S&P500 (novo tópico)
Bom dia.
Cheguei à poucas horas à nossa Terra.
Porém, irei continuar de férias mais uns dias.
Reparei que tivemos uma excelente volatilidade na semana passada! Fantástico. Ainda não abri o grafico semanal do cash mas aposto que está lá uma marreta daquelas que ...metem respeito.
Olhando ao viés 2ou3graficos, penso que no curto prazo, vamos ter um teste aos [1140;1160]. Antes disso, deve faltar primeiro mais um máximo (gatafunho em anexo).
Continuação de bons negocios.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
Cheguei à poucas horas à nossa Terra.
Porém, irei continuar de férias mais uns dias.
Reparei que tivemos uma excelente volatilidade na semana passada! Fantástico. Ainda não abri o grafico semanal do cash mas aposto que está lá uma marreta daquelas que ...metem respeito.
Olhando ao viés 2ou3graficos, penso que no curto prazo, vamos ter um teste aos [1140;1160]. Antes disso, deve faltar primeiro mais um máximo (gatafunho em anexo).
Continuação de bons negocios.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
- Anexos
-
- sp 11-10-2011.png (42.8 KiB) Visualizado 4977 vezes
Figueiraa1 Escreveu:Boa tarde,
Qual é o horário mais importante para negociar os futuros.
Atendendo que o horário em que se podem negociar é de quase 24 horas, qual o período mais importante do dia.
PF alguma "alma caridosa" que responda a esta pergunta?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Ferradura,
O mercado tanto tem bons shorts como bons longos, devemos é saber antecipar a tendência e não estar sempre á espera de que ela nos satisfaça. Eu já várias vezes aqui demonstrei o meu lado Bear em titulos tão conhecidos como a NFLX , OPEN, etc.... devemos é saber antecipar para aproveitar o maximo do movimento.... e não pensar que amanhã ou depois o mercado nos vai satisfazer o nosso interesse.
O mercado tanto tem bons shorts como bons longos, devemos é saber antecipar a tendência e não estar sempre á espera de que ela nos satisfaça. Eu já várias vezes aqui demonstrei o meu lado Bear em titulos tão conhecidos como a NFLX , OPEN, etc.... devemos é saber antecipar para aproveitar o maximo do movimento.... e não pensar que amanhã ou depois o mercado nos vai satisfazer o nosso interesse.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Olá pdcarrico,
Enquanto uns se divertem com as dividas soberanas e possiveis crashes... outros fazem leituras macro-económicas dos dados americanos e entram longo.
Boa noite AC
Acho que não estamos numa situação em que uns se " ... divertem com as dividas soberanas ... ", mas antes pelo contrário, existe muito boa gente que está consciente e preocupada perante as sérias dificuldades que muitos países atravessam.
Ainda não consegui compreender, como será possível existir progresso e desenvolvimento, quando as principais nações e a grande maioria das empresas estão a adoptar medidas contracionistas.
Abraço

Não concordo.
A Alcoa é peça basilar.
É a teoria de Down na economia, não esqueças !
O aluminio é emprege em tudo e mais alguma coisa.
Se vederam muito, então fabricaram-se muitos carros, muitas peças, mais casas (certo componentes), etc, etc.
É como o Google, nos anuncios, temos que ver o que isso significa na economia.
Não esqueças AC, em Julho, iamos aos 1500, e os 2000 no final do ano...foi o que se viu.
O desemprego nos EUA está longe de ter acabado.
Depois o que eu ouço dizer nos jornais é tão estupido, que nem sei como se acredita.
expressoes do tipo
"Quantidade infinita de dinheior..."etc, etc...
até podem começar a imprimir notas (BCE), ms daqi a pouco teremos uma inflação de 100% ao ano.
Não esqueçer que a grande depressão, teve origem nos milhoes de $ impressos nos EUA para ajudar a combater a crise no pós guerra...e depois da suposta pujança economica...foi o que se viu...
Por isso...é no minimo ilariante pensar-se (e sem ofenças), que bastou o FED dizer uma coisa e o Sacozi outra, para os problema do mundo estarem resolvidos...
Mas vou aguaradr mais uns dias, pois vamos ter ai uns belos shorts !!!
A Alcoa é peça basilar.
É a teoria de Down na economia, não esqueças !
O aluminio é emprege em tudo e mais alguma coisa.
Se vederam muito, então fabricaram-se muitos carros, muitas peças, mais casas (certo componentes), etc, etc.
É como o Google, nos anuncios, temos que ver o que isso significa na economia.
Não esqueças AC, em Julho, iamos aos 1500, e os 2000 no final do ano...foi o que se viu.
O desemprego nos EUA está longe de ter acabado.
Depois o que eu ouço dizer nos jornais é tão estupido, que nem sei como se acredita.
expressoes do tipo
"Quantidade infinita de dinheior..."etc, etc...
até podem começar a imprimir notas (BCE), ms daqi a pouco teremos uma inflação de 100% ao ano.
Não esqueçer que a grande depressão, teve origem nos milhoes de $ impressos nos EUA para ajudar a combater a crise no pós guerra...e depois da suposta pujança economica...foi o que se viu...
Por isso...é no minimo ilariante pensar-se (e sem ofenças), que bastou o FED dizer uma coisa e o Sacozi outra, para os problema do mundo estarem resolvidos...

Mas vou aguaradr mais uns dias, pois vamos ter ai uns belos shorts !!!
AC Investor Blog Escreveu:ferradura Escreveu:Amanhã veremos se vamos ter um tombo de pelo menos 3% (ou muito mais) no S&P.
Motivo ?
Os resultados da ALcoa.
Eu penso que serão bons.
Mas se não forem...
Até nisso tens azar.... Os resultados são após fecho da sessão... e o peso da Alcoa no SP já não é o que era...
- Registado: 5/4/2010 21:14
ferradura Escreveu:Amanhã veremos se vamos ter um tombo de pelo menos 3% (ou muito mais) no S&P.
Motivo ?
Os resultados da ALcoa.
Eu penso que serão bons.
Mas se não forem...
Até nisso tens azar.... Os resultados são após fecho da sessão... e o peso da Alcoa no SP já não é o que era...
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Olá pdcarrico,
Penso que já mencionei aqui o meu raciocinio Bull. Enquanto uns se divertem com as dividas soberanas e possiveis crashes... outros fazem leituras macro-económicas dos dados americanos e entram longo. O mercado americano estava já a descontar um inicio recessivo da economia americana, facto esse que na semana passada se provou estar errado, após apresentação do ISM e dos dados do emprego. Um possivel squeeze de possições curtas pode eventualemete acontecer nos proximos dias, caso vejamos o SP a estourar com oS 1225.... Isso sim, seria a cereja no topo do bolo.Olhando para o gráfico abaixo, o cenário Bull é inquestionável de curto-prazo.
Eu sinceramente espero que tenhas razão, não porque esteja bull, mas porque em cenário depressivo quase todos perdemos, e principalmente aqueles que nada querem ter a ver com bolsa.
Mas o facto é que as dívidas soberanas não são diversão para ninguém - elas existem e não sabemos ainda como se resolverão. O facto é que os Países têm acesso mais difícil ao crédito e outros nem isso.
Sobre os dados macroeconómicos dos EUA ... não tenho infelizmente o mesmo optimismo que tu. Infelizmente o desemprego continua historicamente alto, e os dados de confiança, consumo, e transacções correntes não estão propriamente em níveis saudáveis. O que aliás é também um problema a prazo para os Países superavitários.
Quanto a análise técnica ... não sou adepto apesar de conhecer alguma coisa. É que é sempre possível ver os dois lados (bull e bear) em qualquer gráfico. Basta alterar o time-frame, ou basta dar mais atenção a um ou outro detalhe.
São perspectivas ... eu entendo a satisfação de um bull com um rallye de short-squeezing, mas confesso que para alguém que quer que a economia suba porque quer manter o emprego (ou arranjar um), o short-squeezing é manifestamente irrelevante.
E a única coisa que apareceu de menos mau na semana passada foi um relatório de emprego que conseguiu criar 100 mil empregos (que nem dá para baixar uma décima na taxa de desemprego). E só menos mau porque a expectativa era bera .. motivada pelo anterior relatório de Agosto ...
Pedro Carriço
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Gráfico diário
Realmente foi um final de sessão muito bullish e cheio de força, mas vendo esse grafico verifica-se que o volume foi muito baixo o que tira um boa parte da relevância do dia de hoje.
Entrei curto no final da sessão, mas vou manter um stop apertado a ver no que dá.
- Registado: 13/9/2011 22:45
Olá pdcarrico,
Penso que já mencionei aqui o meu raciocinio Bull. Enquanto uns se divertem com as dividas soberanas e possiveis crashes... outros fazem leituras macro-económicas dos dados americanos e entram longo. O mercado americano estava já a descontar um inicio recessivo da economia americana, facto esse que na semana passada se provou estar errado, após apresentação do ISM e dos dados do emprego. Um possivel squeeze de possições curtas pode eventualemete acontecer nos proximos dias, caso vejamos o SP a estourar com oS 1225.... Isso sim, seria a cereja no topo do bolo.
Olhando para o gráfico abaixo, o cenário Bull é inquestionável de curto-prazo.
Penso que já mencionei aqui o meu raciocinio Bull. Enquanto uns se divertem com as dividas soberanas e possiveis crashes... outros fazem leituras macro-económicas dos dados americanos e entram longo. O mercado americano estava já a descontar um inicio recessivo da economia americana, facto esse que na semana passada se provou estar errado, após apresentação do ISM e dos dados do emprego. Um possivel squeeze de possições curtas pode eventualemete acontecer nos proximos dias, caso vejamos o SP a estourar com oS 1225.... Isso sim, seria a cereja no topo do bolo.

