Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tambem

por jrnabolsa » 8/10/2011 21:09

COFRES Escreveu:
luka Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Atingiu o target que estabeleci...saltei fora. Ainda vai dar mais um salto, mas como os mercados andam muito incertos, quero ficar de fora até 2ª feira. Também porque já perdi algum dinheiro, por causa da ganância, noutras cotadas. Felizmente a JM tem sido a minha salvação.
Ultrapassada a tal LTD de que os camaradas aqui do fórum têm falado, abre-se caminho para novos voos. Cumpts

:arrow: Também saltei fora... os mercados USA bem vermelhos(e isto apesar dos bons dados do emprego US...) :!:

Assim deixo os o resto das hipotéticas subidas da JMT para quem comprou as minhas ... :wink:

abraço
luka

Tambem saltei. Foi da parte da manha. Talvez prematuro, mas :?:

COFRES
Acabou por fechar no valor que vendi.

Além da LTD que referi, reparei também que a LTA com início em Fevereiro de 2009, foi atingida mas não quebrada, uma vez que não houve confirmação da mesma. Além disso, está também muito próximo da MM200. Vamos ver como decorrem os próximos dias. cumprimentos

Registado: 4/1/2010 15:57

por tncm » 7/10/2011 23:40

Fechou com bom volume e quase em máximos... mas realmente admito que 2a feira vá um bocado abaixo, ainda pra mais com a descida dos ratings de Espanha e Itália... a não ser que o mercado já estivesse à espera.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por SMALL1969 » 7/10/2011 20:12

Bom, para o bem e para o mal, já agora declaro que me mantive dentro.

O meu trading plan é: vender quando desce 5% de cada máximo (relativo), excepto honrosas exclusões. Ora hoje não aconteceu isso, não vendi. Muitos venderam hoje, e se aquilo fechou perto do máximo, para já é bom sinal. Claro..há 2 semanas andou a fechar acima de 12, e não foi isso que a preveniu de ir novamente visitar valores abaixo de 11
Veremos.

Registado: 3/2/2009 12:21

por aveloz » 7/10/2011 18:41

Eu, também saltei fora a 12.00 €;tinha entrado a 10.80 ;porém esta menina vai ter de me levar até aos 13.30 euros, porque ainda me deve essa viagem; e, como acredito que ainda continua bulish, vou aguardar calmamente...

Registado: 27/9/2010 17:20

Tambem

por COFRES » 7/10/2011 16:56

luka Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Atingiu o target que estabeleci...saltei fora. Ainda vai dar mais um salto, mas como os mercados andam muito incertos, quero ficar de fora até 2ª feira. Também porque já perdi algum dinheiro, por causa da ganância, noutras cotadas. Felizmente a JM tem sido a minha salvação.
Ultrapassada a tal LTD de que os camaradas aqui do fórum têm falado, abre-se caminho para novos voos. Cumpts

:arrow: Também saltei fora... os mercados USA bem vermelhos(e isto apesar dos bons dados do emprego US...) :!:

Assim deixo os o resto das hipotéticas subidas da JMT para quem comprou as minhas ... :wink:

abraço
luka

Tambem saltei. Foi da parte da manha. Talvez prematuro, mas :?:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por Luka! » 7/10/2011 16:21

abraço
luka
Anexos
SELL.jpg
SELL
SELL.jpg (4.01 KiB) Visualizado 5235 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por jrnabolsa » 7/10/2011 15:42

Atingiu o target que estabeleci...saltei fora. Ainda vai dar mais um salto, mas como os mercados andam muito incertos, quero ficar de fora até 2ª feira. Também porque já perdi algum dinheiro, por causa da ganância, noutras cotadas. Felizmente a JM tem sido a minha salvação.

Registado: 4/1/2010 15:57

por tncm » 7/10/2011 15:30

pelos vistos os 12€ estão praticamente atingidos... é esperar pelo fecho da sessão.
Agora a grande questão é: será que na 2a feira vão existir muitas vendas numa perspectiva de take profit ou o pessoal vai-se aguentar para voos mais altos. E tem de se ter em conta eventuais más notícias no fim de semana que podem atirar as bolsas europeias ao tapete novamente...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."

por fnabais.ferro » 7/10/2011 12:39

Não tenho tido muito tempo para vir aqui ver os posts :(

A LTD referida pelo canguru é válida mas a cotação ainda tem algum espaço para subir até lá chegar. Essa Ltd cruza os 12€ ali por volta do dia 14, ou seja daqui a uma semana.

Mantenho o trade aberto e ainda não me decidi em trocar o Stop Loss por um Stop Profit. Acho que vou esperar pelo fecho semanal para ter outra visão, parece estar a desenhar um martelo jeitoso no semanal.

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por tncm » 7/10/2011 11:59

Caro soso, não acha que com a cotação actual a JMT voltou a "por-se" na lta de longo prazo? Não dá muito bem pra ver onde andam os 11,4-11,5€ no ultimo gráfico postado, mas penso que estão mesmo em cima da lta. De qualquer forma admito que é jogo perigoso e que merece a máxima atenção e disciplina nos stops.

BN e olhos bem abertos :shock:

Ultimos Negocios ??

por COFRES » 6/10/2011 17:29

Estive a olhar os ultimos minutos da JM e fiquei
curioso os ver mudar de maos mais de 120.000 em
poucos minutos :?: :?:
Cerca de 20% do movimento diario em poucos minutos
finais é bom ou mau :?:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

JM

por soso » 6/10/2011 15:30

Small, por eu partilhar exactamente dessa dúvida (embora a tendência seja de baixa nos mercados em geral), é que resolvi obedecer piamente à minha 1ª regra como trader: preservar o capital.

Assim sendo, como postei na página anterior, resolvi fechar a posição e amealhar as mais valias.

Tncm: tu tens a tua estratégia e deves segui-la, mas no actual contexto, tal como aludi ontem, tens que ter em consideração a LTD existente e que o Canguru tão bem explanou.

Cumprimentos bolsistas :wink: :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

Re: Ò Pikbull

por SMALL1969 » 6/10/2011 13:09

Pickbull Escreveu:
Iniciado Escreveu:Não acho que estejas a ver o filme ao contrario .
A malta que entrou (eu incluido) foi por estar numa zona de suporte , se quebrar o suporte poderei saltar fora e entrar curto tambem.
Não vejo onde está a posição contraria.
Bons negocios

Porque vcs estão à espera do ressalto no suporte (o que é perfeitamente válido dado que a JMT tem andado em bull) e eu estou à espera que o quebre porque me parece que a tendência está a mudar para bear.

É essa a minha grande dúvida neste exacto ponto. Na JM e noutras:

- A queda de terça feira foi uma 2ª oportunidade para entrar a apanhar um ciclo de recuperações mais relevante, ou hoje é a 2ª oportunidade de venda, para esta mini reacção aos novos mínimos que andámos a ver no fim de Setembro.

Registado: 3/2/2009 12:21

por tncm » 6/10/2011 12:08

Boa tarde,

Sinto-me bullish no muito curto prazo (pelo menos até rebentar outra bomba grega ou italiana). Qual a próxima resistência? Eu diria que no intervalo 12,20€~12,40€.

Com as possíveis notícias animadoras que virão este mês no que respeita ao refinanciamento dos bancos, penso que chegaremos a este patamar, (é quase certo que logo a seguir baixará para os níveis actuais pois não acredito no carater perene das decisões da Sra Merkel e companhia) e logo virá outro escândalo a lume...
:twisted: até pareço um comentador de revista cor de rosa :twisted: ao que isto chegou...

por jeso » 5/10/2011 19:23

A LT traçada pelo canguru vai aguentar na horizontal, mas há outras leituras menos auspiciosas.
Na próxima semana a coisa vai-se definir??? :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: Ò Pikbull

por Pickbull » 5/10/2011 14:46

Iniciado Escreveu:Não acho que estejas a ver o filme ao contrario .
A malta que entrou (eu incluido) foi por estar numa zona de suporte , se quebrar o suporte poderei saltar fora e entrar curto tambem.
Bons negocios

Porque vcs estão à espera do ressalto no suporte (o que é perfeitamente válido dado que a JMT tem andado em bull) e eu estou à espera que o quebre porque me parece que a tendência está a mudar para bear.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

JM

por soso » 5/10/2011 12:04

[/quote]Boa noite caldeireiros.
Face às opiniões anteriores, que coincidem com a minha, fui mais um dos que entrou no fecho.
O suporte está lá e recomenda-se e com os americanos a fechar no verde pode ser que mude o vento...
Estou neste trade meramente no curto prazo... por dias, que isto não está para sonos descansados.

