Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rg7803 » 5/10/2011 15:32

alguem está a sentir problemas na plataforma da go-bulling? não actualização dos graficos?

obg
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por tonitogomez » 5/10/2011 15:26

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
cacmp Escreveu:zecatreca,
24 horas depois...
Ainda aqui andas, com tantas gaiolas ganhadoras?
Abraço,

É verdade.
Mas não te preocupes porque apartirr de amanha, dou-te(dou-vos) férias outra vez, até meio de Outubro.
;)

E já agora...só pra ti, vou-te dizer ao ouvido onde vou colocar os targets:

1º Target 1093
2º Target 1080

Boa tarde... ou bom dia'
Sinceramente, pelo que li ao vièes, nao vi ninguem a falar naquela div positiva. :evil: VOcrs estao a nanar OU Que.(Nao encontro os acentos nrstrs lados...alias nem consigo ler teclas...hehehe)

Camp deves ter andado as aranhas pah... :)

estes dias teem tido uma volatilidade interessante... sem duvida. Espero que coloquem um grafico diario do stockcharts com o vix e as suas BB ASSIM COMO O SP500. daqui por umas 5horas ou 6apareco por ca.

Abracos

Zeca,
Era esta a divergencia positiva que esperavas ha um tempo atras??
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (13.72 KiB) Visualizado 4395 vezes
All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

por Zecatreca_1001 » 5/10/2011 15:14

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
cacmp Escreveu:zecatreca,
24 horas depois...
Ainda aqui andas, com tantas gaiolas ganhadoras?
Abraço,

É verdade.
Mas não te preocupes porque apartirr de amanha, dou-te(dou-vos) férias outra vez, até meio de Outubro.
;)

E já agora...só pra ti, vou-te dizer ao ouvido onde vou colocar os targets:

1º Target 1093
2º Target 1080

Boa tarde... ou bom dia'
Sinceramente, pelo que li ao vièes, nao vi ninguem a falar naquela div positiva. :evil: VOcrs estao a nanar OU Que.(Nao encontro os acentos nrstrs lados...alias nem consigo ler teclas...hehehe)

Camp deves ter andado as aranhas pah... :)

estes dias teem tido uma volatilidade interessante... sem duvida. Espero que coloquem um grafico diario do stockcharts com o vix e as suas BB ASSIM COMO O SP500. daqui por umas 5horas ou 6apareco por ca.

Abracos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Dark_Lion » 5/10/2011 15:04

tonitogomez Escreveu:
Dark_Lion Escreveu:Deixo aqui a minha visão para o médio-longo prazo. Não liguem à escala temporal e de preço. É apenas um esboço e peço desde já desculpa pela confusão do gráfico (o paint não dá para muito :mrgreen: )

Não querendo entrar em muito pormenores sobre as ondas Elliot, vou tentar explicar para leigo.

1. Em 2007 tivemos um topo histórico nos 1600.

2. Até meados de 2009, tivemos uma onda impulsiva, que quer dizer que é uma onda no sentido da tendência e é caracterizada por 5 sub-ondas (e dentro de cada uma outras e assim sucessivamente), sendo a 3ª a maior de todas.

3. Até Maio de 2011, tivemos uma onda correctiva, caracterizada por 3 sub-ondas e por um look mais incerto (provavelmente só visível para o olho treinado). As 3 ondas A-B-C são claramente visíveis.

4. Este movimento de correcção demorou mais tempo que a onda impulsiva no sentido da tendência e nem chegou perto dos máximos. Não é preciso perceber de análise técnica para saber que isto é um sinal de fraqueza.

5. Com este padrão -onda impulsiva seguido de onda correctiva- o que se segue com elevada probabilidade é outra onda impulsiva (no mínimo). Esta onda, na eu acho que já estamos desde Maio, deverá ir abaixo dos mínimos anteriores (666). E depois se verá...

Para quem acha que isto é um cenário catastrofista, páre um pouco e pense na situação económica global onde estamos (Possível falência de países, recessão global, bolhas de dívida soberana, bla bla bla).Estamos melhor que em 2 de Março de 2009, nos 666? I think not....

A

Luís

Catastrofico... :mrgreen:
Luis, porque 'e q especulas que o indice ira novamente acima dos 1200s em breve?

Tonito,

É uma análise baseada apenas nas elliot waves, que apesar de poder falhar nos timings mostra ser muito fiável na definição de tendências de ciclos e contra ciclos.

Desde o topo de Maio até agora completámos ou estamos a completar um ciclo de 5 ondas, que é impulsivo, ou seja, acompanha a tendencia. Agora segue-se um ciclo correctivo que devará chegar à fibo 61.8% ou 74.6%. Certezas não tenho como é óbvio, mas para mim é uma boa possibilidade.

Não descarto ainda uma descida aos 1040/1050 antes da "tal" subida aos 12xx, por isso ainda estou fora.

A

Luís

Registado: 27/9/2011 1:13

por andren » 5/10/2011 14:20

Deixo aqui um setup...
abraços
Anexos
sp horario.jpg
sp horario.jpg (96.32 KiB) Visualizado 4642 vezes

Registado: 29/11/2004 15:19

por ferradura » 5/10/2011 14:18

Penso que hoje vai ser o dia mais interessante nos últimos anos nos mercados:

O dia de ontem foi uma martelada nos curtos, e uma surpresa estranha para os longos.

Ninguem ficou a festejar, e ninguem sabe bem que posições tomar.

Esta é que é a verdade.

Registado: 5/4/2010 21:14

por tonitogomez » 5/10/2011 9:54

Dark_Lion Escreveu:Deixo aqui a minha visão para o médio-longo prazo. Não liguem à escala temporal e de preço. É apenas um esboço e peço desde já desculpa pela confusão do gráfico (o paint não dá para muito :mrgreen: )

Não querendo entrar em muito pormenores sobre as ondas Elliot, vou tentar explicar para leigo.

2. Até meados de 2009, tivemos uma onda impulsiva, que quer dizer que é uma onda no sentido da tendência e é caracterizada por 5 sub-ondas (e dentro de cada uma outras e assim sucessivamente), sendo a 3ª a maior de todas.

3. Até Maio de 2011, tivemos uma onda correctiva, caracterizada por 3 sub-ondas e por um look mais incerto (provavelmente só visível para o olho treinado). As 3 ondas A-B-C são claramente visíveis.

4. Este movimento de correcção demorou mais tempo que a onda impulsiva no sentido da tendência e nem chegou perto dos máximos. Não é preciso perceber de análise técnica para saber que isto é um sinal de fraqueza.

5. Com este padrão -onda impulsiva seguido de onda correctiva- o que se segue com elevada probabilidade é outra onda impulsiva (no mínimo). Esta onda, na eu acho que já estamos desde Maio, deverá ir abaixo dos mínimos anteriores (666). E depois se verá...

Para quem acha que isto é um cenário catastrofista, páre um pouco e pense na situação económica global onde estamos (Possível falência de países, recessão global, bolhas de dívida soberana, bla bla bla).Estamos melhor que em 2 de Março de 2009, nos 666? I think not....

A

Luís

Catastrofico... :mrgreen:
Luis, porque 'e q especulas que o indice ira novamente acima dos 1200s em breve?

por tonitogomez » 5/10/2011 9:49

AC Investor Blog Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:o DAX amanhã, salvo noticas que possam de manhã surgir, irá ajustar o fecho dos states na casa dos 1.4%-2.1%. GAP UP

Em linha com o esperado reajuste, os indices europeus vão abrir em GAP UP com o Footsie a liderar os futuros matinais com +2% , seguidos do CAC e do DAX que vai abrir no range por mim estabelecido acim dos 1.5%

Boas AC,
Nao sabia que eras tu que 'estabelecias' o range com o qual os mercados devem movimentar?! :mrgreen:
Ja agora qual foi o range que estabeleceste para o SP hoje? :P
Agora a serio, por mais bullish que tenha sido o final da sessao de ontem, acho que e' apenas o tal reteste a zona dos 1120s que o Julio falava.

por Soma e segue » 5/10/2011 8:49

pesconde Escreveu:p.s. e vivam as gaiolas :mrgreen:

... excelente, :wink:

Registado: 15/1/2009 21:17

por AC Investor Blog » 5/10/2011 7:43

AC Investor Blog Escreveu:o DAX amanhã, salvo noticas que possam de manhã surgir, irá ajustar o fecho dos states na casa dos 1.4%-2.1%. GAP UP

Em linha com o esperado reajuste, os indices europeus vão abrir em GAP UP com o Footsie a liderar os futuros matinais com +2% , seguidos do CAC e do DAX que vai abrir no range por mim estabelecido acim dos 1.5%
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por prumus » 5/10/2011 7:02

ó ac o ressalto foi para baixo a partir das 7.. os investidores acham a subida de ontem um bluff

Registado: 9/8/2011 22:14

por pesconde » 5/10/2011 2:52

Colocada: 19/9/2011 22:09
cacmp Escreveu:Peço-vos desculpa, mas...
O indíce sobe e vocês continuam a achar que vai descer!!!...
Mas, não pode subir???
Porque não???
Análise técnica?
Com todo o respeito, alguns "analistas" passam 50% a "dar palpites"... Os outros 50%, a justificar onde é que o mercado "se enganou"...
Para mim, amanhã, os mercados sobem!!!
Tenho 50% de probabilidades de acertar!!!
NOTA: entrei sexta-feira no BCP, com cerca de 50% do meu capital, para ganhar dinheiro no curto-prazo... Não pela análise técnica, mas porque acho que o BCP pode subir nos próximos dias, pela notícia e desenlace do negócio na Polónia!
Bons negócios...

hoje
cacmp Escreveu:Hum... Acreditas até certo ponto...
OK!!!...
Uns dias mais que outros!!!
Aposto que hoje a análise técnica, para ti, perdeu uns pontitos...
Para os "feelings", hoje foi um dia em grande...
Não interessa!!!
Para ti, para mim... interessa é que os negócios nos corram...
É como no futebol (ou em outros muitos desportos)... Interessa é ganhar, com [b] nota artística
... ou sem ela...[/b]
OK!!!...
Abraço,

só para lembrar o excelente negócio

BCP no 1º post na tal sexta feira "bull" - 0.22
BCP hoje no ultimo post - 0.17

( creio que o BCP até hoje não atingiu os 0,22 portanto acho que foi formado um topo!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aqui não interessa estar longo ou estar curto o que interessa é estar no lado certo.

Entretanto deixo um boneco do SP500 para isto não parecer muito vazio.

Abraço e Bons negócios.

p.s. e vivam as gaiolas :mrgreen:

Imagem
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por rastaboll » 5/10/2011 1:03

Nada de novo no SP500,tem andado entre o suporte inferior dos 1120 que foi uma resistência importante no verão de 2010(ou para quem gosta das fibo,os 1105 que esta ali nos 38%),e a resistência que define o retângulo nos 1220(eu até gosto mais de ver um triângulo).Ontem foi abaixo do suporte hoje veio posicionar-se de novo à entrada desta figura.
A minha modesta opinião é que esta figura vai continuar a formar-se,até que seja tomada uma decisão final sobre esta embrulhada toda em que estamos metidos.

Registado: 27/9/2011 18:55

por Mav404 » 5/10/2011 1:01

Dark_Lion Escreveu:O que tento sempre fazer:

"Ajustar sempre o time frame de negociação e o nível de perda potencial, de forma a ver a bola sugadinho"

:mrgreen:

O coração agradece!

ou então não investir tanto... :-)

Registado: 2/6/2009 15:57

por Dark_Lion » 5/10/2011 0:59

O que tento sempre fazer:

"Ajustar sempre o time frame de negociação e o nível de perda potencial, de forma a ver a bola sugadinho"

O coração agradece!

por Mav404 » 5/10/2011 0:55

pois ...

é como eu nos warrants...deixo rolar,sem stresses, ate estando de férias..
nos TW... tem que ser rápido e sempre em cima, existe aperto no coração e ás xs existe aqueles saltos q lixa um gajo e temos que assumir perdas!

por Dark_Lion » 5/10/2011 0:51

Negoceio CFD's sobre índices. É um produto alavancado como os turbo warrants, mas muito mais seguro. Não dependes dos humores do MM e por exemplo, os stops funcionam mesmo.

Quanto ao time frame de negociação, gostaria de ser mais cauteloso e traçar planos para alguns dias ou semana e esperar sentadinho com os stops seguros e com um nível de perda que me deixe confortável. Mas por vezes também faço uns scalps.

Moral da história e com o saber empírico: comigo os daytrades acabam por correr a maioria das vezes pior que um plano para alguns dias. Acontece muito mais vezes a saída extemporânea a precipitada dos trades.

A

Luís

por Mav404 » 5/10/2011 0:35

Dark_Lion Escreveu:GMG, por acaso 76 foi um bom ano :mrgreen:

Tecnicamente falando, acho que era previsível que houvesse um ressalto nos 1100/1080, dado que 1100 é um número redondo e os mercados adoram números redondos, além de ter sido o anterior mínimo no cash e os 1080 forma mínimo nos CFD's.

Havia portanto uma boa probabilidade de um ressalto forte nesta área (não certeza), até porque descemos 10% em 5 dias. Mas confesso que também estava curioso de ver se a "menina" ia embalada até aos 1000.

Não tendo uma bola de cristal, acho que tecnicamente havia uma boa probabilidade e os mercados são apenas probabilidades. E as "ondas" ajudaram a prever este ressalto. Não garantiram, mas ajudaram (só para esclarecer antes que venha alguém dizer que assim era fácil).

Estava curto desde os 1335 e saí perto dos 1100. Podia ter deixado rolar mais um pouco, mas sofro da ansiedade do daytrader (não sou necessariamente daytrader). O dedo às gatilho ás vezes fica nervoso e dispara rápido demais...Defeito a corrigir. É quase sempre melhor traçar o plano e não olhar os gráficos durante o dia, dado que as minhas posições e objectivos podem durar muitos dias.

aguentares tanto tempo estando a ganhar e dentro do plano, não me parece nada um defeito, antes pelo contrário

Gostava de conseguir ser assim, uma vez que os meus trades não demoram mais do que minutos, 1 hora vá... bem sei que o risco é muito maior e recompensa menor, mas não posso estar constantemente a monitorizar as coisas e gosto de dormir descansado :-)

mas lá está, depende tb do tipo de produto que usas
como transacciono em TW... tem q ser com base em scalp ou intradau

se for em warrants tradicionais, aí sim, dias, semanas

por Dark_Lion » 5/10/2011 0:21

GMG, por acaso 76 foi um bom ano :mrgreen:

Tecnicamente falando, acho que era previsível que houvesse um ressalto nos 1100/1080, dado que 1100 é um número redondo e os mercados adoram números redondos, além de ter sido o anterior mínimo no cash e os 1080 forma mínimo nos CFD's.

Havia portanto uma boa probabilidade de um ressalto forte nesta área (não certeza), até porque descemos 10% em 5 dias. Mas confesso que também estava curioso de ver se a "menina" ia embalada até aos 1000.

Não tendo uma bola de cristal, acho que tecnicamente havia uma boa probabilidade e os mercados são apenas probabilidades. E as "ondas" ajudaram a prever este ressalto. Não garantiram, mas ajudaram (só para esclarecer antes que venha alguém dizer que assim era fácil).

Estava curto desde os 1335 e saí perto dos 1100. Podia ter deixado rolar mais um pouco, mas sofro da ansiedade do daytrader (não sou necessariamente daytrader). O dedo às gatilho ás vezes fica nervoso e dispara rápido demais...Defeito a corrigir. É quase sempre melhor traçar o plano e não olhar os gráficos durante o dia, dado que as minhas posições e objectivos podem durar muitos dias.

por Mav404 » 5/10/2011 0:00

Dark_lion,

agradeço e valorizo o teu esforço em tentares trabalhar uma imagem deste tipo no paint.... bem sei o trabalho que dá.

epá, mas waves a esta hora do dia, ja nao consigo ver nada :-)

pessoalmente, creio que este final de sessão ninguem o conseguiria prever, nem com AT, nem nada, portanto, julgo que tivemos um final atipico sem qualquer explicação técnica.
Eu ás 8.40 estava a preparar um longo no DAX na casa dos 5280, fiquei sem rede, quando voltou ás 8.57, estava o DAX nos 5333 e eu fiquei perplexo "wtf ???"

Anyway, olhando para o SP... parece-me que o suporte dos 1077 segurou o indice mais uma vez e hoje - à semelhança do dia 9/8, o SP foi bem fundo na BB para depois ir fechar bem acima da mesma...
no entanto, andamos a lateralizar desde dia 9/8, indo tocar na MM20 e na FIBO nos 1228 sem sucesso...

o RSI não fez novo minimo, ainda que o indice tenha feito..
Já o Stocs estão claramente em queda

Não sou cromo nem pretendo ser, esta é só a minha visão nesta altura... prudência
Anexos
sp.JPG
sp.JPG (117.13 KiB) Visualizado 3501 vezes

por rg7803 » 4/10/2011 23:58

cacmp Escreveu:Dark,
Muito obrigado pela tua linguagem, que toda a gente percebe...
E obrigado pela tua visão (com a qual eu, no entanto, não concordo...).
Abraço,

Deixa-me perguntar-te uma coisa. Está claro a todos que não acreditas em AT. É uma posição da tua parte, que respeito, mas diz-me com que base investes?

Obrigado.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Soma e segue » 4/10/2011 23:57

Boa noite

cacmp Escreveu:prumus,
Deixa-os poisar...
Abraço,

... felizmente falam a mesma linguagem e entendem-se muito bem. Sim senhora, dá gosto ver ... :lol:

Pelo que li nesta notícia, bastou uma declaração do comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros ao “Financial Times”, onde Olli Rehn assinala que existe uma “crescente visão comum” na europa sobre a necessidade de encontrar uma solução coordenada para resolver a crise da dívida para que tudo se invertesse.

Pobre mundo que vive de "diarreias mentais". Por acaso já alguém deu conta da existência de verdadeiras e coerentes politicas concertadas entre os vários estados para resolverem a crise que alastra a bom rigor pelas nações mais desenvolvidas ? Não acham que todas estas politicas de contenção de custos (milhões e milhões de euros e dólares) que proliferam nas várias nações nos irão levar há anunciada recessão.

Meus amigos, tudo isto não são mais do que balões de oxigénio que estão a mandar para cima de quem não quer ver.

Bem podem os mercados subirem nos próximos dias (até fruto de alguma especulação), mas o sentimento que tenho e que julgo ser da grande maioria das pessoas civilizadas é o de que os tempos que se aproximam não vão ser fáceis.

Por acaso já alguém equacionou sobre a possibilidade das máquinas que dão as ordens de compra/vendas, sim, porque ninguém ainda me provou o contrário, terem segundo determinados parâmetros, começado a disparar com sucessivas ordens de compra, que perante o encerramento das posições short, deu no que deu ? É só para pensarem :roll:

Há que ver a big picture. :wink:

Bons negócios
Editado pela última vez por Visitante em 5/10/2011 0:25, num total de 2 vezes.

Registado: 15/1/2009 21:17

por SAPT » 4/10/2011 23:39

Dark,
Muito obrigado pela tua linguagem, que toda a gente percebe...
E obrigado pela tua visão (com a qual eu, no entanto, não concordo...).
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

por TRock » 4/10/2011 23:38

cacmp Escreveu:Hum... Acreditas até certo ponto...
OK!!!...
Uns dias mais que outros!!!
Aposto que hoje a análise técnica, para ti, perdeu uns pontitos...
Para os "feelings", hoje foi um dia em grande...
Não interessa!!!
Para ti, para mim... interessa é que os negócios nos corram...
É como no futebol (ou em outros muitos desportos)... Interessa é ganhar, com nota artística... ou sem ela...
OK!!!...
Abraço,

Obvio que é até certo ponto.
Nada é infalivel e os resultados não são, nem é supsoto serem, milimétricos.
Mas porque haveria de ter perdido pontos?
E porque é que achas que foi um dia grande para os "fellings" (random feelings :lol: ). Tinhas o feeling de que isto ia disparar como disparou na ultima meia hora??? Já agora com base em quê?

Eu ao menos sempre posso justificar (nem que seja a mim mesmo :lol: ) este disparo com as já referidas divergências positivas. Eu não fui foi suficientemente "forte" para esperar e quando se deu o disparo não estava online...

Registado: 13/9/2011 22:45

por Dark_Lion » 4/10/2011 23:34

Deixo aqui a minha visão para o médio-longo prazo. Não liguem à escala temporal e de preço. É apenas um esboço e peço desde já desculpa pela confusão do gráfico (o paint não dá para muito :mrgreen: )

A

Luís
Anexos
SPX_111004_semanal.jpg
SPX_111004_semanal.jpg (86.94 KiB) Visualizado 3615 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 175 visitantes