Cimpor - Tópico Geral
Com tanta obra a ser feita no Brasil, e tanta feita de dinheiro em Portugal, acham que ela não irá ser realmente comprada totalmente pelos brasileiros, antes de aumentar ainda mais os resultados?
O que estranho é ela não subir com esta possibilidade. Isso não consigo arranjar explicação. A menos que o negócio esteja a ser pensado para perto dos 5€.
O que estranho é ela não subir com esta possibilidade. Isso não consigo arranjar explicação. A menos que o negócio esteja a ser pensado para perto dos 5€.
- Registado: 3/2/2009 12:21
vêm aí os resultados trimestrais
E já não falta muito para saírem os resultados do trimestre! Com as vendas de cimento no Brasil, a CIMPOR é das poucas empresas Portuguesas que tem resistido à crise.
Re: cimpor
Também registei esta subida e com um volume acima da média anual e bem acima da média dos últimos dias...
Há no entanto, um fenómeno estranho, muitas ordens de pequena dimensão (ex. 17un.; 34un.; 1 un.; etc), a denunciarem um contrato de liquidez(???)
No entanto, a subida das acções da chamada economia tradicional e em particular as cimenteiras, parece ser geral, como tal, parece ser um bull para ficar, só retsa saber de que tamanho é...
Há no entanto, um fenómeno estranho, muitas ordens de pequena dimensão (ex. 17un.; 34un.; 1 un.; etc), a denunciarem um contrato de liquidez(???)
No entanto, a subida das acções da chamada economia tradicional e em particular as cimenteiras, parece ser geral, como tal, parece ser um bull para ficar, só retsa saber de que tamanho é...
- Registado: 11/8/2011 8:29
Também gostava de ver essa análise, embora na minha opinião não existe nada de relevante. É das poucas bull na nossa praça.
O que acho é que mais tarde ou mais cedo, e deve ser mais cedo do que tarde, é opada pelo menos por 6€, portanto, embora o prémio não seja uma loucura, por outro lado a possibilidade de grandes quedas é reduzida.
Tendo isto em consideração, foi mais uma das que entrei há 15 dias, nas quedas (4,85€) e considero aumentar exposição sempre que algum susto a atire algo abaixo dos 5€.
O que acho é que mais tarde ou mais cedo, e deve ser mais cedo do que tarde, é opada pelo menos por 6€, portanto, embora o prémio não seja uma loucura, por outro lado a possibilidade de grandes quedas é reduzida.
Tendo isto em consideração, foi mais uma das que entrei há 15 dias, nas quedas (4,85€) e considero aumentar exposição sempre que algum susto a atire algo abaixo dos 5€.
- Registado: 3/2/2009 12:21
É verdade. A Cimpor é forte como o cimento
Nos discos pedidos voto sempre na Cimpor, mas esta nunca ganha... Gostava de ver uma análise do Ulisses.
Talvez um dos nossos gurus possa-nos fazer o favor de postar uma análise a esta menina...
Elias?

Nos discos pedidos voto sempre na Cimpor, mas esta nunca ganha... Gostava de ver uma análise do Ulisses.
Talvez um dos nossos gurus possa-nos fazer o favor de postar uma análise a esta menina...
Elias?

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
No meu ponto de vista, continua a "portar-se" muito bem!
Apesar destes "ameaços"... (Alguém verdadeiramente entendido poderá explicar-nos melhor este comportamento!
)
...das poucas ainda em bull no PSI20!
Apesar destes "ameaços"... (Alguém verdadeiramente entendido poderá explicar-nos melhor este comportamento!

...das poucas ainda em bull no PSI20!
- Anexos
-
- cimpor.png (14.27 KiB) Visualizado 8145 vezes
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"
Boa tarde,
Nos ultimos tempos ando a olhar para esta menina... e olhando ao gráfico, os 5€ parecem um bom ponto de entrada, ali junto da LTA medio-prazo. Que acham?
É certo que hoje, está a fazer má-figura perante a subida geral do PSI, mas...
Nos ultimos tempos ando a olhar para esta menina... e olhando ao gráfico, os 5€ parecem um bom ponto de entrada, ali junto da LTA medio-prazo. Que acham?
É certo que hoje, está a fazer má-figura perante a subida geral do PSI, mas...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Ulisses Pereira Escreveu:fnabais, a resposta a essa questão não sei. O que sei é que o gráfico da Cimpor é completamente diferente da maioria dos da nossa praça e, nos últimos meses, tem mostrado muito pouca vontade de cair.
Um abraço,
Ulisses
Sem dúvida. Anda sempre ali à volta dos 5.
É por isso que Cimpor é a minha maior posição no PSI.
Na Cimpor hoje o volume disparou mesmo! Reparem no pico pelas 11h.
Tenho outra posição longa na JMT e na PT e um shortezinho no BCP.
Ou seja, parece-me que no PSI20 as melhores acções são as que têm maior exposição internacional.
Ulisses Pereira Escreveu:fnabais, a resposta a essa questão não sei. O que sei é que o gráfico da Cimpor é completamente diferente da maioria dos da nossa praça e, nos últimos meses, tem mostrado muito pouca vontade de cair.
Um abraço,
Ulisses
Concordo. Também admito que a 2ª questão foi meio sem sentido

