Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Orçamento de Estado de 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 14/10/2011 13:31

SMALL1969 Escreveu:Bebam água da torneira! Também é boa.

Além disso, como as Águas de Portugal vão ser vendidas, e o PM conhece bem a área, convém fazer o favor, não é? Sempre se aumenta o consumo.

O vinho compreende-se a manutenção nos 13%. Há que ajudar os produtores e é um sector que até devia estar nos 6%, para rebentar com a concorrência desleal estrangeira.

O do leite com chocolate (e camadas de acuçar) é que não entendo. Será que a Nestlé se colocou em bicos de pés ou de repende estamos a produzir sucedâneos de chocolate?

Nestlé? Lá em casa só Ucal ou Mimosa... :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por SMALL1969 » 14/10/2011 13:26

Bebam água da torneira! Também é boa.

Além disso, como as Águas de Portugal vão ser vendidas, e o PM conhece bem a área, convém fazer o favor, não é? Sempre se aumenta o consumo.

O vinho compreende-se a manutenção nos 13%. Há que ajudar os produtores e é um sector que até devia estar nos 6%, para rebentar com a concorrência desleal estrangeira.

O do leite com chocolate (e camadas de acuçar) é que não entendo. Será que a Nestlé se colocou em bicos de pés ou de repende estamos a produzir sucedâneos de chocolate?

Registado: 3/2/2009 12:21

por Zecatreca_1001 » 14/10/2011 13:15

Pelo que me disseram, amanha já vai haver uma manif no Porto.
Vai começar.... :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

por rmachado » 14/10/2011 13:00

Eu só digo uma coisa...

"a parte fácil tá feita (o curto prazo), agora quero é leis de fundo para alterar o médio prazo"

Tipo não permitir coisas com a Madeira;
Não permitir coisas como o Isaltino;
Acabar com reformas duplas, triplas and so e on...
Reestruturar o Estado;
Acabar e o rever PPP's;
Ver por onde anda o dinheiro...

Assim de repente é o que me lembro

Registado: 24/8/2004 10:42

por PT_Trader » 14/10/2011 12:45

otangas Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Água com IVA a 23%?

Mas o vinho mantêm-se nos 13%?

:shock:

Saiba quais os produtos que vão pagar mais IVA
14 Outubro 2011 | 10:48

Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt
Elisabete Miranda - elisabetemiranda@negocios.pt

Restauração, refrigerantes, agua engarrafada, cinema, espectáculos, eventos desportivos, conservas e muito mais. Saiba quais os produtos e serviços que, com o Orçamento do Estado de 2012, vão pagar mais imposto. E também os que ficam inalterados, como o vinho.

De 6% para 23%

• Leites achocolatados...

De acordo com o nosso primeiro, essa lista está errada logo no primeiro item.

Não quero acreditar que o IVA da água engarrafada suba dos 6 para os 23%...

Agora é que vi... então e o leite achocolatado também continua nos 6% :shock:

Registado: 20/6/2011 21:48

por cftomas » 14/10/2011 12:42

Sr_SNiper Escreveu:Só espero é que com estas medidas, me paguem as minhas OT´s de 2012... O resto é letra...
Desde que me digam a verdade, não me importo de contribuir para levantar o país...

Também eu espero...

Registado: 28/1/2009 11:53

por otangas » 14/10/2011 12:42

MarcoAntonio Escreveu:Água com IVA a 23%?

Restauração, refrigerantes, agua engarrafada, cinema, espectáculos, eventos desportivos, conservas e muito mais. Saiba quais os produtos e serviços que, com o Orçamento do Estado de 2012, vão pagar mais imposto. E também os que ficam inalterados, como o vinho.

De 6% para 23%

• Leites achocolatados...

De acordo com o nosso primeiro, essa lista está errada logo no primeiro item.

Não quero acreditar que o IVA da água engarrafada suba dos 6 para os 23%...

Registado: 25/3/2009 22:02

por Adam hedge » 14/10/2011 12:39

tavaverquenao2 Escreveu:Esse que chamas de querido líder, com menos pecs resolvia isto com uma perna às costas. :)

:) :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Sr_SNiper » 14/10/2011 12:37

Só espero é que com estas medidas, me paguem as minhas OT´s de 2012... O resto é letra...
Desde que me digam a verdade, não me importo de contribuir para levantar o país...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Zecatreca_1001 » 14/10/2011 12:35

MarcoAntonio Escreveu:
urukai Escreveu:Bebes água da torneira.

Eu por acaso bebo água da fonte e a maior parte das vezes não pago IVA nenhum. É o meu pai que tem o cuidado de recolher água de boas fontes, um "costume" que ele tem há muitos anos até porque é diabético.

Detesto água da torneira com os tratamentos que leva.

Seja como for, acho o princípio errado. Águas a 23% e vinho a 13%...

:roll:

O problema das águas que recolhemos das fontes é que se estiver dentro de garrafão durante mais de 3semanas ganha o chamado "verdete".

E já agora é justo que o vinho tenha a taxa mais baixa. Afinal os portugueses vao ter de andar meios atordoados com isto tudo para aguentarem a pancada.

por PT_Trader » 14/10/2011 12:34

MarcoAntonio Escreveu:

Eu por acaso bebo água da fonte e a maior parte das vezes não pago IVA nenhum. É o meu pai que tem o cuidado de recolher água de boas fontes, um "costume" que ele tem há muitos anos até porque é diabético.

Esquece o princípio. Lá se foi o tempo em que os impostos tinham uma fundamentação lógica. O que interessa é sacar... +/- como a taxa hamburger noutros países.

Registado: 20/6/2011 21:48

por tava3 » 14/10/2011 12:34

Esse que chamas de querido líder, com menos pecs resolvia isto com uma perna às costas. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Adam hedge » 14/10/2011 12:29

tavaverquenao2 Escreveu:Acho uma piada do caraças aos que só acusam o socras do estado em que o país chegou, o pr foi o primeiro a dar cabo disto, com o modelo de desenvolvimento económico que começou com os dinheiros que vieram de fora. Mas votaram nele, e lá está como um rei, como se não tivesse nada a ver com isto, já para não falar nas trafulhices do bpn, de entre outras coisas, que até lhe renderam uma bela propriedade no Algarve. Mas este parece que pode, o socras é que é o malandro. O socras foi a quem rebentou a bomba nas mãos, que andava a saltar de mão em mão mas com a crise internacional rebentou. É que se não se passasse nada lá por fora tínhamos mais do mesmo ou julgam que estes se preocupavam com a divida? Ainda me lembro do durão e da conversa da tanga e depois foi só gastar, submarinos e mais não sei o quê.
Eu fiquei surpreendido o pm porque eu só tinha antecipado a totalidade do subsidio de natal e o malandro fintou-me e comeu os dois subsídios na totalidade e por dois anos... até ver, porque mais medidas duras virão. :|

P.S. Amanhã vamos ver o descontentamento nas ruas, espero que sem conflitos mas já não digo nada.

tava a ver que não vinha ninguem defender o querido lider :roll:
Então o homem andou com uma bomba na mão em que andava de mão em mão? mas 6 anos não deu para se livrar da bomba? :shock:
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por MarcoAntonio » 14/10/2011 12:28

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Zecatreca_1001 » 14/10/2011 12:27

E quanto pagas de IVA da água da torneira?

HAHAHAHA...

A proxima etapa vai ser passar o IVA de 23% para 25%!!...

Até a barraca abana!

por tava3 » 14/10/2011 12:23

Acho uma piada do caraças aos que só acusam o socras do estado em que o país chegou, o pr foi o primeiro a dar cabo disto, com o modelo de desenvolvimento económico que começou com os dinheiros que vieram de fora. Mas votaram nele, e lá está como um rei, como se não tivesse nada a ver com isto, já para não falar nas trafulhices do bpn, de entre outras coisas, que até lhe renderam uma bela propriedade no Algarve. Mas este parece que pode, o socras é que é o malandro. O socras foi a quem rebentou a bomba nas mãos, que andava a saltar de mão em mão mas com a crise internacional rebentou. É que se não se passasse nada lá por fora tínhamos mais do mesmo ou julgam que estes se preocupavam com a divida? Ainda me lembro do durão e da conversa da tanga e depois foi só gastar, submarinos e mais não sei o quê.
Eu fiquei surpreendido o pm porque eu só tinha antecipado a totalidade do subsidio de natal e o malandro fintou-me e comeu os dois subsídios na totalidade e por dois anos... até ver, porque mais medidas duras virão. :|

P.S. Amanhã vamos ver o descontentamento nas ruas, espero que sem conflitos mas já não digo nada.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por urukai » 14/10/2011 12:22

Bebes água da torneira.

Registado: 11/5/2007 14:09

por MarcoAntonio » 14/10/2011 12:22

Água com IVA a 23%?

De 6% para 23%

• Leites achocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos;

• Bebidas e sobremesas lácteas;

• Águas de nascente e águas minerais, ainda que reforçadas ou adicionadas de gás carbónico;

• Refrigerantes, sumos e néctares de frutos ou de produtos hortícolas, incluindo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos;

• Batata fresca descascada, inteira ou cortada, pré-frita, refrigerada, congelada, seca ou desidratada, ainda que em puré ou preparada por meio de cozedura ou fritura;

• Plantas, raízes e tubérculos medicinais no estado natural;

• Espectáculos, provas e manifestações desportivas e outros divertimentos públicos;

De 13% para 23%

• Conservas de carne e miudezas comestíveis;

• Conservas de moluscos;

• Conservas de frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias e marmeladas;

• Café verde ou cru, torrado, em grão ou em pó e seus sucedâneos e misturas;

• Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes;

• Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais;

• Prestação de serviços de alimentação e bebidas (restauração);

Mantêm-se nos 13%

• Vinhos comuns;

• Óleos alimentares;

• Margarinas de origem animal e vegetal;

• Alfaias agrícolas.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por urukai » 14/10/2011 12:19

As medidas são brutais. Não há dúvida nenhuma mas para mim são essenciais. A qualidade de vida dos portugueses têm de descer, a bem ou a mal.

- Se gastamos acima das nossas capacidades;
- Se não somos produtivos o suficiente;
- Se não somos eficientes na forma como gastamos os nossos recursos;
- Se somos incumpridores e fugimos aos impostos;
- Se temos uma classe política de baixo valor;
- Se temos um tecido empresarial demasiado dependente do estado e pouco empreendor;

Temos necessariamente de ajustar tudo isto àquilo que o país realmente vale.

Temos de bater no fundo e a partir daí começar, devagar a sair dele. Isto tem consequências sociais profundas e pode gerar um circulo vicioso do qual não haverá saída, sim pode mas penso que haja forma de o evitar. Para mim bastava que isto se cumprisse:

1) Cada um de nós deveria arregaçar as mangas e trabalhar. Não pensar em mais nada. Contestações greves manifestações só atrasam ainda mais o pais e o debilitam (contra mim falo que a minha mulher será funcionária pública pela primeira vez para o ano e nem vai saber o que são subsidios extra mas podem ter a certeza que ela trabalhará o mais que puder e não vai participar em nenhuma reivindicação)

2) O sistema legal e juridico teria de se tornar irredutível e célere no combate à fuga aos impostos, à corrupção ou ao roubo descarado.

3) Teremos de ter lideres com mão pesada mas dinamizadores e empáticos que mostrem à população que há uma saída, que vamos ficar sem pele e carne, mas que vamos sair.

4) Criar uma união nacional no sentido de equilibrar-mos a balança comercial. Consumir o que é nosso e incentivar as exportações.

5) Agarrar-mo-nos com unhas e dentes às ex-colónias. Nós temos aí um asset fenomenal que a Grécia (ou qualquer outro país europeu não tem). Temos um Brazil a crescer a dois dígitos que tem (nem que o o obriguemos) de ser nosso irmão. Temos uma Angola com dinheiro a brotar da terra que tem necessidades diferenciadas (tecnologias e serviços) que teremos de ser nós a exportar.

6) Temos uma capacidade excepcional de adaptação e um passado de empreendedorismo. Temos de reactivar esses genes e emigrar, inventar formas de rendimento, não ter vergonha de apenas ter um trabalho e não ter um emprego.

Está na hora de sermos aquilo que somos e orgulhar-mo-nos disso.

ps- faço contudo um disclaimer relativo ao ponto 2). Não acredito que o sistema legal vá melhorar em Portugal e isso pode ser um ponto de fractura do futuro que espero para Portugal

Registado: 11/5/2007 14:09

por MiamiBlue » 14/10/2011 12:19

Pousada Escreveu:Onde estão os responsáveis?
Era uma vez um homem que começou a sentir alguns problemas e foi ao médico.
Este médico não fez nenhum diagnóstico nem exames, disse apenas ao doente que estava tudo bem podia comer e beber sem problemas e o homem lá continuou a comer e beber á farta.
Mas como se continuava a sentir mal resolveu trocar de médico.
Na consulta com este novo médico foi feito um diagnóstico com exames e o médico decidiu internar de urgência e amputar dois dedos do pé porque se fosse detectado mais cedo nada disto teria acontecido.
O homem resolver consultar outros médicos e todos eles foram unânimes com o segundo médico.
Para o homem o segundo médico foi um filho da put………. porque o internou e lhe cortou dois dedos do pé porque se fosse mais tarde era o pé todo, no entanto o homem não morreu e passou a viveu feliz muitos anos, no entanto o doente gosta mais do primeiro médico que nunca mais o viu talvez tenha fugido.
Esta é apenas uma história que mostra bem a forma como os portugueses pensam deste governo, a culpa vai ser sempre deste governo não dos anteriores.

