Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rastaboll » 23/10/2011 0:46

Fica aqui o dito graph.
Anexos
consumer_sentiment.gif
consumer_sentiment.gif (8.78 KiB) Visualizado 4370 vezes

Registado: 27/9/2011 18:55

por pdcarrico » 23/10/2011 0:40

AC Investor Blog Escreveu:O gráfico que avalia o sentimento dos consumidores americanos volta a dar sinais de estabilidade de melhoria significativa ( bem longe de cenários recessivos ) mesmo com a taxa de desemprego elevada. Já mais que formulei os meus fundamentos e razões pelas quais estou e continuo Bullish no mercado. Poucos são aqueles que fundamentam tão bem aqui em publico as suas razões.... Desculpem-me mas eu sigo a tendência de curto prazo com base nos dados macro-economicos e técnicos.

Esse consumer sentiment é o de Michigan?

Alguma razão para não colocares os valores desde Fevereiro de 2011?

As últimas leituras têm sido bastante mais baixinhas.

Para complementar esse gráfico:
Leitura de
Março: 67,5
Abril: 69,5
Maio: 74,3
Junho: 71,5
Julho: 63,7
Agosto: 55,7
Setembro: 59,4
Outubro:58

Já são três meses abaixo de 60 ... só mesmo no meio da crise de 2008 as leituras estavam assim.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por rastaboll » 23/10/2011 0:16

No boneco que eu postei faltam la mais algumas curiosidades,por exemplo:se compararmos o Vix no mesmo periodo do grafico vemos que mais uma vez a historia esta a repetir-se,e tem mais algumas,como a fibo dos 38.20% ter segurado as quedas em março de 2008,e a fibo dos 38.20% ter feito exatamente o mesmo agora em agosto...enfim e ainda há mais...vamos la ver se a historia se repete ou não.

por rastaboll » 23/10/2011 0:05

Os dados do emprego são um lagging indicator e por isso sera impossivel fazer previsões com esses dados,mas de qualquer forma se colocares os graficos do initial e continuous claims de cabeça para baixo vais ver que eles tem reproduzido o spx,com atraso claro. :wink:

por pdcarrico » 23/10/2011 0:02

AC Investor Blog Escreveu:
pdcarrico Escreveu:Agora que colocaste o gráfico do desemprego (gesto que desde já agradeço), pergunto:

Como uma taxa de desemprego acima de 9% (acima do valor em todo o período da última recessão) achas que a situação de emprego é assim tão confortável?

O gráfico das vendas a retalho mostra bem , que mesmo em circunstâncias de elevada taxa o mercado funciona.

Não sei se estás a falar a sério ... :?

Uma subida nominal desde o nível pré-crise de 3-4% ... :roll:

Ou seja em relação a 2007 as vendas no retalho tiveram queda real de quê?? 5% talvez?

Sim porque tu colocaste o valor bruto. Tens noção de que existe uma coisa chamada inflação?
Pedro Carriço

por pdcarrico » 22/10/2011 23:57

AC Investor Blog Escreveu:
pdcarrico Escreveu:Sinceramente. Será assim tão difícil admitir que este dado do emprego é um dado frágil da economia. Mas não - a tua tentação é arranjar um gráfico que ilustre a tua fundamentação - a isso chama-se má fé. Ou então é ignorância.

Tá respondido em cima......... a taxa de desemprego nem sempre é um entrave á economia, coloca-a frágil mas não impede o consumo.

Tudo bem. Até pode ser. Mas agora pergunto porque colocaste o gráfico das claims e com isso procurar justificar que a situação de emprego era bem melhor que em 2008?

Sinceramente e falando da comparação que fizeste ao escreveres:

"Os gráficos expostos mostram que a situação do desemprego na maior economia do Mundo está longe de uma situação idêntica á crise de final de 2008-2009... aliás a tendência até indica que possamos assisitr a uma nova quebra da barreira dos 400 mil.... "

Apresentar um gráfico da forma como o fizeste só para sustentar um ponto de vista, é, como já falei antes, uma de duas coisas: cegueira ou má fé.

Eu não sou fundamentalista da desgraça. Aliás torço para que as coisas melhorem, mas se há coisa que me parece desnecessária é um tipo de argumentação ao estilo propangandístico.
Pedro Carriço

por AC Investor Blog » 22/10/2011 23:42

O gráfico que avalia o sentimento dos consumidores americanos volta a dar sinais de estabilidade de melhoria significativa ( bem longe de cenários recessivos ) mesmo com a taxa de desemprego elevada. Já mais que formulei os meus fundamentos e razões pelas quais estou e continuo Bullish no mercado. Poucos são aqueles que fundamentam tão bem aqui em publico as suas razões.... Desculpem-me mas eu sigo a tendência de curto prazo com base nos dados macro-economicos e técnicos.
Anexos
sc4.jpg
sc4.jpg (41.27 KiB) Visualizado 4482 vezes
sc5.jpg
sc5.jpg (42.98 KiB) Visualizado 4464 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por AC Investor Blog » 22/10/2011 23:39

pdcarrico Escreveu:Agora que colocaste o gráfico do desemprego (gesto que desde já agradeço), pergunto:

Como uma taxa de desemprego acima de 9% (acima do valor em todo o período da última recessão) achas que a situação de emprego é assim tão confortável?

O gráfico das vendas a retalho mostra bem , que mesmo em circunstâncias de elevada taxa o mercado funciona.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por pdcarrico » 22/10/2011 23:37

Agora que colocaste o gráfico do desemprego (gesto que desde já agradeço), pergunto:

Pedro Carriço

por AC Investor Blog » 22/10/2011 23:37

pdcarrico Escreveu:Sinceramente. Será assim tão difícil admitir que este dado do emprego é um dado frágil da economia. Mas não - a tua tentação é arranjar um gráfico que ilustre a tua fundamentação - a isso chama-se má fé. Ou então é ignorância.

Tá respondido em cima......... a taxa de desemprego nem sempre é um entrave á economia, coloca-a frágil mas não impede o consumo. O gráfico das vendas a retalho mostra bem , que mesmo em circunstâncias de elevada taxa o mercado funciona.
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 22/10/2011 23:38, num total de 1 vez.
AC Investor Blog

por pdcarrico » 22/10/2011 23:30

AC Investor Blog Escreveu:De facto este tipo de linguagem não ajuda mesmo a discussão e eu certamente não baixarei ao teu nivel para te responder. Eu de vez enquando também me excedo em alguns termos, mas nunca maltratei ninguém aqui do forum, tentei ser sempre bem educado e tento respeitar todos mesmo aqueles que não estão de acordo comigo, mas acho que ultrapassates a linha do bom nivel e vou passar a ignorar-te.

Aproveito para acrescentar o indicador que mede a evolução da riqueza criada numa economia, como veêm não há sinais nenhuns de recessão nos USA até ao momento.

Que baixar o nível? Onde é que eu baixei o nível? Eu disse que tu pareces cego ou então estás de má fé. Isso é ser mal educado? Eu perguntei porque não avalias a taxa de desemprego. Tu a isso não respondes porque não tens resposta.

Sinceramente. Será assim tão difícil admitir que este dado do emprego é um dado frágil da economia. Mas não - a tua tentação é arranjar um gráfico que ilustre a tua fundamentação - a isso chama-se má fé. Ou então é ignorância.

Seria a mesma coisa se por exemplo estivéssemos em pleno emprego e portanto sem margem para criação de mais empregos e alguém viésse invocar esse dado "de baixa criação de empregos" para falar que a situação de emprego era precária. Aliás essa situação de hoje no Brasil por exemplo - onde o volume de criação de empregos já é mais baixo que ano passado justamente porque o desemprego está em mínimos históricos.

Nos EUA, não são as claims baixas que resolvem o problema. Acho que não é assim tão difícil entender isso.
Pedro Carriço

por AC Investor Blog » 22/10/2011 23:21

pdcarrico Escreveu:E que tal colocares um gráfico com a evolução da taxa de desemprego?

Eu não sei se tu és cego ou se insistes em querer ver apenas um dos lados da moeda. Mas esquecer que boa parte da população em desemprego, está em desemprego de longa duração e por isso escapa aos dados de claims semanais das duas uma: ou é má fé, ou é ignorância mesmo.

