Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Presa36 » 7/10/2011 10:05

olivervilmar Escreveu:Mesmo altura conveniente para serem cortados ratings de bancos Europeus!pelo que eu vi também cortaram de alguns bancos Ingleses!Quanto ao BCP,noto que desde comecei a acompanhar mais a cotação do banco vejo que sempre que cai um pouco estão uns quantos a espera para comprar!ou seja,a cotação a estes níveis mesmo assim desperta muitos interesses!Poderão ser caça migalhas?não sei,mas provavelmente sim!Agora BCP a novos mínimos?abaixo dos 0,17?enquanto estiverem la os ratinhos a comerem as migalhas acho pouco provável!pode ser que para já não suba tanto,mas também não vai descer mais!Quem anteriormente aproveitou para entrar short fez bom negócio!para entrar agora short acho muito arriscado!

É a história do copo meio cheio ou meio vazio.
Tu vês uns quantos á espera para comprar, ja outros, nos mesmos valores estão a desfazer-se delas. Porquê?
Cada um tem as suas razões.

Penso que o importante não é o que se quer ver. O importante é analisar a tendência (ou as 3 tendências).

Bons negócios.
Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Coentral_City » 7/10/2011 9:40

olivervilmar Escreveu:Mesmo altura conveniente para serem cortados ratings de bancos Europeus!pelo que eu vi também cortaram de alguns bancos Ingleses!Quanto ao BCP,noto que desde comecei a acompanhar mais a cotação do banco vejo que sempre que cai um pouco estão uns quantos a espera para comprar!ou seja,a cotação a estes níveis mesmo assim desperta muitos interesses!Poderão ser caça migalhas?não sei,mas provavelmente sim!Agora BCP a novos mínimos?abaixo dos 0,17?enquanto estiverem la os ratinhos a comerem as migalhas acho pouco provável!pode ser que parca já não suba tanto,mas também não vai descer mais!Quem anteriormente aproveitou para entrar short fez bom negócio!para entrar agora short acho muito arriscado!

Bom dia!
Amigo lá estas tu com o teu ponto de vista....ja todos percebemos....mas meu caro...a tendencia é muito clara.....entrar neste titulo longo...para mim so numa optica de aproveitar algum ressalto......diário! Porque de resto a têndencia é clara!

abraço....bons trades!

Registado: 18/8/2011 17:58

por olivervilmar » 7/10/2011 9:39

AutoMech Escreveu:
r_p_a Escreveu:Bom Dia,
Todos os titulos do PSI20 a subir menos o BCP. Na resto da Europa a tendencia é de subir. Porque razão o BCP não segue a tendencia do resto dos mercados?

Este comentário, que é recorrente no BCP, devia deixar o pessoal a pensar.

Confesso que até já não me faz confusão ver o BCP a cair!agora o BPI a subir? :wall: :lol:

Registado: 29/11/2007 11:20

por olivervilmar » 7/10/2011 9:27

Mesmo altura conveniente para serem cortados ratings de bancos Europeus!pelo que eu vi também cortaram de alguns bancos Ingleses!Quanto ao BCP,noto que desde comecei a acompanhar mais a cotação do banco vejo que sempre que cai um pouco estão uns quantos a espera para comprar!ou seja,a cotação a estes níveis mesmo assim desperta muitos interesses!Poderão ser caça migalhas?não sei,mas provavelmente sim!Agora BCP a novos mínimos?abaixo dos 0,17?enquanto estiverem la os ratinhos a comerem as migalhas acho pouco provável!pode ser que para já não suba tanto,mas também não vai descer mais!Quem anteriormente aproveitou para entrar short fez bom negócio!para entrar agora short acho muito arriscado!

por Automech » 7/10/2011 9:18

Todos os titulos do PSI20 a subir menos o BCP. Na resto da Europa a tendencia é de subir. Porque razão o BCP não segue a tendencia do resto dos mercados?

Este comentário, que é recorrente no BCP, devia deixar o pessoal a pensar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por spaciencia » 7/10/2011 9:14

Cumprimentos
Rui

Nunca ouviste a história do patinho feio? :mrgreen:
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare

Registado: 8/5/2010 3:03

por masterpro » 7/10/2011 9:07

Cumprimentos
Rui

Para além de ser a sua tendência?!!!

Tens também a descida de rating da moodys a 9 bancos Tugas.

[SARCASM MODE=ON]
Acho que a moodys anda a pactuar com esses malvados dos curtos contra o Sr Pontes!! malditos :p
[SARCASM MODE=OFF]

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por r_p_a » 7/10/2011 8:53

Bom Dia,

Cumprimentos
Rui

Registado: 4/10/2011 17:02

Já fui papado....

por rasteiro » 7/10/2011 8:10

O meu STOP, foi accionado.
Logo hoje que tinham que vir baixar o rating de 6 bancos nacionais 15Minutos antes da abertura.
Eles sabem-na toda, e o pequenito é que se lixa.
Vamos esperar por melhores dias.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Las_Vegas » 7/10/2011 0:03

Eu venho aqui para aprender.

Mete-me sempre alguma confusão quem sabe pouco, e até reconhece saber pouco, achar que se deve proíbir isto ou aquilo...

Em vez de emitir juízos sobre o que se deve ou não proibir nos mercados sou da opinião que se deve pelo menos ter uma ideia básica de como funcionam antes de os querer mudar.

Quem não entende sequer qual a importancia da liquidez nas bolsas o melhor que tem a fazer é meter o guito em DP e esquecer isto.

Conceito de Liquidez

A Liquidez de determinado activo mede a sua capacidade para ser transformado em numerário (rapidamente e com reduzida perda de valor) de forma a poder ser utilizado como meio de troca em transacções.

As notas e moedas constituem o activo com maior liquidez pois podem ser utilizados directamente como meio de troca. Os depósitos à ordem são também activos de elevada liquidez pois, ao serem mobilizáveis por cheque e através de cartão de débito, podem ser utilizados directamente, e quase sempre, como meio de pagamento, além de poderem ser transformados em numerário muito rapidamente e sem qualquer perda de valor. Já um casa, por exemplo, é um activo com pouca liquidez pois além de dificilmente poder ser utilizado como meio de pagamento, a sua transformação em numerário poderá ser demorada e ter custos elevados.

Liquidez em Contexto Bolsa de Valores

O conceito de liquidez pode ser utilizado noutros contextos mas geralmente com significados semelhantes. É o caso das Bolsas de Valores, onde o conceito de liquidez é utilizado para caracterizar o número de transacções efectuadas com determinado título: se determinado título (por exemplo uma acção ou uma obrigação) é muito transaccionado no mercado bolsista, torna-se mais fácil aos seus detentores venderem-no, transformando em meio de troca, dizendo-se, por isso, que é um título com muita liquidez. Pode então dizer-se que a liquidez é também uma medida do grau de interesse com que o mercado está disposto a transacionar um ativo.

Liquidez em de Análise Financeira

Na análise financeira, a liquidez mede a capacidade de uma entidade em honrar os seus compromissos financeiros de curto prazo, isto é, pagar aos seus credores nos prazos estabelecidos. Para isso, será necessário que as suas dívidas com maturidade de curto prazo estejam adequadamente cobertas por activos convertíveis em meio de pagamento num prazo semelhante, ou seja, por activos de liquidez elevada. Para facilitar a análise, o próprio Balanço apresenta os activos por ordem crescente de liquidez, surgindo na última posição as disponibilidades (valores em caixa, depósitos bancários e outros), precedidos pelas dívidas de clientes e outros e pelos valores de inventários.

Fonte: http://www.knoow.net/cienceconempr/econ ... tm#vermais

Registado: 4/11/2002 23:12

Re: Hoje esta menina.....

por spaciencia » 7/10/2011 0:00

rasteiro Escreveu:perdeu a força, lentamente....
Na europa a banca está oda a bombar, menos o DEXIA.
Será por causa disso que ele está mediocre?
Estou dentro.

