Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por vstrom » 7/10/2011 11:10

Clinico Escreveu:Aonde se pode consultar os resultados da produção industrial alemâ?
grato
Clinico

Boas, podes ver aqui esses e outros dados que são divulgados hoje.
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem

Registado: 29/11/2007 14:24

por TRock » 7/10/2011 11:06

Eu vejo-os na plataforma da GoBulling

Já sairam:
[DADOS ALEMANHA] INDUSTRIAL PRODUCTION YoY: 7.7% (6,4% esperados do anterior 10,1%); INDUSTRIAL PRODUCTION MoM: -1.0% (-2,0% esperados do anterior 4,0%).

Registado: 13/9/2011 22:45

DAX

por Clinico » 7/10/2011 11:04

Aonde se pode consultar os resultados da produção industrial alemâ?
grato
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por TRock » 7/10/2011 10:42

Também ando aqui ás "aranhas" :lol:
Ontem abri 3 posições curtas porque acreditava que ia desabar dadas as divergências negativas, mas hoje acabei por fechá-las porque essa divergências se esbateram e porque a IG continua a apostar na subida.
Entretanto estou longo mas com stop apertado
Esta perda de força pode muito bem ser, a meu ver, apenas um ganhar de folego para o ataque à próxima resistência.
De qualquer forma acho que os dados da produção industrial na Alemanha vão ser importantes mas decisivos mesmo vão ser os dados do desemprego nos EUA.
Se hoje fechar acima da resistência acho que temos terreno para maiores subidas, se não romper a resistência então sim vem tudo por aí abaixo.

A ver vamos :lol:

por Mav404 » 7/10/2011 10:27

Clinico Escreveu:Hummmm, começou a perder força, o que é natural após o toque na resistencia. Tambem é sexta feira.
Assim, a morning star pode ter sido de pouca dura.

Ia mesmo agora escrever isto...

nas ultimas 16 sessoes foi 6 vezes á resistencia sem nunca a passar...

pois é, vamos ver se agora as producoes industrias alemas (11h) mexem com o mercado

De qq forma, pelo grafico actual de 3 minutos e seus indicadores, parece-me que tem margem para ir la acima outra vez

Registado: 2/6/2009 15:57

DAX

por Clinico » 7/10/2011 10:10

Hummmm, começou a perder força, o que é natural após o toque na resistencia. Tambem é sexta feira.
Assim, a morning star pode ter sido de pouca dura.

O pior disto tudo é que, mais uma vez, e como dizem os americanos, nós não nos entendemos! A Merkel e o Sarkozy já não se entendem na forma de salvar a banca.

A Moody´s continua a trabalhar "bem" e vai descendo ratings um pouco por todo o lado, nós incluidos. De lado, vai ameaçando outros.

Em suma, estamos lixados! Não sei como é que as bolsas vão continuar a subir...

Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 6/10/2011 22:24

Ilustres, estive a olhar para o gráfico doiario do DAX e não vejo nenhuma divergencia negativa.
Realmente conseguiu fechar exactissimamente na resistencia masé possivel que ainda vá batger na MM50 um pouco mais acima.

Não tenho opinião agora (e mais uma vez) sobre o DAX! Pode subir mais? pode! pode começar a descer? pode! mas um facto importante é que voltou a sair do canal descendente e activou a morning star.

Vamos ver. Como vos disse, não tenho qualquer posição.
Abraços
Clinico

por Sr_SNiper » 6/10/2011 19:51

TRock Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Isso das divergências funciona??? Eu percebo o conceito e sei do que falam, mas nunca liguei a isso...

Ainda sou novo nisto, mas acho que ajuda e dá pistas sobre o momento para entrar, mas obviamente em conjunto com outros factores como por exemplo estares a chegar a uma zona de resistência/suporte.
Mas como é obvio é falivel. :mrgreen:

Já usei 30.000 indicadores, fui simplificando cada vez mais até usar apenas S/R...lol é o processo KISS...

O DAX está na resistência... vamos ver como se comporta... se furar amanhã poderá ser a subida que ninguem acredita...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jneto1974 » 6/10/2011 18:30

Clinico Escreveu:Apesar de tudo, parece que é o contrario! No fim, é a AT e não a noticia. Mas ás vezes reconheço que é o contrario. Em suma, chegou hoje á resistencia. Estou fora. Nestes ultimos tempos não tem havido grandes ganhos nem grandes percas pelo que me pergunto se vale a pena o tempo perdido a olhar para isto...A conta hoje está igual á que tinha quando vim de férias em Agosto :lol: Enfim... Haja paciencia...abrç Clinico

Clínico,

Não há que desanimar. Aprecio as tuas análises e devo-te dizer que o DAX é um "bicho" difícil de dominar. Ainda hoje volatilidade quanto baste. Devo confessar que gosto mais de transacionar o SP 500.

Cumprimentos.

Registado: 1/4/2009 17:38

por TRock » 6/10/2011 17:40

Clinico Escreveu:A conta hoje está igual á que tinha quando vim de férias em Agosto :lol: Enfim... Haja paciencia...abrç Clinico

E dá-te por satisfeito :lol:

por PC05 » 6/10/2011 17:33

ATs, notícias..... Eu diria que o DAX é um autêntico passeio aleatório!

