Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 6/10/2011 15:55

É sempre muito difícil negociar em dias de anúncio de taxas de juro.

Mas hoje até nem foi o caso. Não assistimos àqueles spikes de 70 pips para baixo e 100 para cima (ou vice-versa) em menos de 5 minutos.

O mercado ofereceu 2 swings intraday muito bons.

Primeiro em baixa logo a seguir ao anúncio de mais um programa de QE por parte do BoE e depois ligeiramente reforçado com o anúncio da manutenção da taxa de juro por parte do BCE (?!?!? fiquei um pouco baralhado).

Por fim, e que normalmente é quando o euro realmente mexe nestes dias, Trichet quis sair em grande e a conferência de imprensa resultou um rally de quase 200 pips.

Amanhã espera-se mais um dia volátil.

Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Pickbull » 5/10/2011 20:14

Há quem defenda que sendo a última reunião a que o Trichet vai presidir que mexa na taxa de juros para "aliviar" a carga ao próximo presidente.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por migluso » 5/10/2011 16:39

Há uma grande incerteza no mercado quanto à decisão que o BCE tomará amanhã. A maioria das apostas divide-se entre manutenção da taxa e redução de 25bps.

According to Credit Suisse overnight index swaps, market participants are still pricing a 100% chance for a 25bp rate cut tomorrow, and we may see the ECB show an increased willingness to expand its nonstandard measures as the ongoing turmoil within the financial system drags on the economic recovery

http://www.dailyfx.com/forex/fundamenta ... rther.html

The EONIA (European Over-Night Index Average) swap curve is
implying a 72% chance of 25bps rate cut at Thursday's Governing
Council meeting and is fully implying a 25bps rate cut by November. In
addition, the curve is fully pricing in another 25bps rate cut of the
same magnitude by June.
in MNI na BTP

“The market is focusing on the possibility of rate cuts tomorrow,” said Elizabeth Gregory, a market strategist in Geneva at Swissquote Bank SA, a unit of financial and trading- services company Swissquote Group. “There’s enough angst circulating in the euro zone for people to think there might be a 25-basis-point cut.”
Gregory said she doesn’t expect the ECB will lower borrowing costs tomorrow due to a “disjointed lack of consensus amongst policy makers.”

http://mobile.bloomberg.com/news/2011-1 ... 2Fmostread

According to a survey from Bloomberg News, 40 of the 51 economists polled see the European Central Bank lowering the benchmark interest rate from 1.50%,

http://www.fxcm.com/forex_trading_updat ... ision.html

O calendário que sigo (na Factory e também fui confirmar no forexpros), e que deduzo ser baseado numa poll de analistas, ainda aponta a previsão de manutenção da taxa.

Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Adam hedge » 5/10/2011 12:31

:twisted:
Anexos
ou.PNG
ou.PNG (53.16 KiB) Visualizado 5788 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por djovarius » 5/10/2011 12:23

Boas,

O nosso migluso já disse tudo.

Mesmo quando os problemas não na perifeira, mas sim no Centro, é a periferia que sofre.
É aqui que se vê o que é afinal a aversão ao risco.
Vender os ativos e fazer retornar os capitais a casa.

As palavras de Bennie Bernanke foram uma pomada para os mercados. Veremos se uma pomada pode substituir um remédio de verdade.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por migluso » 4/10/2011 19:37

Lion_Heart Escreveu:Alguem me consegue explicar a razao?

Ps. O PLN ja esta indexado ao Eur?

A única razão que eu vislumbro é a possibilidade de os mercados estarem mais receosos de uma nova recessão global do que propriamente com o colapso do euro e, desse modo, penalizarem mais as moedas das economias emergentes.

Em relação a uma eventual indexação do PLN ao EUR, desconheço.

Cumprimentos e bom feriado

PS - Que o rugido do LEÃO seja escutado e temido em todo o mundo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Lion_Heart » 4/10/2011 18:56

Confesso que nao sigo muito a evolução da cotação nos diversos pares (excepção EURUSD) , no entanto por motivos de viagem ando a seguir o EURMXN e EURPLN.