- Anexos
-
- sc.png (69.01 KiB) Visualizado 5650 vezes
AC Investor Blog
Gráfico diário
- Anexos
-
- ss2.gif (31.15 KiB) Visualizado 3127 vezes
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 10/10/2011 22:13, num total de 1 vez.
- Registado: 9/2/2010 6:36
ferradura Escreveu:CLaro que estou a brincar...1500...
![]()
Ora então os problemas destes 2 últimos anos, foram resolvidos no sábado...
Enfim...
Os 900 pontos estarão bem perto, pois eu penso que iremos assistir a um movimento semelhante ao de julho...estava tudo euforico...quando de repente...
Ainda por cima uma solução que só mesmo a Merkl e o Sarkozy conhecem e que para já, nenhum outro (a não ser alguém com informação previlegiada) conhece.
No outro dia lia uma notícia interessante na bloomberg que falava num aumento significativo do volume de shorts na bolsa americana (de Julho para Agosto a variação era muito significativa). Cada vez mais me parecem existir situações de panic buy (antes era mais só panic sell). Investidores a comprar para cortarem perdas e compradores com medo de perderem o início de um rallye.
Eu espero que a economia recupere, mas faz-me uma confusão terrível ver tanto pessimismo numa semana, e apenas 4/5 sessões depois, tudo parece estar diferente. Eu até acho que podem acontecer maiores subidas, mas sobretudo motivadas por fechos de shorts e não porque a economia tenha melhorado assim tanto.
AC Investor Blog Escreveu:Mas que grande FECHO...... I love this game...
Amigo AC,
De facto é um fecho extraordinário. Tinha-lhe perguntado noutro tópico sobre como havia flutuado o seu optimismo nestes dias (em particular desde o início da sessão de 3ªfeira passada). Presumo que não me tenha respondido por não ter visto a pergunta. Não é nada pessoal, é só mesmo para entender como funciona o raciocínio de alguém declaradamente bull neste período conturbado. Isto é, terá influenciado a sua leitura de mercado, o facto deste ter fechado hoje a 1190 e ter testado os 1070 na semana passada, ou é a sua convicção que esta possível recessão era uma teoria tola independentemente desta variação no índice.
Aproveito também para lembrar que este foi um dia de volume atipicamente baixo porque apesar de o mercado estar aberto, foi feriado nos EUA.
Pedro Carriço
ferradura Escreveu:CLaro que estou a brincar...1500...
![]()
Enfim...
Os 900 pontos estarão bem perto, pois eu penso que iremos assistir a um movimento semelhante ao de julho...estava tudo euforico...quando de repente...
... é isso tudo ferradura. Bastou esta noticia para tudo ficar resolvido.
Bem, vamos aguardar como irão ser resolvidos os problemas dos déficits excessivos dos vários países.