Abraços

Realmente é curioso ver os bancos franceses e alemães (que estão entalados em dívida grega até ao pescoço) subirem nestes dias de euforia e o BCP a cair por aí abaixo.

E para jogar à roleta escolhe-se um BNP Paribas que se for preciso sobe 10% num dia :mrgreen:
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare

Registado: 8/5/2010 3:03

por migluso » 6/10/2011 23:58

Caro Sr. Ulisses,

Importa-se de ler o meu primeiro post no caldeirão? Apenas por mera curiosidade, nada mais. Obrigado.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#745315

Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por tonirai » 6/10/2011 23:53

Ze.Bitaite Escreveu:A minha opinião de leigo, é que se devia proibir que se possa vender acções compradas no proprio dia ou no dia anterior. Penso que isso faria com que as acções descessem mais rapido e que mais rapido atingissem o fundo, sendo bem mais facil para os investidores saberem o momento ideal para investir. Quem dá cabo disto tudo, na minha opinião, são os investidores de horas ou de 1 ou 2 dias, pelos mais diversos motivos que todos conhecem e que não me vou alongar a explicar.

:oh:
Então já não bastava este tópico estar constantemente a ser bombardeado com discursos de culpabilização dos shorts... para agora passarmos à culpabilização dos daytraders?!

Mesmo no teu cenário de "mais rápido atingir o fundo", quantos perderiam durante o processo, tentando apanhar "facas em quedas"?

Convençam-se que, neste meio, não podem ganhar todos... quando mais depressa o fizerem, mais fácil se torna.

Há alturas para os shorts ganharem, outras para os longos facturarem... e pelo meio, os que estão no lado oposto, perderem.

Tratem é de estar na hora certa do lado certo... ou pelo menos, de ficarem de fora! :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Las_Vegas » 6/10/2011 23:50

olivervilmar Escreveu:Como dizia o Juvenal"Muita calma nesta hora"!Quem esta short não adianta enervar-se!Pronto amanhã encerra-se a posição assume-se a perda e pronto!"C'est la vie"

E se os shorts não fecharem a posição e o BCP começar a subir 100% ao dia?
Devem manter-se short meses ou anos a fio e ver crescer o prejuízo?
E enquanto o capital se esfuma podem sempre vir aqui avacalhar o fórum para passar o tempo.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Mig71 » 6/10/2011 23:47

Eu do pouco que percebo disto, cheguei à seguinte conclusao:
Com a conjuntura actual e a instabilidade que reina nos mercados a grande maioria dos investidores nao pensa no medio ou longo prazo, pensa isso sim em comprar barato e vender a ganhar algum dinheiro, porque a longo prazo está visto que por enquanto só dá dores de cabeça!
Vejamos aqui o caso do BCP
Às oito horas está tudo a ver para que lado vai o jogo para comprar ou esperar que afunde mais um bocado, se estabiliza e os restantes mercados dao tendencia de subida compram titulos para no dia seguinte vender com mais um centimo ou dois! E assim a comprar hoje e avender ao minimo sinal de desconfiança nunca mais irá para patamares antes conhecidos!
Metam uma coisa na cabeça, andam todos nisto por dinheiro e ninguem quer saber se vale muito ou pouco!
Se fosse só pela adrenalina do jogo, jogavam Monopólio com os filhos!

P.S. Nao tenho qualquer titulo do BCP, vendi hoje às 11:20 horas!

Registado: 24/3/2011 16:34

por Pickbull » 6/10/2011 23:47

olivervilmar Escreveu:Como dizia o Juvenal"Muita calma nesta hora"!Quem esta short não adianta enervar-se!Pronto amanhã encerra-se a posição assume-se a perda e pronto!"C'est la vie"

Fechar os curtos assumindo as perdas porquê?

Achas que quem entrou curto, p.e., aos 0.50€ está preocupado com uma subida de 5% quando tem mais de 50% de lucro???