Ambas as moedas estao a perder fortemente face ao Eur o que é bastante interessante pois deveria ser precisamente o contrario.

Alguem me consegue explicar a razao?

Ps. O PLN ja esta indexado ao Eur?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Adam hedge » 4/10/2011 15:49

escada1 Escreveu:A euforia funciona nos dois sentidos.
Neste momento a analise tecnica não vale para nada.
A analise tecnica vale quando os mercado estão mais ou menos normais, e são as máquinas a afzerem transações automaticamente por meio de algoritmos.

Em situações exceptionais não há qualque analise tecnica valida.É a tendência dominante a mais nada, porque os volumes envolvidos são gigantescos.

Em suma:
Patos dos sistema-sistemas automaticos > 0 se mercado ou ou - estável

<0 se existe pânico

Estamos numa fase de pré pânico.

Caro escada1,por aquilo que tenho lido do srº acho que anda á procura de algo,só que ainda não sabe bem o que... !
Por mim acho que anda á procura do santo-graal dos investimentos,em que cada negocio seja tipo: cada tiro cada melro,cada cavadela cada minhoca :roll:
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por ferreira10 » 4/10/2011 15:37

Bem...este post do escada1, despejado literalmente para aqui, com referencias à analise tecnica, foi um post peregrino.De certo que não leste o conjunto de posts por aqui deixados nas ultimas semanas.

Na pagina 92 deste tópico, tens um post meu a acusar o aparecimento de uma divergência negativa no frame diário.Sinalizei nessa altura uma possível correcção.Quando se tornou claro que a correcção poderia dar lugar a um rebound de curto prazo na aproximação a um nível de Fibonacci, também aqui foi referido.Até foram avançados os 1,37 como termino do tal rebound.No fim de semana passado, o facto de a cotação ter ficado a «dormir», no fim de semana, por baixo de um nível de Fibonacci do frame semanal, levou a que tenha sido referido que as quedas eram para continuar.Onde é que a análise tecnica não funciona? Que eu não estou a conseguir ver?

Vê lá se não estás formatado somente para as subidas(entradas longas). Pelo que o facto de um activo não subir, significa para ti que foram goradas as tuas expectativas.A separação de sentimentos, usando a palavra por ti referida, é fundamental e critica para quem anda nestas lides!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Trisquel » 4/10/2011 15:21

djovarius Escreveu:Última hora (agência Bloomberg):

Bernanke: FED preparado para agir em relação aos mercados como for necessário.

Aguardo com ansiedade o que isto significa, mas para já afasta o EUR/USD dos mínimos desde Janeiro, embora ainda seja tudo muito opaco e pouco claro.

Até mais

dj

04 Oct 2011 at 14:20:25 (GMT)
*BERNANKE SAYS `INFLATION HAS BEGUN TO MODERATE'.
*BERNANKE SAYS FISCAL CHANGES SHOULDN'T IMPEDE ECONOMIC RECOVERY.
*BERNANKE REITERATES NEED FOR `LONG-RUN FISCAL SUSTAINABILITY'.
*BERNANKE SAYS EUROPE CRISIS POSES RISKS TO U.S. GROWTH.
*BERNANKE SEES INCREASING DRAG ON ECONOMY FROM GOVERNMENT CUTS.
*BERNANKE: FED `PREPARED TO TAKE FURTHER ACTION AS APPROPRIATE'.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por djovarius » 4/10/2011 15:19

Última hora (agência Bloomberg):

Bernanke: FED preparado para agir em relação aos mercados como for necessário.

Aguardo com ansiedade o que isto significa, mas para já afasta o EUR/USD dos mínimos desde Janeiro, embora ainda seja tudo muito opaco e pouco claro.

Até mais

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por migluso » 4/10/2011 14:40

djo,

O meu comentário não foi dirigido a ti. Foi mais em resposta ao primeiro post desta página escrito pelo escada penso eu.

Noutros tópicos também tenho lido algumas referências à palavra sentimento.
Tem inclusive havido alguns ataques à análise técnica, afirmando que ela vale zero e o que interessa é o sentimento.
Falta explicar que, se o sentimento para esses membros não está relacionado com a disposição com que acordam de manhã, afinal ele deriva de quê?

Eu também tenho o "meu sentimento" sobre o mercado.

Este forma-se com base em análise técnica, fundamental e de sentimento de mercado. Já escrevi vários posts referindo-me a todas elas.

Cumprimentos e bons negócios

por djovarius » 4/10/2011 13:07

Obviamente que não falava de sentimento, como quem ama a mulher ou os filhos, etc...
Ou de maus humores matinais :x
É claro que neste caso pode-se substituir a palavra "sentimento" por "percepção".

E a percepção é bastante má neste momento, podendo mesmo piorar à medida que:
- A Europa continua sem saber o que fazer em relação à crise das dívidas;

- Os EUA não conseguem soluções para evitar problemas semelhantes no futuro;

- A China começa a ficar nervosa com ameaças mais sérias do que nunca em relação uma espécie de protecionismo renovado, ideia alimentada por vastos setores políticos dos EUA (não só o Tea Party).

Perante isto, com a ameaça de uma recessão semelhante ao pós-2008, os mercados ainda terão de "descontar" mais esta realidade.

Abraço

dj

ECOFIN adia decisão

por pedrinha rolante » 4/10/2011 13:01

A esperada reunião dos ministros das finanças da zona euro termina sem novidades. A decisão de libertar a 6ª trance de ajuda à Grécia, ficou adiada, assim como a reunião que estava agendada para 13 do corrente. Segundo declarações do próprio ministro das finanças e do responsável da EU, Junkers, a Grécia tem liquidez para honrar os seus compromissos até meados de novembro. Apesar da não decisão o mercado poderá aliviar das fortes tensões sobre o euro, que segue a cotar nos 1.32, depois de novos mínimos durante a manhã europeia de 1.3145, face ao dólar.
Durante a madrugada o banco central australiano decidiu pela manutenção da atual taxa de referência nos 4.75%, conforme esperado. O aumento das incertezas no crescimento económico mundial e o arrefecimento do mercado interno, alivia as pressões inflacionistas, que o banco central tomava como referência para as decisões da política monetária. O aussie reagiu em ligeira queda, atingindo mínimo de 0.9412
O sentimento dos construtores civis ingleses baixou para 50,1 face aos 51.6 esperado, a libra reagiu em queda atingindo novos mínimos do dia 1.5364. Com o aumento dos preços no produtor, o euro reagiu em ligeira alta mas muito condicionado, pois o foco central está na resolução dos problemas de divida e défice orçamentais dos países da zona euro.
Às 15h, o presidente da Fed Ben Bernanke, testemunha no congresso sobre o outlook económico, simultaneamente, é divulgado as encomendas às fábricas americanas, esperado 0% face ao forte aumento do mês anterior em 2.4%.

Registado: 29/11/2007 11:43

por migluso » 4/10/2011 12:45

Por vezes leio posts a referirem-se ao sentimento como se este fosse algo que dependesse da disposição com que acordámos de manhã.

Os indicadores de sentimento do mercado são construídos com base em dados técnicos, dados fundamentais, dados de fluxo de ordens, dados de fluxo de informação, etc...

por Ulisses Pereira » 4/10/2011 12:11

A analise tecnica vale quando os mercado estão mais ou menos normais, e são as máquinas a afzerem transações automaticamente por meio de algoritmos.

Escada, quando a análise técnica apareceu não havia quase computadores, nem algoritmos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por djovarius » 4/10/2011 12:06

Viva,

Eu não tenho sentimento especial para o mercado de ações ou cambial ou outro.

O sentimento, quando negativo, aplica-se à generalidade dos mercados.
E ele segue negativo e poderá assim continuar. Repare-se que já nem o Ouro brilha como antes. Ou o CHF. A aversão ao risco implica agora num retorno ao USD como "proxy" de uma certa ideia de proteção.

Nada de novo a Ocidente, portanto... :roll:

Abraço

dj

por defst0ned » 4/10/2011 12:02

Se achas que estamos numa fase pré-pânico, então entra curto não? :-s
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por escada1 » 4/10/2011 12:00

A euforia funciona nos dois sentidos.
Neste momento a analise tecnica não vale para nada.

Em situações exceptionais não há qualque analise tecnica valida.É a tendência dominante a mais nada, porque os volumes envolvidos são gigantescos.

Em suma:
Patos dos sistema-sistemas automaticos > 0 se mercado ou ou - estável

<0 se existe pânico

Estamos numa fase de pré pânico.

Registado: 23/8/2011 11:35

por Tojo » 4/10/2011 11:26

Djovarius

deduzo que o teu sentimento para o mercado de acções continua muito negativo. E a banca? Se for nacionalizada parcialmente, o valor das acções dos bancos dilui-se, não?

Obrigado e um abraço

Registado: 8/1/2004 13:14

por djovarius » 4/10/2011 11:15

Bom dia,

Desde que deixei o último gráfico, verificou-se que não houve um suficiente alívio dos indicadores técnicos pelo que o EUR/USD continua em território "oversold" - não fez sequer uma boa retração (ver linhas de Fibo) das recentes desvalorizações.
Em vez disso, o par seguiu para mínimos de de mais de seis meses, rompendo suporte horizontal na casa de 1.33xx, confirmando-se a "fraqueza" que o poderá levar até 1.30 e abaixo.
Só não é tão óbvio porque... realmente o RSI e outros indicadores estão exaustos.

Mas, neste clima dos mercados, e já o vimos inumeras vezes no passado, o par pode continuar o seu caminho por mais algum tempo, independentemente dos que dizem os ditos indicadores.

O sentimento segue negativo para o EUR. Atenção também aos mínimos dos mínimos no EUR/JPY. Estamos a namorar a casa dos 100.xx / 101.xx
Isto diz bem do dito sentimento. E, claro, qualquer dia o BOJ vai intervir, como é hábito.

Abraço

djovarius

por Muhammad3010 » 3/10/2011 20:54

Registado: 20/6/2010 13:06

por Fingerspitzengefuhl » 30/9/2011 21:10

Gráfico Diário actualizado.
Anexos
sp.gif
sp.gif (37.44 KiB) Visualizado 4330 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por ferreira10 » 30/9/2011 21:08

ferreira10 Escreveu:(...)
No frame semanal está a tocar num nível de Fibonacci.Acredito que possa haver algum rebound a estes níveis.Talvez visite de novo os 1,37xx.Mas os sinais enviados pelos principais frames não são consensuais.Aparecem umas divergências muito tímidas em alguns frames mas nada de revelador.

Falando um pouco por alto, já que a analise tecnica não é reveladora, acredito que possa haver um rebound de curto prazo para a seguir cair para os 1,28xx.Eu já dou como certo a visita a estes níveis.

Deixo o gráfico semanal; reparar que se furar esta linha de Fibonacci a próxima fronteira são os 1,28xx.

O eurusd cumpriu quase integralmente aquilo que tinha sugerido no post do ultimo fim de semana.No qual figurava um gráfico semanal.Fez um rebound na aproximação aos 1,346 (nível de Fibonacci do gráfico semanal) aproximou-se dos tais 1,37 por mim sugeridos, e acabou a semana a «dormir» por baixo no tal nível de Fibonacci.O que perspectiva mais quedas; agora rumo aos tais 1,28xx.

Um relatório por mim recebido, enviado pela Goobulling, corrobora a possibilidade de o figurino se cumprir nestes termos.Não obstante o anuncio de uma maior inflação na zona euro.

Nesta semana limitei-me a seguir o plano traçado.Mas curiosamente, já não estou tão crente relativamente a uma queda nestes termos como estava na semana passada.A ver vamos.

Fica o relatório da Day-by-Day.Enviado via Goobulling.
Anexos
eurusd 30-09-2011.png
eurusd 30-09-2011.png (62.5 KiB) Visualizado 4337 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Adam hedge » 30/9/2011 16:36

Adamhedge Escreveu:... vamos tentar um curto nesta zona no eur pode ser que agora vá até ao destini que lhe quero...
entrada 13645
stop 137

trades fechados 13453 :roll: :arrow:
ficarão para trás.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Goya777, HFCA, malakas, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, zulu404 e 155 visitantes