Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: O jogador de poker continua ao ataque

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 11/12/2003 19:00

Ó visitante, eu não tinha nenhuma informação relevante. E se tivesse, obviamente, não a podia divulgar aqui num fórum. Por isso, acho que é uma acusação sem sentido, até porque se há alguém que ache que este fórum é para partilhar conhecimentos sou eu. Foi para isso que o criei...

Simplesmente, desconfiei desde o início de declarações. E o meu raciocínio ficou bem expresso neste parágrafo:

"Em linha com esta estratégia, saiu uma notícia – há alguns dias atrás - que dava conta que um Administrador da PT afirmava que a PT iria adquirir cerca de 5% de acções próprias ainda em 2003. Desde logo desconfiei da veracidade de tal facto. Por um lado, porque isso esgotaria o tal efeito psicológico para 2004 (5% diluídas por um ano inteiro não é assim tão significativo). Por outro lado, porque acredito que seja mais um “bluff” do jogador exímio de “poker” que se tem revelado a Administração da PT, para pressionar o mercado nestes últimos dois meses de 2003. "

Isto tem alguma coisa a ver com o facto de eu saber mais ou menos? Nada... Simplesmente, desde o início deste movimento ando a tentar discernir o movimento deste jogador de "poker" e parece que lhe tenho acompanhado o ritmo.

O Jas falava-me nos 5% e eu não acreditei nisso pelas razões acima expostas. Daí a dizer-se que eu sabia algo de mais parece-me uma interpretação completamente abusiva.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PTC

por JAS » 11/12/2003 18:57

Ao Visitante desconhecido:

Antes de fazer acusações convém ler o Caldeirão de uma ponta à outra...
O Ulisses sempre se mostrou ceptico relativamente aos "5% este ano".
E ainda ontem, noutro post, tivemos uma troca de opiniões sobre o assunto.
Eu, nos vários posts que tenho escrito sobre a PTC, tenho defendido que a compra de acções próprias fará subir a cotação. E isso acontecerá porque a PTC efectivamente compra ou apenas porque "ameaça" comprar...
A mim tanto se me faz pois o efeito é o mesmo.
Portanto não fomos enganados.

Acho que devemos ficar preocupados quando a PTC acabar de comprar pois, nessa altura, esgota-se o potencial da "ameaça"...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 11/12/2003 18:42

Jas não parece que a PT vai comprar os 5% até ao fim do ano pois não? Mais uma vez fomos enganadinhos. Afinal as declarações dos adeministradores não valem é nada.
Ulisses certamente sabias mais do que nós e podias ter divulgado isso em vez de estares a arranjares teorias para justificares isso nao? O forum nao é para partilharmos?
Visitante

por Ulisses Pereira » 11/11/2003 13:09

Jas,

Devem faltar cerca de 30 sessões de bolsa para o final do ano. Quanto mais o tempo avançar, mais céptico fico em relação a essa promessa, a menos que comecem a preparar alguma mega passagem...

Mas isto é mesmo daqueles assuntos em que estamos apenas a especular e só daqui a um mês e meio poderemos confirmar (ou não) as minhas suspeitas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re

por JAS » 11/11/2003 6:20

Ulisses,
Não foi um Administrador da PT quem veio contar a história dos 5%, já foram dois.
E o 2º foi o próprio Presidente, agora mais conhecido por Barão de Sta Comba Dão, quem o disse na TV.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 11/11/2003 1:07

Oops...só agora reparei que tenho a vela de hoje da Portucel errada, com um fecho dois cêntimos abaixo do que foi mesmo. :roll: Peço desculpa, apesar de em nada modificar a minha análise.

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Novo artigo: O jogador de poker continua ao ataque

por Ulisses Pereira » 10/11/2003 23:22

Acabei de publicar na primeira página o meu novo artigo intitulado "O jogador de poker continua ao ataque":

http://www.caldeiraodebolsa.com/index.php

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, josehenry400, m-m, MarketGodzilla, Nuno V, PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39, VALHALLA, zulu404 e 51 visitantes