S&P500 (novo tópico)
Boas,
Gosto dessa possibilidade do H%S invertido! Quem sabe
Mas estou aqui a ver muito optimismo! Eu só entro longo! Nasci para ser um autêntico TOURO!
Mas pessoal, convêm não esquecer a dead cross!
A cotação está com sinais ascendentes, inclusivamente acima da MA 50, contudo convêm não esquecer que não vejo, até ao momento, um bull market!
Só vejo uma lateralização com suporte nos +/- 1100 e uma resistência nos +/- 1220! O tal rectângulo que o JALves também vê! E que é duro de roer!
Ontem a linha que eu e o JALves temos falado aguentou a cotação, vamos ver se hoje quando abrir em cash ela se aguenta novamente!
Mas no longo prazo ainda não estou bull!
Cumptos e BN!
Gosto dessa possibilidade do H%S invertido! Quem sabe

Mas estou aqui a ver muito optimismo! Eu só entro longo! Nasci para ser um autêntico TOURO!

Mas pessoal, convêm não esquecer a dead cross!
A cotação está com sinais ascendentes, inclusivamente acima da MA 50, contudo convêm não esquecer que não vejo, até ao momento, um bull market!
Só vejo uma lateralização com suporte nos +/- 1100 e uma resistência nos +/- 1220! O tal rectângulo que o JALves também vê! E que é duro de roer!

Ontem a linha que eu e o JALves temos falado aguentou a cotação, vamos ver se hoje quando abrir em cash ela se aguenta novamente!

Mas no longo prazo ainda não estou bull!

Cumptos e BN!

- Anexos
-
- sp.jpg (183.84 KiB) Visualizado 3810 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
pdcarrico Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:
Na boa amigo Mares.... Neste momento estou num momento perfeitamente ALIADO AO TOURO !!! Pra quê contrariar a tendência ???? Tecnicamente está quase tudo do nosso lado..... Amahnã deve haver mais festa ... com estes resultados da Google.... até dói..
Que tendência cara pálida? das últimas 6 sessões? E porque não escolher a tendência dos últimos dois meses ou dos últimos 5 minutos?
A tendência desde Agosto tem sido ascendente?
Não sei se vai doer ou não com a Google, mas vou-te recordar o que escreveste quando alguém escreveu algo parecido só que em sentido contrário.AC Investor Blog Escreveu:ferradura Escreveu:Penso que os resultados da alcoa foram maus...
Amanhã vai ser o SP a cair forte e feio.
no minimo 2%
Faz um favor aqui ao forum, fundamenta o que dizes.... e não atires para o ar.... Alcoa cai no after 4.5% e os futuros -0.18% ou seja, nada... com base no rally que tivemos.... o mercado vai consolidar nestes patamares o rally que vem desde os 1100, para depois estourar com os 1225. Os indicadores tecnicos estão todos Bullish, MACD, STO, RSI... and so on.
Agora percebes porque eu depois disse:pdcarrico Escreveu:às vezes o pessoal entusiasma-se e acaba a atirar um pouco as coisas para o ar. Não me leves a mal, mas tens feito um pouco a mesma coisa. Chama-se a isso wishful thinking.
No fundo e à tua maneira falas da mesma forma, nos mesmos termos e com a mesma ausência de argumentos que outros. Entendes?
E só lembrando o nasdaq e o s&P variam no after-hours 0,1% ou seja como tu próprio concordarás, nada!!
---
Por acaso acho que amanhã vai ser um dia importante. Embora não saiba em que sentido. Vão sair os dados das vendas a retalho que devem subir por uma questão sazonal, mas a dimensão dessa subida deve dar uma ideia sobre como deve estar a procura interna.
Alias neste momento os futuros estao negativos.
E, apesar de muito provavelmente vir a ser muito criticado ( pela minha pouca experiencia nos mercados pouco ou nada contribuo para este forum, ao contrario de outros que sem duvida tem excelentes qualidades tecnicas) , nao irei deixar de dar a minha opiniao.
Um pouco mais de humildade em alguns users, seria benefica para eles proprios.
Especialmente se um desses users, no passado, num momento de quedas acentuadas, ter vindo pedir a publico aos "curtos" contencao e bom senso, pelo fato de muita gente estar a perder dinheiro nos mercados.
Essa mesma pessoa infelizmente quando o mercado cai desaparece e nem sequer digna-se a responder as questoes que se lhe colocam.
Mas isto e apenas um desabafo, que tem o valor que tem.
Quanto ao menosprezar desta crise, penso que no minimo e perigoso.
Pouco mais de uma semana atras estavamos a cerca de 10% dos minimos de 2008- mercados europeus- . Promessas de uma solucao vindas a publico pela dupla do costume( ironico que nem sequer se saiba promenores sobre essa solucao) fizeram despoletar o fim da crise e o fim dos problemas para a economia real, -ie O nosso 1 Ministro veio hoje a publico anunciar o fim da crise com mais aumentos de salarios.
Simultaneamente nesse mesmo fim de semana tornava-se oficial a nacionalizacao- termo pomposo para falencia- de um dos maiores bancos europeus.
Um dos maximos responsaveis europeus ja veio a publico, afirmar que poderemos vir assistir a falencias generalizadas na banca.
Em 2008 nao assistimos nem a falencias de paises nem a falencia de bancos- de forma massiva-
Sera assim tao utopico considerar que o SP 500 possa acompanhar os mercados europeus e ter desvalorizacoes acentuadas?
Sera que a America esta assim tao bem para estar a cerca de 25% dos maximos de sempre, quando os seus parceiros europeus vivem ja um bear market?
Apenas uma opiniao de quem nem sequer entende nada disto.
Abraco
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
JCS Escreveu:Não vejo porque não poderá ir testar a zona da MA40 semanal (que continua a descer) como fez em Maio de 2008. Depois logo se verá se haverá força para a quebrar ou não, mas por agora seria algo normal se o fizesse.
JCS
Esse gráfico semanal é assustador.
Uma coisa que me parece relevante é a sazonalidade na entrada de investidores. Diria que muita gente entrará longa na expectativa de fecho do ano positiva. Aliás se em Setembro as coisas nem sempre são boas, depois costumam haver melhoras nos humores no 4º trimestre.
Mas justamente a queda de 2008 prolongou-se para todo o 2º semestre e tb para 2009.
Dá ideia que os longos que procuraram o rallye de fim de ano terão sido o combustível para a queda.
Mas aí a pergunta de 1 milhão é: o que será que vai acontecer? Será que a crise é assim séria, tão má quanto a do sub-prime?
Lembro de haver gente que justificava o sentimento bull anterior à crise, porque contrariamente às anteriores, a do sub-prime estava diagnosticada há meses e por isso os mercados já a incorporavam nas avaliações pré-crise.
Acho que um grande problema é a gestão da confiança. Se por exemplo uma empresa industrial decidir converter stocks em dinheiro porque tem receios de falta de liquidez, ou porque teme variações de procura, tem um efeito automático na produção industrial (mesmo sem redução efectiva das vendas). Haverão depois implicações no emprego, no consumo...
Basta reduzir um inventário de um mês para uma semana para significar uma quebra de 5-10% na produção industrial no ano. Se isso se concentrar em pouco tempo, a variação pode ser mais expressiva ainda.
Pedro Carriço
TRock Escreveu:
Isso está por volta dos 1260?
Está na zona dos 1274 e encontra-se a descer uns 2 pontos por semana aproximadamente.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
AC Investor Blog Escreveu:Mares Escreveu:Zeca,
és um perfeito "urso" ....![]()
Já me disses-te que tanto estás "urso" como "touro", mas as tuas análises são muito certeiras no sentido descendente.
Já o AC_ é um perfeito "touro".
Abraço,
Mares.
Na boa amigo Mares.... Neste momento estou num momento perfeitamente ALIADO AO TOURO !!! Pra quê contrariar a tendência ???? Tecnicamente está quase tudo do nosso lado..... Amahnã deve haver mais festa ... com estes resultados da Google.... até dói..
Eu estou bem menos "bull" que tu. Mas evidentemente tenho em consideração a tua posição.
Temos sinais fortes nas tecnológicas e muitas dúvidas nas financeiras.
A crise na banca, associada às dívidas soberanas poderá tornar-se um "cocktail" muito perigoso.
O mercado já estava pronto para novas quedas, quando surgíu uma "promessa de fim de semana". É assim que se tem tratado o problema dos "PIIGS".
O que eles vão fazer.... continuar ajudando a Grécia?... Esperar até que apareça um novo "Dexia".... E se fôr um banco francês (por rumores já vindos a público)?
Em 2008 também foi no sistema financeiro... que estava ligado ao "subprime".
Mas será que não têmos o mesmo problema na Europa? Os bancos tem em carteira "podres" em dívida soberana, que rapidamente passará para o imobiliário (com o desemprego e o incumprimento)... e finalmente afectará o consumo.
Boa sorte.
Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
JCS Escreveu:Não vejo porque não poderá ir testar a zona da MA40 semanal (que continua a descer) como fez em Maio de 2008. Depois logo se verá se haverá força para a quebrar ou não, mas por agora seria algo normal se o fizesse.
JCS
Isso está por volta dos 1260?
- Registado: 13/9/2011 22:45
Não vejo porque não poderá ir testar a zona da MA40 semanal (que continua a descer) como fez em Maio de 2008. Depois logo se verá se haverá força para a quebrar ou não, mas por agora seria algo normal se o fizesse.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Eu estou muito bear no crude. E normalmente este tem antecipado o indice.
O crude é um ser extranho que se movimenta aos solavancos e serve de travão/acelarador à economica.
Se desce demais do que a conta, é acelarador.
Se sobre acima do indice, é travão.
O indice tem estado com alguma fulminancia. E o crude está a deixa-lo ir.
Acredito se o crude disparasse repentinamente para cima, isso seria um sinal muito bear para o indice a seguir. na actual conjectura.
O crude é um elemento com importância demasiadamente forte para deixar de ser seguido por quem acompanha os mercados.
O crude tem algo de fenomenal porque pode em mais de 80% das vezes comunicar-nos o sentido de certos activos a curto/médio prazo.
O crude é um ser extranho que se movimenta aos solavancos e serve de travão/acelarador à economica.
Se desce demais do que a conta, é acelarador.
Se sobre acima do indice, é travão.
O indice tem estado com alguma fulminancia. E o crude está a deixa-lo ir.
Acredito se o crude disparasse repentinamente para cima, isso seria um sinal muito bear para o indice a seguir. na actual conjectura.
O crude é um elemento com importância demasiadamente forte para deixar de ser seguido por quem acompanha os mercados.
O crude tem algo de fenomenal porque pode em mais de 80% das vezes comunicar-nos o sentido de certos activos a curto/médio prazo.
Eu estava curto e saí para fazer algum.
Com a recuperação de hoje (tinha a espectativa de que desceria mais)penso que pode voltar a testar os 1219 ou perto disso e nessa altura voltarei a entrar curto se os indicadores mo disserem.
Se retomar a queda tentarei entrar de novo, não ganho tanto mas hoje já saquei algum...
Quanto aos teus 1209 Zeca, estiveram por uma unha negra no final da sessão.
Se o dia na Ásia for bom acho que nem a amanhã de manhã chegas
, se porventura for mau... 
Com a recuperação de hoje (tinha a espectativa de que desceria mais)penso que pode voltar a testar os 1219 ou perto disso e nessa altura voltarei a entrar curto se os indicadores mo disserem.
Se retomar a queda tentarei entrar de novo, não ganho tanto mas hoje já saquei algum...
Quanto aos teus 1209 Zeca, estiveram por uma unha negra no final da sessão.
Se o dia na Ásia for bom acho que nem a amanhã de manhã chegas

- Registado: 13/9/2011 22:45
AC Investor Blog Escreveu: Amigo, Zeca... continuo-te aconselhar cuidado.... falamos via private
Espero juntar-me a ti (longo!) depois de testar novamente os [1140;1150].
Aí sim. Os 1365 até ao final do ano, vão de foguete, a recessão vai ser um mito e vamos viver todos felizes para sempre.
Espero que o padrão do HS invertido se venha a concretizar. Senão amanha de manha, sou de certezinha stopado a 1209!!

E não me estava a apetecer mesmo nada...
Abraço
AC Investor Blog Escreveu:Conforme já referi várias vezes e contrariamente ao que muitos têm dito, penso que o SP500 ainda tem condições para continuar o seu movimento ascendente. Olhando para o gráfico abaixo e desde a quebra em alta da MM50, o índice tem vindo a subir de forma consolidada. Muitos justificam este movimento através de manobras com sistemas automáticos que têm vindo a suportar e a comprar títulos quando o mercado cai. Outros justificam a falta de sustentação deste movimento com base nos dados macro económicos e na conjuntura europeia, mas esquecem-se dos resultados que as empresas têm apresentado. Perceber diariamente porque é que o mercado cai ou eventualmete sobe, não é puramente motivo de preocupação para um estilo de trading puramente baseado na AT como é o meu. Diria que mais do que detectar fundos ou topos, torna-se muito mais fácil seguir a tendência. Adivinhar zonas de inversão, até é um exercício bastante interessante mas será certamente muito mais difícil tirar proveito dele seguindo a tendência. Olhando para o SP500, é fácil notar que desde a quebra da MM50 até ao fecho de hoje, o índice não fez mais do que seguir a tendência de curto e médio prazo tendo valorizado cerca de 100 pontos em 8 sessões, ou seja, 10%. Naturalmente, e porque o caminho nem sempre é para cima, há momentos de lateralização ou de correcção, sendo boas alturas para comprar entrando a favor da tendência. Diria que nadar a favor da maré.... é muito mais fácil. Se o indice quebrar os 1225 em fecho, abram as alas para a Tourada !!!! Amigo, Zeca... continuo-te aconselhar cuidado.... falamos via private
Agora sim, gostei de ler. Não porque concorde, mas porque neste post elaboras o teu raciocínio.
Boa sorte e bons negócios!

Pedro Carriço
Conforme já referi várias vezes e contrariamente ao que muitos têm dito, penso que o SP500 ainda tem condições para continuar o seu movimento ascendente. Olhando para o gráfico abaixo e desde a quebra em alta da MM50, o índice tem vindo a subir de forma consolidada. Muitos justificam este movimento através de manobras com sistemas automáticos que têm vindo a suportar e a comprar títulos quando o mercado cai. Outros justificam a falta de sustentação deste movimento com base nos dados macro económicos e na conjuntura europeia, mas esquecem-se dos resultados que as empresas têm apresentado. Perceber diariamente porque é que o mercado cai ou eventualmete sobe, não é puramente motivo de preocupação para um estilo de trading puramente baseado na AT como é o meu. Diria que mais do que detectar fundos ou topos, torna-se muito mais fácil seguir a tendência. Adivinhar zonas de inversão, até é um exercício bastante interessante mas será certamente muito mais difícil tirar proveito dele seguindo a tendência. Olhando para o SP500, é fácil notar que desde a quebra da MM50 até ao fecho de hoje, o índice não fez mais do que seguir a tendência de curto prazo tendo valorizado cerca de 100 pontos em 8 sessões, ou seja, 10%. Naturalmente, e porque o caminho nem sempre é para cima, há momentos de lateralização ou de correcção, sendo boas alturas para comprar entrando a favor da tendência. Diria que nadar a favor da maré.... é muito mais fácil. Se o indice quebrar os 1225 em fecho, abram as alas para a Tourada !!!! Amigo, Zeca... continuo-te aconselhar cuidado.... falamos via private 

- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (21.19 KiB) Visualizado 3068 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Apenas para realçar o facto que desde 2009 que a MA40 semanal não entrava em sentido descendente. A ultima vez que o fez foi em finais de 2007/inicios de 2008. Como é impossivel prever o futuro, é também impossivel saber-se se o desfecho será ou não igual.
A MA40 foi quebrada com vigor e terá agora de ser quebrada em alta para haver mais convicção numa nova onda altista no SP500 (ainda é uma guerra que estará para acontecer). Vamos ver o que o mercado decide.
Foi apenas para deixar mais um "dado".
Cumprimentos
JCS
A MA40 foi quebrada com vigor e terá agora de ser quebrada em alta para haver mais convicção numa nova onda altista no SP500 (ainda é uma guerra que estará para acontecer). Vamos ver o que o mercado decide.
Foi apenas para deixar mais um "dado".
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- sp500_13Outubro2011.jpg (90.2 KiB) Visualizado 3103 vezes
Editado pela última vez por JCS em 13/10/2011 22:54, num total de 1 vez.
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
AC Investor Blog Escreveu:
Que tendência cara pálida? das últimas 6 sessões? E porque não escolher a tendência dos últimos dois meses ou dos últimos 5 minutos?
A tendência desde Agosto tem sido ascendente?
Não sei se vai doer ou não com a Google, mas vou-te recordar o que escreveste quando alguém escreveu algo parecido só que em sentido contrário.
AC Investor Blog Escreveu:ferradura Escreveu:Penso que os resultados da alcoa foram maus...
Amanhã vai ser o SP a cair forte e feio.
no minimo 2%
Faz um favor aqui ao forum, fundamenta o que dizes.... e não atires para o ar.... Alcoa cai no after 4.5% e os futuros -0.18% ou seja, nada... com base no rally que tivemos.... o mercado vai consolidar nestes patamares o rally que vem desde os 1100, para depois estourar com os 1225. Os indicadores tecnicos estão todos Bullish, MACD, STO, RSI... and so on.
Agora percebes porque eu depois disse:
pdcarrico Escreveu:às vezes o pessoal entusiasma-se e acaba a atirar um pouco as coisas para o ar. Não me leves a mal, mas tens feito um pouco a mesma coisa. Chama-se a isso wishful thinking.
No fundo e à tua maneira falas da mesma forma, nos mesmos termos e com a mesma ausência de argumentos que outros. Entendes?
E só lembrando o nasdaq e o s&P variam no after-hours 0,1% ou seja como tu próprio concordarás, nada!!
---
Por acaso acho que amanhã vai ser um dia importante. Embora não saiba em que sentido. Vão sair os dados das vendas a retalho que devem subir por uma questão sazonal, mas a dimensão dessa subida deve dar uma ideia sobre como deve estar a procura interna.
Pedro Carriço
Mares Escreveu:Zeca,
Já me disses-te que tanto estás "urso" como "touro", mas as tuas análises são muito certeiras no sentido descendente.
Abraço,
Mares.
- Anexos
-
- bull_n_bear.jpg (32.11 KiB) Visualizado 3350 vezes
AC Investor Blog
Mares Escreveu:Zeca,
Não era essa a ideia que queria passar.

Mares Escreveu:Já me disses-te que tanto estás "urso" como "touro", mas as tuas análises são muito certeiras no sentido descendente.
Abraço,
Mares.
(poderías ter duas personagens.... o Zeca "urso" e o Treca "touro"... Assim o pessoal já sabia para que lado se dirigía o mercado).
Inicialmente a intençao era essa. Coordenar as entradas com o zeca e com o treca é que me esqueço.
Mas ok.
Zeca=Urso
Treca=Touro

zecatreca Escreveu:Dark_Lion Escreveu:Zeca,
Não vejo divergência negativa no rsi horário (no cash então não há mesmo). Vejo no ROC, mas que costuma ter sempre um delay enorme e vejo no MACD. Mas no rsi, que penso ser o mais fiaável para reversões no curto prazo não vejo.
Por outro lado, é um facto que quebrou o canal, mas vamos lá ver se não volta lá para dentro.
Concordo em absoluto que vai corrigir cerca de 50%, mas não sei se ainda não vamos aos 1220 de novo...
Abraço
Luís
MACD. Se bem que o rsi esteve quase a querer fazer...
Stopzecos para os 1209 se faz fanholas(media das posições)! Além disso também é o máximo dos cfd´s de hoje. Assim anulamos a possibilidade de ter um trade perdedor.
CABOM!!!!
CALINDUHHH!!!
Cumprimentos, BN e Boa sorte
Zeca,
és um perfeito "urso" ....

Abraço,
Mares.
(poderías ter duas personagens.... o Zeca "urso" e o Treca "touro"... Assim o pessoal já sabia para que lado se dirigía o mercado

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
Dark_Lion Escreveu:Zeca,
Não vejo divergência negativa no rsi horário (no cash então não há mesmo). Vejo no ROC, mas que costuma ter sempre um delay enorme e vejo no MACD. Mas no rsi, que penso ser o mais fiaável para reversões no curto prazo não vejo.
Por outro lado, é um facto que quebrou o canal, mas vamos lá ver se não volta lá para dentro.
Concordo em absoluto que vai corrigir cerca de 50%, mas não sei se ainda não vamos aos 1220 de novo...
Abraço
Luís
MACD. Se bem que o rsi esteve quase a querer fazer...
Stopzecos para os 1209 se faz fanholas(media das posições)! Além disso também é o máximo dos cfd´s de hoje. Assim anulamos a possibilidade de ter um trade perdedor.
CABOM!!!!
CALINDUHHH!!!

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Quem está ligado: