S&P500 (novo tópico)
greg1108 Escreveu:Eu acho que não attentive, mas posso estar enganado.
Acho que ele usa o de 5min para, "se" der tambem div positiva, reforçar a convicção de entrada e tb "acertar" o timing.
... é capaz de ser isso. Mas sei que ele dá também alguma relevância ao de 5M. Como dizes e bem, creio que só opta pelo disparo, quando ambos se encontram em sintonia, sendo depois suportado no de 5M que identifica o melhor momento do disparo. Mas olha, acho que vai aos 1098

Bandeirola quebrada em 22 de setembro.
Possíveis canais:
- Roxo com "target" nos 1.000.
- Vermelho com "target" nos 890.
Em relação aos valores de hoje, poderemos têr no primeiro caso uma queda de ~9,6% e no segundo caso de ~20%.
Nas ações mais voláteis, estes valores poderão chegar a serem multiplicados por 3.
g.a.
Possíveis canais:
- Roxo com "target" nos 1.000.
- Vermelho com "target" nos 890.
Em relação aos valores de hoje, poderemos têr no primeiro caso uma queda de ~9,6% e no segundo caso de ~20%.
Nas ações mais voláteis, estes valores poderão chegar a serem multiplicados por 3.
g.a.
- Anexos
-
- S&P500_Out_2011.jpg (109.79 KiB) Visualizado 5023 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
greg1108 Escreveu:Para mim para a Div. positiva dar os seus frutos teriamos que fazer nesta vela horaria uma marreta e depois poe-se o stop 1 ponto abaixo do minimo da respetiva vela.
Tá bem assim Prof. zeca![]()
Se bem me recordo, o "mestre" Zeca, para além de identificar a divergência no gráfico de 1H, só dá o disparo se idêntica divergência se verificar no de 5M. É isso?, ou estou a ver mal o filme.
No gráfico de 30M, a divergência já não é tão visível

Eu gosto particularmente do gráfico de 15M. Neste time frame, o RSI ainda não veio à linha dos 30. Está quase a lá chegar, mas julgo ser prematuro qualquer entrada antes de este indicador lá vá bater.
Vamos falando