Bons Negócios
Pousada

A história é muito bonita, falta é saber se estamos a cortar 2 dedos ou a cabeça??

Registado: 17/10/2010 19:32

por Pousada » 14/10/2011 12:08

Onde estão os responsáveis?
Era uma vez um homem que começou a sentir alguns problemas e foi ao médico.
Este médico não fez nenhum diagnóstico nem exames, disse apenas ao doente que estava tudo bem podia comer e beber sem problemas e o homem lá continuou a comer e beber á farta.
Mas como se continuava a sentir mal resolveu trocar de médico.
Na consulta com este novo médico foi feito um diagnóstico com exames e o médico decidiu internar de urgência e amputar dois dedos do pé porque se fosse detectado mais cedo nada disto teria acontecido.
O homem resolver consultar outros médicos e todos eles foram unânimes com o segundo médico.
Para o homem o segundo médico foi um filho da put………. porque o internou e lhe cortou dois dedos do pé porque se fosse mais tarde era o pé todo, no entanto o homem não morreu e passou a viveu feliz muitos anos, no entanto o doente gosta mais do primeiro médico que nunca mais o viu talvez tenha fugido.
Esta é apenas uma história que mostra bem a forma como os portugueses pensam deste governo, a culpa vai ser sempre deste governo não dos anteriores.

Bons Negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por A330-300 » 14/10/2011 12:06

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=512125

Parece que há uma luz no fim do túnel...

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Adam hedge » 14/10/2011 12:03

A-330 Escreveu:
migluso Escreveu:Concordo A-330.

E cadeia com muitos dos fdp que nos governaram, desde o Cravinho, Sócrates, João Jardim, juízes, procuradores, presidentes de câmara, gestores públicos etc..(o Cravinho é o gajo que "assinou" muitas das scuts e afirmou com os dentes todos que estas se pagavam a si próprias).

O que me revolta é a impunidade, mais do que a austeridade.

Para a última não temos alternativa, mas devemos lutar e partir a loiça para que a primeira não se cumpra.

Sim , esqueci-me de falar na responsabilização dos que nos puseram assim.Já o fizeram em outros países e não há porque não fazê-lo aqui.
Acho estranhíssimo que se tenha revelado que o Sócrates movimenta 383 milhões de euros e o PGR não tenha pedido averiguações.E o resto da quadrilha? Deveriam ir para o tribunal de Haia.

É um povo muito manso...

A330

Estou de acordo com o migluso e o A330,acho que deviam ser responsabilizados quem nos governou e colocou nesta situação,até para no futuro as pessoas que venham ocupar cargos publicos tenham a noção do que faz.
Mas sem querer sair da ordem do tópico,algo que me faz muita confusão é existir em portugal uma empresa que apareçeu do nada e tem participações qualificadas na PT,Zon,Impresa,media capital. gostava de saber de onde veio o dinheiro para ter tais participações,na PT são 10%,ou seja são muitos milhoes vindos do nada,a não ser que o sabão...
ficarão para trás.

por MiamiBlue » 14/10/2011 11:47

SMALL1969 Escreveu:
vgasmo Escreveu:Sou FP. Tenho dois mestrados e um Doutoramento que paguei (enquanto sempre trabalhei). A minha mulher também tem 2 mestrados(e tem o mesmo salário há 8 anos porque foi "congelada"). Trabalho na ordem das 10h por dia, e a maioria dos domingos.
Analisando o que faço penso que contribuo muito positivamente em termos produtivos e tento ser o melhor na minha profissão.

Sei que não vai haver progressões para mim nos próximos dez anos, nem os meus 20% de ordenado irão voltar tão depressa (porque nenhum governo terá capacidade para voltar aumentar salários em magnitude semelhantes).

O que posso pensar neste dia?

