PTC - Gráfico Actualizado e breve comentário
Na sessão de hoje a PTC foi visitar o topo do canal ascendente de médio-prazo e retraiu até ao fecho cerca de 1% deixando o titulo com um aspecto técnico algo apreensivo numa perspectiva de curtíssimo-prazo.
Em termos de curto e médio-prazo a tendência é ascendente e não está em perigo, por enquanto.
Em termos de curto e médio-prazo a tendência é ascendente e não está em perigo, por enquanto.
- Anexos
-
- ptc-20031201b.png (21.54 KiB) Visualizado 1126 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PTC
18 de Novembro 2003
A Portugal Telecom, SGPS, S.A. (“PT”) informa que (...)adquiriu hoje na Euronext um total de 750.000 acções da PT (14,1% do volume total da PT transaccionado hoje em bolsa ou 0,06% do seu capital social) ao preço médio unitário de 7,54 Euros
Quando a própria PTC assegura quase 15% do volume de uma sessão em que houve queda quase que podemos ter a certeza que o suporte dos 7,50 não será facilmente quebrado.
Aos valores actuais a PTC torna-se um investimento de muito baixo risco para posições longas o que é o ideal para os Fundos.
Sendo assim, diz a AF, que a PTC só pode subir.
E quando a AF diz isso, com mais ou menos oscilações, a AT acaba sempre a dizer o mesmo para o médio/longo prazo.
JAS
Os 7,50€ continuam a segurar o papel numa altura em que se começa a tornar evidente que a PTC está a consolidar num pequeno <i>range</i> acima do suporte.
Mantém-se o cenário ascendente de médio-prazo. Uma quebra do suporte torna prováveis visitas ao suporte ascendente ou ao suporte horizontal em torno dos 7,30€...
Mantém-se o cenário ascendente de médio-prazo. Uma quebra do suporte torna prováveis visitas ao suporte ascendente ou ao suporte horizontal em torno dos 7,30€...
- Anexos
-
- ptc-20031125a.png (21.15 KiB) Visualizado 1217 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A PTC ainda às voltas com o suporte 7.50€... De resto mantém-se o comentário.
- Anexos
-
- ptc-20031121a.png (20.24 KiB) Visualizado 1295 vezes
O EURUSD e a mudança de servidor do Caldeirão têm impedido que acompanhe os activos habituais com a mesma regularidade...
A PTC está agora em correcção técnica. O canal (agora bastante consistente) está longe de estar em causa ainda. Caso os 7,50€ não suportem o papel, o teste à LT de suporte torna-se provável...
Caso venha a ocorrer no curtíssimo-prazo um teste a essa zona, esse é um suporte de grande importância pois a LT encontra-se actualmente em torno dos 7.30€ que são tb S/R horizontal, reforçando a importância desse valor.
A PTC está agora em correcção técnica. O canal (agora bastante consistente) está longe de estar em causa ainda. Caso os 7,50€ não suportem o papel, o teste à LT de suporte torna-se provável...
Caso venha a ocorrer no curtíssimo-prazo um teste a essa zona, esse é um suporte de grande importância pois a LT encontra-se actualmente em torno dos 7.30€ que são tb S/R horizontal, reforçando a importância desse valor.
- Anexos
-
- ptc-20031118a.png (21.04 KiB) Visualizado 1341 vezes
Boas tardes
tenho estado um pouco afastado desta história da PTC.
Li este thread do início ao fim, mas podem só dizer-me em 2 ou 3 palavras o porquê desta euforia pf?
Tem apenas a ver com a compra de acções próprias??
Qual é a perspectiva de médio prazo para o papel?
obrigado e um abraço,
vasco

tenho estado um pouco afastado desta história da PTC.
Li este thread do início ao fim, mas podem só dizer-me em 2 ou 3 palavras o porquê desta euforia pf?
Tem apenas a ver com a compra de acções próprias??

Qual é a perspectiva de médio prazo para o papel?
obrigado e um abraço,
vasco
-
vasco_
Não vale a pena meter a carroça à frente dos bois...
Eu é mais um degrau de cada vez.

Eu é mais um degrau de cada vez.

Em termos de médio/longo-prazo a PTC quebra agora a sua segunda grande barreira, de forma clara.
Já tinha quebrado em Agosto a LTd de longo-prazo que vigorava há cerca de 3 anos. A zona de resistências horizontas dos 7.30 e os 7.50 (principalmente os primeiros) eram a segunda grande barreira da PTC no médio/longo-prazo...
Esta quebra deixa grandes perspectivas neste plano temporal para a PTC. A próxima resistência importante deverá encontrar-se junto dos 8,00€ (em principio mais precisamente nos 7,90€) mas sendo esta já uma resistência de segundo plano...
Apesar da euforia da subida continuo a defender que quem estiver de fora, esta não será a melhor altura para entrar (quem estiver dentro deverá deixar correr os lucros). Mais segura será a entrada após um consolidação ou uma correcção técnica em <i>downswing</i> pois numa perspectiva de curto e curtíssimo-prazo existe sempre o risco de entrar num topo quando se adere a uma «euforia» quando o título já leva o movimento tão adiantado.
Já tinha quebrado em Agosto a LTd de longo-prazo que vigorava há cerca de 3 anos. A zona de resistências horizontas dos 7.30 e os 7.50 (principalmente os primeiros) eram a segunda grande barreira da PTC no médio/longo-prazo...
Esta quebra deixa grandes perspectivas neste plano temporal para a PTC. A próxima resistência importante deverá encontrar-se junto dos 8,00€ (em principio mais precisamente nos 7,90€) mas sendo esta já uma resistência de segundo plano...
Apesar da euforia da subida continuo a defender que quem estiver de fora, esta não será a melhor altura para entrar (quem estiver dentro deverá deixar correr os lucros). Mais segura será a entrada após um consolidação ou uma correcção técnica em <i>downswing</i> pois numa perspectiva de curto e curtíssimo-prazo existe sempre o risco de entrar num topo quando se adere a uma «euforia» quando o título já leva o movimento tão adiantado.
- Anexos
-
- ptc-20031112b.png (23.23 KiB) Visualizado 1529 vezes
-
- ptc-20031112a.png (26.95 KiB) Visualizado 1504 vezes
É um <i>target</i> possível e já foi relativamente perto (7.58€)...
No entanto, convém sublinhar que as LT's de resistência são menos fiáveis do que as de suporte, numa tendência ascendente (numa tendência descendente tende a passar-se o inverso).
No entanto, convém sublinhar que as LT's de resistência são menos fiáveis do que as de suporte, numa tendência ascendente (numa tendência descendente tende a passar-se o inverso).
Viva a todos,
Antes de mais, obrigado pela V/ contribuição para alguns "mais novatos" na bolsa como eu.
Pela minha análise, provavelmente simplista acredito, e tracando uma paralela à já super fiável LTA de curto/medio prazo, penso que é bem possível que a acção não consiga superar os €7.63, e aí sim, começar uma consolidação.
Se bem que... com a força que a acção demonstra... eu também não me estranharia um rali por aí acima.
Seja como for, se chegar aos €7.60 amanha, eu saio.
Cheers...
Antes de mais, obrigado pela V/ contribuição para alguns "mais novatos" na bolsa como eu.
Pela minha análise, provavelmente simplista acredito, e tracando uma paralela à já super fiável LTA de curto/medio prazo, penso que é bem possível que a acção não consiga superar os €7.63, e aí sim, começar uma consolidação.
Se bem que... com a força que a acção demonstra... eu também não me estranharia um rali por aí acima.
Seja como for, se chegar aos €7.60 amanha, eu saio.
Cheers...

ohcaptain, the only sub-trader
.oO[:]@
.oO[:]@
Eu não disse que a resistencia estava a funcionar ou não e muito menos disse que estava contente ou triste...
Apenas mencionei as cambalhotas que a PTC tem andado a dar na zona dos 7.50€...
Quanto à ementa... pato, só me recordo do excelente arroz de pato do almoço do caldeirão!... Ai que bela tarde e que bela pratada...
Próxima resistência: provavelmente os 7,90€ (alternativamente os 8,00€ mas confio mais no primeiro valor)... Não creio que vá lá sem antes fazer um <i>downswing</i> ou uma consolidação, mas lá que é possível, é. O que dizia antes continuo a dizer agora: quem está longo, deixe-se estar e rolar os lucros; quem está de fora devería aguardar por um <i>downswing</i> ou por uma consolidação (é uma opinião, não é um conselho de investimento).
Apenas mencionei as cambalhotas que a PTC tem andado a dar na zona dos 7.50€...
Quanto à ementa... pato, só me recordo do excelente arroz de pato do almoço do caldeirão!... Ai que bela tarde e que bela pratada...

Próxima resistência: provavelmente os 7,90€ (alternativamente os 8,00€ mas confio mais no primeiro valor)... Não creio que vá lá sem antes fazer um <i>downswing</i> ou uma consolidação, mas lá que é possível, é. O que dizia antes continuo a dizer agora: quem está longo, deixe-se estar e rolar os lucros; quem está de fora devería aguardar por um <i>downswing</i> ou por uma consolidação (é uma opinião, não é um conselho de investimento).
PTC
Marco,
Não te tinha respondido ao post mas disse-to no MSN durante a tarde, ainda estavas tu muito contente com a resistência dos 7,50 a funcionar.
Disse-te que aquilo me parecia bluff e mais ou menos isto:
Dá-me ideia que o tipo que tem compras a 7,47 está querer comer os patos-AT's e meteu uma ordem de 150k a 7,50.
Pois bem, fechou a 7,54.
Pelo 2º dia consecutivo acima dos 7,50 e ainda por cima em sessões de PSI negativo ou fracamente positivo.
Ontem não respondeste mas diz-me lá hoje qual é a próxima resistência...
JAS
Não te tinha respondido ao post mas disse-to no MSN durante a tarde, ainda estavas tu muito contente com a resistência dos 7,50 a funcionar.
Disse-te que aquilo me parecia bluff e mais ou menos isto:
Dá-me ideia que o tipo que tem compras a 7,47 está querer comer os patos-AT's e meteu uma ordem de 150k a 7,50.
Pois bem, fechou a 7,54.
Pelo 2º dia consecutivo acima dos 7,50 e ainda por cima em sessões de PSI negativo ou fracamente positivo.
Ontem não respondeste mas diz-me lá hoje qual é a próxima resistência...
JAS
Nada de novo na PTC... Mais umas cambalhotas numa resistência que já tinha sido prevista.
- Anexos
-
- ptc-20031111a.png (23.31 KiB) Visualizado 1216 vezes
PTC
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/OCM1576.pdf
AS ultimas compras foram dia 17. O facto relevante de a PTC comprar accoes proprias foi realmente impulsionador do titulo, muitos fundos stoparam os curtos, mas o impulso dado nao e pela verdadeira compra de accoes mas pelo imapcto da noticia, com compra ou sem compra. A administracao da PTC soube comunicar com o mercado. Anunciou a compra e no dia seguinte comprou, deu credibilidade a noticia e mostrou vontade. Os fundos fecharam curtos, a PTC comprou, o papel subiu o newsflow bastante positivo. Agora, com os fundos virados para cima e carregados, vao surgir no mercado recomendacoes de comprar umas atras das outras, talvez esteja o final perto, talvez. A administracao de PTC deve estar a guardar ois cartuxos para o fecho do ano deixando a PTC a fecahr la em cima. Penso que se o titulo continuar a subir sem o acompanhamento da telefonica podem aparecer os arbitagistas e pressionar um pouco o papel. Eu, sinceramente, apesar de curto, continuo achar que a PTC vai continuar em alta pelo menos ate final do ano, incio de Fevereiro, nao invalidando, evidentemente, uma saudavel correccao. Neste momento nao posso stopar porque estou com um cross sobre a PTC mas se assim nao fosse ja o tinha feito a muito.
AS ultimas compras foram dia 17. O facto relevante de a PTC comprar accoes proprias foi realmente impulsionador do titulo, muitos fundos stoparam os curtos, mas o impulso dado nao e pela verdadeira compra de accoes mas pelo imapcto da noticia, com compra ou sem compra. A administracao da PTC soube comunicar com o mercado. Anunciou a compra e no dia seguinte comprou, deu credibilidade a noticia e mostrou vontade. Os fundos fecharam curtos, a PTC comprou, o papel subiu o newsflow bastante positivo. Agora, com os fundos virados para cima e carregados, vao surgir no mercado recomendacoes de comprar umas atras das outras, talvez esteja o final perto, talvez. A administracao de PTC deve estar a guardar ois cartuxos para o fecho do ano deixando a PTC a fecahr la em cima. Penso que se o titulo continuar a subir sem o acompanhamento da telefonica podem aparecer os arbitagistas e pressionar um pouco o papel. Eu, sinceramente, apesar de curto, continuo achar que a PTC vai continuar em alta pelo menos ate final do ano, incio de Fevereiro, nao invalidando, evidentemente, uma saudavel correccao. Neste momento nao posso stopar porque estou com um cross sobre a PTC mas se assim nao fosse ja o tinha feito a muito.
-
Viana
Isto com o JAS é sempre na boa... Ele manda as «larachas» dele e eu mando as minhas...
Convém explicar, não vá o pessoal assustar-se...

Convém explicar, não vá o pessoal assustar-se...

Re: PTC
Ó JAS, desta vez ficas tu com a última palavra...
Até porque eu nem sei que te diga mais... continuo sem ver uma antiga PTC e nova PTC, uma antiga AT e uma nova AT... Se calhar o problema é meu e tou a precisar d´óculos.

Até porque eu nem sei que te diga mais... continuo sem ver uma antiga PTC e nova PTC, uma antiga AT e uma nova AT... Se calhar o problema é meu e tou a precisar d´óculos.

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 10/11/2003 20:48, num total de 1 vez.
JAS Escreveu:O anúncio, como qualquer boato ou notícia, é precedido de inside trading.
Portanto poder-se-á dizer que a AT até previu os efeitos do anúncio antes de ele ser feito.
Inside trading há sempre.
MarcoAntonio Escreveu:[Agora, acabas por te contradizer porque nessa altura defendias com unhas e dentes que a AT não permitia antever e que quem agisse com base no anúncio tinha agido mais rapidamente. Agora assumes que a AT previu antes do anúncio...
Não me estou a contradizer. Isto foi dito por mim numa das respostas do post da PTC.
Se virmos bem a data real do Anúncio foi em Março de 2003 pois a autorização foi dada na AG. Mas nessa altura ninguém acreditou. E os insiders não se mexeram.
É um facto que a PTC inverteu em Agosto. Dirás tu que a AT detectou a inversão e isso é verdade.
O que eu sempre disse foi que não acreditava que a AT as detectasse atecipadamente e continuo a não acreditar.
Eu, que gosto de especular na bolsa quando há boatos ou notícias, só sei do Anúncio quando ele é publicado. Portanto só a partir daí é que me poderia movimentar com base no Anúncio. Mas após o Anúncio, defendo eu e defendem muitos outros, que isso significará subida das cotações.
JAS Escreveu:A "nova PT" deverá ter nascido no princípio de Agosto quando se deu a inversão.
A AT, os seus suportes e resistências, são tanto mais fiáveis quanto mais recentes. Portanto tu próprio também dás mais importância aos pontos de um passado recente do que aos de um passado longínquo.
Os valores dos suportes e das resistências são variáveis com o tempo e a sua fiabilidade também.
Quando temos uma alteração profunda nas condições do mercado, ou de um título, parece-me evidente que isto se torna muito mais importante.
JAS Escreveu:O que discuto, neste caso particular da PTC, são suportes e resistências baseados em pontos do antigamente.
MarcoAntonio Escreveu:Pois eu não vejo o que esteja em causa... Os 7.30€ funcionaram da primeira vez e da segunda a PTC não os passou sem dar umas cambalhotas primeiro... Os 7.50€ também estão ali a encravar a PTC há longas horas depois de um disparo que a levou quase lá direitinho...
Os tubarões costumam alimentar-se de patos. Hoje devoraram "AT's" (*1).
O fecho foi a 7,53 podes ir pensando na próxima resistência...
JAS
P.S. - Também me devoraram a mim pois vendi 60% dos Warrants da PTC.
Tinha dado ordens "exorbitantemente altas" e a PTC foi lá.
Tão simples como isso.
JAS Escreveu:O anúncio, como qualquer boato ou notícia, é precedido de inside trading.
Portanto poder-se-á dizer que a AT até previu os efeitos do anúncio antes de ele ser feito.
Pois... e sobre isso já tivemos uma discussão, se bem te lembras...

Agora, acabas por te contradizer porque nessa altura defendias com unhas e dentes que a AT não permitia antever e que quem agisse com base no anúncio tinha agido mais rapidamente. Agora assumes que a AT previu antes do anúncio...
Ai ai, JAS...
JAS Escreveu:A "nova PT" deverá ter nascido no princípio de Agosto quando se deu a inversão.
Ó JAS, por essa linha de raciocínio... deve ter nascido uma nova PTC em Janeiro/2003... outra em Outubro/2002... e por aí adiante...
Alguma coisa se deve ter passado por altura daquelas inversões... Ok, não foi um anúncio de compra de acções próprias por parte da PTC... Foi outra coisa qualquer como o mesmo ou até mais impacto...

JAS Escreveu:O que discuto, neste caso particular da PTC, são suportes e resistências baseados em pontos do antigamente.
Pos eu não vejo o que esteja em causa... Os 7.30€ funcionaram da primeira vez e da segunda a PTC não os passou sem dar umas cambalhotas primeiro... Os 7.50€ também estão ali a encravar a PTC há longas horas depois de um disparo que a levou quase lá direitinho...
Todos estes valores estão traçados no meu gráfico muito antes da PTC ter feito qualquer anúncio (e provavelmente antes da PTC ter sequer pensado em fazê-lo). Se eles acabam quebrados ou não... essa é outra história. E daí a AT também retira a sua leitura (os S/R não funcionam só quando não são quebrados... são bem importantes também quando acabam por ser quebrados!)
JAS Escreveu:Haver acumulação de vendas na zona próxima dos 7,50 parecer-me-ia obvio pois muita gente usa a AT e tem esse valor definido como resistência. Por esse motivo, mesmo que isso não se veja nos cofres, será natural que aí surjam vendas de tipos (como tu...) para os quais só existe a AT e nada mais.
Bem. A minha linha de raciocínio nem é essa (eu só acho que este valor é para não se comprar... não acho que seja para se vender). Mas o curioso é que voltas a desdizer-te... Então afinal os valores continuam a funcionar... com ou sem Anuncio.
JAS Escreveu:O que eu pretendi mostrar foi que a compra está acima da resistência e com valores apreciaveis.
E basta olhar para lá para se ver que o 7,51 está a ser limpo por mãos fortes. Venham mais AT's estarão eles a pensar...
Estes valores de longo-prazo não funcionam <i>ao tick</i>... São zonas de suporte/resistência em torno de valores importantes. Quanto maior for o plano temporal de um suporte/resistência, maior é a probabilidade de ele se estender por uma zona de suporte/resistência difusa...
O que faz todo o sentido senão vejamos: quem estiver hipoteticamente à espera de uma quebra dos 7.50€ para uma entrada de longo-prazo vai entrar logo que a PTC faz 7.51€?
Não, vai aguardar por uma quebra clara... E quanto mais largo for o plano temporal em causa... mais <i>ticks</i> terão de ser dados de tolerância. Ora, estes 7.50€ são uma referência muito antiga e de carácter de longo-prazo, essencialmente (aliás, tal como os 7.30€ eram).
PTC
O anúncio, como qualquer boato ou notícia, é precedido de inside trading.
A "nova PT" deverá ter nascido no princípio de Agosto quando se deu a inversão.
O que discuto, neste caso particular da PTC, são suportes e resistências baseados em pontos do antigamente.
Tal e qualmente como o fiz no BCP.
Haver acumulação de vendas na zona próxima dos 7,50 parecer-me-ia obvio pois muita gente usa a AT e tem esse valor definido como resistência. Por esse motivo, mesmo que isso não se veja nos cofres, será natural que aí surjam vendas de tipos (como tu...) para os quais só existe a AT e nada mais.
O que eu pretendi mostrar foi que a compra está acima da resistência e com valores apreciaveis.
E basta olhar para lá para se ver que o 7,51 está a ser limpo por mãos fortes. Venham mais AT's estarão eles a pensar...
Isto tudo num dia vermelho na Europa e que só não está vermelho no PSI porque a PTC está a 7,51 (+2,46%).
JAS
JAS
A "nova PT" deverá ter nascido no princípio de Agosto quando se deu a inversão.
O que discuto, neste caso particular da PTC, são suportes e resistências baseados em pontos do antigamente.
Tal e qualmente como o fiz no BCP.
Haver acumulação de vendas na zona próxima dos 7,50 parecer-me-ia obvio pois muita gente usa a AT e tem esse valor definido como resistência. Por esse motivo, mesmo que isso não se veja nos cofres, será natural que aí surjam vendas de tipos (como tu...) para os quais só existe a AT e nada mais.
O que eu pretendi mostrar foi que a compra está acima da resistência e com valores apreciaveis.
Isto tudo num dia vermelho na Europa e que só não está vermelho no PSI porque a PTC está a 7,51 (+2,46%).
JAS
JAS
Antes que venhas entrecortar o meu texto e dares a tua interpretação (ou seja, leres o que eu escrevi à luz de como tu vês a AT)...
eu esclareço... estou obviamente a referir-me ao facto de falares de antiga e nova AT com base em fundamentos que eu ignoro na AT (logo, são argumentos para o meu método de análise irrelevantes).
Diz-me, no gráfico em anexo... que diferença extraordinária é essa que aconteceu naquela data do anúncio que passamos a ter antigo e nova AT...
Eu não vejo nenhuma!...
A PTC já subia antes, continuou a subir depois... Os S/R que tu chamas «antigos» tem funcionado dentro do expectável também (a quebra dos 7.30€... foi só à segunda, nomeadamente... e mesmo assim com algumas cambalhotas que deram muito que falar).
Se vamos falar de AT antes do anúncio e de AT depois do anúncio... vamos falar de AT antes dos resultados e AT depois dos resultados, de AT antes dos dividendos e AT depois dos dividendos e... por aí adiante.
Ora... A AT propõe-se a ignorar isso tudo!...
Eu espero terminar a discussão desta questão que me parece esgotada... por mais que olhe para o gráfico não consigo vislumbrar nada que me faça «mudar de AT» depois do anuncio... antes pelo contrário!
eu esclareço... estou obviamente a referir-me ao facto de falares de antiga e nova AT com base em fundamentos que eu ignoro na AT (logo, são argumentos para o meu método de análise irrelevantes).
Diz-me, no gráfico em anexo... que diferença extraordinária é essa que aconteceu naquela data do anúncio que passamos a ter antigo e nova AT...
Eu não vejo nenhuma!...
A PTC já subia antes, continuou a subir depois... Os S/R que tu chamas «antigos» tem funcionado dentro do expectável também (a quebra dos 7.30€... foi só à segunda, nomeadamente... e mesmo assim com algumas cambalhotas que deram muito que falar).
Se vamos falar de AT antes do anúncio e de AT depois do anúncio... vamos falar de AT antes dos resultados e AT depois dos resultados, de AT antes dos dividendos e AT depois dos dividendos e... por aí adiante.
Ora... A AT propõe-se a ignorar isso tudo!...
Eu espero terminar a discussão desta questão que me parece esgotada... por mais que olhe para o gráfico não consigo vislumbrar nada que me faça «mudar de AT» depois do anuncio... antes pelo contrário!
- Anexos
-
- ptc-20031110a.png (26.55 KiB) Visualizado 1542 vezes
JAS, eu não me conduzo pelas quantidades nos COF's para aferir as resistências ou suportes (sim, é verdade que muitas vezes se vêm grandes quantidades... normalmente é quando essas resistências/suportes estão prestes a ser quebrados...
).
O facto é que a PTC, e apesar de ter dado pouco luta, deu ali umas cambalhotas nos 7.30e... E o facto é que depois de um longo disparo a PTC está a dar umas cambalhotas aqui em torno dos 7.50€...
Portanto, as resistências do antigamente continuam a existir. E se são quebradas, tiramos apenas uma ilacção... a PTC está cheia de força e quebra-as com facilidade.
Qualquer coisa que vás além disso deriva de teres uma abordagem completamente diferente da minha...
Ou seja, nunca poderemos chegar a consenso se argumentas com aquilo que eu considero irrelevante (e vice-versa).

O facto é que a PTC, e apesar de ter dado pouco luta, deu ali umas cambalhotas nos 7.30e... E o facto é que depois de um longo disparo a PTC está a dar umas cambalhotas aqui em torno dos 7.50€...
Portanto, as resistências do antigamente continuam a existir. E se são quebradas, tiramos apenas uma ilacção... a PTC está cheia de força e quebra-as com facilidade.
Qualquer coisa que vás além disso deriva de teres uma abordagem completamente diferente da minha...
Ou seja, nunca poderemos chegar a consenso se argumentas com aquilo que eu considero irrelevante (e vice-versa).
PTC
MarcoAntonio Escreveu:Antes que o JAS me venha «massacrar»...
Cá estou eu.
MarcoAntonio Escreveu:esperava outro tipo de comportamento da PTC nestes níveis, uma consolidação ou uma correcção técnica mais significativa. Mas para diante que para a frente é que é o caminho...
A PTC lá deu mais uma demonstração de força e numa manhã violenta já foi visitar o <i>target</i> seguinte em torno dos 7.50€...
Tenho defendido que os suportes e as resistências definidos pelo "antigamente" perdem o sentido a partir do "facto novo" que é o Anúncio (e sobretudo a concretização) da Compra de Acções Próprias.
Para reforçar a ideia pmeditem nisto.
Normalmente quando há uma resistência definida é normal vermos nos cofres quantidades apreciáveis à venda nos valores próximos dela.
Assim seria lógico vermos vendas a preencher os 7,48-7,49 e 7,50.
E o que vemos neste momento?
Vemos compras... E ainda por cima bem fortes.
Compras:..............Vendas:
7.50 = 59.589.........7,51 = 2.500
7,49 = 50.715.........7,52 = 24.929
7,48 = 11.844.........7,53 = 44.820
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, Shimazaki_2 e 88 visitantes