Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mr Pontes O homem é imparável!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PT_Trader » 7/10/2011 11:54

Mr Pontes 07 Outubro 2011 - 11:23
BCP: ALERTA: Sarkozy e Merkel encontram-se em Berlim este fim-de-semana, e imprensa de hoje diz que Sarkozy não deixará Grécia cair...Recomprem rápidamente BCP.
Sarkozy e Merkel encontram-se este domingo, dia 9 em Berlim, e a imprensa de hoje diz que Sarkozy não deixará Grécia cair, porque...os principais prejudicados seriam os bancos franceses.
Agora se começa a perceber a valorização do BNP Paribas que subiu mais de 15% em 2 dias (4ª e 5ª feira desta semana), e as fortes valorizações de outros bancos franceses esta semana, o que arrastará os bancos portugueses expostos à Grécia para VALORIZAREM, a prevalecer a posição francesa.
Recomendação: assumir posição curta no BCP, aos níveis a que hoje estão a fazer, poderá resultar em acordarem 2ª feira em sobressalto, com notícias sobre a reunião de Berlim.. RECOMPREM rápido BCP, pois cairam hoje no logro da Moody's.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Oli Mac » 7/10/2011 11:37

artista Escreveu:
Mr Pontes Escreveu:Mr Pontes 06 Outubro 2011 - 17:28
Ontem fui contratado pela Goldman Sachs para análise de bancos em Portugal, hoje o Norge Bank contratou-me para BCP. Aceitei ambos, com uma condição: manter-me INDEPENDENTE.

Antes de mais devo esclarecer o que é mais do que evidente: eu não tenho NADA contra os shorts, reconheço-lhes toda a legitimidade, gosto até da presença deles. Mais, quando o BCP estava a 1 Eur, a 0,80 Eur, a 0,60 Eur, mesmo a 0,50 Eur e a 0,40 Eur, e ainda a 0,30 Eur, eu assumi posição short. E então, considerava que todos os shorts que estavam comigo, eram racionais, porque o meu target no BCP desceu aos 0,24 Eur em que se mantém.
Mas, depois do BCP ter baixado dos 0,22 Eur, achei que estava atingido o fundo da racionalidade, e que abaixo disso só a ESCÓRIA de investidores irracionais podiam continuar a manter-se short em BCP. Perceberam?!!!! É que eu não gosto quando tenho de fazer desenhos para expressar ideias, não é meu hábito!!!

Hoje foi sem dúvido um dia excelente para os bancos europeus, pois o indice Bloomberg de bancos, subiu expressivos 4,07%!!!!! Os principais bancos impulsionadores foram BNP Paribas que repetiu a dose de ontem: hoje subiu 8,6%, e ontem tinha subido +8,5%. Mas teve expressiva companhia: KBC na Belgica +10,07% (ontem foram cerca de +15%), ING +5,92 (a somar aos mais de 8% de ontem), entre outros.
Em Portugal, a muito boa noticia de BCP, é que o Norge Bank adquiriu 2,13% do BCP ( http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509929 ), tomando a minha assessoria aqui no Jornal de Negócios, que prontamente aceitei, embora vá continuar a ser completamente INDEPENDENTE e desde já prometo: se os resultados do 3ºT2011 forem maus para BCP, baixarei o target, sem DÚVIDA nenhuma, mas se estiverem em linha, sem surpresas desagradáveis, cá estarei para defender o Norge Bank e todos os que tiverem posições longas. Até porque agora sinto o compromisso com o Norge Bank, e o nosso acordo tácito está aceite por mim. As primeiras palavras que lhes disse, em norueguês, foi "Takk,takk!!!!"

Mas não foi só o Norge Bank a escolher a minha assessoria, para Portugal, porque ontem a Goldman Sachs também me tinha contratado, o que também aceitei, mantendo a independência que nunca ponho em causa. Ora vejam, como a Goldman me contratou: eu tenho, desde há 3 meses, os seguintes targets nos bancos portugueses: BCP 0,24 Eur, BPI 0,95 Eur, e BES 2,947 Eur.
Agora, ontem (ler em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509595 ), vejam os targets que a Godman lançou para esses 3 bancos portugueses: BCP 0,28 Eur (mais 17% que os meus 0,24 Eur), BPI 0,90 Eur (menos 5% que o meu target de 0,95 Eur), e BES 2,75 Eur (-5% que o meu target de 2,947 Eur). Como se vê, foi já aproveitando o meu trabalho, porque a minha aceitação foi imediata.

Ambos os vínculos foram claramente aceites por mim.

Do melhor que já se viu por aqui, este tipo ainda acaba no quinto elemento dos Gato Fedorento! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Penso que o homem está a dar mesmo as últimas!
Até tinha algum método de trabalho mas o desespero tomou conta da sua personalidade!
Julgo que fez all-in no BCP e agora anda a apanhar migalhas!

Registado: 29/11/2007 2:45

por carrancho » 7/10/2011 11:24

Nunca ninguém me ofereceu dinheiro pelas minhas análises, por isso aqui vai mais uma de graça!

VENDER FORTEMENTE, RÁPIDAMENTE, MASSIVAMENTE...

... Goldman Sachs e Norge Bank.

Argumentos: Após notícias vindas ontem a público neste tópico, a falência é iminente.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 6/10/2011 23:29

Mr Pontes Escreveu:Mr Pontes 06 Outubro 2011 - 17:28
Ontem fui contratado pela Goldman Sachs para análise de bancos em Portugal, hoje o Norge Bank contratou-me para BCP. Aceitei ambos, com uma condição: manter-me INDEPENDENTE.

Antes de mais devo esclarecer o que é mais do que evidente: eu não tenho NADA contra os shorts, reconheço-lhes toda a legitimidade, gosto até da presença deles. Mais, quando o BCP estava a 1 Eur, a 0,80 Eur, a 0,60 Eur, mesmo a 0,50 Eur e a 0,40 Eur, e ainda a 0,30 Eur, eu assumi posição short. E então, considerava que todos os shorts que estavam comigo, eram racionais, porque o meu target no BCP desceu aos 0,24 Eur em que se mantém.
Mas, depois do BCP ter baixado dos 0,22 Eur, achei que estava atingido o fundo da racionalidade, e que abaixo disso só a ESCÓRIA de investidores irracionais podiam continuar a manter-se short em BCP. Perceberam?!!!! É que eu não gosto quando tenho de fazer desenhos para expressar ideias, não é meu hábito!!!

Hoje foi sem dúvido um dia excelente para os bancos europeus, pois o indice Bloomberg de bancos, subiu expressivos 4,07%!!!!! Os principais bancos impulsionadores foram BNP Paribas que repetiu a dose de ontem: hoje subiu 8,6%, e ontem tinha subido +8,5%. Mas teve expressiva companhia: KBC na Belgica +10,07% (ontem foram cerca de +15%), ING +5,92 (a somar aos mais de 8% de ontem), entre outros.
Em Portugal, a muito boa noticia de BCP, é que o Norge Bank adquiriu 2,13% do BCP ( http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509929 ), tomando a minha assessoria aqui no Jornal de Negócios, que prontamente aceitei, embora vá continuar a ser completamente INDEPENDENTE e desde já prometo: se os resultados do 3ºT2011 forem maus para BCP, baixarei o target, sem DÚVIDA nenhuma, mas se estiverem em linha, sem surpresas desagradáveis, cá estarei para defender o Norge Bank e todos os que tiverem posições longas. Até porque agora sinto o compromisso com o Norge Bank, e o nosso acordo tácito está aceite por mim. As primeiras palavras que lhes disse, em norueguês, foi "Takk,takk!!!!"

Mas não foi só o Norge Bank a escolher a minha assessoria, para Portugal, porque ontem a Goldman Sachs também me tinha contratado, o que também aceitei, mantendo a independência que nunca ponho em causa. Ora vejam, como a Goldman me contratou: eu tenho, desde há 3 meses, os seguintes targets nos bancos portugueses: BCP 0,24 Eur, BPI 0,95 Eur, e BES 2,947 Eur.
Agora, ontem (ler em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509595 ), vejam os targets que a Godman lançou para esses 3 bancos portugueses: BCP 0,28 Eur (mais 17% que os meus 0,24 Eur), BPI 0,90 Eur (menos 5% que o meu target de 0,95 Eur), e BES 2,75 Eur (-5% que o meu target de 2,947 Eur). Como se vê, foi já aproveitando o meu trabalho, porque a minha aceitação foi imediata.

Do melhor que já se viu por aqui, este tipo ainda acaba no quinto elemento dos Gato Fedorento! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: shorts.

por MarcoAntonio » 6/10/2011 23:15

psi-20 Escreveu:uma coisa é vender um bem que ainda não se tem mas que se vai comprar no futuro, outra coisa é negociar com bens que nunca se vai ter, que só vão ser emprestados e pelo que percebi muitas vezes quem as empresta nem sabe que o está a fazer.

Vender (a um) um bem que não se tem e se vai comprar no futuro (a outro) é uma excelente descrição de short-selling.

É interessante que tu consigas ver uma diferença, quando é o que acontece nos dois casos.

A prática de recorrer a stocks emprestados também ocorre noutros mercados que não o financeiro e ninguém vê mal nenhum nisso. As pessoas vêm mal no "short-selling" por razões emocionais, porque acham que lhes toca na carteira e não conseguem pesar os seus benefícios (se é que têm consciência que eles existem, de todo).

psi-20 Escreveu:O facto de se praticarem correntemente nos mercados não impede que sejam imorais.

Claro que não e nem era esse o ponto de todo, se leres atentamente o texto.

Como disse, por duas vezes, eu não chego sequer a perceber o que é tu consideras de imoral.

Além disso, como também disso por duas vezes, o que tu aparentemente estás a considerar imoral extende-se a uma série de outras coisas (que não te vejo a criticar) incluindo até o oposto do short-selling.

O ponto é portanto o de que aparentemente a tua apreciação de imoralidade é totalmente discricionária. Se não for esse o caso, podes responder-me sempre esclarecendo que não é, explicando em mais detalhe a tua posição, é esse o propósito da minha intervenção...

psi-20 Escreveu:
Vamos imaginar uma situação ficticia, uma empresa vai para a bolsa a 5 euros cada titulo. Eu compro a 5 e vendo a 5,50, alguém compra a 5,50 e vende a 6, nesta situação todos ganham, ninguêm perdeu, ora isto com o shorts não acontece...

Desculpa mas nem sequer entendi o que é que pretendias demonstrar com esta passagem com dois negócios hipotéticos, distintos e em diferentes momentos por parte de dois investidores hipotéticos, para uma empresa hipotética para uma evolução hipotética.

Consegues ser mais esclarecedor e explícito?

psi-20 Escreveu:
Negoceia shorts?

Não. Já escrevi uma série de vezes que não e que nem acho que a maior parte dos investidores os devem usar: os shorts trazem consigo risco acrescido e perdas potenciais maiores. À semelhança da alavancagem, trazem consigo mais dificuldades para os investidores do que benefícios.

psi-20 Escreveu:
apenas pergunto porque parece-me que existe uma relação estreita entre aqueles que defendem os shorts e quem os negoceia, ou seja só negoceia com shorts é que defende (compreensivelmente) as suas virtudes.

O que se passa é mais isto: a malta da crítica aos shorts - que por norma apresenta conhecimentos muito reduzidos sobre o mercado - só se lembra de os criticar durante as quedas, porque é necessário um bode expiatório qualquer para descarregar mas a actividade de short-selling é enorme - quando não é até maior, como já mostrei! - durante o Bull Market.

A crítica advém em primeira instância por o mercado não correr no sentido que o investidor quer e nestas alturas, os pormenores técnicos da coisa não interessam para muio, o importante mesmo é arranjar um bode expiatório...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Fingerspitzengefuhl » 6/10/2011 22:39

Ontem fui contratado pela Goldman Sachs para análise de bancos em Portugal

Tu não estás bem...

Registado: 9/2/2010 6:36

.

por psi-20 » 6/10/2011 22:30

psi-20 Escreveu: pode não ser ilegal, mas é no minimo imoral.

Não vejo o sentido de se considerar qualquer uma destas coisas imorais (imoral em que sentido?) além de que o que aqui enumeraste aplica-se a uma série de coisas correntes nos mercados e fora deles...

O facto de se praticarem correntemente nos mercados não impede que sejam imorais.

psi-20 Escreveu:E o que mais critíco nos shorts é que para eles ganharem outros têm necessariamente de perder.

Para além de não entender o que é que é ao certo motivo de crítica (a parte de uns ganharem enquanto outros perde, ou seja, o dia a dia da bolsa, do mercado e do mundo em geral?) não entendo porque é que não viras a frase ao contrário e dizes o mesmo para os longos.

Em todo o caso isto é inexacto, isto é, não é realmente necessariamente verdade.[/quote]

Vamos imaginar uma situação ficticia, uma empresa vai para a bolsa a 5 euros cada titulo. Eu compro a 5 e vendo a 5,50, alguém compra a 5,50 e vende a 6, nesta situação todos ganham, ninguêm perdeu, ora isto com o shorts não acontece...

Negoceia shorts? apenas pergunto porque parece-me que existe uma relação estreita entre aqueles que defendem os shorts e quem os negoceia, ou seja só negoceia com shorts é que defende (compreensivelmente) as suas virtudes.

Registado: 29/11/2007 12:15

por psi-20 » 6/10/2011 22:24

MarcoAntonio Escreveu:
psi-20 Escreveu:Não percebo completamente a questão de como funcionam os shorts, mas concordo em parte com o ocart, não se perdia grande coisa se se proibissem os shorts.

Aparentemente (tendo por base os períodos onde houve proibição ou limitação temporária dos shorts) o que se perde quando se proibe os shorts ainda é considerável: as quedas são maiores, a volatilidade aumenta, a liquidez diminui, os custos para os investidores tendem a aumentar e (em resumo) o mercado fica menos eficiente.

psi-20 Escreveu:Claro que não são eles que provocam as quedas, mas vender ou apostar com ações que nem são deles
(...)

Isto podia ser dito de qualquer um que alavanque.

Também pode ser dito de quem aceita encomendas de produtos e estabelece preços de venda antes de ter os produtos, os quais vai comprar depois (prática vulgaríssima e que não vejo ninguém criticar, grande parte dos que criticam os shorts estão provavelmente a fazê-lo - se forem gestores - nas suas áreas de negócio com uma base diária).

uma coisa é vender um bem que ainda não se tem mas que se vai comprar no futuro, outra coisa é negociar com bens que nunca se vai ter, que só vão ser emprestados e pelo que percebi muitas vezes quem as empresta nem sabe que o está a fazer.

por MarcoAntonio » 6/10/2011 20:01

psi-20 Escreveu:Não percebo completamente a questão de como funcionam os shorts, mas concordo em parte com o ocart, não se perdia grande coisa se se proibissem os shorts.

Aparentemente (tendo por base os períodos onde houve proibição ou limitação temporária dos shorts) o que se perde quando se proibe os shorts ainda é considerável: as quedas são maiores, a volatilidade aumenta, a liquidez diminui, os custos para os investidores tendem a aumentar e (em resumo) o mercado fica menos eficiente.

psi-20 Escreveu:Claro que não são eles que provocam as quedas, mas vender ou apostar com ações que nem são deles
(...)

