Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRock » 12/10/2011 16:45

EBF Escreveu:
zecatreca Escreveu:EDIT: Já tive esta duvida e entretanto voltei a escrever mal. Já alterei.

Ter a ver ou ter a haver?
Qual é a forma correcta?

a) Isso não tem nada a ver com este assunto.
b) Isso não tem nada a haver com este assunto.

A frase mais correcta é a da alínea a). Com efeito, as expressões “ter a ver” e “ter a haver” podem ser confundidas. Vejamos o que cada uma significa:

•Ter a ver = ter relação (com), dizer respeito (a).
•Ter a haver = ter a receber.
:mrgreen:

Se bem que...
...tenho a haver com o sp500
:P :P :P :mrgreen:

Fantástico :shock: :shock:
Fiz copy/paste nunca tinha pensado sobre o assunto

cumprimentos

:shock: :shock:

O que acho fantastico é que nunca tivesses pensado nisso, o que me leva a pensar que não sabias qual a forma correcta. :shock: :shock:

Registado: 13/9/2011 22:45

por EBF » 12/10/2011 16:24

zecatreca Escreveu:EDIT: Já tive esta duvida e entretanto voltei a escrever mal. Já alterei.

Qual é a forma correcta?

A frase mais correcta é a da alínea a). Com efeito, as expressões “ter a ver” e “ter a haver” podem ser confundidas. Vejamos o que cada uma significa:

Se bem que...

Fantástico :shock: :shock:
Fiz copy/paste nunca tinha pensado sobre o assunto

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por escada1 » 12/10/2011 16:00

Anda tudo muito calado...
Será marretadas que estão a levar com posições curtas, ou porque estamos a iniciar um grande ciclo de subidas.
Penso que seria interessante associar posts no caldeirão (neste tópico), e as oscilações do mercado.

Registado: 23/8/2011 11:35

por defst0ned » 12/10/2011 11:40

Thanks Zeca. :)
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por Zecatreca_1001 » 12/10/2011 11:39

defst0ned Escreveu:N terá sido ligeiramente exagerada a relação profit/stop loss? Ter um stop loss de 40 pontos para ganhar 40 parece-me um pouco desiquilibrado.

Só perguntei por curiosidade, não é nenhuma critica.

Friso já que admiro a tua partilha de conhecimento aqui.

Abraços

Tasse! :)

O W/L só por si, com a entrada a 1198 não é boa. W/L=58/34= 1,7 (apenas com a entrada a 1198 e target 1140).
Apenas suficiente.
No entanto, tem tudo a ver com a U.M. (utilização de margem). Se eu digo que reforço apenas a 1219, significa que a media passa para 1209 e a relação já é boa:
W/L=69/23= 3 (1ºentrada a 1198 e 1219 e target 1140 com stop a 1232).
Claro que vou estar mais exposto (para o dobro) mas tenho um valor de possivel perda previamente estipulado.

Cumprimentos, BN e Boa sorte

EDIT: Já tive esta duvida e entretanto voltei a escrever mal. Já alterei.

Qual é a forma correcta?

Se bem que...
Editado pela última vez por Visitante em 12/10/2011 13:53, num total de 4 vezes.

Registado: 29/11/2007 10:54

por defst0ned » 12/10/2011 11:05

Olá.

Zeca independentemente do rumo do mercado e de teres conseguido antecipar o seu movimento através da detecção das divergência, pergunto-te só uma coisa.

N terá sido ligeiramente exagerada a relação profit/stop loss? Ter um stop loss de 40 pontos para ganhar 40 parece-me um pouco desiquilibrado.

Só perguntei por curiosidade, não é nenhuma critica.

Friso já que admiro a tua partilha de conhecimento aqui.

Abraços
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por TRock » 12/10/2011 11:02

zecatreca Escreveu:Tive praí a ler uns comentarios de possiveis divergencias mas....épá! Olhem lá para o gatafunho. A unica que identifico foi nos 1070´s, uma divergencia positiva. Agora identifico outra divergencia, desta vez negativa nestes patamares.
Estou curto a 1198 com stops a 1232.
Target 1140´s.
Reforço a 1219 se lá chegar.

Cumprimentos

Zeca houve alturas em que existiram essas divergências negativas que entretanto foram sendo anuladas e por isso é que vendo agora a evolução a esta distância elas não aparecem ou são dificeis de detectar.

por Zecatreca_1001 » 12/10/2011 8:53

Tive praí a ler uns comentarios de possiveis divergencias mas....épá! Olhem lá para o gatafunho. A unica que identifico foi nos 1070´s, uma divergencia positiva. Agora identifico outra divergencia, desta vez negativa nestes patamares.
Estou curto a 1198 com stops a 1232.
Target 1140´s.
Reforço a 1219 se lá chegar.

