S&P500 (novo tópico)
Re: SP500 2008-2011
Obrigado pelas dicas.
A sessão de hoje confirmará (ou não) a descida, estou na pele do urso e com tendência a reforçar o fato, por mais que goste de estar na outra
Um abraço.
A sessão de hoje confirmará (ou não) a descida, estou na pele do urso e com tendência a reforçar o fato, por mais que goste de estar na outra

Um abraço.
- Registado: 3/10/2011 23:06
SP500 2008-2011
Aqui fica o gráfico dos últimos 3 anos de SP500
- Anexos
-
- Sp500 2008-2011.jpg (38.19 KiB) Visualizado 5140 vezes
- Registado: 27/12/2004 23:50
BccDjinn Escreveu:jromeira Escreveu:andre_ferreira Escreveu:Só uma curiosidade:
SP500 close 3/Out/2011: 1099.23
SP500 close 3/Out/2008: 1099.23
à coisas fantasticas, não há?
E depois foi o que se viu... Em 6 meses 400 pontecos!
Esses 400 pontos foram para cima ou para baixo? Não tenho acesso aos gráficos e também não me lembro.
para sul
jromeira Escreveu:andre_ferreira Escreveu:Só uma curiosidade:
Esses 400 pontos foram para cima ou para baixo? Não tenho acesso aos gráficos e também não me lembro.
jromeira Escreveu:andre_ferreira Escreveu:Só uma curiosidade:
eu acho que isto são coisas do divino.

será que é Deus que move a economia como acreditam americanos?? terá sido Adam Smith o 13º apostulo e é a mão invisivel a fazer das suas??

"Sul é o caminho"
Boas,
Tenho dito por diversas vezes em posts anteriores, que na minha AT, de MÉDIO/LONGO prazo, o caminho era para sul, principalmente desde que se confirmou o H&S!
Falei também de um possível 3º corte (ver posts anteriores), também já aconteceu.
Contínuo a afirmar que para sul é o caminho!
Agora aguardo os 1040;1020, para nova previsão!
No entanto pode ter existido um falso break out nos 1120;1100, vamos ver os próximos dias. Mas com o volume de ontem não acredito muito!
Cumptos e BN!
(tou fora que sofro de probelmas cardíacos!
)
Tenho dito por diversas vezes em posts anteriores, que na minha AT, de MÉDIO/LONGO prazo, o caminho era para sul, principalmente desde que se confirmou o H&S!
Falei também de um possível 3º corte (ver posts anteriores), também já aconteceu.
Contínuo a afirmar que para sul é o caminho!
Agora aguardo os 1040;1020, para nova previsão!
No entanto pode ter existido um falso break out nos 1120;1100, vamos ver os próximos dias. Mas com o volume de ontem não acredito muito!
Cumptos e BN!
(tou fora que sofro de probelmas cardíacos!

- Anexos
-
- spLP.jpg (190.41 KiB) Visualizado 5862 vezes
-
- spCP.jpg (205.02 KiB) Visualizado 5851 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Niska, as fibos devem ser aplicadas ao ciclo anterior. A não ser que consideres que o ciclo que começou nos 666 eque teve como ponto alto os 135 aproximadamente, ainda não terminou, penso que as tuas fibo deveriam ser traçadas entre estes dois valores e não relativas ao ciclo anterior (1575-666)
A
Luís
A
Luís
Re: 1120 já foram...alguém se lembra que fibo passa por aqui
niska Escreveu:Boa noite,
Não sei quanto, mas dada a importância das fibo na zona dos 1220 e 1120, poderemos espreitar os 1014. Será?
Talvez sim, talvez não, tudo depende da validade dos teus fibos.
Sejas bem vindo

Boa noite
1120 já foram...alguém se lembra que fibo passa por aqui?
Boa noite,
Creio que tem faltado na maioria das últimas análises destes forum uma contextualização temporal das mesmas.
Como tal, recolhi três gráficos do S&P, um diário, um semanal e uma imagem de mais longo prazo com as respectivas fibo.
Em todos eles, é para mim evidente que vamos ter quedas no médio prazo. O que acontece amanhã, honestamente não sei...quando se fala em divergências positivas, negativas, é importante indicar se a análise é para hoje, para três dias, ou para três meses.
Quando rompemos zonas importantes, primeiro 1250/55 e depois 1220, caimos vertiginosamente...
Foram os 1120 (em fecho) que seguraram o indice, tendo sido quebrados hoje, é muito provável que vamos para baixo.
Não sei quanto, mas dada a importância das fibo na zona dos 1220 e 1120, poderemos espreitar os 1014. Será?
Um abraço e até já.
Creio que tem faltado na maioria das últimas análises destes forum uma contextualização temporal das mesmas.
Como tal, recolhi três gráficos do S&P, um diário, um semanal e uma imagem de mais longo prazo com as respectivas fibo.
Em todos eles, é para mim evidente que vamos ter quedas no médio prazo. O que acontece amanhã, honestamente não sei...quando se fala em divergências positivas, negativas, é importante indicar se a análise é para hoje, para três dias, ou para três meses.
Quando rompemos zonas importantes, primeiro 1250/55 e depois 1220, caimos vertiginosamente...
Foram os 1120 (em fecho) que seguraram o indice, tendo sido quebrados hoje, é muito provável que vamos para baixo.
Um abraço e até já.
- Anexos
-
- Diario
- S&P500_Diario.PNG (32.8 KiB) Visualizado 4016 vezes
-
- Semanal
- S&P500_Semanal.PNG (19.04 KiB) Visualizado 4016 vezes
-
- Fibo
- S&P500_Fibo.PNG (95.53 KiB) Visualizado 4020 vezes
- Registado: 3/10/2011 23:06
Boa noite
.... BINGO.
Não é que o SPX encerrou mesmo nos 1.098
Ainda dei um tirito curto, mas fechei a posição quando a coisa começou a levantar a crista. Deu para umas cervejolas, mas reconheço que faltou-me confiança. Se a minha análise apontava os 1.098, porque não ter tido mãos fortes ? Ainda tenho de aprender muito e principalmente acreditar nas minhas análises
Bye Bye

.... BINGO.

Ainda dei um tirito curto, mas fechei a posição quando a coisa começou a levantar a crista. Deu para umas cervejolas, mas reconheço que faltou-me confiança. Se a minha análise apontava os 1.098, porque não ter tido mãos fortes ? Ainda tenho de aprender muito e principalmente acreditar nas minhas análises

Bye Bye
ferradura Escreveu:Bem,
Tal como já tinha dito, e até um pouco mais recentemente, os 900 pontos estão ai.
Penso que ainda esta semana, ou na próxima.
Quando ao euro dolar a casa dos 1,2X também será muito em breve.
Isso é mau ?,
não é um fim de ciclo.
Não podiamos ter eternamente o euro a valorizar nem os mercados a subirem.
Para já esta é a corrente.
Deixo a analise técnica para os mais entendidos.ferradura Escreveu:já sei, não tenho justificação.
Mas penso que iremos ainda este ano (durante Outubro) aos 900 pontos, para depois termos uma violenta subida até Dezembro aos 1400-1500.
Ou seja, o que quero dizer é que teremos o mercado marcado por uma violenta volatilidade.
Os motivos são mais os de conjunctura:
-Grecia, só isso pode fazer uma ida rápida aos 900 ou 1500
-Siria
-EUA Desemprego (se por ventura for aos 9,2 ou mais, os 900 estarão ao virar da esuqina)
-Zona Euro no geral.
Ou seja, os mercados não estão como por exemplo na decada de 90 únicamente a aguardar resultados trimestrais das empresas.
Não sou bruxo, não sei adivinhar, apenas estou a dizer as bandeiras da volatilidade que penso que vem ai com muita força.
UAU!
O teu médico disse para escreveres nos fóruns q isso te fazia bem?
- Registado: 31/5/2009 15:22
Bem,
Tal como já tinha dito, e até um pouco mais recentemente, os 900 pontos estão ai.
Isso é mau ?,
não é um fim de ciclo.
Deixo a analise técnica para os mais entendidos.
Isso é mau ?,
não é um fim de ciclo.
Deixo a analise técnica para os mais entendidos.
ferradura Escreveu:já sei, não tenho justificação.
Mas penso que iremos ainda este ano (durante Outubro) aos 900 pontos, para depois termos uma violenta subida até Dezembro aos 1400-1500.
Ou seja, o que quero dizer é que teremos o mercado marcado por uma violenta volatilidade.
Os motivos são mais os de conjunctura:
-Grecia, só isso pode fazer uma ida rápida aos 900 ou 1500
-Siria
-EUA Desemprego (se por ventura for aos 9,2 ou mais, os 900 estarão ao virar da esuqina)
-Zona Euro no geral.
Ou seja, os mercados não estão como por exemplo na decada de 90 únicamente a aguardar resultados trimestrais das empresas.
Não sou bruxo, não sei adivinhar, apenas estou a dizer as bandeiras da volatilidade que penso que vem ai com muita força.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Com gráfico agora.
A div. positiva pode ser muito importante para o médio prazo.
Mas ela pode-se confirmar mesmo se o índice descer mais 40 pontos.
O mínimo do ano nos CFD é por volta dos 1070 e no cash é nos 1100. Acho difícil que não teste agora os mínimos antes de uma valente subida
A
Luís
A div. positiva pode ser muito importante para o médio prazo.
Mas ela pode-se confirmar mesmo se o índice descer mais 40 pontos.
O mínimo do ano nos CFD é por volta dos 1070 e no cash é nos 1100. Acho difícil que não teste agora os mínimos antes de uma valente subida
A
Luís
- Anexos
-
- SPX_111003.jpg (83.89 KiB) Visualizado 4681 vezes
Dark_Lion Escreveu:Tenham cuidado com a análise das divergências.
Apesar de estar a formar uma divergencia positiva brutal, que provavelmente nos vai levar a um major pullback destas quedas dos últimos meses, não se esqueçam que estamos em mínimos do ano. E a divergÊncia pode-se confirmar, mas o índice descer uns 30 ou 40 pontos.
Stops apertados, se quiserem contrariar o bear market.
Só a dizer...
A
Luís
... e como já alguém disse em tempos, (desculpem-me a expressão) ... contrariar a tendência é como mijar contra o vento ....

greg1108 Escreveu:Se o Zeca estivesse, não estaria ele a gritar Div. Positiva!

no gráfico de 1h os indicadores têm de apontar para cima e esses estão a apontar para baixo. apesar de lhe teres dado uma ideia de divergência como vimos, faltava-lhe confirmação

as entradas são depois filtradas pelo gráfico de 5 minutos.
atenção que por vezes a divergência não funciona
tão bem como se queria.
abraço
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Tenham cuidado com a análise das divergências.
Apesar de estar a formar uma divergencia positiva brutal, que provavelmente nos vai levar a um major pullback destas quedas dos últimos meses, não se esqueçam que estamos em mínimos do ano. E a divergÊncia pode-se confirmar, mas o índice descer uns 30 ou 40 pontos.
Só a dizer...
A
Luís
Só a dizer...
A
Luís
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 43 visitantes