Isto podia ser dito de qualquer um que alavanque.

Também pode ser dito de quem aceita encomendas de produtos e estabelece preços de venda antes de ter os produtos, os quais vai comprar depois (prática vulgaríssima e que não vejo ninguém criticar, grande parte dos que criticam os shorts estão provavelmente a fazê-lo - se forem gestores - nas suas áreas de negócio com uma base diária).

psi-20 Escreveu: e ganhar com as perdas da bolsa e da maioria dos investidores,

Ganhar enquanto os outros estão a perder é o que acontece o tempo todo, incluindo com os longos quando estes estão a ganhar.

Uma minoria ganhar quando uma maioria está a perder é igualmente vulgar nos mercados.

psi-20 Escreveu: pode não ser ilegal, mas é no minimo imoral.

Não vejo o sentido de se considerar qualquer uma destas coisas imorais (imoral em que sentido?) além de que o que aqui enumeraste aplica-se a uma série de coisas correntes nos mercados e fora deles...

psi-20 Escreveu:E o que mais critíco nos shorts é que para eles ganharem outros têm necessariamente de perder.

Para além de não entender o que é que é ao certo motivo de crítica (a parte de uns ganharem enquanto outros perde, ou seja, o dia a dia da bolsa, do mercado e do mundo em geral?) não entendo porque é que não viras a frase ao contrário e dizes o mesmo para os longos.

Em todo o caso isto é inexacto, isto é, não é realmente necessariamente verdade.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

shorts.

por psi-20 » 6/10/2011 19:48

Não percebo completamente a questão de como funcionam os shorts, mas concordo em parte com o ocart, não se perdia grande coisa se se proibissem os shorts.
Claro que não são eles que provocam as quedas, mas vender ou apostar com ações que nem são deles e ganhar com as perdas da bolsa e da maioria dos investidores, pode não ser ilegal, mas é no minimo imoral.

E o que mais critíco nos shorts é que para eles ganharem outros têm necessariamente de perder.

por MarcoAntonio » 6/10/2011 19:34

Xerife_Triker Escreveu:Agora, ontem (ler em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509595 ), vejam os targets que a Godman lançou para esses 3 bancos portugueses: BCP 0,28 Eur (mais 17% que os meus 0,24 Eur), BPI 0,90 Eur (menos 5% que o meu target de 0,95 Eur), e BES 2,75 Eur (-5% que o meu target de 2,947 Eur). Como se vê, foi já aproveitando o meu trabalho, porque a minha aceitação foi imediata.

Que raio de disparate...

A Goldman Sachs tem estado a baixar periodicamente os targets dos Bancos portugueses, uns 10% ou 15% de cada vez.

Esta foi só mais uma, na sequência das anteriores.

Inclusivamente, o que acontece por exemplo no BES e ele não diz é que o valor passa de um mais próximo do target dele para um mais afastado (e 2.75 não é 5% abaixo do dele mas 6.7% sendo que o anterior estava a 4.9% ou seja, era mais próximo e afastou-se).

Não existe nenhuma evidência de que estão a usar trabalho dele, antes pelo contrário. E ainda menos evidência existe que alguém o tenha contratado...

A prática de ir baixando o target ao favor do mercado é de resto o habitual de quem lança price-targets. A minha pergunta é porque é: que alguém olha para eles quando são alterados praticamente todos os meses conforme o mercado sobe ou desce?
Imagem

Administrador Fórum

por PC05 » 6/10/2011 19:12

marciop Escreveu:lol, parece que houve uma mudança de personalidade nesse Mr Pontes.

Talvez esteja alavancado no bcp :lol:

Registado: 5/12/2005 21:28

por marciop » 6/10/2011 19:10

lol, parece que houve uma mudança de personalidade nesse Mr Pontes.

Registado: 31/3/2009 21:49

por PC05 » 6/10/2011 19:02

Xerife_Triker Escreveu:Mr Pontes 06 Outubro 2011 - 17:28

E ESTE EIN ??? :shock: :shock: :shock:

Para mim, ler estes comentários são uma autêntica perda de tempo. Achei piada à parte em que o Norge Bank 1º compra bcp e depois contrata-o para assessoria :shock:

Registado: 5/12/2005 21:28

por Triker » 6/10/2011 18:47

Mr Pontes 06 Outubro 2011 - 17:28

E ESTE EIN ??? :shock: :shock: :shock:

Registado: 3/6/2009 2:26

por rastaboll » 5/10/2011 22:03

4!!!!Quatro anos a definhar(se quisermos ser mais precisos 11 anos)e a culpa é dos shorts!!!O cheiro nauseabundo é dos shorts...hahahaha essa é boa,cá para mim o cheiro nauseabundo vem é do lado do BCP.MR Pontes get a life.

Registado: 27/9/2011 18:55

por SERRA LAPA » 5/10/2011 21:49

Mr Pontes 05 Outubro 2011 - 18:54
BCP: INSUPORTÁVEL CHEIRO NAUSEABUNDO SOBRE LISBOA, com odor a ESCÓRIA pelo aperto aos shorts do BCP.Eu avisei-os exactamente às 13h55, que BCP, BPI, BES iam subir fortemente...shorts não acreditaram.
Eram exactamente 13h55 mns de hoje, e quando vi que BCP estava apático nos 0,175 Eur, BES idem a 1,88 Eur, e BPI parado a 0,632 Eur, e sabendo eu das muitos fortes valorizações de alguns bancos europeus como Deutsche Bank, alertei (http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509715 ) para que " Esta situação é propícia a que os principais banos nacionais, BCP, BPI, e BES, subam substancialmente ".
O primeiro a reagir, quando os investidores começaram a verificar que era forte a situação de potencial subida que descrevi, foi o BPI que em pouco tempo subia 3%. Depois seguiu-se o BES que passou para além dos 1,91 Eur. Mas...BCP mantinha-se nos 0,176 Eur. Abriu Nova York, e a ESCÓRIA de shorts do BCP esfregaram as mãos de contentes porque o indice americano, como dizia o ex-ministro deslizante, começou por descer um "pentelho", o que para os shorts do BCP tem sido um "penteho" vermelho a que se agarram com a maior "convicção". Mas o ambiente não estava para valerem hoje "pentelhos", mas sim fortes valorizações, porque eu tinha lido sobre a entrevista de Olli Rehn ao Financial Times, sobre um plano para a Banca europeia, e percebi que o ambiente em volta dos bancos ia mudar rapidamente. Os shorts do BCP, muitos distraídos, outros iludidos com o ambiente recente de descia, ouros ignorantes, outros incapazes de raciocínio porque vão atrás dos outros, tudo próprio de investidores ESCÓRIA, todos foram apanhados de surpresa, porque tendo posto tampões de vários milhões de acções até aos 0,181 Eur, viram que num ápice, em pouco mais de meia hora, das 15h30 mns (em que o volume das transacções de BCP estava apenas em 24 milhões de acções) para as 16h05 mns (em que o volume transacionado saltou para 44 milhões de acções), "voaram" das mãos dos shorts cerca de 20 milhões de acções (quase metade das 43 milhões de acções short que o Marshall Wace declarou ter). Ora isto foi uma surpresa que deixou os shorts desprevenidos e enfraquecidos. Para piorar a má táctica dos shorts do BCP, eles estavam convencidos que hoje, por ser feriado nacional, e porque o volume trasaccionado de BCP ia a nivel baixo até às 15h30mns, que nada os deveria incomodar. Foi exactamente ao contrário: o feriado, de repente, pareceu transformar-se num dia normal de forte volume, e as ordens de compra em BCP dispararam, e os shorts acabaram em forte aperto, libertando um IMENSO ODOR A ESCÓRIA SOBRE LISBOA.

Por isso concluo: os shorts ficaram nitidamente enfraquecidos hoje em Lisboa, e o aperto (short squeeze) em que se envolveram, fez pairar um CHEIRO NAUSEABUNDO SOBRE LISBOA, com a ESCÓRIA em forte aperto.
De resto, dizer que na Europa foi um festival de valorizações na Banca: Deutsche Bank (+7,57%!!), Commerzbank (+5,44%), BBVA (+4,73%), o Kredyt Bank (Polónia +6,54%), em Paris o Credit Agricole (+9,89%!!!!!!!), o KBC (que está vendedor do Kredyt Bank na Polónia, disparou na Belgica...+15,42%!!!!!!!!!!!!!), o ING na Holanda (+8,62%), PNB Paribas (que em Paris, subiu +8,5%), etc.

Registado: 17/3/2008 4:57

por Blue Epsilon » 4/10/2011 18:48

StochasticOscilator Escreveu:
ocart Escreveu:São especuladores com legislação criada para o efeito. Mesmo assim alguns Países acabaram-lhes com a raça!!!! Não entendo porque Portugal ainda permite esta situação, que em bom Português quer dizer que se pode vender o que não se tem. Bem, mas por cá tudo se compra e tudo se vende, o vicio já vem do tempo da Feira da Ladra.....

Não percebo o porquê de tanta crítica ao short selling. Tal como compro uma ação e depois vendo porque acho que vai subir, porque não vender e comprar depois porque acho que vai cair. Porque é que não falam do short selling na Jerónimo Martins que de certeza muita gente vai tentando fazer e corre mal tal como posições longas no BCP. É tudo uma questão de seguir a tendência.

Por acaso quem estivesse curto na Jeronimo nas ultimas sessões deve estar com um bom lucro. Eu estou longo na JMT e fui obrigado a reduzir a posição para metade. Não me lembro da Jeronimo cair 3% e 4% vários dias seguidos. Vamos ver se a zona de suporte dos 10.50/10.70 sustém as quedas. Se descer abaixo disto vendo a posição restante e entro curto.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por ruisebas » 4/10/2011 18:40

ocart Escreveu:São especuladores com legislação criada para o efeito. Mesmo assim alguns Países acabaram-lhes com a raça!!!! Não entendo porque Portugal ainda permite esta situação, que em bom Português quer dizer que se pode vender o que não se tem. Bem, mas por cá tudo se compra e tudo se vende, o vicio já vem do tempo da Feira da Ladra.....

Não percebo o porquê de tanta crítica ao short selling. Tal como compro uma ação e depois vendo porque acho que vai subir, porque não vender e comprar depois porque acho que vai cair. Porque é que não falam do short selling na Jerónimo Martins que de certeza muita gente vai tentando fazer e corre mal tal como posições longas no BCP. É tudo uma questão de seguir a tendência.
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

Re: Os Shortes

por Blue Epsilon » 4/10/2011 18:30

Tens noção que o Short Selling existe há mais de 100 anos?
Tens noção que quando se proibe o Short Sell as acções continuam a cair?
Já viste o que aconteceu no Japão quando proibiram? A bolsa subiu um pouco e depois retomou as quedas fortes.

Sabias que a Dexia(ticker: DEXB) caiu uns 30 ou 40% em poucos dias e na Bélgica não se pode shortar Bancos?

PS: Estou curto no BCP através de Factor Certificates (não é para provocar).
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Ulisses Pereira » 4/10/2011 18:11

ocart e como é que explicas que nesses países as quedas dos Bancos sejam iguais às do que os shorts são permitidos?

Se calhar, estão a tentar encontrar culpados onde eles não existem...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Os Shortes

por ocart » 4/10/2011 18:02

São especuladores com legislação criada para o efeito. Mesmo assim alguns Países acabaram-lhes com a raça!!!! Não entendo porque Portugal ainda permite esta situação, que em bom Português quer dizer que se pode vender o que não se tem. Bem, mas por cá tudo se compra e tudo se vende, o vicio já vem do tempo da Feira da Ladra.....

Registado: 29/11/2007 11:18

por artista1939 » 4/10/2011 13:27

Mr Pontes 04 Outubro 2011 - 13:17 [Facebook] [Twitter]
Grécia: Tudo o que a ESCÓRIA de CANALHAS dos shorts não queriam ler nem ouvir...
Grécia chegou a acordo com Finlândia.
Grécia não vai abandonar o euro.
Grécia não discute default.

Tudo ao contrário do que os shorts queriam ouvir e ler.
Provavelmente a próxima tranche da ajuda internacional à Troika está para ser concedida, e por isso Grecia se antecipou com deficit superior este ano, para deixar situação clarificada.
E no final de Outubro a Comissão avançará com um pacote para a Zona Euro.

Tudo ao contrário do que querem ler e ouvir a ESCORIA de CANALHAS que invadiu a Bolsa de Lisboa, e várias outras na Europa.

Cuidado que eles "andem" aí! São três e sempre vistos aos pares.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por masterpro » 4/10/2011 10:23

Gtony84 Escreveu:Mr Pontes 04 Outubro 2011 - 10:09

BCP: Que tem BCP a ver com Dexia ou UBS? Nada. Não vendam, a essa ESCÓRIA de CANALHAS dos shorts.

Que tem BCP a ver com o Dexia, para estar a descer quase tanto como o Dexia?!!! Dexia que teve 3,3 mil M de Eur de prejuízo em 2008, e prejuzo de 4 mil M só no 1S2011. BCP nem tem prejuizos!!! Onde está a comparação?!!!!!!!!!!!!!!
Dexia que ainda hoje está a cotar a 1 Eur, mesmo com a ajuda do Estado em 6,4 biliões de euros
E com UBS, que tem BCP em comum?!!! UBS que teve perda bilionária em escandalo financeiro recente com um trader...
Mas BCP desce quase como estes maus exemp ...
Ver comentário completo
Que tem BCP a ver com o Dexia, para estar a descer quase tanto como o Dexia?!!! Dexia que teve 3,3 mil M de Eur de prejuízo em 2008, e prejuzo de 4 mil M só no 1S2011. BCP nem tem prejuizos!!! Onde está a comparação?!!!!!!!!!!!!!!
Dexia que ainda hoje está a cotar a 1 Eur, mesmo com a ajuda do Estado em 6,4 biliões de euros
E com UBS, que tem BCP em comum?!!! UBS que teve perda bilionária em escandalo financeiro recente com um trader...
Mas BCP desce quase como estes maus exemplos, porque assim escolheram que fosse um conjunto de manipuladores shorts, que tentam enganar os investidores, infiltrando-se em posições compradoras para enganar, mostrando actuar como mentirosos, verdadeira CANALHA, da pior ESCÓRIA. E os irracionais, vão-se deixando enganar. É manipulação, o que faz cair BCP, como se fosse o Daxia, ou a UBS...

Qualquer dia é internado ou interna-se loooool

Está mesmo a ficar delirante :p

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Gtony84 » 4/10/2011 10:16

Mr Pontes 04 Outubro 2011 - 10:09

BCP: Que tem BCP a ver com Dexia ou UBS? Nada. Não vendam, a essa ESCÓRIA de CANALHAS dos shorts.

Mas BCP desce quase como estes maus exemp ...
Ver comentário completo
Mas BCP desce quase como estes maus exemplos, porque assim escolheram que fosse um conjunto de manipuladores shorts, que tentam enganar os investidores, infiltrando-se em posições compradoras para enganar, mostrando actuar como mentirosos, verdadeira CANALHA, da pior ESCÓRIA. E os irracionais, vão-se deixando enganar. É manipulação, o que faz cair BCP, como se fosse o Daxia, ou a UBS...

Registado: 29/12/2009 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 100 visitantes