Caldeirão da Bolsa

X -Ttade Brokers (Corretagem, plataforma...)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Valete » 24/3/2012 10:58

...
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por MKlop » 29/9/2011 18:45

(retiro...também não consigo)

Registado: 25/2/2010 9:49

por Tridion » 29/9/2011 17:22

Estou a testar a conta demo da XTB, mas não estou a conseguir deixar ordens de compra de CFD's sobre acções de um dia para outro, diz-me sempre "Market is closed". Só consigo colocar ordens se o mercado tiver aberto?

Se assim for tenho que começar a levantar-me mais cedo... :lol:

Obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Automech » 26/9/2011 0:36

Soaked, em termos gerais é isso.

Basicamente quando se negoceia numa corretora não ECN, eles podem tomar a tua posição, cruzando-a com a de outros clientes (e esse negócio nunca chega ao mercado 'real') ou podem pegar na tua posição e executá-la no mercado, ganhando uma pequena diferença que está incorporada no bid-ask.

As ECNs, por seu lado, ganham na comissão e não no spread porque te mostram o mercado 'real' e é no mercado 'real' que fazes o negócio.

Eu já comparei inúmeras vezes a Oanda (que é das que tem dos spreads mais baixos) com a IB (que é ECN) e a IB tem sistematicamente uns pozinhos a menos no spread (mas cobra comissão).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por soaked » 24/9/2011 19:28

Houve aqui uma pergunta que não foi respondida em relação à plataforma MT4 e o ECN, o que é o facto do ECN ?

Vi este link:
http://www.forex-trading-domain.com/ecn.html

portanto em vez de a nossa ordem ir à correctora e depois para o mercado, vai directamente ao mercado, é isso ?

Este artigo talvez elucide:
http://expertadvisortotal.blogspot.com/ ... s-sao.html

Obg desde já.
Cumps.

Registado: 3/8/2011 0:20

por Supermann » 23/9/2011 14:18

Já experimentaram a plataforma online deles?

Costumo usar o MT4 mas a plataforma online parece muito bem conseguida...

Sobretudo porque as vezes estou no Mac ou outro ambiente e assim sempre não é preciso cá emuladores.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Tridion » 8/9/2011 21:39

Supermann Escreveu:Desvantagens:

Se quiseres mesmo acções, não tens visto que de momento ainda não têm essa oferta.

Cfd's de acções mais desconhecidas não estão disponíveis.

O meu problema é esse mesmo, por enquanto quero negociar cfd's sobre acções... até porque o meu money management diz-me para não me por noutras cavalgadas :|

por MKlop » 8/9/2011 16:49

Supermann Escreveu:Nao te esqueças que na XTB não há lugar a juros diários nos índices.

Se fores daytrader nao te faz diferença... se deténs posições durante alguns dias isso ao fim do ano já poderá fazer alguma "mossa".

(não sei se era para mim)

A análise que fiz contém vários outros parâmetros, mas aqueles 2 foram os essenciais. Para trás ficaram as margens, os spreads fora de horas, os limit-spreads das ordens SL e TP [maiores na igmarkets], e os juros que muito bem referiste.

Já não me lembro se cobram o juro de permanência diária nos indices (?) mas em Forex cobram e se não me engano correpsonde a 1 pip da posição aberta, que em lotes normais faz alguma mossa...(mas em lucro tudo se desconta, mas em perdas já não...).

Para mim, o que há de muito bom na XTB é verdadeiramente a plataforma: podemos adicionar n indicadores personalisáveis, ea's, scripts...

Contudo, aquele problema dos dados que tinha referido não me parece que tenha fácil solução: até eles padecem desse "mal". Pura e simplesmente há instrumentos que, por exemplo, não podemos analisar um média móvel diária, porque existem dados agregados e alguns só até 2007...
Contorno o problema usando o das outras corretoras.

Já agora: a conta em que o depósito gere € é só para as contas pretige (ou vip....) não é?

por Supermann » 8/9/2011 16:38

Nao te esqueças que na XTB não há lugar a juros diários nos índices.

Se fores daytrader nao te faz diferença... se deténs posições durante alguns dias isso ao fim do ano já poderá fazer alguma "mossa".

por MKlop » 8/9/2011 16:36

Viva :lol:

comparando os contratos de futuros de alguns indices na XTB e na IGmarkets, com os parâmetros "valor por ponto" e "spread", concluí que prefiro negociá-los conforme abaixo listado, nas respectivas corretoras:

Na XTB: ita40, eu50, nas100, fra40, spa35 (apesar de neste contrato o spread é muito pior)

No IGmarkets: de30, sp500, asu200, nk225, DJ30

por DareDevil » 8/9/2011 16:17

SirKneighf Escreveu:Outro ponto negativo é que não é ECN em forex.

SirKneighf podes por favor esclarecer-me por favor as vantagens de ser ECN. A esse proposito alguem conhece a fxpro?

Obrigado.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por Sir[Kneighf] » 8/9/2011 14:58

Outro ponto negativo é que não é ECN em forex.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por Supermann » 8/9/2011 14:45

Hmm pontos fortes...