Re: SPX
jromeira Escreveu:Clinico Escreveu:Fechou perto do suporte de 1120 que é o lado inferior do rectangulo onde se move o SPX.
Acho que está tudo em aberto para segunda. Toca no 1120 e faz rebound? cai por aí abaixo e lá vamos nós de montanha russa?
Segunda começa o último trimestre bolsista deste ano. Mais do que o microcosmo dos gráficos de 10 minutos, precisávamos de uma direcção no DAX e SPX. Enquanto estiver no rectangulo vamos andar como diz o Zeca: suporte resistencia, resistencia suporte etc etc etc... esperemos!
Abraços
Clinico
Os 1120/1122 aguentaram bem.
Acredito numa subida até aos 1160... pelo menos
Ai, ai, ai os 1120! Aguenta, força s&p.
- Registado: 29/11/2007 11:29
Re: SPX
Clinico Escreveu:Fechou perto do suporte de 1120 que é o lado inferior do rectangulo onde se move o SPX.
Acho que está tudo em aberto para segunda. Toca no 1120 e faz rebound? cai por aí abaixo e lá vamos nós de montanha russa?
Segunda começa o último trimestre bolsista deste ano. Mais do que o microcosmo dos gráficos de 10 minutos, precisávamos de uma direcção no DAX e SPX. Enquanto estiver no rectangulo vamos andar como diz o Zeca: suporte resistencia, resistencia suporte etc etc etc... esperemos!
Abraços
Clinico
Os 1120/1122 aguentaram bem.
Acredito numa subida até aos 1160... pelo menos
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
crg Escreveu:EBF Escreveu:Marco Martins Escreveu:A descida do ouro não poderá ser um indicador apenas de que estão a fazer mais valias?
Exactamente, fundos de investimento para equilibrar carteiras e anular perdas de outros activos.
Atenção aos falsos breaks, para que está a pensar entrar curto, o S&P negoceia perto da BB inferior.
cumprimentos
Pois, mas numa tendência de queda que parece estar definida, a BB é que pode ter mais importância é a superior. Por exemplo, há cerca de dois meses, estava a tocar na BB inferior nos 1300 pontos e caiu cerca de 150 pontos na 5 semanas seguintes.
Abraços.
Eu apenas alertei, para uma atenção redobrada.
A tendencia é obvia, e é frequente fechar fora das BB. Além do mais o RSI tem espaço para descidas.
Cumprimentos
Editado pela última vez por EBF em 3/10/2011 17:49, num total de 1 vez.
EBF Escreveu:Marco Martins Escreveu:A descida do ouro não poderá ser um indicador apenas de que estão a fazer mais valias?
Exactamente, fundos de investimento para equilibrar carteiras e anular perdas de outros activos.
Atenção aos falsos breaks, para que está a pensar entrar curto, o S&P negoceia perto da BB inferior.
cumprimentos
Pois, mas numa tendência de queda que parece estar definida, a BB é que pode ter mais importância é a superior. Por exemplo, há cerca de dois meses, estava a tocar na BB inferior nos 1300 pontos e caiu cerca de 150 pontos na 5 semanas seguintes.
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Marco Martins Escreveu:A descida do ouro não poderá ser um indicador apenas de que estão a fazer mais valias?
Atenção aos falsos breaks, para quem está a pensar entrar curto, o S&P negoceia perto da BB inferior.
cumprimentos
Editado pela última vez por EBF em 3/10/2011 16:04, num total de 1 vez.
A descida do ouro não poderá ser um indicador apenas de que estão a fazer mais valias?
Neste momento o que é que as agências de rating dizem sobre o plano de "twist" dos USA? sendo que em 1960 foi feito o mesmo e não teve qualquer impacto... pelo contrário, até parece que foi pior do que melhor!
Acho muito brevemente as agências se vão pronunciar sobre isso, ou então irão continuar a esconder avaliações até que algo estoure...
Até meados de Outubro parece-me que os mercados se irão manter com muita volatilidade, dado que os gregos parecem estar a fazer aquilo que o Socrates estava a fazer... medidas em cima do joelho para tentar acalmar os mercados sem uma visão coerente... e isso apenas cria maior volatilidade e aguça o desejo dos especuladores de verem as suas visões catastróficas aumentar sobre o futuro da europa.
Neste momento o que é que as agências de rating dizem sobre o plano de "twist" dos USA? sendo que em 1960 foi feito o mesmo e não teve qualquer impacto... pelo contrário, até parece que foi pior do que melhor!
Acho muito brevemente as agências se vão pronunciar sobre isso, ou então irão continuar a esconder avaliações até que algo estoure...
Até meados de Outubro parece-me que os mercados se irão manter com muita volatilidade, dado que os gregos parecem estar a fazer aquilo que o Socrates estava a fazer... medidas em cima do joelho para tentar acalmar os mercados sem uma visão coerente... e isso apenas cria maior volatilidade e aguça o desejo dos especuladores de verem as suas visões catastróficas aumentar sobre o futuro da europa.
- Registado: 7/4/2007 17:13
tonitogomez Escreveu:J Alves Escreveu:Mais uma semana passou e o S&P 500 continua a sua negociação dentro do rectângulo. Esta semana passada apesar de se terem atingido os 1195 pontos acabamos com um fecho, na sexta-feira, em minimos nos 1131 pontos, sinal bastante positivo para os curtos.
Face a este fecho de sexta-feira, e ao facto de os futuros terem estado a negociar, já hoje, abaixo dos 1120 pontos, talvez comecem a haver fortes sinais que a quebra em baixo da zona de suporte do rectângulo possa estar para muito breve. No entanto, apesar, dos futuros nos darem indicações de como poderá vir a ser o dia, é importante perceber o que irá fazer a negociação normal do SP entre as 14:30 e as 21:00. É sempre mais prudente esperar pelo fecho do cash e depois sim, tirar as conclusões e análises possíveis.
Julio,
Que achas desta noticia??
http://www.bloomberg.com/news/2011-10-0 ... tions.html
Em geral nao costumo ligar muito a este indicador, mas aqui sugerem que os mercados podem recuperar em breve visto que o VIX esta em valores muito elevados...
Isto nao quer dizer q n possa cair mais antes d recuperar...
Tonito
Para te ser sincero não olho muito para esse tipo de notícias. Prefiro olhar para os gráficos, e em particular agora para a zona dos 1120 para perceber qual vai ser a reacção.
tonitogomez Escreveu:
Face a este fecho de sexta-feira, e ao facto de os futuros terem estado a negociar, já hoje, abaixo dos 1120 pontos, talvez comecem a haver fortes sinais que a quebra em baixo da zona de suporte do rectângulo possa estar para muito breve. No entanto, apesar, dos futuros nos darem indicações de como poderá vir a ser o dia, é importante perceber o que irá fazer a negociação normal do SP entre as 14:30 e as 21:00. É sempre mais prudente esperar pelo fecho do cash e depois sim, tirar as conclusões e análises possíveis.
Julio,
Em geral nao costumo ligar muito a este indicador, mas aqui sugerem que os mercados podem recuperar em breve visto que o VIX esta em valores muito elevados...

Bons negócios
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
J Alves Escreveu:Mais uma semana passou e o S&P 500 continua a sua negociação dentro do rectângulo. Esta semana passada apesar de se terem atingido os 1195 pontos acabamos com um fecho, na sexta-feira, em minimos nos 1131 pontos, sinal bastante positivo para os curtos.
Julio,
All predictions are wrong. Some are useful.
pascoa Escreveu:O fato dos futuros do s&p terem ganho quase 1% desde a abertura das bolsas da Europa, não pode significar que os dados que vão sair hoje nos EUA estão em linha com o esperado, e assim sendo o s&p poderá abrir positivo?
O que acham?
Bons dias.
Não necessáriamente. Esta ligeira recuperação, não é mais que uma normal reacção á queda diária violenta.
É normal que suba pelos valores de fecho dos States...
Cuidado com estas armadilhas...
Como diz o cego, a ver vamos...
Mais uma semana passou e o S&P 500 continua a sua negociação dentro do rectângulo. Esta semana passada apesar de se terem atingido os 1195 pontos acabamos com um fecho, na sexta-feira, em minimos nos 1131 pontos, sinal bastante positivo para os curtos.
- Anexos
-
- sp.png (150.32 KiB) Visualizado 4817 vezes
Quem está ligado: