Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dark_Lion » 13/10/2011 15:35

Zeca,

Não vejo divergência negativa no rsi horário (no cash então não há mesmo). Vejo no ROC, mas que costuma ter sempre um delay enorme e vejo no MACD. Mas no rsi, que penso ser o mais fiaável para reversões no curto prazo não vejo.

Por outro lado, é um facto que quebrou o canal, mas vamos lá ver se não volta lá para dentro.

Concordo em absoluto que vai corrigir cerca de 50%, mas não sei se ainda não vamos aos 1220 de novo...

Abraço
Luís

Registado: 27/9/2011 1:13

por Dark_Lion » 13/10/2011 15:30

Attentive Escreveu:
zecatreca Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Zeca , fostes stopado ?

Não!
Estou curto a 1198 desde ontem e 1219 desde esta tarde ;)
Target 1140.
STOPS a 1232.

W´ll see.

É bem capaz de ir à zona dos 1173. O índice gosta de percorrer as fibos que identifico.

A informação do meu boneco vale o que vale, mas é este o meu sentimento de agora.

Imagem

Abraço e BN

Bom dia,

Attentive, podes indicar donde vêm essas fibos? Qual o range que estás a medir?

Abraço

Luís

Registado: 27/9/2011 1:13

por nelsonfilipe » 13/10/2011 14:20

J Alves Escreveu:Nelson

sera que podes diminuir o tamanho das tuas imagens para o topico na ficar desconfigurado

sorry, já está editado.

Registado: 10/9/2009 15:41

por J Alves » 13/10/2011 14:17

Uma questão se coloca agora, ou melhor duas, no futuro do SP.

A primeira tem a ver com a validade técnica do rectângulo. Será que o rectângulo ainda se encontra válido? Na minha opinião sim. Apesar daquele fecho abaixo dos 1120 pontos no dia 3 de Outubro, o certo é que no dia seguinte a cotação acabou por fechar acima da base inferior do rectângulo. Uma outra questão que me leva a afirmar que o rectângulo ainda está válido tem a ver com a sua duração temporal, a qual ainda se encontra claramente dentro de validade.

A segunda questão tem a ver com as perspectivas de curto prazo. Ou seja, uma vez considerado válido o rectângulo, e em virtude de na sessão de ontem termos tocado a base superior do rectângulo, zona de resistência 1220/1230, qual será agora o futuro?

Na minha opinião este rectângulo é uma zona de consolidação de tendência, logo será uma paragem para novas quedas. A zona de resistência dos 1220/1230 pontos são uma defesa importante para os curtos, no entanto atribuo alguma probabilidade de, tal como existiu uma quebra em falso para baixo, possa haver uma quebra em falso para cima. Este hipotético cenário consistiria numa visita à zona de resistência dos 1250/1260 pontos.

Uma coisa são cenários, outra é o momento actual, por isso mesmo, para já o importante é perceber o comportamento do SP junto à zona de resistência. Neste cenário de possivel quebra em alta do rectângulo, penso que teremos ainda que equacionar uma correcção para ganhar fôlego.

Saliento que isto são cenários, por isso deve haver prudência, e prudência neste caso é olhar para a zona de resistência, pois será esta zona que decidirá o futuro do SP.
Anexos
sp.png
sp.png (144.88 KiB) Visualizado 4449 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

alternativa

por escriv81 » 13/10/2011 13:57

Ou será uma vinda a (1170/1180 ) e fecho a 1208 ? hummm, ora bem, vou apalpar novamente a bola de cristal....

Registado: 1/8/2011 0:18

Prognostico sp500

por escriv81 » 13/10/2011 13:49

Boa tarde, á zeca vou arriscar um prognóstico para hoje no sp500, uma ida a 1208 ou 1216 e um recuo até (1180/1190), que dizes zeca...ehehhe

Registado: 1/8/2011 0:18

por pdcarrico » 13/10/2011 13:30

Attentive Escreveu:
pdcarrico Escreveu:Não ligo muito a AT mas há um indicador (por sinal muito técnico) que acho muito interessante que é o MSI – Market Sentiment Index. Infelizmente não tenho como o obter numa base regular, nem com frequência que diria adequada.

Oi pdcarrico, referes-te a este tipo de indicador ?

Abraço

É uma coisa do mesmo tipo. Mas existe uma imensidão de indicadores similares porque podem ser construídos a partir de amostragem.

Por um exemplo um market maker pode identificar de entre os seus clientes, uma percentagem bull e bear e dessa amostragem tirar uma ideia de como está o mercado.

Eu ainda consulto um índice divulgado por um MM de forex que publica para clientes (no meu caso ex-cliente) o speculative sentiment index (SSI) - que é baseado no mesmo princípio e que eles constroem a partir da base de clientes que têm. Curioso que no caso deles, eles mantenham um fundo de gestão discricionária com tempos de entrada contrários à leitura do SSI (SSI alto entram curto, SSI baixo entram longo) - ou seja fazem parte do hedging da carteira de clientes com posição especulativa nesse fundo que é próprio.

Agora originariamente, tenho ideia de que obtinha o MSI com base em participantes em mercado de futuros.

Abraço
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por J Alves » 13/10/2011 13:20

Nelson

sera que podes diminuir o tamanho das tuas imagens para o topico na ficar desconfigurado

Registado: 3/3/2006 11:17

por Soma e segue » 13/10/2011 13:18

pdcarrico Escreveu:Não ligo muito a AT mas há um indicador (por sinal muito técnico) que acho muito interessante que é o MSI – Market Sentiment Index. Infelizmente não tenho como o obter numa base regular, nem com frequência que diria adequada.

Referes-te a este tipo de indicador ?

Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 13/10/2011 13:24, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2009 21:17

por pdcarrico » 13/10/2011 13:09

Em primeiro lugar um disclaimer meu – é que a minha situação sugere que eu queira um sentido para os mercados. Estou involutariamente longo. Digamos que tenha exposição a um activo que só poderei eliminar daqui a uns 3/4 meses, e que tem cotação correlacionada com os mercados. Não há no entanto hedge eficiente, ou seja estou numa situação de estar longo sem que possa fazer coisa alguma contra isso.

Estou como diz aquela musiquinha dos anos 80 – hoping for the best but expecting the worst.

Não ligo muito a AT mas há um indicador (por sinal muito técnico) que acho muito interessante que é o MSI – Market Sentiment Index. Infelizmente não tenho como o obter numa base regular, nem com frequência que diria adequada. Diria que o movimento de alta terá sustentação se o MSI não for subitamente muito alto – se a maioria dos participantes acharem que a alta começou, acelera-se logo uma alta mas sem outros para convencer, o movimento logo perderia força.

Com base no mesmo princípio do MSI, diria que muitos participantes têm estado com liquidez e prontinhos para entrar. Exceptuando os primeiros 4 dias de Agosto de verdadeiro carrossel (8 a 12 de Agosto se não estou em erro), tivemos 22 e 27 de Agosto, 6, 13, 24 de Setembro e agora 4 de Outubro como mínimos relativos que logo faziam disparar o índice pelo menos uns 5% e em alguns casos mais. São seis mínimos relativos fortes em relativamente pouco tempo ... o que eu tiro daqui – que provavelmente o mercado se esteja a domesticar com uma ideia de que é possível sacar um mínimo relativo e com ele ganhar uma percentagem fácil. E se o mercado se apresenta como arriscado e tem estes spikes, quer dizer que há muito investidor que está sequioso de apanhar os mínimos do ano. Mas nós sabemos que é virtualmente impossível muitos apanharem um mínimo – não seria um mínimo, para passar a ser uma subida.

Daí que seria interessante ter um dado do MSI (mas se possível mais completo e elaborado do que simplesmente uma percentagem bull ou bear). Pode acontecer que os problemas encontrem solução e o mercado anime, mas também pode acontecer o contrário – aliás é difícil que uma crise sistémica e alojada no centro da Europa e EUA se resolva overnight ... sim e a crise é também americana, apesar de muitos acharem que o problema é só europeu – os EUA têm graves problemas de qualificação profissional, têm pouca (nenhuma) margem de manobra monetária, não têm mercado externo de dimensão que suporte o crescimento sustentado do PIB (em alternativa a um empobrecimento do mercado interno), etc...

A minha expectativa é de que haja, numa possível correcção, bulls que se juntem simplesmente pelo mesmo motivo que outros já entraram – o de tentar apanhar o mínimo. Ora se há muita gente com o dedo no gatilho à espera de entrar numa correcção, existe munição para uma queda (em tudo similar à munição do short-squeezing) – vendas para fechar longos de curto prazo.