Já li aqui que posso olhar de lado para o colega que não trabalha as mesmas horas ou denunciar aqueles que paralelamente fazem negócios privados ruinosos com própria instituição onde estão. Já o fiz.. já o faço, já o denunciei. Nada mudou.

Hoje não tenho vontade de trabalhar as 10h, de ser diferente do FP tantas vezes aqui estereotipado que não faz nenhum. Não tenho qualquer incentivo para tentar ser o melhor. Sei que há muitas pessoas pior em Portugal, mas esse é o tipo de consolo vazio. Quero sempre fazer mais e ser premiado por isso.

Podia apontar várias medidas mais produtivas que estas (despedimentos dos tais funcionários que nada fazem e afectam a produtividade, cortes nas despesas - eliminação de vários elementos redundantes da administração, racionalização das despesas através de centrais de compras,aumento de alguns impostos sobre os rendimentos mais elevados e ganhos de capital, criação de um patamar nas reformas, alterações jurídicas que permitam renegociar PPP ruinosas, etc.)...

Qual o caminho? Para muitas pessoas como eu, emigrar, mas pensava que poderia fazer a diferença. Hoje não sei...

vgasmo, são exemplo como o teu, e muitos outros que conheço pessoalmente, que me fazem acreditar numa sociedade melhor, com a participação activa de quem muitas vezes dedica a sua vida em prol do bem comum, agindo dentro das instituções públicas e sendo humilhado ao mesmo tempo, porque é difícil viver essa vida, quando ao lado existe um fdp que se aproveita do máximo que puder, e ainda acha que lhe devemos alguma coisa

Infelizmente, não vislumbro é forma de a mudar.

Não concordo com revoluções feitas na rua, acho que isso é do século passado. Mas então como?

Quando vejo um amigo que anda há 6 meses a tentar marcar uma reunião com uma directora de museu, para lhe apresentar um projecto que pode gerar mais valias ao museu, e ela nem se digna a estar no escritório para o receber, porque...ou está em férias, ou já são 4 da tarde, ou não chegou, ou está no estrangeiro, etc. Quando vejo instituições públicas a comprar material 4 vezes mais caro do que qualquer privada, só porque quem toma a decisão se está a marimbar e se calhar até ganha por fora.
Quando vejo o abuso de mordomias que existem ao nível das direcções, fico enjoado.

Vejo a função pública umpouco como o BCP, que mostra como a sociadade portuguesa funciona.
Ou seja, o BCP deve ser dos melhores bancos a operar, ao nível operacional. Isso obviamente, é fruto do trabalho das bases. De quem não dormiu para construir as melhores soluções de IT, etc.

Depois os administradores executivos, gulosos, recorreram todas as ilegalidades e abusos de poder que conseguiram, para sem qualquer vergonha, atingirem os seus objectivos pessoais.

Em Portugal opta-se sempre pela via mais fácil

E o actual Governo mostra que é exactamente igual ao vários que nos antecederam neste sentido.

Uma nota: num corte brutal em mais de um milhão de portugueses, que afectará decerto mais de 2,5M de pessoas.. A economia vai cair a pique..

O caminho mais fácil é o melhor caminho para sermos uma Grécia..

Registado: 17/10/2010 19:32

por altrio » 14/10/2011 11:46

MarcoAntonio Escreveu:Em relação à desuniformidade, não julgo que haja algo a dizer

Estes assuntos são sempre mais complexos do que parecem, por isso há sempre algo a dizer.

É preciso notar que vai ser abrangido pelos cortes são predominantemente os licenciados. Ora basta consultar o relatório do BP (de 2009 penso eu) para se ver que estes são os que recebem menos comparativamente ao privado.

Costuma-se dizer que na função publica recebe-se mais mas isso é verdade apenas para os trabalhadores com menos qualificações. Muitos destes trabalhadores no período pós 25 de Abril conseguiram obter vencimentos proporcionalmente muito superiores na função pública...

No entanto, os licenciados já recebiam em média menos 6% na função pública do que no privado, antes destes cortes.

Se é indiscutível que uma pessoa que receba 3000 ou 4000 euros pode suportar melhor um corte do que quem ganha 800, já não o é preto no branco admitir que esta é a medida mais justa...

Tanto é que vai permanecer a ideia de que no público se recebe muito mais, porque quem recebia 800 por um trabalho que no privado só vale 500 vai continuar a receber os 800.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Pmart 1 e 217 visitantes