Registado: 5/12/2005 21:28

DAX

por Clinico » 6/10/2011 17:29

Apesar de tudo, parece que é o contrario! No fim, é a AT e não a noticia. Mas ás vezes reconheço que é o contrario. Em suma, chegou hoje á resistencia. Estou fora. Nestes ultimos tempos não tem havido grandes ganhos nem grandes percas pelo que me pergunto se vale a pena o tempo perdido a olhar para isto...A conta hoje está igual á que tinha quando vim de férias em Agosto :lol: Enfim... Haja paciencia...abrç Clinico

por TRock » 6/10/2011 17:25

Ou muito me engano (o que é mais do que possivel :lol: ) ou isto vai dar um belo tombo.
Há cada vez mais evidentes divergências negativas agora nos gráficos de 30 minutos e 1 hora.

por Seaman » 6/10/2011 16:03

TRock Escreveu:
GMG1976 Escreveu:
GMG1976 Escreveu:lá estão os 5585 (fibo) a dar luta e tudo muito overbought (horario)

70 pontos de queda, so assim em nano segundos

OUCH

O Trichet já está como o Bernas, sempre que toma alguma decisão.... :lol:

Felizmente tinha saído uns minutos antes... sorte e a experiência diz-me que a Análise Técnica tem muito menos importância que as Notícias.

Essa queda foi devido à notícia do ECB manter a taxa de Juro.

Cada vez mais me convenço que o que decide o futuro das nossas posições abertas são as notícias e os seus efeitos (percepção do mercado sobre o impacto da notícia) e a Análise Técnica serve para nos irmos entretendo até à próxima notícia...

Como a cadência das notícias e os seus efeitos sobre as cotações são imprevisíveis então o mercado é aleatório e a AT tem uma importância muito relativa...

.

Registado: 4/4/2009 0:57

por TRock » 6/10/2011 12:58

GMG1976 Escreveu:
GMG1976 Escreveu:lá estão os 5585 (fibo) a dar luta e tudo muito overbought (horario)

OUCH

O Trichet já está como o Bernas, sempre que toma alguma decisão.... :lol:

por Mav404 » 6/10/2011 12:49

OUCH

por Mav404 » 6/10/2011 12:10

lá estão os 5585 (fibo) a dar luta e tudo muito overbought (horario)

por TRock » 6/10/2011 11:44

Sr_SNiper Escreveu:Isso das divergências funciona??? Eu percebo o conceito e sei do que falam, mas nunca liguei a isso...

Ainda sou novo nisto, mas acho que ajuda e dá pistas sobre o momento para entrar, mas obviamente em conjunto com outros factores como por exemplo estares a chegar a uma zona de resistência/suporte.
Mas como é obvio é falivel. :mrgreen:

por Mav404 » 6/10/2011 11:39

Tens aí evidências em posts, principalmente do ZecaTreca...
tens é que ter em atenção que podem não significar logo no imediato mudança de tendência

vai testando

por Sr_SNiper » 6/10/2011 11:34

Isso das divergências funciona??? Eu percebo o conceito e sei do que falam, mas nunca liguei a isso...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por TRock » 6/10/2011 11:25

GMG1976 Escreveu:
TRock Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:
TRock Escreveu:As divergências negativas nos gráficos mais curtos são mais do que muitas, o que prenuncia uma queda.
Mas já não sei o que pense porque ontem tb. assim foi no S&P e continuou a subir.

No gráfico de uma hora ainda não há essas divergências,contudo deve-se estar atento.

Abraço

Exacto. Contudo o RSI no gráfico de 1 hora começou a apontar para baixo. Provavelmente é apenas uma pequena correcção para aliviar a pressão e retomar, mas se os resultados do desemprego nos EUA for mau pode estar dado o mote para o fim desta subida.

No horário, tanto o RSI como o PKS estão em zona de overbought...
podem estar a descansar um pouco, mas não consigo ver divergencia.
A MM200 está quase a cruzar a de 50... o que a manter-se, será curiosamente na hora dos dados do emprego :-O

É isto está mesmo indefinido e a ver para que lado cai...
No horário vejo uma divergência negativa entre o preço o MACD e o PKS, só que não é confirmada pelo RSI.

Aceitam-se apostas :lol:

por Mav404 » 6/10/2011 11:07

TRock Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:
TRock Escreveu:As divergências negativas nos gráficos mais curtos são mais do que muitas, o que prenuncia uma queda.
Mas já não sei o que pense porque ontem tb. assim foi no S&P e continuou a subir.

No gráfico de uma hora ainda não há essas divergências,contudo deve-se estar atento.

Abraço

Exacto. Contudo o RSI no gráfico de 1 hora começou a apontar para baixo. Provavelmente é apenas uma pequena correcção para aliviar a pressão e retomar, mas se os resultados do desemprego nos EUA for mau pode estar dado o mote para o fim desta subida.

No horário, tanto o RSI como o PKS estão em zona de overbought...
podem estar a descansar um pouco, mas não consigo ver divergencia.
A MM200 está quase a cruzar a de 50... o que a manter-se, será curiosamente na hora dos dados do emprego :-O

por TRock » 6/10/2011 10:22

cmcf_CALD Escreveu:

Abraço

por cmcf_CALD » 6/10/2011 10:15

Abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

por TRock » 6/10/2011 10:07

As divergências negativas nos gráficos mais curtos são mais do que muitas, o que prenuncia uma queda.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Denário, josehenry400, LMMV, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 581 visitantes