Cumprimentos
Anexos
sp 12-10-2011.png
sp 12-10-2011.png (60.97 KiB) Visualizado 4797 vezes

por Zecatreca_1001 » 12/10/2011 5:48

AC Investor Blog Escreveu:
ferradura Escreveu:Penso que os resultados da alcoa foram maus...
Amanhã vai ser o SP a cair forte e feio.
no minimo 2%

Faz um favor aqui ao forum, fundamenta o que dizes.... e não atires para o ar.... Alcoa cai no after 4.5% e os futuros -0.18% ou seja, nada... com base no rally que tivemos.... o mercado vai consolidar nestes patamares o rally que vem desde os 1100, para depois estourar com os 1225. Os indicadores tecnicos estão todos Bullish, MACD, STO, RSI... and so on.

Quando dizes nestes patamares, em que valores?
Vai mais um testezinho à MM200? :wink:
Como já disse, a seguir a um marretão vem consolidação(1-2semanas).
Se olharmos para o semanal, acredito numa consolidação entre os [1141;1200]. And then next target 1260´s.
Topa lá isto!
Abraço
Anexos
sp 11-10-2011 semanal1.png
sp 11-10-2011 semanal1.png (51.26 KiB) Visualizado 4938 vezes

por Soma e segue » 12/10/2011 0:09

no minimo 2%

Faz um favor aqui ao forum, fundamenta o que dizes.... e não atires para o ar.... Alcoa cai no after 4.5% e os futuros -0.18% ou seja, nada... com base no rally que tivemos.... o mercado vai consolidar nestes patamares o rally que vem desde os 1100, para depois estourar com os 1225. Os indicadores tecnicos estão todos Bullish, MACD, STO, RSI... and so on.

Viva AC Investor Blog, não batas no ferradura, ele é bom rapaz :lol:

Aqui vai uma ajuda. Ferradura, talvez assim consigas explicar os resultados um pouco fracos da Alcoa. Agora se o SP500 vai cair já é outro assunto. Talvez sim, talvez não. lol lol

É só uma pequena ajuda. :wink:

Vamos lá ver se os resultados do 3º trimestre de 2011, são ou não melhores que os do trimestre anterior. :wink:

- O Net Cash diminuiu, repara que representa apenas 8,9% do Equity (valor contabilístico da empresa)
- O current ratio = 1,36 demonstra existir equilíbrio financeiro razoável. O ideal seria > 2
- Quick ratio = 0,80. Valor não muito aceitável.
- O Debit Equity Ratio tem vindo a regredir e no bom sentido, sendo no 2011Q3 de 1,43. Valor um pouco alto, o ideal seria < 1, o que representaria que os activos são financiados principalmente pela própria empresa.
- O Equity tem-se mantido estável.
- Alguma estabilidade na emissão de acções. Embora no último trimestre o número de acções tenha aumentado um pouco, a verdade é que a Alcon não demonstra apetência para a diluição.
- O Mark Cap. actual é de 11951,9 M, que face ao valor da empresa (Equity = 14919,0M) está um pouco desvalorizada, realidade que se verifica pelas sucessivas quebras na cotação das suas acções.
- As vendas diminuíram face ao trimestre anterior. Registou uma quebra de -2,5% (mau sinal). Com a minha CAGR de 4,97, estimo vendas para o próximo trimestre de 6738,01M que talvez sejam um pouco esticadas face às previstas pelos analistas de 6110.0M. Atenção que da análise aos dados do ano transacto, constata-se que existe um aumento de vendas do 3º para o 4º trimestre. Existe um aspecto importante a ter em conta, que são as vendas 2011ttm que são de 24614 M, o que representa um aumento significativo face ao valor registado no ano de 2010.
- A Gross Margin e a Net Margin diminuíram face ao trimestre anterior. Mau sinal.
- EPS que todos os investidores gostam de saber, foi de 0.15, quando no trimestre anterior tinha sido de 0.30. Fracote e a decrescer. Os investidores não gostam disto.
- O PSR não é grande coisa. No 2011Q3 foi de 0,45, inferior aos registados nos trimestres anteriores, ou seja, está longe do valor ideal de 1.
- Net Income a decrescer, muito mau. Ou seja, vende mais mas ganha cada vez menos.
- PER baixo.
- Earnings Accumulated positivos e estáveis.

Em termos gerais, acho que os resultados são fracos, aliás a cotação tem vindo a demonstrar esta realidade. Encontra-se em constante desvalorização. Sou de opinião que a cotação amanhã deverá registar um trambolhão.

