DAX - Tópico Geral
Volto a reafirmar o meu target: 4500
Mas irá depender dos índices Americanos. Se o SPX fizer os mínimos e voltar logo para cima, é provável que os 4500 não sejam atingidos, mas se o SPX decidir vir um pouco mais abaixo...
Só faltam 14%. Ao ritmo que o DAX de mexe, deve bastar uma semaninha.
A
Luís
Mas irá depender dos índices Americanos. Se o SPX fizer os mínimos e voltar logo para cima, é provável que os 4500 não sejam atingidos, mas se o SPX decidir vir um pouco mais abaixo...
Só faltam 14%. Ao ritmo que o DAX de mexe, deve bastar uma semaninha.

A
Luís
- Anexos
-
- DAX1_111003.jpg (33.39 KiB) Visualizado 2928 vezes
DAX
Que maçada! quando chego depois do André, já não tenho mais nada a dizer!!!
O possivel encerramento horribilis do SPX deve indiciar a continuação das quedas paa amanha. Realmente os americanos têm razão! a malta aqui na Europa anda a brincar com a situação! Ou resolvem o problema da Grécia e emprestam a fundo perdido ou lá vem outro Limão Brothers...
Agora andar em reuniões a dizer que empresto e não empresto, amanha logo penso se dou ou não dou, não nos vai levar a parte nenhuma!
Enfim, mantive a posição curta
Abraços
Clinico
O possivel encerramento horribilis do SPX deve indiciar a continuação das quedas paa amanha. Realmente os americanos têm razão! a malta aqui na Europa anda a brincar com a situação! Ou resolvem o problema da Grécia e emprestam a fundo perdido ou lá vem outro Limão Brothers...
Agora andar em reuniões a dizer que empresto e não empresto, amanha logo penso se dou ou não dou, não nos vai levar a parte nenhuma!
Enfim, mantive a posição curta
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Bom...táva-se memo a ver, não táva-se??
Eu sei que é cedissimo, mas não estou admirado com a abertura negativa dos futuros, apesar de só lhes dar a devida importancia após as 7 da manha.
De qualquer forma, o valor no cash a ter em conta é o 5444. Abaixo deste valor, quebrou o suporte e põe o DAX dentro do canal descendente de novo.
Vamos lá a ver se não abre logo em gap down e este valor vai logo á vida...
Abraços
Clinico
Eu sei que é cedissimo, mas não estou admirado com a abertura negativa dos futuros, apesar de só lhes dar a devida importancia após as 7 da manha.
De qualquer forma, o valor no cash a ter em conta é o 5444. Abaixo deste valor, quebrou o suporte e põe o DAX dentro do canal descendente de novo.
Vamos lá a ver se não abre logo em gap down e este valor vai logo á vida...
Abraços
Clinico
Manis informações:
"La reunión se produce después de una semana de negociaciones entre las autoridades griegas y los inspectores internacionales de la llamada troika, compuesta por expertos de la Comisión Europea (CE), el Fondo Monetario Internacional (FMI) y el Banco Central Europeo (BCE).
Del informe de los jefes de la misión de la troika dependerá que los socios de la zona del euro decidan el 13 de octubre si le dan a Grecia un tramo de 8.000 millones de euros, necesarios para que el país se mantenga a flote. En una entrevista al dominical ateniense "To Vima", el ministro de Finanzas, Evangelos Venizelos, dijo que ese tramo "está asegurado"."
Será verdade?
Abraço,
"La reunión se produce después de una semana de negociaciones entre las autoridades griegas y los inspectores internacionales de la llamada troika, compuesta por expertos de la Comisión Europea (CE), el Fondo Monetario Internacional (FMI) y el Banco Central Europeo (BCE).
Del informe de los jefes de la misión de la troika dependerá que los socios de la zona del euro decidan el 13 de octubre si le dan a Grecia un tramo de 8.000 millones de euros, necesarios para que el país se mantenga a flote. En una entrevista al dominical ateniense "To Vima", el ministro de Finanzas, Evangelos Venizelos, dijo que ese tramo "está asegurado"."
Será verdade?
Abraço,
- Registado: 29/11/2007 11:27
DAX
Jarc, eu sempre tive dificuldade em perceber o significado do "mercado já descontou um cenário".
Não sei se as razões das quedas são a a Grécia ou o contexto económico geral e não me parece que já tenhamos chegado ao fundo.
Se houvesse um fundo, seria por volta dos 4340.
(Ver o gráfico na boursorama desde o ano 2000 e traçar a linha de tendencia ascendente passando pelos 2 pontos mínimos).
Cacmp não sei tambem porque seria o contrário. Acho que vamos depender só da aprovação e librertação do proxima tranche de ajuda á Grécia que deve estar mesmo a sair.
Enfim, no estado das coisas, não aposto em nada de antemão. Vamos ver os futuros, a Ásia e os mercados...
Não detenho qualquer posição neste momentoAbraços
Clinico
Não sei se as razões das quedas são a a Grécia ou o contexto económico geral e não me parece que já tenhamos chegado ao fundo.
Se houvesse um fundo, seria por volta dos 4340.
(Ver o gráfico na boursorama desde o ano 2000 e traçar a linha de tendencia ascendente passando pelos 2 pontos mínimos).
Cacmp não sei tambem porque seria o contrário. Acho que vamos depender só da aprovação e librertação do proxima tranche de ajuda á Grécia que deve estar mesmo a sair.
Enfim, no estado das coisas, não aposto em nada de antemão. Vamos ver os futuros, a Ásia e os mercados...
Não detenho qualquer posição neste momentoAbraços
Clinico
Dax e os curtos
Clínico
E se o mercado já tiver descontado esse cenário?
E se o mercado já tiver descontado esse cenário?
DAX
Com a notícia de que a Grécia vai falhar os deficits orçamentais para 2011 e 2012, os futuros devem abrir bons para os curtos...
A próxima notícia deve ser que entraram em default!Só tinham dinheiro até agora...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509271
Abraços
Clinico
PS AC, as marretas vermelhas no mensal parecem não ter grande significado! Veja o que aconteceu após marretas semelhantes no seu gráfico mensal...
A próxima notícia deve ser que entraram em default!Só tinham dinheiro até agora...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509271
Abraços
Clinico
PS AC, as marretas vermelhas no mensal parecem não ter grande significado! Veja o que aconteceu após marretas semelhantes no seu gráfico mensal...
prumus Escreveu:mas os futuros do dax fecharam abaixo do suporte??
Importas-te de explicar o que dizes... mas em que time-frame está a falar ? o meu gráfico exposto é mensal....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
O mensal do DAX termina o mês com uma Hammer, o mês de Outubro tem de confirmar.
- Anexos
-
- dax.png (62.77 KiB) Visualizado 4167 vezes
AC Investor Blog
dax
Acabei por ficar de fora pois o SPX não me convenceu.
Realmente hoje o DAX foi ao suporte e reagiu...pouco!
No semanal vamos lateralizando sem subida ou descida e fez 2 bullish engulfings nestas últimas 4 velas semanais
No paso nada...
O problema aqui é que a resistencia/suporte é fácil de negociar mas é preciso que o DAX vá da resistencia ao suporte e vice-versa...
Segunda não faço a mínima ideia do que vai fazer e fico á espera de orientação do mercado, futuros, notícias, enfim, o habitual.
Abraços
Clinico
Realmente hoje o DAX foi ao suporte e reagiu...pouco!
No semanal vamos lateralizando sem subida ou descida e fez 2 bullish engulfings nestas últimas 4 velas semanais

O problema aqui é que a resistencia/suporte é fácil de negociar mas é preciso que o DAX vá da resistencia ao suporte e vice-versa...
Segunda não faço a mínima ideia do que vai fazer e fico á espera de orientação do mercado, futuros, notícias, enfim, o habitual.
Abraços
Clinico
O rsi passou a sua ltd, depois de ter confirmando uam divergencia negativa e aguentado o suporte.
Penso que o índice formou uma "leading expanding diagonal", uma figura típica das elliot waves que a confirmar-se deverá ter um pullback até perto da zona onde começou a formar-se a diagonal.
Temos duas ltd, acredito que vá testar a superior e chegar perto dos 1180. Mas é de ter atenção à 1ª ltd, nos 1160.
Edit: Enganei-me a postar. É possível passar este post para o tópico do SP?
A
Luís
Penso que o índice formou uma "leading expanding diagonal", uma figura típica das elliot waves que a confirmar-se deverá ter um pullback até perto da zona onde começou a formar-se a diagonal.
Temos duas ltd, acredito que vá testar a superior e chegar perto dos 1180. Mas é de ter atenção à 1ª ltd, nos 1160.
Edit: Enganei-me a postar. É possível passar este post para o tópico do SP?
A
Luís
- Anexos
-
- DAX_30_09.jpg (65.34 KiB) Visualizado 4362 vezes
.prumus Escreveu:é assim.. esta complicado porque se o sp 500 nao fecha abaixo dos 1120 pode ser perigoso. para segunda pois os futuros como estao a descer agora 1.4%, na segunda podem tar a subir na mesma hora 1,4%
chama-se a isso ficar no "Limbo" assim como quando as "almas penadas" não sobem nem descem[/quote]

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Dark_Lion Escreveu:GMG1976 Escreveu:no grafico de 3 minutos não se vê qq divergência, aponta tudo para cima, mas estamos ali no canal pequeno traçado pela fibo entre os 5503 e 5477...
3 min é um time frame muito muito muito pequeno para se indentificarem divergências ou qualquer outra tendência. É o suficiente para ires fumar um cigarro e a divergência já se ter concretizado no preço e já ter voltado à situação inicial de novo.
Só a dizer...
Não fumo!

Certo, concordo com o que dizes, mas também depende da estratégia a aplicar....
scalping... intraday... short term...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Manchini888, Nuno V, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 267 visitantes