Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais uma taxa: agora sobre os telemóveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Por tudo isto...........

por ocart » 17/10/2011 19:08

Temos que culpar o CARRASCO que anda por esse mundo a passear....e não o Médico que está á procura da cura!

Registado: 29/11/2007 11:18

por escada1 » 17/10/2011 15:21

Eu acho que a partir de hoje, relações sexuais, deveriam ser taxadas (50 € cada).

Mas penso que deveria haver uma taxa O2, ou seja, uma taxa paga, sobre o oxigénio consumido.

Penso que jé existe uam taxa sobre os esgotos, mas é normal quando estamos na rua, cair um cabelo solto.
Proponho por isso uma brutal taxa (400 € ano), para pagar limpezas na cidade.

E é obvio, uma taxa muito especial !!!!

10 € por cada palavra debitada aqui no Caldeirão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como vêem meus senhores, ainda temos muitos impostos para pagar.É uma alegria !!

Registado: 23/8/2011 11:35

por Pastel » 17/10/2011 15:14

Palmix Escreveu:
Pastel Escreveu:
Palmix Escreveu:Qualquer dia 50% do seu rendimento é pago em impostos e taxas directos e indirectos...uma loucura.
Utilizem os impostos e taxas já existentes e forma mais eficiente...

Esse qualquer já ocorreu há muito tempo!!!

eheheheheheh
Não é tanto assim...se já aconteceu no seu caso, ainda bem! É sinal que tem um rendimento muito alto! Sendo o "muito alto" relativo...

Infelizmente não :mrgreen:

Quem me dera pagar 40% IRS..

Registado: 29/11/2007 11:30

por Palmix » 17/10/2011 14:56

Pastel Escreveu:
Palmix Escreveu:Qualquer dia 50% do seu rendimento é pago em impostos e taxas directos e indirectos...uma loucura.

eheheheheheh
Não é tanto assim...se já aconteceu no seu caso, ainda bem! É sinal que tem um rendimento muito alto! Sendo o "muito alto" relativo...

Registado: 29/11/2007 11:27

por Pastel » 17/10/2011 13:14

Registado: 29/11/2007 11:30

por Palmix » 17/10/2011 13:02

O caminho deve e tem que ser pela simplificação fiscal, não pela contínua confusão...
O problema é que devem tornar mais eficiente a utilização dos impostos já cobrados hoje em dia e não a criação de mais tipos de impostos e taxas...

Qualquer dia 50% do seu rendimento é pago em impostos e taxas directos e indirectos...uma loucura.

Registado: 29/11/2007 11:27

por Josytoc » 17/10/2011 2:07

Se há 40 anos atrás dissesse a alguém que se iria pagar para estacionar os carros na via pública (espaço de todos), e que ainda por cima o estado iria delegar um poder soberano como é a aplicação de coimas nos garotos da Emel ou numa qualquer concessionária de auto-estrada chamar-me-iam lunático.

Já não excluo nada. Dá-se-lhes dinheiro e eles gastam e continuam sempre a precisar de mais, nunca chega, isto é o que factualmente tem acontecido. :shock:

Registado: 15/9/2011 3:42

por fjp1977 » 17/10/2011 2:06

MarcoAntonio Escreveu:
fjp1977 Escreveu:
Pedro a ideia era apenas taxar os telefones e não haver austeridade nenhuma...

Infelizmente o admnistrador Marco entendeu que o meu post era a mais, e acabou por se perder a minha ideia...

Cumptos

Infelizmente porquê?

Este tópico estava activo e na primeira página, não fazia qualquer sentido ter dois tópicos sobre este mesmo off-topic na primeira página a decorrer.

Os tópicos bloqueados não são necessariamente uma reprimenda, a maior parte das vezes é uma mera questão de organização. É normal as pessoas não repararem que já há um tópico sobre o assunto mas isso não é razão para deixarmos o forum "desorganizado"...

Infelizmente porque a minha ideia era diferente da orientação deste tópico, mais focado para a critica a mais uma taxa...

Não entendi que fosse nenhum castigo, apenas preferia que se pudesse ter mantido o meu tópico, mas tudo bem, sem nenhum problema...

Cumptos

Registado: 8/1/2010 12:53

por MarcoAntonio » 17/10/2011 1:56

fjp1977 Escreveu:

Infelizmente o admnistrador Marco entendeu que o meu post era a mais, e acabou por se perder a minha ideia...

Cumptos

Infelizmente porquê?

Este tópico estava activo e na primeira página, não fazia qualquer sentido ter dois tópicos sobre este mesmo off-topic na primeira página a decorrer.

Os tópicos bloqueados não são necessariamente uma reprimenda, a maior parte das vezes é uma mera questão de organização. É normal as pessoas não repararem que já há um tópico sobre o assunto mas isso não é razão para deixarmos o forum "desorganizado"...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por fjp1977 » 17/10/2011 1:50

p3droPT Escreveu:
fjp1977 Escreveu:Criei um tópico sem me apeceber deste... Eis o que escrevi lá:

Pelos vistos os srs da Entidade Reguladora da Saúde, proposeram ao Ministério da Saúde um novo imposto sobre chamadas de 0,01€ por chamada...

O lucro anual previsto é de 180M€...

Digam lá que não somos geridos por génios?

Baseado nesta ideia fiz um simples exercício...

Vamos imaginar que em vez de 0,01€, a taxa por chamada era de 0,25€, teríamos uma receita anual de 4,5 mil milhões de euros...

Austeridade para quê? Quem é que não aceitava esta taxa em vez de todas as medidas impostas?

Eu digo taxar os telefonemas já...

Cumptos

E agora imagina que as pessoas começavam a usar mais a Internet para comunicar. Também queres taxar os posts do Facebook? Isto já está no ponto de saturação.

Cumptos

por Sr_SNiper » 16/10/2011 21:33

tavaverquenao2 Escreveu:Já agora taxar também o pessoal dos iphones e ipads, também são à pazada. 8-)

O que vai acontecer é a diminuição do consumo, aliás, como em tudo onde se aumentam os preços, e não faltam por aí exemplos. O consumo é mais ou menos inversamente proporcional ao aumento dos custos.

Já há lista negras de devedores nas operadoras, e com os preços aparentemente baratos, espetem-lhe mais uns cêntimos e vão ver.

Depende da elasticidade do bem...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tava3 » 16/10/2011 21:26

Já agora taxar também o pessoal dos iphones e ipads, também são à pazada. 8-)

O que vai acontecer é a diminuição do consumo, aliás, como em tudo onde se aumentam os preços, e não faltam por aí exemplos. O consumo é mais ou menos inversamente proporcional ao aumento dos custos.

Já há lista negras de devedores nas operadoras, e com os preços aparentemente baratos, espetem-lhe mais uns cêntimos e vão ver.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MVP » 16/10/2011 21:19

Sr_SNiper Escreveu:0,005EUR por cada a ao facebook LIKE 8-)

Já vou fazer like em tudo e mais alguma coisa antes que taxem isso também :D

Já esteve mais longe a taxação do Ar que respiramos. Por metro cúbico..

Registado: 27/6/2010 23:26

por Sr_SNiper » 16/10/2011 21:15

p3droPT Escreveu:

Pelos vistos os srs da Entidade Reguladora da Saúde, proposeram ao Ministério da Saúde um novo imposto sobre chamadas de 0,01€ por chamada...

Vamos imaginar que em vez de 0,01€, a taxa por chamada era de 0,25€, teríamos uma receita anual de 4,5 mil milhões de euros...

Austeridade para quê? Quem é que não aceitava esta taxa em vez de todas as medidas impostas?

Cumptos

E agora imagina que as pessoas começavam a usar mais a Internet para comunicar. Também queres taxar os posts do Facebook? Isto já está no ponto de saturação.

0,005EUR por cada a ao facebook LIKE 8-)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por MVP » 16/10/2011 21:11

Cumptos

Registado: 27/6/2010 23:26

por fjp1977 » 16/10/2011 20:38

Criei um tópico sem me apeceber deste... Eis o que escrevi lá:

Cumptos

Re:é o conceito utilizado noutros principios utilizador.....

por Caipira » 15/10/2011 21:17

Elias Escreveu:
rg7803 Escreveu:...ainda não chegámos à fase em que a tampa da sanita de cada casa terá um leitor magnetico onde será passado o cartão do cidadão por cada um de nós, o que permitirá a abertura do fecho automático que selará a dita tampa...

...esse leitor terá uma ligação wi-fi, paga pelo cidadão numa prestação anual (obviamente), que estará ligada a uma base dados onde estarão todos os cidadãos da republica...

...nessa base dados será feito o registo das utilizações individuais ao longo do ano de cada um de nós, informação essa que será usada como elemento adicional no cálculo automático do irs...

Falta referir aí que se houver dívidas ao fisco a tampa da sanita não abre e o sujeito passivo terá de ir rapidamente em busca de uma alternativa...

Já se vislumbram oportunidades de negócio no aluguer de sanitas sem leitor de cartões para contribuintes com dívidas ao fisco :mrgreen:

Registado: 4/2/2011 10:22

Aviso jaa !

por bboniek33 » 15/10/2011 13:26

Esta eu acho bem !

Medida de grande interesse pois ee de faacil aplicac,ao e permitiraa certamente reunir avultados montantes para um sector que, cada vez mais, necessitaraa de financiamento.

Boa ideia ! :idea:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por axman » 15/10/2011 13:19

É verdade, por exemplo a ANACOM tem mais funcionários e um orçamento maior que muitos operadores... regular é complicado!

Registado: 1/8/2009 0:16

por artista1939 » 15/10/2011 0:18

Quantas mais melhor!

Back to the days...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Mais uma...

por Josytoc » 15/10/2011 0:10

Os chamados reguladores foi um tacho bem pensado, em geral funcionam como extensão do grupo de interesses que dizem regular. Bons empregos boas ajudas de custo, deslocações ao estrangeiro, para conferências, debates, e no fim quem paga é o consumidor, vem tudo incluido no preço final.

Pelo que tenho observado um dos principais indicadores que utilizo quando pretendo aferir do grau de desenvolvimento civilizacional de uma sociedade consiste em verificar como funcionam os reguladores. Banco central, regulador da concorrência, instituto de seguros, anacom, etc.
No nosso caso cada um que pense o que quiser óbviamente... :shock:

Registado: 15/9/2011 3:42

Re: o futuro...

por Elias » 14/10/2011 23:36

rg7803 Escreveu:...ainda não chegámos à fase em que a tampa da sanita de cada casa terá um leitor magnetico onde será passado o cartão do cidadão por cada um de nós, o que permitirá a abertura do fecho automático que selará a dita tampa...

...esse leitor terá uma ligação wi-fi, paga pelo cidadão numa prestação anual (obviamente), que estará ligada a uma base dados onde estarão todos os cidadãos da republica...

...nessa base dados será feito o registo das utilizações individuais ao longo do ano de cada um de nós, informação essa que será usada como elemento adicional no cálculo automático do irs...

Falta referir aí que se houver dívidas ao fisco a tampa da sanita não abre e o sujeito passivo terá de ir rapidamente em busca de uma alternativa...

Já se vislumbram oportunidades de negócio no aluguer de sanitas sem leitor de cartões para contribuintes com dívidas ao fisco :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

o futuro...

por rg7803 » 14/10/2011 23:33

...ainda não chegámos à fase em que a tampa da sanita de cada casa terá um leitor magnetico onde será passado o cartão do cidadão por cada um de nós, o que permitirá a abertura do fecho automático que selará a dita tampa...

“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Elias » 14/10/2011 23:26

Exacto, e aos agricultores devia cobrar-se uma taxa quando chove por poderem irrigar os seus terrenos com água da chuva, sem terem de comprar a água às entidades oficiais (diminuição da receita conduz a aumento do défice, logo a taxa serviria para compensar :P)

Aos peões pode cobrar-se uma taxa por estarem a ocupar os passeios, serve para ajudar a financiar a manutenção da via pública.

E quem quiser sair à noite deve pagar uma taxa de segurança para ajudar a financiar a polícia.

Registado: 5/11/2002 12:21

por e-finance » 14/10/2011 23:19

Ainda não se lembraram de taxar tb a Internet, 0,01€ por cada GB, dava uns trocos. Depois seguiam-se os posts no facebook, foruns, comentários a notícias...
Uma outra boa hipótese seria também um imposto por usufruto do sol, pago em horas anuais.
Haja imaginação!
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, SalvaFP e 77 visitantes