Aqui vai o boneco que demonstra a realidade da Alcon, o qual já se encontra actualizado com os resultados divulgados e que podem consulta-los aqui.

Imagem

Imagem

Até amanhã :wink:

Registado: 15/1/2009 21:17

por pdcarrico » 11/10/2011 23:48

pdcarrico Escreveu:
às vezes o pessoal entusiasma-se e acaba a atirar um pouco as coisas para o ar. Não me leves a mal, mas tens feito um pouco a mesma coisa. Chama-se a isso wishful thinking.

Achas ??? engraçado atiro para o ar fundamentando de forma básica para q todos possam perceber e não só aqueles que estão acostumados AT e tenho-me dado certo..... é mesmo pura sorte.... durante 20 de experiência de trading em Wall Street ainda tenho muita sorte.....

Não quis ser rude. Mas sim fiquei com essa impressão.

Quando de forma inequívoca falas que todos os indicadores técnicos estão bull (o que não me parece assim tão evidente) e quando antes falavas que os fundamentais estão muito saudáveis... As vendas a retalho tem tido crescimento anémico ( ou melhor zero), o personal income tem caído, o desemprego continua em 9,1%, a confiança continua depressiva, as vendas de casas melhoraram é certo, mas com mortgage rates a cairem expressivamente nos últimos dois meses ... enfim, não é o melhor enquadramento para se falar em robusta situação macro nos EUA.

Mas não queria dirimir argumentação técnica contigo. Nem mesmo quero questionar o teu sucesso desde há 20 anos, mas deves sempre permitir que outros menos experientes possam apontar-te críticas que sejam construtivas. Sobretudo porque não são críticas para te aborrecer.

Aliás até torço para que estejas certo. Peço desculpa se te aborreci.

I rest my case. Fica bem!
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por AC Investor Blog » 11/10/2011 23:36

pdcarrico Escreveu:
às vezes o pessoal entusiasma-se e acaba a atirar um pouco as coisas para o ar. Não me leves a mal, mas tens feito um pouco a mesma coisa. Chama-se a isso wishful thinking.

Achas ??? engraçado atiro para o ar fundamentando de forma básica para q todos possam perceber e não só aqueles que estão acostumados AT e tenho-me dado certo..... é mesmo pura sorte.... durante 20 de experiência de trading em Wall Street ainda tenho muita sorte.....

O termo bullish designa o curto-prazo, pois no medio prazo a dead-cross ainda faz moça.... só depois de ver o SP acima da MM200 é que volto atirar foguetes, até lá é aproveitar a tendência... para cima ou para baixo

A probabilidade de um pull-back aqui é elevada, já que estamos aproximarmo-nos de uma zona de forte resistência, como mostra o gráfico diário, mas não me admirava nada que o podessemos voltar a subir mais uns pontinhos, pois temos espaço, dado que os indicadores ainda permitem isso.... acredito que iremos assistir aqui a uma consolidação....
Anexos
sc.png
sc.png (99.35 KiB) Visualizado 5138 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 11/10/2011 23:54, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por pdcarrico » 11/10/2011 23:30

no minimo 2%

Olhando para o teu gráfico, o estocástico está sobrecomprado (o sinal não é assim tão bullish). A média móvel de 200 dias continua decrescente, assim como a de 50 dias. O sinal mais bull parece-me ser o cruzamento do cash sobre a média móvel de 50 dias, mas mesmo esse, deu-se num dia feriado com pouco volume. Para além de uma figura que é bull - three advancing white soldiers - mas foi uma figura estranha - o primeiro dia (3ªfeira) só teve compras a partir da última meia hora, e os outros dias parecem ter sido mais subidas de fim de sessão - pareciam stop-huntings.

O RSI parece-me neutro, mas se quisesse tirar alguma informação dele, é que havia uma resistência no nível actual de 55, que em vezes anteriores havia deitado o índice abaixo por duas vezes - 29/8 e 19/9.

Já disse antes que espero que a economia reanime, mas não me fio neste teu optimismo. É que na AT há sempre forma de ver os dois lados da moeda.

Cheers e boa sorte ;)
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por msp1978 » 11/10/2011 23:11

A recuperação milagrosa no fecho da sessão de 4/10, que permitiu aguentar os 1120, deu algum animo, mas acredito q seja só provisório.
A quebra de uma LTD muito inclinada, de apenas 2 meses, vale muito pouco.
Acredito juntando o contexto, os gráficos e os meus indicadores de eleição (especialmente RCI e Stoch), que amanha já é dia de quedas.
Lamento o pessimismo.