Lembro do Ulisses falar que a falência da Grécia poder animar as bolsas – faz todo o sentido – haveria uma queda forte, os longos de curto prazo vendiam, o MSI vinha abaixo e haveria espaço para reconstruir uma subida.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por nelsonfilipe » 13/10/2011 12:00

-Vamos a ver se o padrão se repete.

Um abraço
Anexos
us100.gif
us100.gif (19.88 KiB) Visualizado 4420 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 13/10/2011 14:19, num total de 10 vezes.

Registado: 10/9/2009 15:41

por Zecatreca_1001 » 13/10/2011 11:57

Não consigo encontrar o topico do nas nas pesquisas... :oops: :oops:
Aí está um possivel double top.
diria que um teste aos 2200 parece-me razoavel.
Anexos
ndx 13-10-2011.png
ndx 13-10-2011.png (59.4 KiB) Visualizado 4952 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Zecatreca_1001 » 13/10/2011 10:43

Attentive

Eu diria, canal quebrado.

50% fib está a 1148.

Abraço
Anexos
sp 13-10-2011(1).png
sp 13-10-2011(1).png (36.91 KiB) Visualizado 5136 vezes

por Soma e segue » 13/10/2011 10:32

zecatreca Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Zeca , fostes stopado ?

Não!
Estou curto a 1198 desde ontem e 1219 desde esta tarde ;)
Target 1140.
STOPS a 1232.

W´ll see.

É bem capaz de ir à zona dos 1173. O índice gosta de percorrer as fibos que identifico.

A informação do meu boneco vale o que vale, mas é este o meu sentimento de agora.

Imagem

Abraço e BN

por Soma e segue » 13/10/2011 9:59

zecatreca Escreveu:Falam, falam, falam, atiram cuspidelas para o ar e para o chão, mas enquanto não fundamentarem (como deve ser, claro) o porquê desses valores, para mim esses "bitaites" valem ZERO novesfora ZERO, virgula ZERO ZERO e ainda com a atribuição de um rating ZZZZ---.
Portanto as tuas maluquices para mim são desvaneios psicóticos constantes sem qualquer fundamento. Duvido que alguem te leve a sério. Sem querer ofender ninguém, pareces o ROUBINI. Quando acertam uma, acham-se sempre com uma razão continuada. Depois é o que se vê. Pelo menos o roubini acertou uma vez...acho eu.

... e mais nada, assim é que é falar, dá-lhe Falécio .... :lol: :lol:

por Zecatreca_1001 » 13/10/2011 7:41

ferradura Escreveu:Bem...e sem ofenças...até o Zeca já está euforico a apontar para os 1400 ?

Afinal, eu tinha razão com as minhas maluquiçes, 900 e 1500 entre SEtembro e Dezembro.
não estive longe

Meu senhores,

Analise técnica : 0
Empirismo: 1

A analise tecnica provem de padroes que se repetem.
A possibilidade de estarmos perante um HS invertido ainda é reduzida até porque ainda falta um ombro e o rebentar da neck. O target desse HS invertido são os 1365 e não os teus 1500!(a diferença é grande)

Não obstante, prefiro continuar a acreditar e a identificar essas situações técnicas do que acreditar em alguem que se faz passar por um treinador de bancada.

Falam, falam, falam, atiram cuspidelas para o ar e para o chão, mas enquanto não fundamentarem (como deve ser, claro) o porquê desses valores, para mim esses "bitaites" valem ZERO novesfora ZERO, virgula ZERO ZERO e ainda com a atribuição de um rating ZZZZ---.
Portanto as tuas maluquices para mim são desvaneios psicóticos constantes sem qualquer fundamento. Duvido que alguem te leve a sério. Sem querer ofender ninguém, pareces o ROUBINI. Quando acertam uma, acham-se sempre com uma razão continuada. Depois é o que se vê. Pelo menos o roubini acertou uma vez...acho eu.

Enfim.....

Cumprimentos BN e Boa sorte

por atomez » 13/10/2011 7:22

AC Investor Blog Escreveu:Interessante este enquadramento técnico que data desde a ultima grande depressão do século passado sobre o Indice Dowjones...