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
É bom "ouvir" isto do nosso druída, já que entrei neste título esta manhã.

Um abraço,
Ulisses
Reação à LTA?
Será que temos reação à LTA? Ou será outra inside qualquer? O volume também parece querer acompanhar o que pode ser um bom sinal.
- Anexos
-
- index.gif (49.27 KiB) Visualizado 8846 vezes
Life is short, ride hard!!!
O que é Português é bom,... ainda não percebi porque é que o governo aos milhões que gasta mal, não fez ainda uma campanha criativa à séria, até com personalidades de reconhecimento mundial para levantar a confiança, mobilizar e levantar a auto estima dos Portugueses!
A CimPortugal, conforme mencionou Ulisses no seu último artigo "A atracção pelo abismo" tem tendência de subida!
Fica o gráfico hoje está a fazer uma bullish doji star, sinal de mudança.
A CimPortugal, conforme mencionou Ulisses no seu último artigo "A atracção pelo abismo" tem tendência de subida!
Fica o gráfico hoje está a fazer uma bullish doji star, sinal de mudança.

- Anexos
-
- Paint.png (37.01 KiB) Visualizado 9055 vezes
Editado pela última vez por SMarq em 14/9/2011 16:33, num total de 2 vezes.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Painel de bolsa Jornal de Negócios: Vendas no Mediterrâneo baixam "target" da Cimpor
22 Agosto 2011 | 10:01
Millennium IB baixou o preço-alvo da cimenteira para 6,35 euros
A queda do volume de negócios da Cimpor em Portugal, Espanha e Egipto levou o Millennium IB a cortar o preço-alvo das acções da empresa liderada por Francisco Lacerda.
O banco baixou o "target" de 6,90 para 6,35 euros, o que reduziu o preço-alvo médio da empresa em 11 cêntimos para 6,03 euros. Este valor representa um potencial de valorização de mais de 25%, isto apesar da subida ligeira (0,16%) para os 5.078 euros.
Os títulos terminaram a semana quase inalterados, mas reagiram em forte alta aos resultados semestrais. É que apesar do volume de negócios ter caído na região do Mediterrâneo, subiram significativamente no mercado brasileiro, turco e chinês.
Na China, o volume de negócios da cimenteira portuguesa subiu 71,9% para 63,5 milhões de euros. A empresa acredita mesmo que estes três mercados vão continuar a sustentar o crescimento em termos de vendas e EBITDA na segunda metade do ano.
O Millennium IB sublinha que o aumento do EBITDA na China, Turquia e Brasil, durante o primeiro semestre, quase compensaram os desenvolvimentos negativos" dos restantes mercados. Ainda assim, o banco de investimento reviu em baixa as estimativas para o mercado brasileiro, para reflectir a expectativa de um crescimento mais baixo do que anteriormente previsto, para Portugal, para reflectir uma contribuição "significativamente menor" das exportações para as vendas da cimenteira e para o Egipto, descontando um enfraquecimento mais profundo da procura nos próximos anos.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=502469
22 Agosto 2011 | 10:01
Millennium IB baixou o preço-alvo da cimenteira para 6,35 euros
A queda do volume de negócios da Cimpor em Portugal, Espanha e Egipto levou o Millennium IB a cortar o preço-alvo das acções da empresa liderada por Francisco Lacerda.
O banco baixou o "target" de 6,90 para 6,35 euros, o que reduziu o preço-alvo médio da empresa em 11 cêntimos para 6,03 euros. Este valor representa um potencial de valorização de mais de 25%, isto apesar da subida ligeira (0,16%) para os 5.078 euros.
Os títulos terminaram a semana quase inalterados, mas reagiram em forte alta aos resultados semestrais. É que apesar do volume de negócios ter caído na região do Mediterrâneo, subiram significativamente no mercado brasileiro, turco e chinês.
Na China, o volume de negócios da cimenteira portuguesa subiu 71,9% para 63,5 milhões de euros. A empresa acredita mesmo que estes três mercados vão continuar a sustentar o crescimento em termos de vendas e EBITDA na segunda metade do ano.
O Millennium IB sublinha que o aumento do EBITDA na China, Turquia e Brasil, durante o primeiro semestre, quase compensaram os desenvolvimentos negativos" dos restantes mercados. Ainda assim, o banco de investimento reviu em baixa as estimativas para o mercado brasileiro, para reflectir a expectativa de um crescimento mais baixo do que anteriormente previsto, para Portugal, para reflectir uma contribuição "significativamente menor" das exportações para as vendas da cimenteira e para o Egipto, descontando um enfraquecimento mais profundo da procura nos próximos anos.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=502469
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
ma200
Tanto o valor 40 quanto o valor 200 são valores empíricos que nos colocam sempre do lado correto da tendência mas como qualquer indicador não têm valor preditivo. Em relação à utilização da ma40, gosto muito do método apresentado pelo colega de forum JCS, nomedamente: “breakout do anterior máximo semanal acima da ma40 e consequente entrada na abertura da vela seguinte”, mas confesso que tenho utilizado a ruptura. Em relação à utilização da ma200, gosto de ter a noção da sua localização e direcção porque sinto-me mais confortável. Por exemplo, na Corticeira Amorim evitei as quedas recentes porque a acção ao entrar na zona da ma200 e perto de uma resistência, nunca deixei correr o trade mais de uma semana, e vinha até então com apenas uma entrada. (feliz coincidência) Não faço trades diários, digamos que sou um trader de “sexta-feira à noite”, isto é, espectador atento das análise diárias apresentadas no forum mas longo e lento como a ma200.Cump.
- Registado: 26/2/2009 13:13
Re: Cimpor - semanal
vmfst Escreveu:mm40 acima da mm200.
possível ruptura de resistência de médio prazo.
qual a utilidade duma MMS200 num gráfico semanal?
Cimpor - semanal
mm40 acima da mm200.
- Anexos
-
- cimpor semanal.jpg (47.65 KiB) Visualizado 7878 vezes
- Registado: 26/2/2009 13:13
COMO E OBVIO ...SE a Camargo Correia estivesse na iminencia de lançar uma OPA , NUNCA difundiria estas noticias (serà que esta a tentar vender em BOLSA parte da participaçao na CPR ?
Como viram a acçao estava a ganhar mais de 4% às 16h30 ... e ao final do leilao apareceu nos 5,25€ >> alguns que se entalaram na compra a 5,35 devem lembrar-se disto ...)
Na realidade no leilao final apareceram grandes lotes à venda fizeram a CPR baixar de 2% num apice e discretamente...
Foram vendas de cerca de 148 000 titulos que a trouxeram dos 5,35 a 5,25€!!
(Bem despachadas ...)
Prudencia com estas "NOTICIAS ..." pump & dump classico (e visivel neste caso)
Fica o grafico , e tirem as vossas conclusoes...
abraço
luka
Como viram a acçao estava a ganhar mais de 4% às 16h30 ... e ao final do leilao apareceu nos 5,25€ >> alguns que se entalaram na compra a 5,35 devem lembrar-se disto ...)
Na realidade no leilao final apareceram grandes lotes à venda fizeram a CPR baixar de 2% num apice e discretamente...
Foram vendas de cerca de 148 000 titulos que a trouxeram dos 5,35 a 5,25€!!
(Bem despachadas ...)

abraço
luka
- Anexos
-
- NEWS para "patos" ...
um beelo "pump & dump" no final - CPR INTR.PNG (27.86 KiB) Visualizado 8009 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A mim não me supreende uma OPA até ja para breve, porque mmesmo que a Camargo Correia não consiga comprar a parte accionista dos outros grupos brasileiros seus concorrentes directos, tem grandes possibilidades de comprar a parte do BCP,CGD e talvez Manuel Fino devido às circunstâncias de crise em que nos encontramos.
- Registado: 13/7/2011 18:19
Re: Camargo Corrêa admite OPA sobre a Cimpor
Sinner Escreveu:Elias Escreveu:A Camargo Corrêa é actualmente accionista maioritário, com 32,9% do capital social
A notícia tem um erro básico. Um accionista que tem 32,9% não é um accionista maioritário.
Se ninguém tiver mais acções que ele chamas-lhe o quê?
Chamo-lhe "o maior accionista", uma vez que é o que tem mais.
Não lhe chamo "accionista maioritário" porque não tem 50,1% e por isso sozinho não decide nada.
- Registado: 5/11/2002 12:21