tentativa de melhor entender o sentido do mercado, aqui vai o meu modesto contributo.
Socorri-me do SPY. Marquei as MMs de 30, 90 e 150 que segundo os entendidos no assunto, são aquelas que melhor identificam o início/fim de um período bull ou bear.
Verifico à excepção da MM30, que a MM90 e MM150 já se encontram com uma orientação de norte para sul muito bem evidênciada, realidade muito idêntica à ocorrida em 2008.
A cotação actual encontra-se presentemente sobre uma potente fibo de 61,8%. Vamos ver se a consegue superar.
Acredito que nos próximos dias, os mercados ainda tenham algum fôlego para uma evolução positiva, mas na minha modesta opinião, acho que será sol de pouca dura, pois o declínio será uma realidade.
Bom FDS
Numa tentativa de melhor entender o sentido do mercado, aqui vai o meu modesto contributo.
Socorri-me do SPY. Marquei as MMs de 30, 90 e 150 que segundo os entendidos no assunto, são aquelas que melhor identificam o início/fim de um período bull ou bear.
Verifico à excepção da MM30, que a MM90 e MM150 já se encontram com uma orientação de norte para sul muito bem evidênciada, realidade muito idêntica à ocorrida em 2008.
A cotação actual encontra-se presentemente sobre uma potente fibo de 61,8%. Vamos ver se a consegue superar.
Acredito que nos próximos dias, os mercados ainda tenham algum fôlego para uma evolução positiva, mas na minha modesta opinião, acho que será sol de pouca dura, pois o declínio será uma realidade.

Bom FDS
O desemprego aumentou num ano e meio de uns 4,50% para cerca de 9,50% (mais do dobro). Curioso que as Retail Sales tenham aumentado após esse período com o desemprego a manter-se a níveis semelhantes (talvez por aumento de subsidios pagos pelos EUA?)... Teoricamente o capital disponivel para consumo deveria diminuir quando o desemprego aumenta uma vez que o rendimento das familias seria suposto diminuir. Não deixa de ser curioso. Talvez de uma maneira ou de outra haja alguma influência do money printing da FED. Até quando?
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Roque Amador, Shimazaki_2, VALHALLA e 130 visitantes