Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

(BN) Millennium Declines Most in Week as UBS Says Sell Bank’

por fooman » 30/9/2011 13:10

(BN) Millennium Declines Most in Week as UBS Says Sell Bank’s Shares

By Pawel Kozlowski
Sept. 30 (Bloomberg) -- Bank Millennium SA, the Polish bank that Banco Comercial Portugues SA is seeking to sell, declined the most in a week after UBS AG downgraded the stock.
UBS cut its recommendation to “sell” from “neutral,” saying the country’s slowing economy will hurt earnings while “the limited number” of bids for Banco Comercial’s 66 percent stake means that it’s less likely to fetch a “a substantial
premium,” Tomasz Walkowicz, a London-based analyst at UBS wrote in a note to clients today.
Millennium shares fell as much as 2.6 percent to 4.49 zloty, the biggest drop since Sept. 22. The stock traded 2 percent lower at 4.52 zloty at 1:48 p.m. in Warsaw, valuing the lender at 5.5 billion zloty ($1.7 billion) and bringing its quarterly slump to 16 percent.
Banco Comercial, which is exploring the sale as Portugal’s central bank presses lenders to bolster capital, received three written expressions of interest and other verbal contacts, Portugal’s second-biggest lender by market value said on Sept.
19, without identifying potential bidders.
The sale would be among the biggest in Poland’s financial- services industry after Raiffeisen Bank International AG of Austria agreed to buy EFG Eurobank Ergasias SA’s Polish business for 490 million euros ($661 million) in February and Banco
Santander SA of Spain completed the purchase of Bank Zachodni WBK SA, Poland’s fifth-largest bank, for 3.99 billion euros in March.

Registado: 29/11/2007 3:26

por jlavra » 30/9/2011 13:08

Caro joao5,
Tenho dúvidas se é realmente assim que funciona. Mas independentemente de assim ser, é irreal achar que se consegue ter todos os accionistas do BCP com ordens de venda colocadas no sistema. Não faz sentido.

Registado: 29/9/2011 15:02

Re: Isto é assim?

por pellux » 30/9/2011 12:24

otangas Escreveu:
joao5 Escreveu:"Os shorts vendem acções que não detém e estas acções não vem do ar!são emprestadas para shortarem!são as vossas acções que estão lá investidas sem nenhuma ordem programada.Programar uma ordem de venda deixa as acções indisponíveis durante o prazo de execução!ou seja ninguém as pode utilizar!Programem um ordem de venda com o prazo máximo que é de 1 mês com valor de venda alto!depois de 1 mês renovam a ordem de venda!Caso contrário os shorts continuam a levar a melhor."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509065

Isto é assim que funciona?
Tem algum efeito dar ordens de venda, a preços irrealizáveis, para garantir que as minhas acções não são emprestadas para shorts?

Julgo que não corresponde minimamente à verdade. Quem empresta as ações nessas condições, é pago por isso. Pelo menos foi o que me ensinaram há uns anos...

Mas não posso dar a certeza disso.

Julgo que esta situação é denominada de naked short selling.

Registado: 9/1/2009 9:10

por jrnabolsa » 30/9/2011 12:19

joao5 Escreveu:"Os shorts vendem acções que não detém e estas acções não vem do ar!são emprestadas para shortarem!são as vossas acções que estão lá investidas sem nenhuma ordem programada.Programar uma ordem de venda deixa as acções indisponíveis durante o prazo de execução!ou seja ninguém as pode utilizar!Programem um ordem de venda com o prazo máximo que é de 1 mês com valor de venda alto!depois de 1 mês renovam a ordem de venda!Caso contrário os shorts continuam a levar a melhor."

Tem algum efeito dar ordens de venda, a preços irrealizáveis, para garantir que as minhas acções não são emprestadas para shorts?
E se utilizarmos Stop´s, funciona da mesma maneira? Ou seja, ficam também indisponíveis? Obrigado

Registado: 4/1/2010 15:57

por joao5 » 30/9/2011 12:12

Eu sei mbmartins,
mas faz sentido porque acho que estar short é ser sábio (so far) e portanto deve haver alguém que saiba esclarecer.
Por outro lado se abrir um novo tópico, para os que têm bcp, ninguém lá vai :)

Registado: 2/9/2005 17:52

por otangas » 30/9/2011 12:12

Julgo que não corresponde minimamente à verdade. Quem empresta as ações nessas condições, é pago por isso. Pelo menos foi o que me ensinaram há uns anos...

Mas não posso dar a certeza disso.

Registado: 25/3/2009 22:02

por moritz » 30/9/2011 11:59

Caro João5,

acho que vieste colocar essa questão ao tópico errado, está tudo short por aqui...

Registado: 27/4/2011 10:24

Isto é assim?

por joao5 » 30/9/2011 11:58

"Os shorts vendem acções que não detém e estas acções não vem do ar!são emprestadas para shortarem!são as vossas acções que estão lá investidas sem nenhuma ordem programada.Programar uma ordem de venda deixa as acções indisponíveis durante o prazo de execução!ou seja ninguém as pode utilizar!Programem um ordem de venda com o prazo máximo que é de 1 mês com valor de venda alto!depois de 1 mês renovam a ordem de venda!Caso contrário os shorts continuam a levar a melhor."

Registado: 2/9/2005 17:52

por Gtony84 » 30/9/2011 11:27

artista Escreveu:
Gtony84 Escreveu:Ulisses,

Neste caso do BCP por exemplo...

A proxima resistencia conhecida é aquela que se situa nos 0.55-0.60€. Ora para chegar a este valor o BCP vai ter que subir 200% :idea: ...

Será que em nenhum ponto dessa eventual subida de 0.40€ (200%) se poderia afirmar com alguma base tecnica que o BCP entrou em modo Bull?

Nâo sou o Ulisses, mas no seguimento do que escrevi anteriormente diria o seguinte:

Uma eventual inversão de tendência do BCP será detectada quando o BCP fizer uma recuperação significativa (por exemplo até aos 0,25/0,30) fazendo um topo de curto/médio prazo. Depois de um período de correcção consolidação abaixo desse topo, acima dos mínimos históricos, a confirmação de inversão da tendência surge quando o título conseguir quebrar esse topo!

Háverá obviamente outras situações possíveis de ocorrerem mas esta é a mais usual...

Obrigado pela atenção Artista :wink: ..

Imaginando um grafico com essas condições que citas, parece me um bom exemplo de entrada em Bull Marlket.

Um abraço

Registado: 29/12/2009 12:44

por artista_ » 30/9/2011 11:24

artista Escreveu:

A proxima resistencia conhecida é aquela que se situa nos 0.55-0.60€. Ora para chegar a este valor o BCP vai ter que subir 200% :idea: ...

Será que em nenhum ponto dessa eventual subida de 0.40€ (200%) se poderia afirmar com alguma base tecnica que o BCP entrou em modo Bull?

Nâo sou o Ulisses, mas no seguimento do que escrevi anteriormente diria o seguinte:

Uma eventual inversão de tendência do BCP será detectada quando o BCP fizer uma recuperação significativa (por exemplo até aos 0,25/0,30) fazendo um topo de curto/médio prazo. Depois de um período de correcção consolidação abaixo desse topo, acima dos mínimos históricos, a confirmação de inversão da tendência surge quando o título conseguir quebrar esse topo!

Háverá obviamente outras situações possíveis de ocorrerem mas esta é a mais usual...

Só para acrescentar que quando a tendência é de queda devemos olhar para as resistências e não para suportes, da mesma forma que quando a tendência é de subida devemos olhar para os suportes e não para as resistências.. são elas que nos identificam possíveis inversões de tendência!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Suportes e resistências

por intraric » 30/9/2011 11:21

Boas,

Deixo aqui para os menos conhecedores (como eu), os suportes e resistências do título:

Suporte 1 0,18 -5,00%
Suporte 2 0,18 -5,00%
Resist. 1 0,26 36,00%
Resist. 2 0,52 174,00%

Cumps.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

por artista_ » 30/9/2011 11:15

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: movimentos de concentração em breve....

por Gtony84 » 30/9/2011 11:09

patinhas.tio Escreveu:
patinhas.tio Escreveu::lol: já falta muito pouco....

Antes de Outubro de 2011 Bcp a 0,359... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Antes de 11/11/11 Bcp a 0.499....

Veremos se tenho ou não razão.....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já so faltam cinco horas e meia para o cumprimento do 1º Target..

Prevê-se uma tarde muito animada no BCP :mrgreen:

Registado: 29/12/2009 12:44

Re: Esta menina....

por masterpro » 30/9/2011 9:51

rasteiro Escreveu:Então tu achas que eu metia dinheiro á parva nesta menina sem ter o meu STOP já colocado.
Agora se ela está com têndencia de subida e se estamos dentro com saldo positivo, á que ir reforçando conforme ela vai subindo.
Mais nada, o resto os mercados que decidam o que quiserem que para mim estou sempre de acordo com eles.

Abraços

masterpro Escreveu:
rasteiro Escreveu:está sustentada, na venda do banco na Polónia.
Os mercados estarão já a antecipar a venda por valores acima do esperado, dai ela estar até á data de hoje com ganhos modestos, mas sem perder.
Dai que á que aproveitar até sair a noticia.
Á que comprar no RUMOR, e vender na NOTICIA.
Não vejo aqui uma recuperação sustentada, porque as economias da zona Euro, e não só, estão e estarão ainda uns largos meses a patinar sem resultados positivos.
Hà que jogar ao céntimo e mais nada.
O que hoje é barato, amanhã é caro.

Abraços

Está sustentada está... fiam-se na virgem...

Isto não é um jogo de Futebol, parece que andam a fazer o relato.

Investir e tomar decisões baseadas no sentimento são o maior erro que se pode fazer.

Também não sou fã do "Investir e ora vamos lá a ver até onde sobe..." pelo menos sem recorrer ao uso de stops.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Não faço ideia se tens stop ou não, mas pela maneira como escreves, e espero estar enganado, pareces que estas a viver isto como quem vive um jogo de futebol e a jogar com o sentimento, e na minha opinião isso é mau para o investidor ;)

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por rasteiro » 30/9/2011 9:44

Então tu achas que eu metia dinheiro á parva nesta menina sem ter o meu STOP já colocado.
Agora se ela está com têndencia de subida e se estamos dentro com saldo positivo, á que ir reforçando conforme ela vai subindo.
Mais nada, o resto os mercados que decidam o que quiserem que para mim estou sempre de acordo com eles.

Abraços

masterpro Escreveu:
Os mercados estarão já a antecipar a venda por valores acima do esperado, dai ela estar até á data de hoje com ganhos modestos, mas sem perder.
Não vejo aqui uma recuperação sustentada, porque as economias da zona Euro, e não só, estão e estarão ainda uns largos meses a patinar sem resultados positivos.

Abraços

Investir e tomar decisões baseadas no sentimento são o maior erro que se pode fazer.

Também não sou fã do "Investir e ora vamos lá a ver até onde sobe..." pelo menos sem recorrer ao uso de stops.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 29/11/2007 12:24

por masterpro » 30/9/2011 9:37

Abraços

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Shevet » 30/9/2011 9:28

Abraços

Caro rasteiro...................esperemos que não seja antes ao contrario.......................vender no rumor e estar quieto na noticia!!!!hehehhehe

Mas.............para as horas em que estamos o volume não está mau!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Esta menina....

por rasteiro » 30/9/2011 9:25

está sustentada, na venda do banco na Polónia.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por jrnabolsa » 29/9/2011 22:11

O Ulisses é que tem razão...tanto se palpita que um dia se acerta (estou a referir-me a fundos)...pena é eu não adivinhar que possa vir a ser este o momento...cumprimentos :P

Registado: 4/1/2010 15:57

por SAPT » 29/9/2011 20:15

Boas,

Alguém dá uma "perspectiva" para amanhã, por favor?
E, já agora, é de reforçar, neste momento?
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

jj

por luislobs. » 29/9/2011 18:32

Redvil ainda levas um processo criminal por informaçao previligiada, :lol: , eu sou accionista e cliente do Bcp e nao me foi comunicado nada de anormal.

nao me digas que es o mourinho..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Fundo de pensões

por *manchini* » 29/9/2011 18:30

Alguém pode explicar as consequências da passagem dos fundos de pensões dos bancos para o estado?

Registado: 27/9/2011 17:49

por Redvil » 29/9/2011 17:37

eaglept Escreveu:
Redvil Escreveu:
Overnight Escreveu:
Redvil Escreveu:A minha gestora de conta do BCP ligou-me a dizer q ia de férias nos próximos 15 dias, mas que nesse período ía ser contactado pela superior hierarquica com novidados sobre o BCP.
Lamentou não poder avançar mais pormenores, mas que ía saber em breve.
Já sei que a conversa é estranha, mas foi exactamente o que se passou. Fiquei intrigado...
Alguém sabe de algo?

Overnight Escreveu:Quando houver algum facto relevante a comunicar a um cliente, sobretudo da vida do banco, tenho a certeza que não será tratado assim.
Provávelmente será o lançamento de alguma aplicação financeira com taxa atraente, algo normal à entrada do último timestre.
De qualquer forma, este episódio não passa de falta de profissionalismo da gestora de cliente, isto para não lhe chamar outra coisa...

Redvil,
Para que pelo menos algumas coisas não passem de banais informações gratuitas e desprovidas de fundamento, em que muitos de nós podem cair inadvertidamente, houve novidades ?
Julgo que nada foi escrito entretanto, a menos que me tenha passado.
É que não quero tirar conclusões precipitadas...
Desde já obrigado.

Caro notivago,

Por acaso fui contactado hoje pela responsável hoje. Queria marcar uma reunião para hoje mesmo. Como estou ausente, só poderá ser no início da próxima semana. Nessa altura farei novidades.
Btw, pode tirar as conclusões que quiseres. Não petendo criar rumores. De certeza q aqui há clientes mais "importantes" que eu, que deverão estar a ser contactados. Acredito q alguém venha aqui com informações frescas antes.

