Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 20/10/2011 15:49

Ninja, é exactamente igual. Só que cronologicamente é ao contrário, ou seja, vendes primeiro e compras depois.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ninja1200 » 20/10/2011 15:44

Figueiraa1 Escreveu:
StochasticOscilator Escreveu:
Pickbull Escreveu:
1040002 Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Penso que na maior parte dos casos não se shorta directamente, mas sim através de derivados:

Exemplos:
- CFDs
- Warrants e Turbo-Warrants
- Factor Certificates

Obrigado Blue Epsilon,

Pensava que existia a mesma simplicidade como existe na compra de acções... :roll:

Os CFDs são tão simples como as acções desde que se tenha cuidado com a alavancagem.

Existe possibilidade de transacionar CFDs sem alavancagem?

Existe sim, não usar mais do que o dinheiro disponível na conta.

Aproveito a vossa discussão para tirar algumas dúvidas. Não percebo muito bem como funciona o processo de negociação de CFD's a descoberto.
O valor que queremos comprar o título é o valor actual, ou esse valor que aí colocamos será o valor com que achamos que a cotação vai chegar?

Visto que o processo é o inverso dos longos, não sei bem qual o raciocínio a usar. Será que tenho que pensar tudo ao contrário também?

Registado: 29/11/2007 11:03

por Figueiraa1 » 20/10/2011 15:14

StochasticOscilator Escreveu:
Pickbull Escreveu:
1040002 Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Penso que na maior parte dos casos não se shorta directamente, mas sim através de derivados:

Exemplos:
- CFDs
- Factor Certificates

Obrigado Blue Epsilon,

Pensava que existia a mesma simplicidade como existe na compra de acções... :roll:

Os CFDs são tão simples como as acções desde que se tenha cuidado com a alavancagem.

Existe sim, não usar mais do que o dinheiro disponível na conta.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por ruisebas » 20/10/2011 15:10

Pickbull Escreveu:
1040002 Escreveu:

Exemplos:
- CFDs
- Factor Certificates

Obrigado Blue Epsilon,

"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

por Pickbull » 20/10/2011 15:02

1040002 Escreveu:

Exemplos:
- CFDs
- Factor Certificates

Obrigado Blue Epsilon,

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por pereira86 » 20/10/2011 12:52

Exemplos:
- CFDs
- Factor Certificates

Obrigado Blue Epsilon,

Registado: 31/10/2010 19:45

por Ulisses Pereira » 20/10/2011 12:34

Sony, tenta escrever posts quando eles vão acrescentar alguma coisa à tua última opinião e não ao sabor da tua excitação em relação ao mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por TGN » 20/10/2011 12:29

humm cá para mim não há cimeira que salve o BES de ir parar brevemente em 1 euro!

Registado: 14/10/2011 18:31

por Ulisses Pereira » 20/10/2011 12:26

Buzz, em Bear Market tendem a ser penalizadas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por TGN » 20/10/2011 12:08

Engoli aquele comprador a 1,665 agora apertei o stop a 1,66 mesmo que dispare saio com lucros!daqui para frente conforme as quedas vou apertando o stop :wink:
100 mil acções lindo

por Blue Epsilon » 20/10/2011 12:06

Penso que na maior parte dos casos não se shorta directamente, mas sim através de derivados:

Exemplos:
- CFDs
- Factor Certificates
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

Só uma pergunta...

por pereira86 » 20/10/2011 12:02

Não tem muito a ver com o tópico mas quais são as corretoras que permitem este tipo de investimento - venda a decoberto - em Portugal?

Registado: 31/10/2010 19:45

por _x_ » 20/10/2011 12:00

100k de que? caricas, cdf, cds, acções, centimos?

Esperas sair a que preço? e stops tens?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por TGN » 20/10/2011 11:51

shortei 100k no bes!

por TGN » 20/10/2011 11:03

A experiência mostra-nos que sim!Ainda mais um aumento de capital para 7,5 mil milhões de euros ainda bem acima do BCP que de momento está com um capital social de 6.064 mil milhões!Este ano avançam com a troca de obrigações para angariar 780 milhões mas o Salgado ja disse que para o ano avança o aumento de capital do restante para um máximo de 2.5 mil milhões e disse que os investidores com posições qualificadas sempre podem ir ao mercado comprar acções para manter sua posição na empresa!Será que há dinheiro neste momento para isto?Palavra de ordem no momento:Shortar!

por artista1939 » 20/10/2011 10:03

Fui stopado. :|

Tempo de sarar feridas.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Buzzz » 20/10/2011 9:30

Será que as ações do BES, vão pelo mesmo caminho das ações do BCP..........em Julho rondava os 2,7 e agora 1,7......é muita queda :shock:
Ulisses, com a tua experiência poderias responder sff:
Quando se anuncia aumento de capital (que no caso do BES parece que vai mesmo avançar...), a ação tende sempre a ser penalizada?

Obrigado

Registado: 11/5/2011 16:44

por asrael » 19/10/2011 23:01

O respeitar as regras que estabelecemos ao negociar é muito importante. Quando não as respeitamos normalmente, para não dizer sempre, perde-se dinheiro. Foi, ou vai ser o que me vai acontecer no BES que não vendi quando atingiu o meu stop mental. Esta compra nunca devia ter acontecido porque não era aquilo que tenho vindo a definir. O que era certo era continuar a negociar o que me tem corrido bem.
Quebrar regras é nisto que dá. :(
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Blue Epsilon » 19/10/2011 17:49

Estive ontem para shortar o BES, pois tem vindo a cair sucessivamente com volumes altos. Fiz mal.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por _x_ » 19/10/2011 16:26

Estou fora :?

Não adianta bater mais no ceginho.
Anexos
xb.png
xb.png (7.59 KiB) Visualizado 5922 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

Ainda....

por rasteiro » 19/10/2011 15:46

estou dentro.
Não ata nem desata.
Acho que o meu stop vai ser acionado não tarda nada.
Estou farto de soprar para Norte, mas ela lá teima, em não me obedecer.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Bem.....

por Marco Martins » 19/10/2011 14:02

Trisquel Escreveu:Ricardo Salgado acredita que BES vai subir após solução para a Grécia
19 Outubro 2011 | 10:20
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O CEO do Banco Espírito Santo culpa os políticos pela desvalorização das acções dos bancos.
“As acções dos bancos chegaram hoje a um valor nunca visto. O valor do património líquido por acção (o chamado ‘Price to book value’) está como nunca vi', afirmou Ricardo Salgado, referindo-se a todos os bancos europeus.

Num encontro esta manhã com jornalistas, o presidente executivo do BES relacionou esta desvalorização com a falta de clareza das soluções políticas para a crise das dívidas soberanas, bem como a pressões de recapitalização dos bancos.

"A recapitalizacão é o ingrediente mais evidente para a baixa da cotação das acções. Os políticos estão entretidos a falar de recapitalização quando o problema é fundamentalmente de dívidas soberanas”, afirmou.

“Isto um dia tende acabar. Os preços estão de tal maneira baixos que acredito que mal se encontre uma solução para a Grécia, a tendência será normalizada, com recuperação das acções. Isto não quer dizer que as nossas acções tenham atingido o ponto mais baixo mas acredito que não desça muito mais e recupere”.

O encontro com jornalistas, que ainda decorre, destina-se a explicar os contornos da operação de troca ontem comunicado ao mercado pelo BES. O Negócios continuará a analisar essa operação de melhoria dos rácios de capital ao longo do dia.

“Estamos numa fase historicamente destruidora dos mercados de capitais. Acredito que podemos estar num ponto de viragem”, disse Ricardo Salgado, referindo-se à expectativa de que seja apresentada na cimeira europeia deste fim-de-semana e na reunião do G20 do inicio de Novembro.

Listando os rácios ‘price to book value’ médios dos bancos em vários países europeus, o presidente executivo do BES frisou que a crise é global:“Não me digam que esta não é uma crise de mercados de capitais! Não é uma crise portuguesa...”

As acções valem o que o mercado esta disposto a pagar por elas!

Se calhar o problema do Salgado é as acções serem usadas como especulação e não como um investimento a longo tempo!!

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: Bem.....

por Trisquel » 19/10/2011 10:31

Ricardo Salgado acredita que BES vai subir após solução para a Grécia
19 Outubro 2011 | 10:20
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O CEO do Banco Espírito Santo culpa os políticos pela desvalorização das acções dos bancos.
“As acções dos bancos chegaram hoje a um valor nunca visto. O valor do património líquido por acção (o chamado ‘Price to book value’) está como nunca vi', afirmou Ricardo Salgado, referindo-se a todos os bancos europeus.

Num encontro esta manhã com jornalistas, o presidente executivo do BES relacionou esta desvalorização com a falta de clareza das soluções políticas para a crise das dívidas soberanas, bem como a pressões de recapitalização dos bancos.

"A recapitalizacão é o ingrediente mais evidente para a baixa da cotação das acções. Os políticos estão entretidos a falar de recapitalização quando o problema é fundamentalmente de dívidas soberanas”, afirmou.

“Isto um dia tende acabar. Os preços estão de tal maneira baixos que acredito que mal se encontre uma solução para a Grécia, a tendência será normalizada, com recuperação das acções. Isto não quer dizer que as nossas acções tenham atingido o ponto mais baixo mas acredito que não desça muito mais e recupere”.

O encontro com jornalistas, que ainda decorre, destina-se a explicar os contornos da operação de troca ontem comunicado ao mercado pelo BES. O Negócios continuará a analisar essa operação de melhoria dos rácios de capital ao longo do dia.

“Estamos numa fase historicamente destruidora dos mercados de capitais. Acredito que podemos estar num ponto de viragem”, disse Ricardo Salgado, referindo-se à expectativa de que seja apresentada na cimeira europeia deste fim-de-semana e na reunião do G20 do inicio de Novembro.

Listando os rácios ‘price to book value’ médios dos bancos em vários países europeus, o presidente executivo do BES frisou que a crise é global:“Não me digam que esta não é uma crise de mercados de capitais! Não é uma crise portuguesa...”
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por _x_ » 19/10/2011 10:20

Eu bem escrevi que, estava a começar a ficar preocupado, antes da saida desta noticia.

Não sei explicar porque. Mas algo estava a parecer-me mal com a cotação desde sexta passada, simplesmente uma pessoa intuí informação que não consegue explicar.
Teriam sido os cofres? o andar ao contrário do mercado, os fechos, não sei, mas que estava a correr algo fora do normal estava, agora já se sabe o que era. (e já nem vou pelas fugas de informação para não parecer maluquinho)

Isto de se estar a aguentar,,,, vamos ver o que vai dar :roll: :roll: :roll:

Estou em querer que vou é meter a viola no saco e sair do papel com um tremendo prejuizo, pois os pressupostos do investimento no BES mudaram.
_X_

John Maynard Keynes ‏

Bem.....

por rasteiro » 19/10/2011 8:21

sempre pensei de estar a levar no pêlo, neste momento, mas até agora isto está a ir ao contrário do que o pessoal estava á espera.
Vou esperar mais um bocado, e depois decido.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Investbem, m-m, minibull, Sr.kules e 55 visitantes