Quanto maior a euforia, maior o trambolhão. Os mercados costumam ser implacáveis, quando menos se espera, ...
Abraço
CLaro que estou a brincar...1500...
Enfim...

Enfim...
Bem,
penso que estamos a caminho dos máximos de sempre.
Ora, neste momento os fundamentos para quedas já foram todos absorvidos.
Por isso, agora, é sempre para cima.
Penso que os 1500 pontos serão atingidos em menos de 2 meses.
Incrivel, quando ainda há 2 semanas, pensava nos 900 pontos...
penso que estamos a caminho dos máximos de sempre.
Ora, neste momento os fundamentos para quedas já foram todos absorvidos.
Por isso, agora, é sempre para cima.
Penso que os 1500 pontos serão atingidos em menos de 2 meses.
Incrivel, quando ainda há 2 semanas, pensava nos 900 pontos...
Mas que grande FECHO...... I love this game...
AC Investor Blog
Viva
Que tentação para entrar curto. Há pouco entrei curto, mas abortei de imediato a minha entrada, o mercado está com força, e não me senti muito confortável com a posição. Agora que o boneco dos 5M que é tentador lá isso é. O melhor mesmo é esperar pelos sábios conhecimentos do Zeca, lol lol
Bem, mas nem tudo são tristezas, já há alguns meses que tenho esta desgraçada em carteira e finalmente disparou. Os fundamentais não valem um caracol, mas como é uma BIO, por vezes tem destas coisas.
Bons negócios
Que tentação para entrar curto. Há pouco entrei curto, mas abortei de imediato a minha entrada, o mercado está com força, e não me senti muito confortável com a posição. Agora que o boneco dos 5M que é tentador lá isso é. O melhor mesmo é esperar pelos sábios conhecimentos do Zeca, lol lol

Bem, mas nem tudo são tristezas, já há alguns meses que tenho esta desgraçada em carteira e finalmente disparou. Os fundamentais não valem um caracol, mas como é uma BIO, por vezes tem destas coisas.

Bons negócios
TelmoCrisostomo Escreveu:Isto hoje está-me a trocar as voltas!
Se antes achava que o caminho era para sul, agora já não tenho tanto essa certeza![]()
Ir acima da MA 50, é realmente sinal de compra.
Mas vamos ver como aguenta a linha vermelha do gráfico, não se venha a verificar outro re-teste, não achas J Alves?
Eu também pensava que o caminho era para SUL, face a:
1) Depois daqueles 3 white (verde) soldier e redução de volume;
2) aproximação à resistência;
3) Problemas referente à redução do Rating da Espanha;
Entrei curto na 6ª feira, a 1155, limite a 1100 e stop a 1190, azar .. picou os 1190, e lá se foram hoje 3.500 USD.
A bolsa é mesmo assim, por muito que custe perder.
Continuo a achar que, quer pelos dados da análise técnica quer pelo facto dos problemas reais da Europa e dos EUA que não estão de modo algum resolvidos, que a situação é hoje mais grave que a vivida em 2008 com o Lehman Brothers.
Deste modo, acho a que a curto votaremos ao suporte, se não for mais baixo. No entanto não passam de expectativas e hoje tive um revés na rentabillidade.
Bons negócios
Sérgio
- Registado: 9/2/2010 6:36
Por enquanto lower-highs.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Neste momento acho que está um pouco complicado dar uma opinião sobre o SP, pelo menos eu estou a sentir essa dificuldade. è provavel que possa haver uma correcção a estas subidas recentes, mas.... a zona de resistência está a 1220/30.
Relativamente à tal linha que falas até pode funcionar como travão, pois se formos a ver em graficos inferiores ao diario há uma zona de resistencia ali pelos 1190/1200.
Espero ter ajudado, mas como disse ainda estou a tentar perceber melhor o que se estará a preparar.
Relativamente à tal linha que falas até pode funcionar como travão, pois se formos a ver em graficos inferiores ao diario há uma zona de resistencia ali pelos 1190/1200.
Espero ter ajudado, mas como disse ainda estou a tentar perceber melhor o que se estará a preparar.
- Anexos
-
- sp.png (172.03 KiB) Visualizado 3834 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, PAULOJOAO, PXYC, rg7803, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 143 visitantes