Muito boa tarde a todos,

Antes de mais queria dar os parabéns ao criador deste forum e aos seus participantes por trazerem aqui opiniões de grande valor e bastante pedagógicas.

Respondendo ao Redvil, será que não tem a ver com:
BCP corta dívida de quem quiser liquidar empréstimos à habitação. O banco está a oferecer a alguns clientes um prémio de incentivo pela amortização antecipada. Uma operação com ganhos para os dois lados(noticia do Jornal Expresso,29/07/2011).

Ou seja para ganhar liquidez o Banco esta a convidar alguns dos seus clientes a amortizar antecipadamente os seus empréstimos a habitação oferecendo um "prémio".

Não. O meu C H tem, neste momento, um valor remanescente irrisório. De uma forma exagerada, nem pagaria a deslocação dela...

Registado: 15/10/2010 0:16

por jlavra » 29/9/2011 17:34

Concordo que esta é uma boa notícia para o BCP, mas apenas se o preço que o Santander pagar for acima do que o mercado esteja à espera (não faço ideia o que o mercado espera). No fundo a eventual aquisição do Santander na Polónia poderá funcionar como um verdadeiro benchmark para a venda que o BCP quer realizar, muito mais do que qualquer análise de qualquer analista. Obviamente que se o preço da aquisição do Kredyt Bank desiludir, isso transformar-se-á numa má notícia para o BCP.

Ainda relativamente à venda do banco na Polónia, eu por acaso não alinho com os críticos que (legitimamente) crucificam o BCP por estar a vender a operação mais rentável do banco. tenho a convicção de que o BCP pode estar a vender na altura certa, em que a economia Polaca está em franco crescimento e as expectativas estão altas. Como toda a gente percebe, o valor de venda tenderá a reflectir essas mesmas expectativas. Acho que o BCP está a vender num bom timing. Para mim o ponto fraco desta venda não é vender a Polónia. O problema aqui é estar a vender em estado de necessidade, o que para além de confirmar as fragilidades actuais do BCP, pode levar a alcançar um negócio de venda menos bom, ie, que não capture completamente todas as expectativas que existem para a Polónia.

Do lado bom, referir que a capitalização que a venda da Polónia acrescenta permitirá uma muito melhor gestão do banco e maior enfoque na rendibilidade, para além do conforto nos rácios de capital.

Já falei muito...

Registado: 29/9/2011 15:02

por rcostab » 29/9/2011 17:08

Vale o que vale.........

Mr Pontes 29 Setembro 2011 - 16:20
BCP: (15h55mns) ALERTA!!! Santander já fez oferta pelo Kredyt Bank na Polónia, acordo está eminente, e avançou para due deligence, segundo o jornal polaco Gazeta Wyborcza. Comprar BCP.

O Kredyt Bank disparou ontem 7% na Bolsa de Varsóvia. Hoje sobe mais 4%.
Hoje foi divulgado que o Santander já fez oferta sobre o Kredyt Bank, e o acordo está eminente para a compra, afirmando-se mesmo que o Santander avançou para uma due diligence para se certificar do mais relevante no banco.
Esta notícia mostra que o Kredyt Bank será vendido a bom preço, já que não passou por processo de audição a outros interessados.
É uma DUPLA VITÓRIA para BCP:
1-Faz acrescer a apet ...
Ver comentário completo
O Kredyt Bank disparou ontem 7% na Bolsa de Varsóvia. Hoje sobe mais 4%.
Hoje foi divulgado que o Santander já fez oferta sobre o Kredyt Bank, e o acordo está eminente para a compra, afirmando-se mesmo que o Santander avançou para uma due diligence para se certificar do mais relevante no banco.
Esta notícia mostra que o Kredyt Bank será vendido a bom preço, já que não passou por processo de audição a outros interessados.
É uma DUPLA VITÓRIA para BCP:
1-Faz acrescer a apetencia dos concorrentes do ranking polaco, a avançarem para a compra mais incisiva do Bank Millennium que agora é o único que resta à venda, e isso será importante para os concorrentes tentarem acompanhar a subida no ranking polaco, que o Santander terá.
2-o preço de compra do Kredyt Bank, será alto, para ter motivado o KBC a não abrir a audição a outros bancos, e Santander, sabe-se, paga muito bem, como provou na compra do também polaco Zachodni. E o preço do Santander pelo Kredyt Bank, será a melhor referencia para BCP.
Recomendação: COMPRA de BCP. Noticia muito positiva para BCP

Registado: 7/4/2009 16:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, Kury Yozo, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 569 visitantes