Orçamento de Estado de 2012
São 5 cores e não 4 a amarela é a 3ª
Esse valor hora não me parece correcto.
Mas é verdade que os serviços vão piorar.Trabalho há 11 anos em Urgencia, e tenho consciência que por 3/4 situações, mais pessoal podia ter evitado a morte a alguém.
Agora esse número vai subir... Não é dramatismo é a realidade...temos de assumir..
CLaro que fica caro ter equipas que podem passar 6 dias e 23h a trabalhar pouco, mas terça feira às 3h manhã entram 5 doentes graves, e não há gente que chegue..
Isto não é tão raro como isso, num acidente grave nunca entram só um doente mas 3 ou 4, são normalmente acidentes de viação com o carro cheio, ou que vai contra outro.
São decisões, temos bons estádios , com espaço para toda a gente, boas auto-estradas, temos todos Í-Phones e I-Pads, altos carros, mas podemos morrer a sangrar no local do acidente ou na porta do hospital
Isto não sou eu a brincar, pelo facto de estar a trabalhar na área, também pode me acontecer a mim, ou a um familiar..
Estamos a começar a bater no fundo..........
Por isso não fiquem doentes, não tenham acidentes, é uma má altura para precisar de ajuda neste país..
[quote="escada1"]Vou contar-vos o que acontece a um familiar meu há 3 dias no hpostipal de Santa Maria Lisboa.
Ele entro com cor amarela (na triagem á a segunda mais critica, em 4 cores).
Seria de esperar, no máximo 1 hora de espera....pois foram 3 horas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois estivemos a falar com uns médicos, e disserem-nos que em serviço noturno, estavam a pagar 7,5€ hora com desconto de 10%.Por isso só havia 4 médicos neste grande hospital de Lisboa.
Fecham os SAP's para poupar, e depois reduzem os médicos nas urgências hospitalares.
Esse valor hora não me parece correcto.
Mas é verdade que os serviços vão piorar.Trabalho há 11 anos em Urgencia, e tenho consciência que por 3/4 situações, mais pessoal podia ter evitado a morte a alguém.
Agora esse número vai subir... Não é dramatismo é a realidade...temos de assumir..
CLaro que fica caro ter equipas que podem passar 6 dias e 23h a trabalhar pouco, mas terça feira às 3h manhã entram 5 doentes graves, e não há gente que chegue..
Isto não é tão raro como isso, num acidente grave nunca entram só um doente mas 3 ou 4, são normalmente acidentes de viação com o carro cheio, ou que vai contra outro.
São decisões, temos bons estádios , com espaço para toda a gente, boas auto-estradas, temos todos Í-Phones e I-Pads, altos carros, mas podemos morrer a sangrar no local do acidente ou na porta do hospital
Isto não sou eu a brincar, pelo facto de estar a trabalhar na área, também pode me acontecer a mim, ou a um familiar..
Estamos a começar a bater no fundo..........
Por isso não fiquem doentes, não tenham acidentes, é uma má altura para precisar de ajuda neste país..
[quote="escada1"]Vou contar-vos o que acontece a um familiar meu há 3 dias no hpostipal de Santa Maria Lisboa.
Seria de esperar, no máximo 1 hora de espera....pois foram 3 horas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois estivemos a falar com uns médicos, e disserem-nos que em serviço noturno, estavam a pagar 7,5€ hora com desconto de 10%.Por isso só havia 4 médicos neste grande hospital de Lisboa.
Fecham os SAP's para poupar, e depois reduzem os médicos nas urgências hospitalares.
- Registado: 29/11/2007 14:17
Vamos acordar de um sonho, e começar a viver um pesadelo.
Penso que em breve iremos ter violentas manisfestações de rua.
E não falo em greves pacificas.
Se houvesses carneiros no sacrificio, por exemplo o socrates preso, ou ministros dessa altura, a população poderia acalmar.
Caso contrário rápidamente iremos ter sangue nas ruas.
Penso que em breve iremos ter violentas manisfestações de rua.
E não falo em greves pacificas.
Se houvesses carneiros no sacrificio, por exemplo o socrates preso, ou ministros dessa altura, a população poderia acalmar.
Caso contrário rápidamente iremos ter sangue nas ruas.
pedrom Escreveu:A-330 Escreveu:Esta dívida tem 3 responsáveis:
Má administração
Corrupção ativa
População passiva.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- Registado: 23/8/2011 11:35
escada1 Escreveu:Quantas crianças bebem leite branco ?
Na merenda levam sempre leite com chocolate.
Quantas crianças gostam de peixe cozido? Mas comem.
E de feijão verde? Mas comem.
E de levar picas (leia-se vacinas) Mas levam.
Esta historia do leite com chocolate é apenas uma birra do governo... tão infantil quanto as crianças que bebem o dito leite.
Entendo que haja muito boas razões para os pais darem leite com chocolate às crianças, não há é boas razões para ter taxa de IVA reduzido. Não é um bem essencial, diminui a deposição de calcio nos ossos e é mais calórico.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Quantas crianças bebem leite branco ?
Colocar um bem essencial e primário para as crianças no mesmo bolo, seria uma crueldade exagerada.
O Governo fez bem.
Quanto ao vinho, é um sector que demora muito tempo a produzir (uma vinha para estar 100% demora pelo menos 3 anos).
De resto, veja-se o SEGUINTE:
Para a CIP é melhor trabalhar mais meia hora do que reduzir a TSU
MOTIVO:
Os salários são baixos e por isso não é a TSU que é negativa.Querem é ganhar mais.
Deixo aqui uma questão:
SERÁ que as empresas que alegarem ter de ficar com os subsidio poderão despedir ?
QUEStÃO 2:
Será que empresas privadas que distribuam dividendos, podem despedir ?
E que tal regulamentar isso ?
Colocar um bem essencial e primário para as crianças no mesmo bolo, seria uma crueldade exagerada.
O Governo fez bem.
Quanto ao vinho, é um sector que demora muito tempo a produzir (uma vinha para estar 100% demora pelo menos 3 anos).
De resto, veja-se o SEGUINTE:
Para a CIP é melhor trabalhar mais meia hora do que reduzir a TSU
MOTIVO:
Os salários são baixos e por isso não é a TSU que é negativa.Querem é ganhar mais.
Deixo aqui uma questão:
SERÁ que as empresas que alegarem ter de ficar com os subsidio poderão despedir ?
QUEStÃO 2:
Será que empresas privadas que distribuam dividendos, podem despedir ?
E que tal regulamentar isso ?
MarcoAntonio Escreveu:otangas Escreveu:
De acordo com o nosso primeiro, essa lista está errada logo no primeiro item.
Não quero acreditar que o IVA da água engarrafada suba dos 6 para os 23%...
Segundo o que vejo nas notícias não se tratou de erro mas de um recuo: o leite achocolatado estava na calha para subir para 23% mas o Governo recuou.
Já o retiraram da lista. As águas engarrafadas é que continuam lá a 23%...
Quer-me parecer que a estratégia foi meter coisas a mais para depois ter margem de manobra para ceder um pouco à pressão social e recuar ligeiramente.
Não esqueçer....
que os bebados é que animam a festa.
Por isso á que apostar neles......
Abraços
Por isso á que apostar neles......

Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Vou contar-vos o que acontece a um familiar meu há 3 dias no hpostipal de Santa Maria Lisboa.
Um exemplo:
Um exemplo:
otangas Escreveu:
De acordo com o nosso primeiro, essa lista está errada logo no primeiro item.
Não quero acreditar que o IVA da água engarrafada suba dos 6 para os 23%...
Segundo o que vejo nas notícias não se tratou de erro mas de um recuo: o leite achocolatado estava na calha para subir para 23% mas o Governo recuou.
Já o retiraram da lista. As águas engarrafadas é que continuam lá a 23%...
Quer-me parecer que a estratégia foi meter coisas a mais para depois ter margem de manobra para ceder um pouco à pressão social e recuar ligeiramente.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 14/10/2011 14:53, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/gNu5BBAdQec" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Que perolazinha que me enviaram... vem mesmo a calhar
E não me venham com histórias de ser defensor do Sócrates. Acredito que muito do que se está a fazer é correcto. Mas não podemos deixar de concordar com os que se sentem descontentes e enganados, nem podemos querer acreditar que tudo o que temos agora que engolir é por causa dos novos buracos!
Terá sido falta de estudo, ou mentira deliberada. Uma ou outra são tristes.
Que perolazinha que me enviaram... vem mesmo a calhar

E não me venham com histórias de ser defensor do Sócrates. Acredito que muito do que se está a fazer é correcto. Mas não podemos deixar de concordar com os que se sentem descontentes e enganados, nem podemos querer acreditar que tudo o que temos agora que engolir é por causa dos novos buracos!
Terá sido falta de estudo, ou mentira deliberada. Uma ou outra são tristes.
Podiam colocar medidas de discriminação positiva, como:
- Redução em conservas de peixe nacional e produtos com certificação biológica.
Isso é que seria puxar pela parte boa da produção nacional, e apontar um rumo.
