Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NVDA... e agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Excelente trade u2u

por Scubawarrior » 10/11/2003 14:22

agora por um lock profit algures é obrigatóro para ter o tal desempenho. Como disseste foi o teu melhor trade até agora este ano, não te esuqeças que só passará a ser depois de fechares a posição. Até lá qualquer conclusão pode-se verificar precipitada.

O meu conselho vai para não venderes á pressa, mas ires pondo um trailing stop. ex: está a 22 ponho stop a 21. ...continua a subir até 24 ponho stop a 22,5 ...est´a 25 ponho stop a 24. Trancando desta forma os ganhos(valorizações desta ordem e espaço de tempo devem ser protegidas) em caso de recuo, mas não limitando o upside nem tentando adivinhar topos imediatos.

abraço u2u
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ertai » 10/11/2003 10:40

Bem depois disto diria que esta semana a NVDA poderá começar a consolidar por volta dos valores do fecho. Não é assim tão costume a Nvidia dar um salto de 20% numa sessão e na seguinte voltar a dar outro grande de valores acima dos 3%

Penso que vai consolidar e repetir o que fez em Março-Junho, ou seja após várias sessões a escilar á volta do mesmo preço volta a dar um novo salto logo que o RSI saia do Overbought (ou não)

Não estou com muitas espectativas que suba hoje, mas seria de esperar que a cotação ainda volte aos valores máximos deste ano ainda nos próximos 2 meses.

Abraços,

Ertai

Registado: 11/5/2003 12:11

NVDA... e agora?

por u2u » 10/11/2003 4:26

Com a espectacular subida da NVDA depois da apresentação dos resultados (que apenas encontra paralelo, este ano, nas sessões 14/2 e 9/5, que mesmo assim foram suoeriores), é altura de reflectir sobre o que pode vir a seguir.

Temos um RSI a dar sinais de oversold, mas a "rapariga" não é dada a importar-se muito com isso quando desperta. Nas outras duas sessões de que falei, ocorreu uma consolidação durante algumas sessões, seguida de um novo disparo com subidas mais reduzidas mas consistentes. Gostava que se aplicasse o ditado que diz não hever duas sem três :twisted: , mas também estou tentado a amealhar as mais-valias (neste momento de 31%, o meu melhor trade este ano para um investimento de um mês)

Tecnicamente, a sessão de amanhã vai ser fundamental. Pelo que vejo no gráfico (desculpem-me não o colocar, mas estou destreinado a meter gráfico aqui), ela fechou na sexta-feira extactamente na resistência horizontal que vem de Julho de 2002.

Gostei de na sessão de sexta-feira não ter havido uma grande volatilidade na maior parte da sessão. Abriu nos 21,20 para tocar logo no máximo nos 22,06 e depois o volume foi forte sem grandes variações (fecho a 21,75). Isto pode significar que a maioria dos compradores de sexta-feira não se terá desfeito das compras... talvez esperando novo pulo.

Por mim, vou esperar pelo dia de amanhã (só posso, né?) para decidir o que fazer. Colocar stop trading nem sempre é o dinheiro certo; o melhor é posicionarmo-nos para uma saída em alta e esperar novos sinais para reentrada. Basta ver o que a "rapariga" fez nas sessões diárias a partir de 1 de Novembro do ano passado

subida de 18,5%
subida de 10,9%
descida de 4,0%
subida de 7,7%
descida de 10,07%
descida de 21,9% (em gap)
descida de 7,8%

Depois disso, até ao final do mês fez uma subida de quase 80%.

Um abraço

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, PAULOJOAO, zulu404 e 372 visitantes