Poderias elaborar um pouco mais? Não consigo perceber nada daquele emaranhado de linhas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por AC Investor Blog » 13/10/2011 6:08

Interessante este enquadramento técnico que data desde a ultima grande depressão do século passado sobre o Indice Dowjones...
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (194.66 KiB) Visualizado 3204 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por e-finance » 13/10/2011 0:27

ferradura Escreveu:Só uma deixa...

Nem os probelmas na Europa estão resolvidos, muito longe disso, nem nos EUA está minimamente resolvido o problema de desemprego crescimento e defice.

Eu penso que iremos ter algures ainda este mês algum indicador brutal, o qual vai atirar os mercados bem pra baixo.

Se pensarem bem, irão concluir que nada aconteceu, e que os problemas gravissimos ainda estão em cima da mesa.
nestes 10 dias só tivemos palavras.

É a minha opinião, de alguém que anda nos mercados, não a olhar para gráficos, mas a olhar para a conjuntura.

Para invertermos, teremos em primeiro de ter resolvido o caso da Grecia...e...o fim do euro...

Pois...imaginem que não tinha havido o problema do euro...a esta hora o par euro dolar estaria na razão de 2 para 1, no minimo.

Não existe economia forte, com moeda forte.

Portanto, euforias...só por palavras...
nem acredito...

Os mercados costumam agir por antecipação fala-se em 6 meses, ainda esta semana li aqui no fórum que estavam as tropas de Hitler a entrar em França e subitamente os índices disparar para cima, dando inicio a um novo bull. Existem outros exemplos...
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por ferradura » 13/10/2011 0:11

Só uma deixa...

Nem os probelmas na Europa estão resolvidos, muito longe disso, nem nos EUA está minimamente resolvido o problema de desemprego crescimento e defice.

Eu penso que iremos ter algures ainda este mês algum indicador brutal, o qual vai atirar os mercados bem pra baixo.

Se pensarem bem, irão concluir que nada aconteceu, e que os problemas gravissimos ainda estão em cima da mesa.
nestes 10 dias só tivemos palavras.

É a minha opinião, de alguém que anda nos mercados, não a olhar para gráficos, mas a olhar para a conjuntura.

Para invertermos, teremos em primeiro de ter resolvido o caso da Grecia...e...o fim do euro...

Pois...imaginem que não tinha havido o problema do euro...a esta hora o par euro dolar estaria na razão de 2 para 1, no minimo.

Não existe economia forte, com moeda forte.

Portanto, euforias...só por palavras...
nem acredito...

Registado: 5/4/2010 21:14

por Soma e segue » 13/10/2011 0:11

ferradura Escreveu:Bem...e sem ofensas...até o Zeca já está eufórico a apontar para os 1400 ?

Afinal, eu tinha razão com as minhas maluquices, 900 e 1500 entre Setembro e Dezembro.
não estive longe

Meus senhores,

Ai que já estás a descarrilar :lol: :lol: :lol:

Abraço :wink:

por TRock » 13/10/2011 0:06

ferradura Escreveu:Bem...e sem ofenças...até o Zeca já está euforico a apontar para os 1400 ?

Afinal, eu tinha razão com as minhas maluquiçes, 900 e 1500 entre SEtembro e Dezembro.
não estive longe

Meu senhores,

Lol! Epá acreditas mesmo no que disseste? :lol: :lol:

BTW, é ofensas. Sem ofensa.

Registado: 13/9/2011 22:45

por ferradura » 13/10/2011 0:03

Bem...e sem ofenças...até o Zeca já está euforico a apontar para os 1400 ?

não estive longe

Meu senhores,

Registado: 5/4/2010 21:14

por Zecatreca_1001 » 12/10/2011 22:10

Ás vezes dá-me um desvaneio psicotico....será o caso? ;)
AC curtes champô H&S (invertido)? :P :mrgreen:
Anexos
sp 12-10-2011(1).png
sp 12-10-2011(1).png (43.27 KiB) Visualizado 3648 vezes
sp 12-10-2011(2).png
sp 12-10-2011(2).png (55.35 KiB) Visualizado 3650 vezes

por Fingerspitzengefuhl » 12/10/2011 21:18

Gráfico diário....
Anexos
S5.png
S5.png (36.31 KiB) Visualizado 3808 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 113 visitantes