Orçamento de Estado de 2012
jabreu Escreveu:Isto é simples. Não pode haver 2 tipos portugueses por isso:
revisão constitucional já. Já devia ter sido feito a 10 anos.
igualar os direitos dos trabalhadores privados dos publicos.
Se tivessem acabado com os privilegios escandalosos da função publica, hoje os bons funcionarios publicos (que os há) não estariam a passar por isto pq quem trabalha bem não é despedido. Só tem medo disso os incompetentes e os mandrioes.
Eu não tenho medo de ser despedido pq trabalho que me farto e só se o meu patrão fosse burro é que me despedia pq lhe dou bom retorno. E é assim que todos devemos pensar. Trabalhar bem, dar retorno ao patrao e só assim o país vai sair disto.
Hoje em dia toda a gente quer e fala de direitos, mas de deveres, tá quieto.
quanto as pontes se eu as quiser fazer tenho de gozar um dia de férias. Não há cá borlas como no estado.
Eu até concordo com o que escreves, o único problema é que parece que esse é o único problema do país, foi apenas o sector público que criou a dívida do país, o sector privado não tem culpa nenhuma!

O "iluminado" disse hoje que os funcionários públicos ganham 10 a 15% acima do privado, ainda vai dizer que não o disse, ou dar uma interpretação diferente ao que disse, querem apostar?! Onde é que ele tem estudos que fundamentem o que disse? não tem...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Mais umas facadas para o orçamento, por acaso um deles é o do restaurante:
"Dois elementos do governo vão ter direito a um subsídio de alojamento no valor de 1150 euros mensais, apesar de terem casa própria em Lisboa, segundo revela o jornal Sol."
http://www.ionline.pt/portugal/governan ... alojamento
E os contemplados em tempos de austeridade são:
• José Pedro Correia de Aguiar -Branco, Ministro da Defesa Nacional
• Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva, Ministro da Administração Interna
• José de Almeida Cesário, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas
• Juvenal Silva Peneda, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna
• Paulo Jorge Simões Júlio, Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa
• Cecília Felgueiras de Meireles Graça, Secretária de Estado do Turismo
• José Daniel Rosas Campelo da Rocha, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural
• Marco António Ribeiro dos Santos Costa, Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social
• Vânia Carvalho Dias da Silva de Antas de Barros, Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros
"Dois elementos do governo vão ter direito a um subsídio de alojamento no valor de 1150 euros mensais, apesar de terem casa própria em Lisboa, segundo revela o jornal Sol."
http://www.ionline.pt/portugal/governan ... alojamento
E os contemplados em tempos de austeridade são:
• José Pedro Correia de Aguiar -Branco, Ministro da Defesa Nacional
• Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva, Ministro da Administração Interna
• José de Almeida Cesário, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas
• Juvenal Silva Peneda, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna
• Paulo Jorge Simões Júlio, Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa
• Cecília Felgueiras de Meireles Graça, Secretária de Estado do Turismo
• José Daniel Rosas Campelo da Rocha, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural
• Marco António Ribeiro dos Santos Costa, Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social
• Vânia Carvalho Dias da Silva de Antas de Barros, Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros
- Anexos
-
- subvencao.jpg (23.06 KiB) Visualizado 3702 vezes
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Isto é simples. Não pode haver 2 tipos portugueses por isso:
Se tivessem acabado com os privilegios escandalosos da função publica, hoje os bons funcionarios publicos (que os há) não estariam a passar por isto pq quem trabalha bem não é despedido. Só tem medo disso os incompetentes e os mandrioes.
Eu não tenho medo de ser despedido pq trabalho que me farto e só se o meu patrão fosse burro é que me despedia pq lhe dou bom retorno. E é assim que todos devemos pensar. Trabalhar bem, dar retorno ao patrao e só assim o país vai sair disto.
quanto as pontes se eu as quiser fazer tenho de gozar um dia de férias. Não há cá borlas como no estado.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Re: Miami
pedrom Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:pedrom Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Iniciado Escreveu:Miami ,Se a propria lei concede esse direito , não vejo porque não aproveitar...
A tua frase diz tudo..
Em vez de um aumento, a empresa disponibiliza um carro.. Impostos? Zero..
Lá por a lei permitir, não quer dizer que seja correcto este procedimento. É[b] unicamente uma via indirecta que nas empresas/empregados utilizam de fugir aos impostos[/b].
Houve uma lei que ia alterar esta situação, mas foi revogada pelo PSD e CDS!!!
Então e o ISP e IVA pago à cabeça??? E os impostos sobre os combustiveis que essas viaturas gastam seja ao serviço de quem for???
ISP? IVA? valores já pagos e pagos, POR TODOS OS PORTUGUESES, quando adquirem uma viatura.
TODOS NÃO, alguns têm direito a carro gratuito da empresa em vez de um aumento salarial.
A empresa pode ter os carros que desejar para utilizar em proveito próprio. Quando são os empregados a usufruir do bem, é uma forma encapotada de fugir aos impostos.
Chamar a isto fuga aos impostos, a mim (a mim), parece-me no minimo ridiculo, e é uma discussão que não que não quero nem vou continuar...
Se tivessemos a falar de uma empresa que disponibiliza um carro de passageiros (que agora até vai ser penalizante em IRC para as empresas) para alguém que não tem nada a ver com a empresa, como filhos ou esposas/maridos/amantes, ainda me calava, mas para um empregado, que na maioria das situações será para se deslocar de casa para o trabalho e do trabalho para casa??? poupem-me...!!!!
Peço que leia o comentário do user HU, das 15.47.
Em termos legais ele explica bem o caso. O caso é claro e simples e trata-se de um esquema simples, uma mordomia igual a muitas outras que existem no privado e na FP. Por isso, não existem nem santos e diabos..
Em conclusão, gostaria de dizer que o mal de TODOS os portugueses é que gostam de ver o cisco sempre nos olhos dos outros.
O pensamento geral é simples: "As mordomias dos outros são indecentes, as minhas são normais"- Há que ter uma visão completa da situação.
- Registado: 17/10/2010 19:32
Re: Mistificação colossal
Quico Escreveu:LTCM Escreveu:As mistificações que o actual Governo tem feito para impor a brutal austeridade em curso.
Claro que são mistificações! Eles impõem austeridade porque têm prazer nisso; fazem isto porque são maus... MAUS!!!
A questão não é porque o fazem Quico, a questão é a justificações que dão e o facto de estarem a fazer exactamente o que diriam que não fariam! Ou seja, estamos na segunda versão "pinóquio"...
Não sei se já viste o video que anda para ai com o "Best off" do último ano do PPC?! Lá ele diz, entre outras coisas, que a "palavra" tem de ser verdadeira para as pessoas poderem acreditar e que conhece bem a situação do país!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quico Escreveu:LTCM Escreveu:As mistificações que o actual Governo tem feito para impor a brutal austeridade em curso.
Claro que são mistificações! Eles impõem austeridade porque têm prazer nisso; fazem isto porque são maus... MAUS!!!
Onde é que está o botão LIKE??
Lose your opinion, not your money
LTCM Escreveu:As mistificações que o actual Governo tem feito para impor a brutal austeridade em curso.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Mistificação colossal
As mistificações que o actual Governo tem feito para impor a brutal austeridade em curso.
<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Ggnky3h7eOU?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/Ggnky3h7eOU?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Ggnky3h7eOU?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/Ggnky3h7eOU?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
MiamiBlueHeart Escreveu:pedrom Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Iniciado Escreveu:Miami ,Se a propria lei concede esse direito , não vejo porque não aproveitar...
A tua frase diz tudo..
Lá por a lei permitir, não quer dizer que seja correcto este procedimento. É[b] unicamente uma via indirecta que nas empresas/empregados utilizam de fugir aos impostos[/b].
Então e o ISP e IVA pago à cabeça??? E os impostos sobre os combustiveis que essas viaturas gastam seja ao serviço de quem for???
ISP? IVA? valores já pagos e pagos, POR TODOS OS PORTUGUESES, quando adquirem uma viatura.
TODOS NÃO, alguns têm direito a carro gratuito da empresa em vez de um aumento salarial.
A empresa pode ter os carros que desejar para utilizar em proveito próprio. Quando são os empregados a usufruir do bem, é uma forma encapotada de fugir aos impostos.
Chamar a isto fuga aos impostos, a mim (a mim), parece-me no minimo ridiculo, e é uma discussão que não que não quero nem vou continuar...
Se tivessemos a falar de uma empresa que disponibiliza um carro de passageiros (que agora até vai ser penalizante em IRC para as empresas) para alguém que não tem nada a ver com a empresa, como filhos ou esposas/maridos/amantes, ainda me calava, mas para um empregado, que na maioria das situações será para se deslocar de casa para o trabalho e do trabalho para casa??? poupem-me...!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
MiamiBlueHeart Escreveu:Tridion Escreveu:Segundo estavam a explicar no Expresso da Meia-Noite de ontem, a ideia de tirar cerca de 25/30% dos salários à função pública (-5% 2010 - 14% 2011 - 5% inflação) é porque desta forma corta-se já na despesa, mas com este corte brutal na renda de uma parte importante dos consumidores, o privado vai ter que acompanhar os cortes no custo do trabalho se quiser manter o negócio.
Ou seja corta-se nos que estão mais à mão, garante-se o apoio dos acham que a culpa é dos funcionários públicos, e tudo são serviços não transacionáveis e indústria não exportadora, se quiserem sobreviver têm que baixar o custo do trabalho para terem produtos mais baratos para os conseguirem vender!
Não havendo moeda para desvalorizar esta é das poucas coisas que se pode fazer para ficarmos mais competitivos!
E pensar que existe gente contente com esta medida... Espero sinceramente trabalhem no sector exportador porque se não também não terão muito tempo para ficarem contentes![]()
Bingo.
O problema é que com a economia europeia e mundial a derrapar, e face ao número diminuto de empresas verdadeiramente exportadores em Portugal, com este brutal corte (concordava com o corte de 1 salário) a economia portuguesa tem elevadíssimas probabilidade de ficar grega!!!
O corte de 2 salários vai ser um completo disparate e um erro que TODOS vamos pagar bem caro.
Não são 2 salários, são 4. Subsídios de férias e Natal de 2012 e 2013. Sem contar com metade do subsídio de Natal de 2011 e os cortes já em vigor desde Janeiro de 2011.
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
- Registado: 12/10/2007 17:50
MiamiBlueHeart Escreveu:Que eu tenha conhecimento:
- Usufruiram progressões automáticas -isso acabou à 4/5 anos;
- pontes nos feriados - Bem, sou privado e por vezes faço pontes. Tirar dias de férias é proibido??
- ADSE - Um seguro de saúde bom, custa 30 euros. Como o desconto, pelos vistos é 1,5%, durante 14 meses, a pergunta é: quanto ganhas?
- até clausulas especiais para tirar 1 dia por mes para assuntos pessoais - Que FP é essa???
- salários acima do privado. A pergunta é: para que profissões e para quantos anos de trabalho?
E a grande mais valia "Os funcionarios publicos não podem ser despedidos". Este ano 2% têm que ser despedidos.
E agora os FP foram cortados em 14% e mais 5% do ano passado e voçê??
Julgo que a ideia de criar grupos, só vai prejudicar o país. os FP tinham que ser penalizados mas um corte de 20% em 2 anos??? vai destruir o país.. e é justo para quem realmente trabalha??
P.S. Tenho familiares FP.
Pontes nos feriados:
As famosas "tolerâncias de ponto", pelo que percebo, não descontam nos dias de férias. Se descontassem dias de férias, porquê a polémica?
ADSE:
Simulei um seguro de saúde (tenho 32 anos) e esses de "30€" não incluem estomatologia. Que eu saiba, a ADSE inclui. Um seguro que inclua estomatologia vai para cima dos 50€.
Custo anual para um salário de 1000€:
ADSE: 1,5% x 14 meses = 210€
Seguro privado: 50€ x 12 meses = 600€
Não me importava de passar a descontar 1,5% do meu salário e ter ADSE.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
É uma fuga aos impostos na medida que a lei (IRS) prevê que haja lugar à tributação parcial do "benefício automóvel para uso particular" sempre que este benefício esteja contratualizado. O que sucede é que as empresas quase sempre se "esquecem" de incluir este benefício no respectivo contrato e como temos uma administração fiscal muito eficiente, ninguém se dá ao trabalho de fiscalizar. assim sendo, este esquecimento, deliberado ou não, constitui "fuga ao fisco" na mesma medida de eu me esquecer, por exemplo, de declarar mais valias mobiliárias.

Iniciado Escreveu:Miami não é uma forma encapotada de fugir aos impostos , è uma forma legal de as empresas pagarem menos impostos e ao mesmo tempo (como referes) pagar menos ao empregado.
È uma forma legal de diminuir custos das empresas
Não tem nada de obscuro.
O estado deixa de receber IRC da empresa , em compensação recebe o ISV do carro (antigo IA) e o IVA , julgo que é uma medida que beneficia todos os envolvidos.
Obviamente favorece a empresa e o empregado.
Agora o Estado?? De que forma.. Se o empregado não tiver carro da empresa, compra um seu e paga o IVA e o ISP e afins..
O Esatdo só perde dinheiro. As empresas e empregados só ganham.
Conclusão, as mordomias dos FP são más, mas as do privado já são boas??
Lembro, que este meu comentário veio da diferenciação entre funcionários em empresas públicas e privadas.
Tridion Escreveu:Segundo estavam a explicar no Expresso da Meia-Noite de ontem, a ideia de tirar cerca de 25/30% dos salários à função pública (-5% 2010 - 14% 2011 - 5% inflação) é porque desta forma corta-se já na despesa, mas com este corte brutal na renda de uma parte importante dos consumidores, o privado vai ter que acompanhar os cortes no custo do trabalho se quiser manter o negócio.
Ou seja corta-se nos que estão mais à mão, garante-se o apoio dos acham que a culpa é dos funcionários públicos, e tudo são serviços não transacionáveis e indústria não exportadora, se quiserem sobreviver têm que baixar o custo do trabalho para terem produtos mais baratos para os conseguirem vender!
Não havendo moeda para desvalorizar esta é das poucas coisas que se pode fazer para ficarmos mais competitivos!
E pensar que existe gente contente com esta medida... Espero sinceramente trabalhem no sector exportador porque se não também não terão muito tempo para ficarem contentes![]()
Bingo.
O problema é que com a economia europeia e mundial a derrapar, e face ao número diminuto de empresas verdadeiramente exportadores em Portugal, com este brutal corte (concordava com o corte de 1 salário) a economia portuguesa tem elevadíssimas probabilidade de ficar grega!!!
O corte de 2 salários vai ser um completo disparate e um erro que TODOS vamos pagar bem caro.
Miami
Miami não é uma forma encapotada de fugir aos impostos , è uma forma legal de as empresas pagarem menos impostos e ao mesmo tempo (como referes) pagar menos ao empregado.
Não tem nada de obscuro.
O estado deixa de receber IRC da empresa , em compensação recebe o ISV do carro (antigo IA) e o IVA , julgo que é uma medida que beneficia todos os envolvidos.
Não tem nada de obscuro.
pedrom Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Iniciado Escreveu:Miami ,Se a propria lei concede esse direito , não vejo porque não aproveitar...
A tua frase diz tudo..
darkvader Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:darkvader Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:[quote="
P.S. Tenho familiares FP.
Mais um dos 6 milhões que directa ou indirectamente, comem á mesa do OE.
Enquanto este número não baixar o País continuará nesta trajectória miserável.
No dia em que esse "fardo" diminuir a trajectória inverte-se e o Pais melhorará.
Até lá vai ser necessário vencer muitas resistências e muitos dogmas anquilosados na nossa sociedade.
Lá chegaremos.
Mas há santos e diabos??
Porque no privado o que se vê diariamente:
- Empresas privadas a viver à custa do Estado;
- Empresas privadas a fugir aos impostos de todos os géneros e feitios;
- Empregados do privado, com carros para uso próprio, como regalia encapotada para fugir a impostos;
- Empregados do privado a ter outras regalias que não entram para impostos;
..
E muito mais havia para dizer, por isso, deixemo-nos de hipócrisias e cada um assuma os seus erros.
Porque da última vez que vi, todos temos o direito de usar hospitais, estradas, escolas, universidades, ect..
A FP tem que ser reduzida, de acordo, mas haja regras e a FP não é o único cancro deste país..
Existem outros tantos cancros bem privados..
Não percebeste que o problema não está em fazer desaparecer o "Estado" (o estado somos todos nós), mas apenas em encontrar um maior equilíbrio, ou seja reduzir aqueles 6 Milhões aí para metade e fazer com que a atitude dos Portugueses deixe de ser, o "Estamos à espera que o Ministro da Economia diga o que vamos fazer" ou "Não temos Ministro da Economia", etc, etc.
O Estado deve tratar de criar as condições para ... que cada um decida o que fazer e não dizer o que cada um deve fazer.
Cada um faz de acordo com as condições quem tem à frente. O Estado "Gordo" empata. O Estado "Magro" facilita.
Este é o ponto.
O Estado tem que começar por se tornar mais eficiente, produtivo em todos os aspectos. Mas o grande problema, é a falta gritante de LIDERANÇA e VISÃO que impera á décadas de quem nos governa.
Quem no seu dia-a- dia, seja FP ou empregado de uma empresa privada, cumpre as suas obrigações de acordo como lhe é pedido, que culpa tem do desgoverno?
Eu considerava o corte de um ordenado, justo. Mas dois ordenados vai desgraçar a economia. Pois, os que "comem do estado" - segundo as tuas palavras, são os mesmos que comprar/utilizam os bens que os privados produzem..
Por isso, não existem tem santos, nem diabos, não existem quem come, e quem não come.
Segundo estavam a explicar no Expresso da Meia-Noite de ontem, a ideia de tirar cerca de 25/30% dos salários à função pública (-5% 2010 - 14% 2011 - 5% inflação) é porque desta forma corta-se já na despesa, mas com este corte brutal na renda de uma parte importante dos consumidores, o privado vai ter que acompanhar os cortes no custo do trabalho se quiser manter o negócio.
E pensar que existe gente contente com esta medida... Espero sinceramente trabalhem no sector exportador porque se não também não terão muito tempo para ficarem contentes

E pensar que existe gente contente com esta medida... Espero sinceramente trabalhem no sector exportador porque se não também não terão muito tempo para ficarem contentes

MiamiBlueHeart Escreveu:Iniciado Escreveu:Miami ,Se a propria lei concede esse direito , não vejo porque não aproveitar...
A tua frase diz tudo..

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Iniciado Escreveu:Miami ,Se a propria lei concede esse direito , não vejo porque não aproveitar...
A tua frase diz tudo..
Ou seja, a culpa de os militares na parada desmaiarem é do Ministro?
Porque não se fala dos responsáveis militares que sabendo do atraso não deram a ordem de destroçar? Não se pode fazer a parada minutos antes da chegada do ministro? Não há telemóveis em Portalegre?
Porque não se fala dos responsáveis militares que sabendo do atraso não deram a ordem de destroçar? Não se pode fazer a parada minutos antes da chegada do ministro? Não há telemóveis em Portalegre?
tavaverquenao2 Escreveu:Ainda ontem, o ministro da administração interna, foi a Évora a uma parada de novos militares da gnr, foi vaiado depois de chegar atrasado e já haviam militares a tombar na parada com os 40 graus ao sol. No fim, o senhor foi no seu/nosso belo a8 almoçar no restaurante mais caro da zona, pagamos nós, enfim.
Pura demagogia:
- toda a vida houve militares a desmaiar nas paradas;
- achar que o Tomba Lobos é um restaurante especialmente caro só mesmo para rir...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, Google [Bot], Google Feedfetcher, JorgeLima73, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1 e 125 visitantes