Registado: 17/11/2008 0:44

por ferradura » 11/10/2011 23:00

Está bem, mas em Julho estava tb tudo bull...e depois...as euforias...derem no que se viu...

Mas concordo, mais argumentos da minha parte.
no minimo 2%

Registado: 5/4/2010 21:14

por AC Investor Blog » 11/10/2011 22:49

no minimo 2%

Anexos
sc.png
sc.png (65.21 KiB) Visualizado 2972 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por ferradura » 11/10/2011 21:48

Penso que os resultados da alcoa foram maus...
no minimo 2%
ferradura Escreveu:Amanhã veremos se vamos ter um tombo de pelo menos 3% (ou muito mais) no S&P.
Motivo ?
Os resultados da ALcoa.
Eu penso que serão bons.
Mas se não forem...

Até nisso tens azar.... Os resultados são após fecho da sessão... e o peso da Alcoa no SP já não é o que era...

Registado: 5/4/2010 21:14

por carcanhol_II » 11/10/2011 19:45

Viva pessoal

A sessão de hoje deverá configurar um "swing day", isto depois de como disse o Oscar ter falhado ontem. Assim o espero, o que nos levará a um dia de correções para amanhã e depois, retomando de seguida o caminha para norte.

Vamos ver como acaba...está dificil de vergar é preciso toda a paciência do mundo, mas a recompensa chegará por fim! :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

por Soma e segue » 11/10/2011 19:02

zecatreca Escreveu:Bom dia.
Cheguei à poucas horas à nossa Terra.
Porém, irei continuar de férias mais uns dias.

Sejas bem vindo, o pessoal já tinha dado pela ausência :wink:

Férias, que inveja, aonde é que elas já vão :lol: :lol:

Acho que enquanto não for ao meu fibo dos 1200, dificilmente equacionarei uma entrada curta.

No gráfico de 1H identifico uma divergência, mas no de 5M nâ vejo nada. :lol:

Aqui vai o boneco:

Imagem

Abraço e BN

Registado: 15/1/2009 21:17

por TRock » 11/10/2011 18:48

zecatreca Escreveu:CFD´s sobre indices.
Será que vou ganhar 40pontitos até quinta/sexta feira?
Seguindo o semanal a seguir a um martelão, costuma haver 1-2 velas de consolidação e depois arranca.

Cumprimentos

WB Zeca 8-)

Provavelmente, mas não sei não... acho que o spx está com uma força diferente da que tinha quando foste para férias em què à minima noticia descambava.
Eu ontem no final da sessão entreu curto, mas entretanto fechei porque nada aconteceu :roll:
Há pouco voltei a entrar, mas vamos ver se não sucede o mesmo hoje. :lol:

por Zecatreca_1001 » 11/10/2011 18:02

Marcohvm Escreveu:Zeca,
negoceias que tipo de instrumento financeiro para entrares curto/longo? cf'd sobre indices?

Cmps

CFD´s sobre indices.
Será que vou ganhar 40pontitos até quinta/sexta feira?
Seguindo o semanal a seguir a um martelão, costuma haver 1-2 velas de consolidação e depois arranca.

Cumprimentos
Anexos
sp 11-10-2011(2).png
sp 11-10-2011(2).png (40.26 KiB) Visualizado 3668 vezes
sp 11-10-2011 semanal.png
sp 11-10-2011 semanal.png (49.48 KiB) Visualizado 3669 vezes

por Marcohvm » 11/10/2011 17:26

Zeca,
negoceias que tipo de instrumento financeiro para entrares curto/longo? cf'd sobre indices?

Cmps
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por TelmoCrisostomo » 11/10/2011 17:04

Boas,

Tudo indica para que haja novo fecho acima da MA 50,
Contudo está dificil romper a dita linha já falada!

Que tal J Alves? :-k
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (150.65 KiB) Visualizado 3892 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por Zecatreca_1001 » 11/10/2011 15:56

escada1 Escreveu:Foste de férias com o nosso Zeca ?

...nosso? :shock: ui! isto não é do povo! 8-) :P :mrgreen:

Ou já está ou só falta mais um cadito.
Um curtinho a 1198 parece-me ...a cereja em cima do bolo.

Cumprimentos
Anexos
sp 11-10-2011(1).png
sp 11-10-2011(1).png (40.17 KiB) Visualizado 4093 vezes

por escada1 » 11/10/2011 15:22

Foste de férias com o nosso Zeca ?

EuroVerde Escreveu:Olá também cheguei este fim de semana.
Deixo a minha visão para o curto e médio prazos.

Registado: 23/8/2011 11:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Google Adsense [Bot], Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 135 visitantes