Um abraço icon_wink.gif .

Caros amigos, 4% era a minha meta, pelo que saí nos 11,25.

F.nabais:esperar pelos 12,4 pode ser um pouco ambicioso .... tens a LTD a que o Canguru fez referência.

Boa sorte para quem está dentro :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por fnabais.ferro » 5/10/2011 10:14

canguru Escreveu:fnabais, o suporte está lá. mas a tendência de curto e médio prazo é bear, com o título pressionado pela LTd.

Correcto. Mas tal como referi anteriormente, assumindo que a JMT ainda está Bull no LP, as zonas de referência a vigiar são os suportes. Daí a minha justificação para esta entrada.

Pickbull Escreveu: Eu estou a ver o filme ao contrário da maioria. Logo que quebre este suporte entro curto. icon_razz.gif
Totalmente de acordo ;) Até porque a confirmar-se a quebra desse suporte há um espaço considerável para quedas, tal com referi, até ao suporte anterior na zona dos ~8.70€.

Abraço,

por SMarq » 5/10/2011 8:54

Bom dia :wink:

uma pequena actualização da JMT,... porque além de estar num suporte horizontal com RETRA 50%, ontem ao fecho bateu numa LTD, o que pode reagir positivamente,... fica o gráfico mais esclarecedor,... :wink:
Anexos
Paint.png
Paint.png (56.37 KiB) Visualizado 4163 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Ò Pikbull

por Iniciado » 5/10/2011 7:54

Não acho que estejas a ver o filme ao contrario .
Bons negocios

Registado: 22/12/2005 15:42

por Pickbull » 4/10/2011 22:15

Eu estou a ver o filme ao contrário da maioria. Logo que quebre este suporte entro curto. :P
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

JM

por soso » 4/10/2011 21:41

Boa noite caldeireiros.
Face às opiniões anteriores, que coincidem com a minha, fui mais um dos que entrou no fecho.
O suporte está lá e recomenda-se e com os americanos a fechar no verde pode ser que mude o vento...
Estou neste trade meramente no curto prazo... por dias, que isto não está para sonos descansados.

Um abraço :wink: .

por tncm » 4/10/2011 18:56

Obrigado fnabais, eu acho que para quem tem liquidez e não precise do dinheiro nos próximos meses, é capaz de ser uma boa aposta nestes valores próximos do suporte.

por canguru » 4/10/2011 17:37

fnabais, o suporte está lá. mas a tendência de curto e médio prazo é bear, com o título pressionado pela LTd.
Anexos
J.MARTINS04102011.png
J.MARTINS04102011.png (14.9 KiB) Visualizado 4553 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por fnabais.ferro » 4/10/2011 16:22

tncm Escreveu:Exactamente Sr. Ferro, eu tenho mais receio do clima financeiro em geral do que propriamente da JMT. É que quando há tempestade vai tudo abaixo...
Mas que fiquei tentado fiquei. :?

Podes-me tratar por tu tncm ;)

Por acaso fiquei tentado pois esta acção também tinha disparado no meu radar. Assim sendo, e assumindo que a JMT ainda está em Bull mode no LP, e seguindo a máxima de que em "Bull Market" o importante são os suportes, acabei por reentrar na JMT a 10,75 com stop abaixo da zona de suporte nos 10.50. A expectativa será de que irá voltar a visitar a zona superior de lateralização nos ~12.4.

Abraço,

Edit:
fnabais.ferro Escreveu:No entanto, acho que convém ter muito cuidado com entradas precipitadas, pois caso quebre esta zona em baixa fica com caminho aberto até aos ~8.70€!
Vamos lá ver se não me precipitei, segundo as minhas próprias palavras :?

Outra coisa que me fez confusão foi quando olhei para os cofres durante breves instantes, pareceu-me ver uma nitida tentativa de esconder as ofertas do lado da compra, o que não sei porquê mas levou-me a deduzir que seria interesse comprador! :) Mas isto dos cofres é como todos sabemos, cada um vê o que quer ver! :wink: Deixo uma imagem dos cofres ás 15:26.

Abraço,
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (25.88 KiB) Visualizado 4623 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Karra, smog63 e 53 visitantes