De facto este tipo de linguagem não ajuda mesmo a discussão e eu certamente não baixarei ao teu nivel para te responder. Eu de vez enquando também me excedo em alguns termos, mas nunca maltratei ninguém aqui do forum, tentei ser sempre bem educado e tento respeitar todos mesmo aqueles que não estão de acordo comigo, mas acho que ultrapassates a linha do bom nivel e vou passar a ignorar-te.

Aproveito para acrescentar o indicador que mede a evolução da riqueza criada numa economia, como veêm não há sinais nenhuns de recessão nos USA até ao momento.

A taxa de desemprego continua a niveis elevados, mas não tem tido consequências graves no consumo.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (40.07 KiB) Visualizado 4535 vezes
sc1.jpg
sc1.jpg (46.08 KiB) Visualizado 4507 vezes
sc3.jpg
sc3.jpg (39.89 KiB) Visualizado 4506 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 22/10/2011 23:34, num total de 2 vezes.
AC Investor Blog

por pdcarrico » 22/10/2011 23:09

AC Investor Blog Escreveu:Os gráficos expostos mostram que a situação do desemprego na maior economia do Mundo está longe de uma situação idêntica á crise de final de 2008-2009... aliás a tendência até indica que possamos assisitr a uma nova quebra da barreira dos 400 mil....

E que tal colocares um gráfico com a evolução da taxa de desemprego?

Eu não sei se tu és cego ou se insistes em querer ver apenas um dos lados da moeda. Mas esquecer que boa parte da população em desemprego, está em desemprego de longa duração e por isso escapa aos dados de claims semanais das duas uma: ou é má fé, ou é ignorância mesmo.

Parece-me claro que a bolsa até pode retomar (por acaso os sinais não vêm como tu o dizes desde os 1070, mas sim desde os 1190 - quando se quebrou a média móvel dos 50 dias). Mas apresentar assim dados fundamentais e querer que eles pareçam uma coisa que eles não são, em definitivo não ajuda a discussão.
Pedro Carriço

por AC Investor Blog » 22/10/2011 22:52

Os gráficos expostos mostram que a situação do desemprego na maior economia do Mundo está longe de uma situação idêntica á crise de final de 2008-2009... aliás a tendência até indica que possamos assisitr a uma nova quebra da barreira dos 400 mil....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (19.66 KiB) Visualizado 2844 vezes
sc1.jpg
sc1.jpg (22.46 KiB) Visualizado 2857 vezes
AC Investor Blog

por rastaboll » 22/10/2011 19:57

Andei a fazer uns bonecos e saiu isto.

P.S.-As linhas a preto não são LTA/LTDs mal desenhadas.
Anexos
sp500.jpg
sp500.jpg (127.44 KiB) Visualizado 2977 vezes

por JCS » 22/10/2011 18:46

Gráfico actualizado. MA40 semanal continua em sentido descendente (primeira vez desde 2009) e o indice a negociar abaixo dela como no inicio de 2008. Veremos se haverá força para começar a negociar acima da MA e invertê-la ou se perde força quando a apanhar pela frente e afunda como em 2008 (ultima vez em que a MA40 também inverteu para sentido descendente). O mercado manda.

Cumprimentos

JCS
Anexos
sp500_22Outubro2011.jpg
sp500_22Outubro2011.jpg (54.04 KiB) Visualizado 3077 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Fingerspitzengefuhl » 22/10/2011 18:02

Gráfico Semanal.
Anexos
aasw.png
aasw.png (38.94 KiB) Visualizado 3107 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por rastaboll » 22/10/2011 4:26

Pouco mais há a dizer,depois das divergências positivas que deram início a este movimento,resta apontar que o spx esta bem encaminhado,perto da BB superior com a linha de centro das BB em caminho ascendente,MA25 a cruzar MA50,e os restantes indicadores apontarem o caminho.Também vejo como proxima registência a fibo dos 61.8% nos 1257ish.
Ao contrario de alguns não vejo isto nada esticado,penso que até ao natal temos o spx perto dos 1350.
Bom fds a todos.
Anexos
spx.png
spx.png (31.08 KiB) Visualizado 3304 vezes

por Profeta8 » 22/10/2011 0:33

BEM! no comments! Isto é no mínimo ridículo. Rivalidades entre Bears e Bull's ? AC, qual é a importância de estares bullish? significa que estas a ganhar e os forenses que tao do lado bear a perder? porque o mercado hoje fechou positivo? no meio disto tudo os bears também ganham como por exemplo hoje entrei curto a 1239 e saí a 1227 ou seja ganhei 12 pontos. o mercado é assim mesmo.

Registado: 18/10/2011 23:31

por MarcoAntonio » 21/10/2011 23:44

Epá, vai ser preciso bloquear o tópico?

À sexta-feira?

Vá, gozem o fim-de-semana...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Zecatreca_1001 » 21/10/2011 23:43

cesar1967 Escreveu::mrgreen:
Enfias-te a carapuça?
Vai beber umas bock´s, porque não me estava a referir a ti...

Acho que não sabes ler...ou tens alguma dificuldade. :) Eu disse:
zecatreca Escreveu:Deduzo que te vão continuar a desprezar.

Logo assumi que não era nada comigo. :oops: :?

cesar1967 Escreveu: :mrgreen:
Mas, eu posso-te escreer qual é a minha "acção": entrei "forte" (dentro das minhas possibilidades9 no BCP...
E, naturalmente, estou a perder!!
E agora?
Aguento...
Abraço e bons negócios...

Não me lembro...
não me lembro de te ter perguntado alguma coisa. :oops: :?
cesar1967 Escreveu:(não és assim tão importante...)

Espero que para ti não o seja. Um nick recente é de esperar que tenhas sido expulso e esteja aqui novamente para atirar mais uns pauzitos para a fogueira. :lol:
Enfim...
Leva lá a bicicleta, sem o selim!

Registado: 29/11/2007 10:54

por cesar1967 » 21/10/2011 23:35

:mrgreen:
Enfias-te a carapuça?
Vai beber umas bock´s, porque não me estava a referir a ti...
:mrgreen:
Mas, eu posso-te escreer qual é a minha "acção": entrei "forte" (dentro das minhas possibilidades9 no BCP...
E, naturalmente, estou a perder!!
E agora?
Aguento...
Abraço e bons negócios...
(não és assim tão importante...)

Registado: 6/10/2011 19:10

por Zecatreca_1001 » 21/10/2011 23:00

cesar1967 Escreveu:Mas... dá sempre para ganhar uns trocados!!!...
Fantástico!!!...

cesar1967 Escreveu:Desculpem... Querem que "a gente" saia?

cesar1967 Escreveu:Vá lá...
Hoje só houve ausentes...
Nem um "curto" veio escrever que "pese embora o mercado, ainda ganhei uns cobres, atendendo à minha superior visão..." ...`
É engraçado... verificar a "movimentação" deste item... ou a falta de "movimentação"...
Sobe, sobe, bolsa sobe...

Fantastico!
É a terceira vez que tentas "atirar o barro à parede" e que te continuam a ignorar.
Deduzo que te vão continuar a desprezar. Assim o espero pois não acrescentas nada de nada, nem sequer para aprender :mrgreen:
Criticar é facil...fazer é dificil ;)
Gostava de te ver em acção. Ai se gostava....

AC
Concordo. Proxima resistencia 1257.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por AC Investor Blog » 21/10/2011 22:45

O fecho da semana graficamente não podia estar com melhor aspecto. Quando pretendemos negociar títulos num determinado mercado é sempre importante olhar para o seu índice e a tendência em que negoceia. Neste caso e olhando para o comportamento do SP500 verificamos que enquanto cotar acima do suporte na zona dos 1070 pontos, a tendência de curto e médio prazo favorece as posições longas. Neste momento considero que o índice quebrou a consolidação e prepra-se já para um ataque aos 1257 pontos 61.80% para á posterior considerarmos os 1270-1290 como next level..... Concentrem-se no mercado...
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (80.61 KiB) Visualizado 3614 vezes
AC Investor Blog

por atomez » 21/10/2011 22:42

AC Investor Blog Escreveu:.... é impressionante ainda haver forenses acreditar nos tombos...

E é assim mesmo, no mercado há de tudo. O que há de tão impressionante nisso?

Se calhar são todos estúpidos, mas nem todos teremos a clarividência de algumas mentes iluminadas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 178 visitantes