Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SAPT » 4/10/2011 22:31

Dark,
Com todo o respeito.
Continuas a acreditar que o mercado ainda vai cair mais? Ou que hoje é o início da recuperação do mesmo? Permite-me lembrar que a tua linguagem "técnica" não é percebida por todos aqueles que te lêm, mas se "explicares" aquilo que escreves técnicamente, todos aprendemos um pouco!
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

por AC Investor Blog » 4/10/2011 22:29

silva74 Escreveu:Vi agora na Bloomberg qu o rate de Italia foi cortado em 3 níveis!Será que vi bem, alguêm viu a noticia :shock:

A noticia foi dada ás 16.:37 Italy's government bond ratingss cut to A2 from Aa2 by Moody's..... pouco importa neste momento, dado q os futuros pouco reagiram...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Dark_Lion » 4/10/2011 22:27

ferradura Escreveu:Bem...
Este foi o sinal mais bull que vi nestes últimos anos...
O mercado a cair quase 2 % e em 20 minutos a subir mais de 2%.
Brutal volatilidade.
Deve haver por ai informações adicionais, porque não é normal este comportamento.
É anti natura, e quando assim é deveremos estar alerta.
Fecheia as minhas posições curtas, embora contra minha vontade.Isto porque este brutal movimento não teve explicação.

A não ser...Um QE3...mas significa que já há gente (e bancos) a saberem mais coisas.

Sempre que temos um dia destes, vejo pessoas a dizerem que nunca viram nada "assim". Das duas, uma: ou têm memória curta ou estão no mercado à muito pouco tempo. Olhando para o gráfico, eu vejo um sem número de movimentos "assim" desde Agosto. Mas dias como hoje, servem para alertar da necessidade de activar sempre os stops. Mesmo quando se acompanha ao minuto os mercados, podemos ter variações de 2% enquanto se vai à casa de banho.

Relativamente à procura incessante de justificações para os movimentos bruscos, existe sempre quem os procure e encontre. Razoáveis ou não. Mas os movimentos bruscos têm sempre e apenas justificação nos gráficos e na análise técnica. As "notícias" servem apenas para acelerar e justificar movimentos que existiriam sempre.

A subida de hoje justifica-se pelo gráfico e por alguns indicadores. É provável, na minha opinião que ainda venhamos a testar os 1100 ou até os 1080, mas penso que vamos inicar o movimento correctivo da onda impulsiva bear que tivemos desde Maio. Mas ainda espero para ver se o mínimo não será feito um pouco mais abaixo.
Anexos
SPX_111004.jpg
SPX_111004.jpg (80.21 KiB) Visualizado 3486 vezes

Registado: 27/9/2011 1:13

por SAPT » 4/10/2011 22:20

Tens razão, Dark_Lion!!!
És dos intervenientes que leio atentamente, pelas boas razões!
Mas tu, concretamente, acreditas na análise técnica?
Por volta das 19 h, o cenário era pouco animador...
O que mudou? Uma frase de alguém que não decidiu nada mas premeditu uma decisão?
Sentimentos...
Abraço,

por Pickbull » 4/10/2011 22:19

cacmp Escreveu:Boa noite, meus caros das gaiolas...
Saí de casa para jantar (para festejar o fim de um trimestre e o inicio de outro...) e acabam de me ligar para me alertar...
Saí de casa com o V/ S&P a cair cerca de 10 pontos...
Alertam-me...
Vejo agora que o V/ S&P fechou a subir 24 pontos...
Tsssss.......
Lá se foram as gaiolas...
Lá se foram os curtos...
Lá se foram os virados para sul...
Tsssss.......
Importam-se de perder meia-horita a explicarem o porquê de os mercados, por efeito das gaiolas, terem invertido qualquer coisa como 34 pontos???...
Ah... Se calhar não!!!
Ou estão a fazer contas às perdas... ou estão na caminha a tentar adormecer...
No entanto, estou descansado. Estou convencido que as gaiolas deram indícios de que o mercado ia inverter e, como tal, V/ fecharam as V/ posições...
Gaiolas, meus caros... Gaiolas...
E um bocado de emoção? E um bocado de sentimento?
Tinha ajudado, não tinha???
Abraço e bons negócios... ou o que restar deles!!!...

Totalmente despropositado! :oh:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Dark_Lion » 4/10/2011 22:16

cacmp Escreveu:Boa noite, meus caros das gaiolas...
Saí de casa para jantar (para festejar o fim de um trimestre e o inicio de outro...) e acabam de me ligar para me alertar...
Alertam-me...
Tsssss.......
Lá se foram os curtos...
Tsssss.......
Importam-se de perder meia-horita a explicarem o porquê de os mercados, por efeito das gaiolas, terem invertido qualquer coisa como 34 pontos???...
Ah... Se calhar não!!!
No entanto, estou descansado. Estou convencido que as gaiolas deram indícios de que o mercado ia inverter e, como tal, V/ fecharam as V/ posições...

És engraçado...

Sempre que temos um subida apareces a falar das gaiolas. Mas quando descemos, nunca te "vejo".

E curioso, estamos muito mais abaixo do que quando vieste alertar para a "falácia das gaiolas".

Sê coerente sff, e posta motivos técnicos ou fundamentais para justificar a subida do SPX. E já agora targets, que não sejam apenas "feelings".

A

Luís

Registado: 27/9/2011 1:13

por silva74 » 4/10/2011 22:15

Vi agora na Bloomberg qu o rate de Italia foi cortado em 3 níveis!Será que vi bem, alguêm viu a noticia :shock:

Registado: 10/5/2010 10:54

por SAPT » 4/10/2011 21:59

Boa noite, meus caros das gaiolas...
Alertam-me...
Tsssss.......
Lá se foram os curtos...
Tsssss.......
Ah... Se calhar não!!!

por CityDesk » 4/10/2011 21:37

Há aqui mt gente que tem memoria curta.
Quem n se lembra dos finais de 2008 ate marco de 2009?

Vivemos tempos de incertezas e qq noticia faz destas coisas.
Esperemos que aqui se aguente e nao volte a quebrar.

Bons negocios.

Registado: 22/8/2011 16:59

por pascoa » 4/10/2011 21:33

AC Investor Blog Escreveu:
keijas Escreveu:penso que esta reação tem a ver com a conferencia de imprensa da APLE ....pois o disparo foi logo após a dita

http://www.engadget.com/2011/10/04/apples-lets-talk-iphone-keynote-liveblog/?sort=newest&refresh=120

.

Não tem nada haver com a conferência de imprensa, pois no seu todo até desiludiu os investidores que estavam á espera do Iphone 5 e levaram com o novo Iphone S

Era bom que a Apple tivesse esta força toda!
O rally tem a ver com a notícia dos ministros das finanças europeus estarem a estudar uma forma de recapitalizar a banca da Europa.
Assim que os fundos tiveram conhecimento foi um toca a comprar!

Registado: 29/11/2007 11:29

por Soma e segue » 4/10/2011 21:32

Attentive Escreveu:Já agora, quando é que explicas melhor o conceito de volatilidade ? :lol:

Vamos falando

Abraço

Tonito, não precisas, depois do que se passou nesta última meia hora de negociação, não há mais nada a dizer. É a volatilidade no seu melhor :lol: :lol:

Abraço

Registado: 15/1/2009 21:17

por AC Investor Blog » 4/10/2011 21:16

-Dexia considering sale of all core units as part of overhaul, WSJ says

- Dexia would carry EUR180B in assets in bad bank, CNBC reports
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por ferradura » 4/10/2011 21:15

Não acredito, honestamente, uma empresa como a AAPL não tem nem tanto valor nem tanta influência no mundo.
O movimento foi transversal, incluindo eurodolar.

Isto cheira-me a inside trading brutal, do FED e banca americana.

Num dia em que o Dexia foi o que foi, não é normal este comportamento.

Isto tem história.
keijas Escreveu:penso que esta reação tem a ver com a conferencia de imprensa da APLE ....pois o disparo foi logo após a dita

http://www.engadget.com/2011/10/04/apples-lets-talk-iphone-keynote-liveblog/?sort=newest&refresh=120

.

Registado: 5/4/2010 21:14

SPX

por Clinico » 4/10/2011 21:13

Um final emocionante e fabuloso. Para quem gosta de razões:
- Bernanke a dizer que o FED tem meios para combeter a crise
- Entrada de fundos a comprar saldos no SPX na última meia hora (from the floor of Wall Street)
- Ricochet rally esperado desde que o VIX subiu acima dos 40
- Europeus reunidos para arranjar solução para bancos
- Fecho acima dos 1100, pelo que o SPX não entrou em bear market

Amanha há mais. Se realmente isto é o inicio dum rallyzito, é bem vido e que dure uns dias...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por AC Investor Blog » 4/10/2011 21:13

.

Não tem nada haver com a conferência de imprensa, pois no seu todo até desiludiu os investidores que estavam á espera do Iphone 5 e levaram com o novo Iphone S
AC Investor Blog

por Fingerspitzengefuhl » 4/10/2011 21:11

Gráfico diário.
Anexos
ss.gif
ss.gif (27.8 KiB) Visualizado 3941 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por keijas » 4/10/2011 21:09

penso que esta reação tem a ver com a conferencia de imprensa da APLE ....pois o disparo foi logo após a dita

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por ferradura » 4/10/2011 21:08

Bem...
Este foi o sinal mais bull que vi nestes últimos anos...
O mercado a cair quase 2 % e em 20 minutos a subir mais de 2%.
Brutal volatilidade.
Deve haver por ai informações adicionais, porque não é normal este comportamento.
É anti natura, e quando assim é deveremos estar alerta.
Fecheia as minhas posições curtas, embora contra minha vontade.Isto porque este brutal movimento não teve explicação.

A não ser...Um QE3...mas significa que já há gente (e bancos) a saberem mais coisas.

Registado: 5/4/2010 21:14

por spiro1 » 4/10/2011 21:07

gostaria de saber o motivo para esta repentina subida.

Registado: 1/2/2009 16:41

por greg1108 » 4/10/2011 21:01

E dentro do rectangulo novamente :!:
Mega Bull Trap :-k :?:

Registado: 29/11/2007 3:41

por Soma e segue » 4/10/2011 20:55

AC Investor Blog Escreveu:wow...... what a crazy day !!!!

O mercado tem destas coisas. Há muito tempo que não via nada igual. Acompanhei este final e fiquei assim :shock: :shock:

por AC Investor Blog » 4/10/2011 20:49

wow...... what a crazy day !!!!
AC Investor Blog

por Soma e segue » 4/10/2011 20:11

tonitogomez Escreveu:
Attentive Escreveu:Oi pessoal

O mar está bravo, vamos ver se a zona dos 1074 tem força para suster cotação descendente. :roll:

Imagem

Bye bye e BN :wink:

Attentive,
1074?? Porque?

So vejo uma zona de razoavel suporte entre os 1040-1060..

Abraco

Oi Mr Toninogomez

Porque sim Tonito, da mesma forma que os aviões circulam nos céus sem terem estradas desenhadas, também a cotação segue o seu rumo, segundo as orientações do GPS que neste caso são as Fibos.

Já estou como o Zeca, tradar é ter sempre em vista, suportes, resistências, suportes, resistências, divergências, divergências, ao que acrescento, fibo acima, fibo abaixo, fibo acima, fibo abaixo etc, etc. :lol: :lol:

Olha, e não é que a cotação foi aos 1074 :wink: :lol: :lol:

Aqui vai o boneco:

Imagem]

Já agora, quando é que explicas melhor o conceito de volatilidade ? :lol:

Vamos falando

Abraço

por TRock » 4/10/2011 17:00

andre_ferreira Escreveu:Só uma curiosidade:

SP500 close 3/Out/2011: 1099.23

SP500 close 3/Out/2008: 1099.23

à coisas fantasticas, não há? :lol:

:shock: :shock: :shock: :shock:

No shit!!!

É a "mão invisivel" a funcionar :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

por TRock » 4/10/2011 16:57

tonitogomez Escreveu:
Attentive Escreveu:Oi pessoal

O mar está bravo, vamos ver se a zona dos 1074 tem força para suster cotação descendente. :roll:

Imagem

Bye bye e BN :wink:

Attentive,
1074?? Porque?

So vejo uma zona de razoavel suporte entre os 1040-1060..

Abraco

Eu tb. não estava a ver nenhum suporte nos 1074 mas que, até ver, serviu de suporte serviu.
Nice catch Attentive :wink:
Vamos lá a ver se fez mesmo um suporte naqueles 1074...

Registado: 13/9/2011 22:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], danielme1962, Ferreiratrade, fred2008 , Google [Bot], Goya777, iniciado1, Minsk, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 123 visitantes