Se há alguém que não deve andar preocupado são de certeza os que têm entrado curto nos últimos meses.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por migluso » 6/10/2011 23:45

Por que razão o controlo da estabilidade dos preços é o principal mandato do BCE? Porque está mais que provado que a estabilidade dos preços é um dos pressupostos para se ter crescimento sustentável no médio/longo prazo.

O BCE tenta controlar o crescimento generalizado dos preços, tendo como objectivo mantê-lo próximo dos 2%, através da definição da taxa de juro de referência.

O BCE já se encontra, de forma mais ou menos dissimulada, a executar políticas semelhantes a outros bancos centrais.

Tem comprado dívida soberana de países membros, fornecido liquidez ilimitada e hoje reactivou linhas de financiamento de longo prazo.

Excerto da declaração de hoje:
It remains essential for monetary policy to maintain price stability over the medium term, thereby ensuring a firm anchoring of inflation expectations in the euro area in line with our aim of maintaining inflation rates below, but close to, 2% over the medium term. Such anchoring is a prerequisite for monetary policy to make its contribution towards supporting economic growth and job creation in the euro area.

http://www.actionforex.com/central-bank ... 006150516/

Creio que estabelecer um target para a inflação na ordem dos 3 ou 4% seria mais benéfico para estimular o crescimento e a criação de emprego.

Provavelmente é isso que acontecerá, mas de forma dissimulada. Provavelmente acontecerá só depois da ressaca do default grego. Provavelmente, e até o mercado digerir bem o default grego, teremos a taxa de inflação bem abaixo dos 2% e o BCE esteja a guardar munições (descida dos juros) para quando realmente precisar delas.

Suposições, meras suposições...

Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por olivervilmar » 6/10/2011 23:40

Como dizia o Juvenal"Muita calma nesta hora"!Quem esta short não adianta enervar-se!Pronto amanhã encerra-se a posição assume-se a perda e pronto!"C'est la vie"

por MarcoAntonio » 6/10/2011 23:29

Olivervilmar, "convinha" que os textos tivessem mais conteúdo do que uns poucos smiles...

Peço-te que articules a tua opinião de uma forma que todos possamos entender ou então esta troca de posts deixa de ter qualquer utilidade e não está a fazer nada aqui no Forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: HALLY!

por olivervilmar » 6/10/2011 23:26

Supermann Escreveu:
olivervilmar Escreveu:
Supermann Escreveu:
olivervilmar Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
artista Escreveu:
olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...

E mesmo assim o BCP não sobe, Porque será?! :roll:

Basta lêr o MR. Pontes Taxista para perceber:
Porque os shorts são feios e cheiram mal

:mrgreen:

Mas esta gente acha que a bolsa é algum jogo de futebol em que o sentido do mercado muda ao sabor dos berros e canticos da claque?

Há quem ainda esteja cego as evidencias!ou pensavas que o BCP iria cair eternamente?A Marshall já anda a fazer as malas mas em silêncio!ou estava até hoje!amanha veremos os shorts a tremerem na base!alias ja estão!

Estou short há mais de 6 meses achas mesmo que estou a tremer com o que quer que seja ?

Por amor de deus estes comentários já cansam ... se subir sai-se Não há nada com que tremer.

O que é que há de :oh: vá conta...

Devo tremer é? Os investidores não devem ser emocionais... deverão ser o mais imparcial possível coisa que não me pareces ser sinceramente.

Dizer que a Marshall Wallace está a tremer é de uma riseira do caraças. Com certeza se perderem saberão sair com lucros ou com perdas.

Como qualquer bom trader, deverão saber assumir as perdas.

Traders com sucesso não evitam as perdas, simplesmente minimizam-nas, ao contrário daquilo que a maioria dos investidores faz que as tentam evitar ao máximo

:wall: :wall:

por Supermann » 6/10/2011 23:20

olivervilmar Escreveu:
Supermann Escreveu:
olivervilmar Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
artista Escreveu:
olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...

Mas esta gente acha que a bolsa é algum jogo de futebol em que o sentido do mercado muda ao sabor dos berros e canticos da claque?

Há quem ainda esteja cego as evidencias!ou pensavas que o BCP iria cair eternamente?A Marshall já anda a fazer as malas mas em silêncio!ou estava até hoje!amanha veremos os shorts a tremerem na base!alias ja estão!

Estou short há mais de 6 meses achas mesmo que estou a tremer com o que quer que seja ?

Por amor de deus estes comentários já cansam ... se subir sai-se Não há nada com que tremer.

O que é que há de :oh: vá conta...

Devo tremer é? Os investidores não devem ser emocionais... deverão ser o mais imparcial possível coisa que não me pareces ser sinceramente.

Dizer que a Marshall Wallace está a tremer é de uma riseira do caraças. Com certeza se perderem saberão sair com lucros ou com perdas.

Como qualquer bom trader, deverão saber assumir as perdas.

Traders com sucesso não evitam as perdas, simplesmente minimizam-nas, ao contrário daquilo que a maioria dos investidores faz que as tentam evitar ao máximo

Registado: 18/12/2009 18:54

por Pickbull » 6/10/2011 23:12

Ze.Bitaite Escreveu:Boa noite

Depois de alguns meses a ler este forum, cheguei às seguintes conclusões:

- Metade dos utilizadores rezam para que o BCP suba para não perderem mais dinheiro empatado nas acçoes.

- A outra metade reza que desça, para comprarem a baixo preço e no mesmo dia ou no dia seguinte, venderem a ganhar umas decimas de centimo.

- Sobram alguns, embora poucos, que não vão "a jogo" e talvez sejam os que comentam com maior isenção.

A minha opinião de leigo, é que se devia proibir que se possa vender acções compradas no proprio dia ou no dia anterior. Penso que isso faria com que as acções descessem mais rapido e que mais rapido atingissem o fundo, sendo bem mais facil para os investidores saberem o momento ideal para investir. Quem dá cabo disto tudo, na minha opinião, são os investidores de horas ou de 1 ou 2 dias, pelos mais diversos motivos que todos conhecem e que não me vou alongar a explicar.
O mercado e a economia neste momento, precisa de pessoas que queiram investir, de preferencia a medio e longo prazo, não de quem investe por vezes algumas horas, comprando e vendendo no mesmo dia, em busca do lucro facil. Ia descer mais? Pois que desça, mas desça de vez e não que ande aos soluços, para alegria de quem se dedica a investimentos de horas.

Agora espero que venham os mesmos do costume bater à vontade...mas provavelmente disse o que muitos querem dizer e não o fazem

Cumprimentos

Mas aqui não temos investidores. Temos malta que quer é ganhar dinheiro. :wink:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Soma e segue » 6/10/2011 23:10

Ulisses Pereira Escreveu:Para mim a questão é que privilegiar o controlo inflacionista sem qualquer preocupação com o crescimento económico faz pouco sentido.

Não digo que o controlo da inflação não deva ser um dos mandatos do BCE. Deve. Mas o crescimento económico também.

... é isso tudo Sr Ulisses, daí ter referido ...

Attentive Escreveu:Posto isto, e dado os vários estados membros terem perdido as suas soberanias nestas matérias, questiono se não cabe ao BCE ser interventivo no controle da inflação, conjugadas com eficientes politicas monetárias expansivas ?

... acho que estamos em sintonia :wink:

Abraço e parabéns pelo excelente fórum que supervisionas, o qual permite a partilha de saberes e experiências.

Registado: 15/1/2009 21:17

por T1ag0 » 6/10/2011 23:06

A maior parte dos shorts já devem ter ganho muito dinheiro por isso não me parece que vão tremer. Os longos é que podem tremer porque, embora possa subir nas próximas sessões, ao minímo sinal negativo é provável que venha por aí abaixo.

Registado: 29/3/2010 17:06

por olivervilmar » 6/10/2011 23:01

Supermann Escreveu:
olivervilmar Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
artista Escreveu:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Carrancho_, castrojjf, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 195 visitantes