Mas como os nossos governantes têm empregada a dias a cozinhar, sabem lá o que é ir às compras....comem pior que eu. O nosso PM vai às compras, mas é de chinelas comprar coca-cola e batata frita
- Redução em conservas de peixe nacional e produtos com certificação biológica.
Isso é que seria puxar pela parte boa da produção nacional, e apontar um rumo.
Mas como os nossos governantes têm empregada a dias a cozinhar, sabem lá o que é ir às compras....comem pior que eu. O nosso PM vai às compras, mas é de chinelas comprar coca-cola e batata frita

- Registado: 3/2/2009 12:21
vitcosta Escreveu:Concordo em tudo e o meu sentimento foi exactamemte igual.
Não estou a dizer que devia ser diferente para esta área, mas alguém tem dúvidas que por exemplo, médicos cujo ordenado vai ser cortado na ordem dos 40% não vai mudar a sua atitude, ou sair ou trabalhar menos?
Alguém tem dúvidas que o SNS vai ficar entregue aos mediocres, o Dr Macedo continua a trabalhar e bem , para os seus antigos patrões...
A lógica de cortar por igual e manter os mediocres é inaceitável...SMALL1969 Escreveu:vgasmo Escreveu:Sou FP. Tenho dois mestrados e um Doutoramento que paguei (enquanto sempre trabalhei). A minha mulher também tem 2 mestrados(e tem o mesmo salário há 8 anos porque foi "congelada"). Trabalho na ordem das 10h por dia, e a maioria dos domingos.
Analisando o que faço penso que contribuo muito positivamente em termos produtivos e tento ser o melhor na minha profissão.
Sei que não vai haver progressões para mim nos próximos dez anos, nem os meus 20% de ordenado irão voltar tão depressa (porque nenhum governo terá capacidade para voltar aumentar salários em magnitude semelhantes).
O que posso pensar neste dia?
Já li aqui que posso olhar de lado para o colega que não trabalha as mesmas horas ou denunciar aqueles que paralelamente fazem negócios privados ruinosos com própria instituição onde estão. Já o fiz.. já o faço, já o denunciei. Nada mudou.
Hoje não tenho vontade de trabalhar as 10h, de ser diferente do FP tantas vezes aqui estereotipado que não faz nenhum. Não tenho qualquer incentivo para tentar ser o melhor. Sei que há muitas pessoas pior em Portugal, mas esse é o tipo de consolo vazio. Quero sempre fazer mais e ser premiado por isso.
Podia apontar várias medidas mais produtivas que estas (despedimentos dos tais funcionários que nada fazem e afectam a produtividade, cortes nas despesas - eliminação de vários elementos redundantes da administração, racionalização das despesas através de centrais de compras,aumento de alguns impostos sobre os rendimentos mais elevados e ganhos de capital, criação de um patamar nas reformas, alterações jurídicas que permitam renegociar PPP ruinosas, etc.)...
Qual o caminho? Para muitas pessoas como eu, emigrar, mas pensava que poderia fazer a diferença. Hoje não sei...
vgasmo, são exemplo como o teu, e muitos outros que conheço pessoalmente, que me fazem acreditar numa sociedade melhor, com a participação activa de quem muitas vezes dedica a sua vida em prol do bem comum, agindo dentro das instituções públicas e sendo humilhado ao mesmo tempo, porque é difícil viver essa vida, quando ao lado existe um fdp que se aproveita do máximo que puder, e ainda acha que lhe devemos alguma coisa
Infelizmente, não vislumbro é forma de a mudar.
Não concordo com revoluções feitas na rua, acho que isso é do século passado. Mas então como?
Quando vejo um amigo que anda há 6 meses a tentar marcar uma reunião com uma directora de museu, para lhe apresentar um projecto que pode gerar mais valias ao museu, e ela nem se digna a estar no escritório para o receber, porque...ou está em férias, ou já são 4 da tarde, ou não chegou, ou está no estrangeiro, etc. Quando vejo instituições públicas a comprar material 4 vezes mais caro do que qualquer privada, só porque quem toma a decisão se está a marimbar e se calhar até ganha por fora.
Quando vejo o abuso de mordomias que existem ao nível das direcções, fico enjoado.
Vejo a função pública umpouco como o BCP, que mostra como a sociadade portuguesa funciona.
Ou seja, o BCP deve ser dos melhores bancos a operar, ao nível operacional. Isso obviamente, é fruto do trabalho das bases. De quem não dormiu para construir as melhores soluções de IT, etc.
Depois os administradores executivos, gulosos, recorreram todas as ilegalidades e abusos de poder que conseguiram, para sem qualquer vergonha, atingirem os seus objectivos pessoais.
E o que é feito dos institutos como o do Vinho do Porto, Institutos e fundações ligadas ao Ismae, Institutos e fundações ligados às câmaras do Porto, bibliotecas, etc, onde existem montes de irregularidades e ninguém faz nada?
Vão continuar a poder:
- despedir funcionários,
- dar endiminizações a esses funcionários
- contratar novamente esses funcionários com recibos verdes
- e os mesmos passarem a receber do fundo de desemprego e paralelamente da instituição!!!!
Estas coisas acontecem igualmente noutras empresas, e ninguem faz nada nem ninguém acusa ou refere?!?!? Temos de começar a exigir seriedade em tudo!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Votei neste governo , e já estou com vontade que caia...
Mais do mesmo....
Serão assim tão estupidos????
Isto é uma tragédia grega, em que os próximos episódios estão já a ser vistos na televisão, basta ver a Grécia..
Somos nós daqui a 7 meses
Mais do mesmo....
Serão assim tão estupidos????
Isto é uma tragédia grega, em que os próximos episódios estão já a ser vistos na televisão, basta ver a Grécia..
Somos nós daqui a 7 meses
Enfim...tanta austeridade...tanta austeridade...e o problema era tão fácil de resolver...bastava dar formação aos funcionários públicos excedentários na área da fiscalização e aumentar drásticamente as penas para quem fugisse aos impostos... assim não haveria necessidade de aumentar os impostos (um caso flagrante é o da restauração) nem de cortar salarios, e ao mesmo tempo dava-se utilidade aos recursos humanos que se encontram a mais na função publica, não havendo necessidade de os despedir...BASTAVA ACABAR COM A ECONOMIA PARALELA E A CORRUPÇÃO para que a economia voltasse a crescer!!!...será que é assim tão dificil???....

- Registado: 29/11/2007 1:39
Com tanta austeridade, mais vale não trabalhar!!!
É certo que o rendimento disponivel será nulo, mas as despesas descem mais de metade.
Senão vejamos:
-sem necessidade de deslocação para o local de trabalho, poupa-se nos transportes;
-Em relação à higiene pessoal, um banho por semana será suficiente;
-Com exeção da roupa interior, uma "muda" pode durar algumas semanas;
-Sem necessidade de hidratos de carbono, as refeições diarias podem ser reduzidas para metade;
-Em substancia, a alimentação passa a ser à base de refeições frias,onde a carne e peixe serão excluidos.
Pode ser brincadeira, mas fazendo as contas.....em certas circunstancias pode ser boa ideia
É certo que o rendimento disponivel será nulo, mas as despesas descem mais de metade.
Senão vejamos:
-sem necessidade de deslocação para o local de trabalho, poupa-se nos transportes;
-Em relação à higiene pessoal, um banho por semana será suficiente;
-Com exeção da roupa interior, uma "muda" pode durar algumas semanas;
-Sem necessidade de hidratos de carbono, as refeições diarias podem ser reduzidas para metade;
-Em substancia, a alimentação passa a ser à base de refeições frias,onde a carne e peixe serão excluidos.
Pode ser brincadeira, mas fazendo as contas.....em certas circunstancias pode ser boa ideia

- Registado: 23/2/2008 0:35
Concordo em tudo e o meu sentimento foi exactamemte igual.
Não estou a dizer que devia ser diferente para esta área, mas alguém tem dúvidas que por exemplo, médicos cujo ordenado vai ser cortado na ordem dos 40% não vai mudar a sua atitude, ou sair ou trabalhar menos?
Alguém tem dúvidas que o SNS vai ficar entregue aos mediocres, o Dr Macedo continua a trabalhar e bem , para os seus antigos patrões...
A lógica de cortar por igual e manter os mediocres é inaceitável...
quote="SMALL1969"]
vgasmo, são exemplo como o teu, e muitos outros que conheço pessoalmente, que me fazem acreditar numa sociedade melhor, com a participação activa de quem muitas vezes dedica a sua vida em prol do bem comum, agindo dentro das instituções públicas e sendo humilhado ao mesmo tempo, porque é difícil viver essa vida, quando ao lado existe um fdp que se aproveita do máximo que puder, e ainda acha que lhe devemos alguma coisa
Não concordo com revoluções feitas na rua, acho que isso é do século passado. Mas então como?
Quando vejo um amigo que anda há 6 meses a tentar marcar uma reunião com uma directora de museu, para lhe apresentar um projecto que pode gerar mais valias ao museu, e ela nem se digna a estar no escritório para o receber, porque...ou está em férias, ou já são 4 da tarde, ou não chegou, ou está no estrangeiro, etc. Quando vejo instituições públicas a comprar material 4 vezes mais caro do que qualquer privada, só porque quem toma a decisão se está a marimbar e se calhar até ganha por fora.