A grande oferta de matérias primas (tem praticamente todas).

A grande oferta de índices accionistas (salvo erro pai 30).

Spreads baixos nos pares de FX. Nos CFD de acções o spread é o spread de mercado e não é posto nenhum spread em cima (por exemplo na Apple muitas vezes o spread é de 0,01 USD)

Possibilidade de negociar contratos parciais (0.1 contratos etc) possibilitando negociar com melhor gestão de risco ... isto nas matérias primas é basntante importante visto que assim o valor nominal dos contratos é muito menor.

A conta é remunerada a uma taxa de juro X do capital que não estiver em uso (primeira vez que vejo uma corretora portuguesa a faze-lo)

A plataforma é uma mais valia a meu ver.

Ausencia de comissões, sem necessidade de minimos de negociação

Desvantagens:

Se quiseres mesmo acções, não tens visto que de momento ainda não têm essa oferta.

Cfd's de acções mais desconhecidas não estão disponíveis.

E agora nao estou a lembrar assim mais de pontos negativos.

por Tridion » 6/9/2011 20:54

Supermann, tu que és um caldeirista que gosto de ler porque aprendo sempre umas coisas, será que me podias fazer um resumo dos pontos fortes e fracos desta corretora 8-) 8-)

É que era mesmo simpático...obrigado :)

Contacto

por Figueiraa1 » 6/9/2011 17:25

Superman,

Boa tarde,

Enviei-te uma MP.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Supermann » 6/9/2011 17:09

Hmmm interessante. Eu nao recebi o email podes postar os spreads ou uma tabela caso tenham enviado?

Thanks

por nelsonfilipe » 6/9/2011 15:48

Supermann Escreveu:Alguem recebeu um mail recente deles?

Ao que parece diminuiram ainda mais os spreads.

Confirmo. Baixaram os spreads de alguns pares, até alguns deles ficam a zero penso eu.

Registado: 10/9/2009 15:41

por Supermann » 6/9/2011 15:42

Alguem recebeu um mail recente deles?

Ao que parece diminuiram ainda mais os spreads.

por Supermann » 10/8/2011 23:12

SirKneighf Escreveu:Não me refiro ao login na plataforma, isso consigo fazer.
Não consigo fazer login na area de clientes.

Estão a sofrer alterações na plataforma de back office do que percebi quando uma vez liguei para lá.

Até ao momento essa área está unavailable.

por Sir[Kneighf] » 10/8/2011 22:13

Não me refiro ao login na plataforma, isso consigo fazer.
Não consigo fazer login na area de clientes.

Re: Login na area de clientes?

por putneyjc » 10/8/2011 22:08

Suspeito que não estejas a utilizar o link correto.

Tens que utilizar uma opção que se chama "XTB Web Trader". Esta é a opção que te dá o écran de login.

Atenção que ou estás logado no MT4 ou na web. Não podes ter os dois em simultâneo.

SirKneighf Escreveu:Abri recentemente conta nesta corretora, embora a indecisão entre esta e a MBtrading ainda continue. Especialmente porque a MB é ECN, no entanto acesso a CFD's levou a melhor.

Ainda não provisionei a conta, mas já tenho os dados de login visto já terem recebido os contratos, a questão é que depois de inserir o login e a pass no website não existe qualquer botão de confirmação. Não consigo entrar na area de clientes...

Aqueles que tem conta, tem o mesmo problema? Como acedem á area de clientes?
Consigo fazer login sem problemas no metatrader, o problema é só mesmo no site.

Registado: 29/11/2007 12:17

Login na area de clientes?

por Sir[Kneighf] » 10/8/2011 20:18

Abri recentemente conta nesta corretora, embora a indecisão entre esta e a MBtrading ainda continue. Especialmente porque a MB é ECN, no entanto acesso a CFD's levou a melhor.

Ainda não provisionei a conta, mas já tenho os dados de login visto já terem recebido os contratos, a questão é que depois de inserir o login e a pass no website não existe qualquer botão de confirmação. Não consigo entrar na area de clientes...

Aqueles que tem conta, tem o mesmo problema? Como acedem á area de clientes?
Consigo fazer login sem problemas no metatrader, o problema é só mesmo no site.

por Supermann » 29/7/2011 1:40

A ver se vejo um da próxima vez pa ver o q dizem

por MKlop » 28/7/2011 22:42

Supermann Escreveu:E como é que foi alguma coisa de jeito?

Ainda só vi um deles e já foi algum tempo e nem me lembro quem deu.

Foi bom: Do que vi correu as mercadorias, apenas suportes e resistencias gerais de curto prazo...Algumas dicas nas entradas e saidas (Stop losses, etc)
.
Nunca tinha visto usarem-se bb's em indicadores (julgo que era o RSI) para apontar entradas.

No fim, que apanhei um pouco, ele analisou por alto algumas cotadas do cac

Só vi aos poucos, pois tinha um jantar.

Tinha valido a pena ter visto na integra.

por Supermann » 28/7/2011 22:32

E como é que foi alguma coisa de jeito?

Ainda só vi um deles e já foi algum tempo e nem me lembro quem deu.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Rolling_Trader e 26 visitantes