Quando vejo o abuso de mordomias que existem ao nível das direcções, fico enjoado.
Vejo a função pública umpouco como o BCP, que mostra como a sociadade portuguesa funciona.
Ou seja, o BCP deve ser dos melhores bancos a operar, ao nível operacional. Isso obviamente, é fruto do trabalho das bases. De quem não dormiu para construir as melhores soluções de IT, etc.
Depois os administradores executivos, gulosos, recorreram todas as ilegalidades e abusos de poder que conseguiram, para sem qualquer vergonha, atingirem os seus objectivos pessoais.[/quote]
A lógica de cortar por igual e manter os mediocres é inaceitável...
quote="SMALL1969"]
vgasmo Escreveu:Sou FP. Tenho dois mestrados e um Doutoramento que paguei (enquanto sempre trabalhei). A minha mulher também tem 2 mestrados(e tem o mesmo salário há 8 anos porque foi "congelada"). Trabalho na ordem das 10h por dia, e a maioria dos domingos.
Analisando o que faço penso que contribuo muito positivamente em termos produtivos e tento ser o melhor na minha profissão.
Sei que não vai haver progressões para mim nos próximos dez anos, nem os meus 20% de ordenado irão voltar tão depressa (porque nenhum governo terá capacidade para voltar aumentar salários em magnitude semelhantes).
O que posso pensar neste dia?
Já li aqui que posso olhar de lado para o colega que não trabalha as mesmas horas ou denunciar aqueles que paralelamente fazem negócios privados ruinosos com própria instituição onde estão. Já o fiz.. já o faço, já o denunciei. Nada mudou.
Hoje não tenho vontade de trabalhar as 10h, de ser diferente do FP tantas vezes aqui estereotipado que não faz nenhum. Não tenho qualquer incentivo para tentar ser o melhor. Sei que há muitas pessoas pior em Portugal, mas esse é o tipo de consolo vazio. Quero sempre fazer mais e ser premiado por isso.
Podia apontar várias medidas mais produtivas que estas (despedimentos dos tais funcionários que nada fazem e afectam a produtividade, cortes nas despesas - eliminação de vários elementos redundantes da administração, racionalização das despesas através de centrais de compras,aumento de alguns impostos sobre os rendimentos mais elevados e ganhos de capital, criação de um patamar nas reformas, alterações jurídicas que permitam renegociar PPP ruinosas, etc.)...
Qual o caminho? Para muitas pessoas como eu, emigrar, mas pensava que poderia fazer a diferença. Hoje não sei...
Depois os administradores executivos, gulosos, recorreram todas as ilegalidades e abusos de poder que conseguiram, para sem qualquer vergonha, atingirem os seus objectivos pessoais.[/quote]
Tudo aquilo que se escreve sobre o IVA e o seu impacto nas empresas assenta, parece-me, num pressuposto que a meu ver está errado: a ideia de que os vendedores incorporam o aumento do IVA no preço final.
Na prática isso nem sempre acontece.
Na prática isso nem sempre acontece.
- Registado: 5/11/2002 12:21
SMALL1969 Escreveu:
nota mental: Vou comprar já uma 200 latas da bela sardinha em azeite, já que aguentam calmamente até 2015....
bem pensado!

Todas estas medidas me doem, e muito. O que me choca é não ouvir um raio de uma medida de estimulo no curto prazo à economia! UMAZINHA!!
Todas as medidas que vemos são super necessárias para preparar a base para um melhor futuro. Mas daqui até ao futuro, ainda vamos ter que sobreviver uns anos... E nesses anos?
O ministro da economia divide-se entre os cortes (transportes, indemnizações por despedimento, lei laboral, etc) e as coisas para daqui a uma porrada de anos (linha de transporte de mercadorias em vez do TGV, a bitola europeia, e o caneco...)
O homem que tão freneticamente paria ideias no seu blog, agora perdeu a criatividade? Ou será tímido?
Só vi agora! As nossas célebres (e cada vez mais célebres) conservas de sardinha vão passar a pagar 23%!!!!!!!
E o café do Nabeiro! Além de ir pagar mais 5% sobre o lucro da Delta, ainda vão prejudicar uma das poucas empresas decentes do alentejo profundo.
nota mental: Vou comprar já uma 200 latas da bela sardinha em azeite, já que aguentam calmamente até 2015....
E o café do Nabeiro! Além de ir pagar mais 5% sobre o lucro da Delta, ainda vão prejudicar uma das poucas empresas decentes do alentejo profundo.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 228 visitantes